Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série Chave

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série Chave

Mensagem por Polegar » 29 Jul 2016, 23:21

Em 03/10/1979 estreava La Chicharra, substituindo Chapolin, durando até 02/01/1980 (14 episódios). Era exibida ás quartas (como Chapolin era), antecedida por Chaves, que vinha nas segundas.

Ocorre que Chaves foi até 07/01/1980, ou seja, na última semana, a dobradinha não aconteceu. Daí as duas séries acabaram, e veio o Programa Chespirito.

Subentende-se o seguinte: Roberto já estava velho para gravar programas tão cheios de saltos, corridas, movimentos... Como era o Chapolin, o que o fez ser encerrado tão cedo, e substituído. La Chicharra tinha um humor mais textual, menos pastelão, não exigia muito do físico. Ainda assim, não agradou, o que explica sua pouca duração. Chaves também não se salvava: estava praticamente rastejando, com a ausência de Carlos e Ramón, enorme desfalque na série...

Roberto sabia muito bem que a decadência de seus programas não seria superada. O único jeito era acabar com tudo e começar um projeto novo. Daí a volta do Programa Chespirito, com quadros diversos e de pouca duração, muito mais agradável. Ele tinha tanta certeza de que aquela seria a última temporada de Chaves, que resolveu recheá-la com o máximo de episódios especiais possível, como uma despedida - tanto que ela foi a mais longa.

Aí vemos roteiros bem distintos, diferentões, como o do Parque de Diversões, a Saga dos Hóspedes, os inéditos feitos pelos irmãos dele... E, também, "Dr. Chapatin na Vila". Sim, essa saga deve ser original da série Chaves, sim, e não do Programa Chespirito.

Acontece que essa temporada ficou realmente tão longa (51 episódios, contando com os do Chapatín), que a Televisa decidiu "cortar" alguns episódios dela, no caso, esses.

A ordem final deveria ser esta:

10/12/1979 - A Máquina de Lavar
17/12/1979 - Dr. Chapatin na Vila (Parte 1)
24/12/1979 - Dr. Chapatin na Vila (Parte 2)
31/12/1979 - Os Hóspedes do Senhor Barriga (Parte 1)
07/01/1980 - Os Hóspedes do Senhor Barriga (Parte 2)
14/01/1980 - Os Hóspedes do Senhor Barriga (Parte 4)

No dia 24 seria exibida a última parte da saga do hospital. Um crossover do Chapatin com o Chaves - o primeiro e provavelmente o único, e o pessoal da vila em um ambiente totalmente novo (o hospital) vivendo situações fora do habitual seria o bastante para a véspera do natal.
No dia 14, portanto, seria o fim oficial da série. E a última parte da saga dos hóspedes tem toda a cara de despedida mesmo!

Mas o que a Televisa inventou de fazer? Foi meter o dedo na ordem, exigindo um episódio realmente natalino para o dia 24. Daí, cortaram a saga do Chapatín (e com isso deslocaram também o episódio da lavadora), e enfiaram o tal natalino dentro da saga dos hóspedes - a famigerada parte 3.
Basta ver que ela está completamente fora do contexto das outras partes. O Nhonho não aparece, a Dona Florinda não está brigada com o Professor Girafales, e na parte 4 volta a estar...
Se retirarem a parte 3, absolutamente toda a saga flui naturalmente, sem falhas de continuação.

Ou seja: com isso, três episódios não foram ao ar, ficando encalhados no arquivo. A solução? Um deles (o da lavadora) foi exibido depois do final da série, tomando então o posto de capítulo final, deixando a despedida sem pé nem cabeça, e os doutros dois (os do Chapatin) foram ao ar já dentro do Programa Chespirito. Antes essa deformação toda, do que deixar material inédito mofando nas prateleiras, seria perder dinheiro.

Mostro aqui alguns fatos que praticamente COMPROVAM a teoria.

1 - O cenário da vila no "A Máquina de Lavar" é ABSOLUTAMENTE IGUAL ao do "Dr. Chapatin na Vila", o que significa que eles foram gravados no mesmo período, quiçá em sequência.

2 - O cenário da vila do "Doutor Chapatin na Vila" para a "Saga dos Hóspedes" não muda em nada, exceto por uma gaiola na parede e dois jarros de flores com posições trocadas. Significa que eles foram gravados extremamente próximos também, ou... Em sequência.

3 - A ordem dos episódios baseada no cenário bate certinho com a possível ordem de exibição que eles deveriam ter, a que eu supus mais acima.

4 - Esse cenário não se repete em NENHUM episódio realmente do Programa Chespirito, o que confirma que ele só foi usado na série Chaves.

5 - O episódio do Dr. Chapatin começa com a Dona Florinda e o Professor Girafales usando roupas diferentes: as que eles usavam no Programa Chespirito, e não no Chaves. A peruca do Doutor também é diferente. Porém, isso é apenas na primeira cena. Já na segunda cena voltam os trajes típicos do final de 1979. Essa primeira cena, então, foi gravada posteriormente. Tanto é que é totalmente avulsa, não acrescenta em nada. Quando o Senhor Barriga está no chão e Dona Florinda chega com o doutor, não há nenhuma menção ao encontro anterior deles, nada!
Suponho que esse iniciozinho tenha sido gravado e colado ao episódio só para acostumar o telespectador com a mudança de época (figurino e cenário da vila voltando a ser os antigos, de 1979).

6 - A Máquina de Lavar tem as aberturas estreladas do Programa Chespirito. Isso indica que esse episódio também ia ser exibido dentro do Programa Chespirito, como "Chapatin na Vila" foi. Mas, por algum imprevisto, isso acabou não acontecendo, e ele voltou a fazer parte da série original, agora na posição de último capítulo.

E, por último, só uma curiosidade: quando o Dr. Chapatin está no chão, auscultando o coração do Senhor Barriga, dá pra ver a roupa do Chaves debaixo do casaco dele!
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
JoãoB

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por RenatoCS » 29 Jul 2016, 23:55

Propuse esa teoría en Foro del Chavo hace algún tiempo, con imágenes como evdencia. Lo voy a replicar acá para que lo vean y saquen sus conclusiones
Editado pela última vez por RenatoCS em 30 Jul 2016, 00:08, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por RenatoCS » 30 Jul 2016, 00:08

Lo que sigue es una copia textual de un post de mi autoría en Foro del Chavo, el 17 de Septiembre de 2015, disponible aquí:
http://www.vecindadch.com/foro/viewtopi ... =15#p93933

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

El episodio del Dr. Chapatín en la vecindad, fue planeado originalmente como un episodio de 2 partes para la serie El Chavo. Y no solo creo que el episodio fue planeado, sino que ya estaba editado y preparado para salir al aire. Posiblemente, RGB ya tenía planificada la temporada 1980 de El Chavo, de la cual estos episodios formarían parte, pero nunca llegó a salir como tal porque el programa se canceló y se reemplazó por Chespirito, pero, para no desperdiciar todo el material, se reeditó como un solo episodio del programa Chespirito, que es como lo conocemos ahora.

Bien, las razones en las cuales me he fundamentado las detallo a continuación:

1. El primer bloque del episodio:
Es muy notorio que el primer bloque del episodio es completamente independiente a lo demás del mismo. Como se podrán fijar, el vestuario de Doña Florinda es diferente solo en ese bloque e incluso cambia el color de los tubos que usa en su peinado. Pueden verificarlo en la siguiente imagen:
Imagem

De aquí se puede concluir que este primer bloque NO pertenecía originalmente al episodio. Lo que creo es que solo este primer bloque fue grabado para adicionarlo en la reedición para el programa Chespirito.

2. La música de fondo:
Cuando inició el programa Chespirito, se cambió toda la música de fondo. Sin embargo, en este episodio se utiliza la misma musicalización de los episodios de El Chavo de 1979. Exceptuando el primer bloque, donde se puede escuchar BGM propias del programa Chespirito.

3. Escenografía:
Los últimos episodios de 1979 se dieron principalmente en escenarios distintos a la vecindad, por lo que no entran en el análisis. Sin embargo, hay que ponerle especial atención al episodio de La Lavadora 1980. Como lo podrán ver en la imagen que sigue, la escenografía del episodio de la Lavadora coincide con la del Dr. Chapatín en la vecindad: las mismas plantas, la misma jaula, los mismos accesorios, etc. Ningún otro sketch de 1980 conservó la  misma escenografía.
Imagem

Volviendo a lo del primer bloque: Cuando entra el Dr Chapatín a la casa de Doña Florinda, se puede observar que la maceta de junto a la puerta no es la misma que se utiliza en el resto del episodio, además que se encuentra en el piso y no sobre un cajón:
Imagem

4. Un bloque gigante de 9:35 minutos:
Por lo general, cada bloque dentro del episodio dura entre 4 y 5 minutos. SIn embargo, tenemos este caso particular, del tercer bloque del episodio que va desde el minuto 16:21 hasta el 25:56, con una duración total de 9:35 minutos. Además, en el minuto 21:45, que es aprox. la mitad de este bloque gigante, la escena donde sale Doña Clotilde y Doña Florinda empieza musicalizada, como si fuera el regreso del corte. Posiblemente en la edición original del episodio, el corte comercial sí iba ahí, teniéndose así los 4 bloques de la primera parte del episodio, todos de duración regular.

5. "La semana pasada"
Cuando el Chavo y la Chilindrina van disfrazados (?) al hospital, la recepcionista dice que "son ustedes los que vinieron la semana pasada" y seguidamente repite que son  "los que me tiraron el almuerzo la semana pasada". Ese diálogo claramente evidencia que transcurrió una semana desde los hechos anteriores. Si el episodio hubiera sido concebido como una parte única, no veo la necesidad de que haya esa diferencia de una semana en los hechos.

6. La introducción:
De este detalle me di cuenta gracias a un importante antecedente:  
Cuando yo era niño, en GamaTV transmitían el programa Chespirito y había cierto episodio que no era presentado con su intro original, sino que le ponían un intro genérico, de un programa de El Chavo (con imágenes de la presentación de 1980), donde solo se mencionaba como personajes a La Chilindrina, Doña Florinda, Prof. Jirafales y Sr. Barriga. Por mucho tiempo, este intro me generó un gran enigma, al no saber a qué episodio realmente pertenecía, y recién hace unos 5 o 6 años lo descubrí: Pertenecía al reprisse de 1981 de Ratones en el restaurant.  Luego de descubrir el misterio, se me generó otra duda: Si al final del episodio aparecen Jaimito y Doña Nieves, por qué el intro únicamente menciona a los 4 personajes anteriormente citados?  La respuesta salta a la vista: Quizás por ahorrar trabajo de edición, utilizaron el intro de la Primera parte de la saga, donde solo aparecen estos personajes.  Pueden comparar que el audio de este intro y el de este otro y se darán cuenta que es exactamente el mismo.

Ahora, cómo se aplica lo anterior en el caso que se está analizando?  Sencillo. El intro del episodio del Dr. Chapatín en la vecindad, NO MENCIONA AL PROF. JIRAFALES (pueden corroborarlo en el video adjunto).  Por qué?   La razón es la misma de la anterior.  En la reedición del episodio, debieron utilizar la introducción de la Primera parte, donde el Profesor NO aparece (nuevamente, eliminando el Primer bloque), ya que solo llega desde la mitad de la posible Segunda parte.

De esta forma, para imaginarnos cómo fue la edición original del episodio debemos considerar lo siguiente:

Desde el inicio del segundo bloque hasta el final del 4to bloque y sumándole el intro, tenemos un aproximado de 21:22 minutos, lo que vendría a constituir la Primera parte en la edición original del episodio, mientras que la Segunda parte alcanzaría una duración de 19:35 minutos, siendo que a esta le falta el intro y posiblemente escenas que recuerden el capítulo anterior.

Una vez expuestos mis argumentos, espero sus comentarios. Gracias por su atención (que debió ser muy valiosa para leer un post tan largo  :mrgreen: )

Adjunto el video en el cual me basé para el análisis de tiempos, si alguien desea verificar cualquier cosa:



PD: También tuve la misma sospecha sobre el episodio de La Horca del Chapulín Colorado, pero no hay muchos argumentos para sustentar la hipótesis

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Información adicional posterior:

Algo más que me di cuenta es que la peluca que usa el Dr. Chapatín también es algo diferente: La primera es algo más clara y más alisada que la que usa en el resto del episodio, que es un poco más oscura, con tonos más cafés y más alborotada  :mrgreen:
Imagem

___________________________________________________________________________________________________________________________________________


Aportes de otros usuarios:
joseph escreveu:(...)
Como punto adicional podría añadir el hecho de que el primer bloque muestra al profesor jirafales con un traje distinto al que lleva el resto del episodio, y acaso también con un peinado diferente.

También me llama la atención (aunque esto pudiera ser solo cosa mía) el hecho de que al final del minuto 25 (aprox) donde entiendo que sería la división de la historia el segmento no termina con alguna de las melodías de siempre sino con la clásica de "El Chavo" tal como hubiera sido normalmente al acabar el programa semanal.
Zekrom el inmortal escreveu:Concuerdo con ustedes, este episodio era de dos en la temporada cancelada de 1980 del Chavo del 8.
Una cosa más es que los zapatos del Doctor Chapatín del bloque agregado en la edición no coincide con la mayor parte original de los episodios.
Imagem
Imagem
Esses usuários curtiram o post de RenatoCS (total: 2):
O GordoChavo Arachán
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Gol D Roger » 30 Jul 2016, 00:27

Parabéns pela teoria, Churrumín e Renato! Deve ser isso mesmo.

Como vemos, realmente, foi um episódio de duas partes gravado e editado para ir ao ar no programa ''Chaves'', mas houve uma mudança de planos. A gravação de novas cenas para adaptação para o outro programa é algo similar ao que ocorreu com ''O beijinho de boa noite'', original de 1973 do programa do Topo Gigio e re-editado e com cenas novas produzidas com Chapolin para ser exibido dentro do programa ''Chapolin'' em sua última temporada.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Polegar » 30 Jul 2016, 00:54

Caramba, Renato, tivemos o mesmo pensamento!

Somente algo me intriga: será que a temporada de 1979 do Chaves não terminaria mesmo com a saga dos hóspedes, e as duas partes do Chapatín na Vila, mais o A Máquina de Lavar seriam, na verdade, os primeiros episódios da temporada de 1980, que foi abruptamente cancelada (talvez até com um outro episódio desconhecido gravado pela metade, ou apenas ensaiado/roteirizado), para dar lugar ao Programa Chespirito?

De qualquer forma, essa presepada da Televisa impediu que esse episódio icônico do Hospital fosse dublado pela MaGa (ou, ao menos, RioSound seria). Poderia estar comunzinho no Brasil hoje em dia. Agora que sabemos que ele pertence realmente ao Chaves, dá uma raiva imensa.
Editado pela última vez por Polegar em 30 Jul 2016, 00:58, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1264
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 218 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por JoãoB » 30 Jul 2016, 00:57

Concordo plenamente!

Sempre achei que a parte 3 da saga dos Hóspedes é apenas um episódio especial de Natal e que, portanto, tem uma história paralela das outras partes da saga. Na verdade esse episódio não faz parte da saga.

Há muitas evidências de que a saga dos Hóspedes foi planejada pra ser em três partes e que a parte 3 não está dentro da saga:
-Como já comentado, se remover a parte 3, toda a sequência do episódio faz sentido.
-O Senhor Barriga diz na parte 1 que a reforma da vila iria durar 15 dias. Chaves era exibido semanalmente no México, 15 dias daria tempo para três episódios.
-A "parte 3" é a única em que os personagens falam do Natal.
-Enquanto as partes 1, 2 e 4 da saga dos Hóspedes são histórias inéditas na série, a parte 3 é um remake do episódio de Natal de 1973, na casa da Dona Florinda. Vai ver, como teve que fazer esse episódio às pressas, a solução que Chespirito encontrou foi refazer o episódio de Natal de 1973, só trocando o cenário para a casa do Senhor Barriga, já que, provavelmente, eles estavam gravando essa saga quando tiveram que fazer o episódio de Natal.
-Na parte 3 não tem a chamada "se querem saber como continua, assistam o próximo programa, nesta mesma hora e neste mesmo canal". Se a parte 3 fizesse parte da saga, teria que ter a chamada.
-Além da briga do Professor Girafales e da Dona Florinda, o Nhonho não aparece na "parte 3" e ninguém nota ou explica a ausência dele na sua casa em pleno Natal. Mas, sendo a parte 3 um episódio especial de Natal, esse buraco seria até aceitável, porque só o que contaria no episódio é a comemoração de Natal. Como parte da saga, já não dá pra aceitar, porque fica sem sentido esse sumiço do Nhonho no meio da história.

A parte 3 é só um especial de Natal, não faz parte da saga.

No episódio da Lavadora, a Dona Florinda diz que vai colocar enfeites de Natal na vila. Então esse episódio deve mesmo ter sido gravado antes do Natal, pra fazer sentido com o que ela diz.

Tudo isso colabora para essa teoria do episódio do Dr.Chapatin.

Acho sim que o episódio do Dr.Chapatin deve ser da série Chaves.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Jacinto » 30 Jul 2016, 01:11

Boa teoria, também concordo.

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por RenatoCS » 30 Jul 2016, 01:23

JoãoB escreveu:A parte 3 é só um especial de Natal, não faz parte da saga.
Siempre estuve de acuerdo con eso :joia:
Acá en Ecuador, cuando GamaTV tenía el programa, siempre daba solo las 3 partes de la saga y el episodio de Navidad lo daba solo en las fechas correspondientes
Churrumín escreveu:será que a temporada de 1979 do Chaves não terminaria mesmo com a saga dos hóspedes, e as duas partes do Chapatín na Vila, mais o A Máquina de Lavar seriam, na verdade, os primeiros episódios da temporada de 1980, que foi abruptamente cancelada (talvez até com um outro episódio desconhecido gravado pela metade, ou apenas ensaiado/roteirizado), para dar lugar ao Programa Chespirito?
Yo no creo que los episodios del Dr. Chapatín hayan llegado a ser transmitidos dentro del programa del Chavo. Que fueron grabados con esa intención, sí, pero nunca vieron la luz debido a la cancelación del programa.

También he sospechado de otros episodios y sketches, como de La Horca del CHapulín (que ya lo mencioné en el anterior post), también el de la Carta para el Chavo (es el único del programa Chespirito que tiene musicalización de 1979) e incluso de algunos sketches de Los Caquitos (aquellos donde el Chómpiras viste de blanco), que podrían servir de entremés, como en los primeros años, para episodios cortos como el de la carta.
Esses usuários curtiram o post de RenatoCS (total: 1):
JoãoB
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Gol D Roger » 30 Jul 2016, 01:29

Concordo que era para ser do programa ''Chaves'' como já escrevi no meu post, mas exibido não foi como já muito bem disse o Renato. Inclusive já fechamos a tempos a temporada final de Chaves.
REPRISE 45 01/01/1979: Reprise (Os Farofeiros – 3ª Parte)
REPRISE 46 08/01/1979: Reprise (Espíritos Zombeteiros – 1ª Parte)
REPRISE 47 15/01/1979: Reprise (Espíritos Zombeteiros – 2ª Parte)
REPRISE 48 22/01/1979: Reprise (Espíritos Zombeteiros – 3ª Parte)
EPISÓDIO 262 29/01/1979: Vamos ao Cinema?
EPISÓDIO 263 05/02/1979: É Duro Ser Eletricista!
EPISÓDIO 264 12/02/1979: O Dia dos Namorados
EPISÓDIO 265 19/02/1979: O Dia de São Valentín
EPISÓDIO 266 26/02/1979: Posso Não Emprestar o Que é Meu, Mas Dos Outros...
EPISÓDIO 267 05/03/1979: Nas Pontas dos Pés
EPISÓDIO 268 12/03/1979: O Livro da Chiquinha
EPISÓDIO 269 19/03/1979: Quem Com Catapora Fere, Com Catapora Será Ferido
EPISÓDIO 270 26/03/1979: Um Astro Cai na Vila – 1ª Parte (Episódio mundialmente perdido)
EPISÓDIO 271 02/04/1979: Um Astro Cai na Vila – 2ª Parte
EPISÓDIO 272 09/04/1979: A Carabina (Guerra às Crianças)
EPISÓDIO 273 16/04/1979: O Cachorrinho
EPISÓDIO 274 23/04/1979: A Prova de Aritmética
EPISÓDIO 275 30/04/1979: O Dia da Criança
EPISÓDIO 276 07/05/1979: O Banho (Um Banho Para o Chaves)
EPISÓDIO 277 14/05/1979: Santa Ignorância!
EPISÓDIO 278 21/05/1979: Peixe Crú Faz Bem Pra Memória
EPISÓDIO 279 28/05/1979: Uma Aula de História
EPISÓDIO 280 04/06/1979: A Troca de Chapéus
EPISÓDIO 281 11/06/1979: O Cãozinho Satanás
EPISÓDIO 282 18/06/1979: O Último Exame
EPISÓDIO 283 25/06/1979: A Fonte dos Desejos
EPISÓDIO 284 02/07/1979: Os Penetras – 1ª Parte
EPISÓDIO 285 09/07/1979: Dona Florinda Abre um Restaurante – 2ª Parte
EPISÓDIO 286 16/07/1979: Dando Sorte Com Muito Azar
EPISÓDIO 287 23/07/1979: O Restaurante de Dona Florinda
EPISÓDIO 288 30/07/1979: A Aula de Matemática
EPISÓDIO 289 06/08/1979: O Matador de Lagartixas
EPISÓDIO 290 13/08/1979: Vai Graxa? – 1ª Parte
EPISÓDIO 291 20/08/1979: O Engraxate – 2ª Parte
EPISÓDIO 292 27/08/1979: O Restaurante da Dona Florinda
EPISÓDIO 293 03/09/1979: Tem Uma Mosca no Meu Café!
EPISÓDIO 294 10/09/1979: Na Escola... Domingo
EPISÓDIO 295 17/09/1979: Os Remédios da Dona Florinda
EPISÓDIO 296 24/09/1979: Nasce Uma Bisavó
EPISÓDIO 297 01/10/1979: Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha
EPISÓDIO 298 08/10/1979: Vamos ao Parque? – 1ª Parte
EPISÓDIO 299 15/10/1979: O Parque de Diversões – 2ª Parte
EPISÓDIO 300 22/10/1979: O Sonho Que Deu Bolo
EPISÓDIO 301 29/10/1979: Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa
EPISÓDIO 302 05/11/1979: Caça ao Rato – 1ª Parte
EPISÓDIO 303 12/11/1979: Caça ao Rato – 2ª Parte
EPISÓDIO 304 19/11/1979: Reinvidicação Salarial Para o Chaves (Reinvidicação Salarial)
EPISÓDIO 305 26/11/1979: O Bolo
EPISÓDIO 306 03/12/1979: Os Gatinhos de Chaves
EPISÓDIO 307 10/12/1979: Os Hóspedes do Senhor Barriga – 1ª Parte
EPISÓDIO 308 17/12/1979: Os Hóspedes do Senhor Barriga – 2ª Parte
EPISÓDIO 309 24/12/1979: Os Hóspedes do Senhor Barriga – 3ª Parte
EPISÓDIO 310 31/12/1979: Os Hóspedes do Senhor Barriga – 4ª Parte
EPISÓDIO 311 07/01/1980: A Máquina de Lavar (Antes um Tanque Funcionando, Que Uma Lavadora Encrencada)
REPRISE 49 14/01/1980: Reprise
REPRISE 50 21/01/1980: Reprise
REPRISE 51 28/01/1980: Reprise
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Polegar » 30 Jul 2016, 01:46

Claro que eu sei que nunca foram exibidos dentro do Chaves.
Foi por isso que eu reclamei da Televisa - por culpa dela, por ter empurrado esses capítulos dentro do Programa Chespirito, é que nunca tivemos eles no Brasil pela MaGa!

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Jacinto » 30 Jul 2016, 01:47

Televisa como sempre fazendo besteira -_- Quem dera se exibissem dentro do programa Chaves, poderia até ter mandado pro SBT dublar.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Polegar » 30 Jul 2016, 02:59

Se tivesse desde o começo sendo exibido dentro do "Chaves", que é como tem que ser, a MaGa pegava (ao menos uma parte) e já era comum aqui faz tempo. Se não, a RioSound com certeza pegaria. De qualquer forma, hoje esse roteiro fantástico estava passando dubladinho no SBT.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por O Gordo » 30 Jul 2016, 09:30

Que coisa magnífica imaginar esse episódio dublado pela MAGA 84
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 190
Registrado em: 22 Dez 2011, 23:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: internacional
Localização: A Alguns Quilômetros de lugar nenhum
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Edward » 30 Jul 2016, 11:43

supondo que tivesse sido exibido dentro de chaves no mexico e supondo que a maga dublasse eu tenho uma grande certeza que talvez fosse um dos eps que lutamos pra serem exibidos hoje em dia xD
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Champion » 30 Jul 2016, 20:35

Pequenas observações:
- O cenário da saga dos hóspedes é o mesmo da esquete Brincando de escolinha do primeiro programa Chespirito de 1980, isso mostra que foram gravado em datas próximas, é o único episódio de 1980 que está com cenário da saga dos hóspedes, que é o cenário justinho com parte da casa da bruxa pintado da cor da casa da dona Florinda.
- Reparem que os últimos episódios antes da saga dos hóspedes está com cenário parecido com o da lavadoura e do Seu barriga no Hospital.
- Reparem que este episódio do programa chespirito do chaves está registrado como um capítulo da série, apenas é distribuido dentro do Programa chespirito, pois na abertura anunciaram com a musica do perrey e como o letreiro El Chavo e a mesma narração de 1979.

- Apartir dos 20 minutos a qualidade do episódio parece inferior, alegando semana passada, o que mostra que foi uma cópia de duas fitas em uma, o que poderia ser dois vt's editados como capítulos da série.
- Esse episódio poderia ter chegado pelo Sbt em 1984 e ter sido exibido normalmente, o cenário é igual ao da fase clássica, porém não existe relatos que o sbt tenha esse episódio, possívelmente não possui infelizmente, queria que tivesse dublagem maga do mesmo.
- Quem escreveu o episódio foi FRANSICO GOMEZ BOLANHOS, talvez se realmente é de 1979, o Horácio e o Fransisco poderiam ter dado uma mãozinha em dezembro/novembro.
Imagem

Responder