Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série Chave

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Champion » 30 Jul 2016, 20:36

O Gordo escreveu:Que coisa magnífica imaginar esse episódio dublado pela MAGA 84
Imagino isso desde 2011. Cheguei primeiro. :lol:
Editado pela última vez por Champion em 31 Jul 2016, 03:08, em um total de 1 vez.
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Tirado Alanís » 30 Jul 2016, 21:44

Edward escreveu:supondo que tivesse sido exibido dentro de chaves no mexico e supondo que a maga dublasse eu tenho uma grande certeza que talvez fosse um dos eps que lutamos pra serem exibidos hoje em dia xD
De jeito nenhum. Seria toda vida um comum. É roteiro que não tem nenhuma versão semelhante, atém do mais, é dos mais "novos" (da última temporada da série).
Champion escreveu:
- Quem escreveu o episódio foi FRANSICO GOMEZ BOLANHOS, talvez se realmente é de 1979, o Horácio e o Fransisco poderiam ter dado uma mãozinha em dezembro/novembro.
E realmente foi assim, vide episódios no Restaurante, Máquina de Lavar e Saga do Engraxate.

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Champion » 31 Jul 2016, 03:14

@ Churrumin Mas o que mais comprova essa teoria é o fato do primeiro bloco do programa, existir uma diferença de figurino significativa, inclusive no tamanho do cabelo do Rúben já fazendo caracóis nas orelhas, a peruca grisalha e o avental um tanto atípico da dona Florinda, parece que o sofá está muito diferente, e o excesso de decoração marrom na casa incluindo os carpetes algo que nunca vi na série clássica, e o letreiro. Está terminado para mim a teoria, a Lavadoura e o Hospital são de 1979, e foram transferidos para a temporada de 1980, que por sinal é muito boa, só que um conseguiram encaixar no horário próprio e o outro colocaram dentro do Programa Chespirito. O Sbt ao invés de comprar a fase 1988-1995 deveria comprar a fase 1980 - 1985, isso ao meu ver foi burrada, os atores já tavam muito descascados, caso fosse o contrário, possívelmente este episódio já estivesse disponível dublado, episódio de alta qualidade principalmente pelo fator de fugir do vício dos remakes, muitas vezes fúteis como transformar Jaiminho em Seu Madruga e Pópis em Quico.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Bugiga » 08 Ago 2016, 23:57

Churrumín escreveu:
Edward escreveu:supondo que tivesse sido exibido dentro de chaves no mexico e supondo que a maga dublasse eu tenho uma grande certeza que talvez fosse um dos eps que lutamos pra serem exibidos hoje em dia xD
De jeito nenhum. Seria toda vida um comum. É roteiro que não tem nenhuma versão semelhante
Até porque o SBT, no anos 80/90 nunca cancelou nenhum episódio que não fosse semelhante, né? Zombeteiros, Pichorra e companhia que o digam. Imagem

No mais, a teoria de o episódio ter sido planejado para fazer parte do seriado Chaves faz todo o sentido. Imagem
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Teoria:

Mensagem por IgorBorgesCH » 09 Ago 2016, 15:37

Bugiga escreveu:
Churrumín escreveu:
Edward escreveu:supondo que tivesse sido exibido dentro de chaves no mexico e supondo que a maga dublasse eu tenho uma grande certeza que talvez fosse um dos eps que lutamos pra serem exibidos hoje em dia xD
De jeito nenhum. Seria toda vida um comum. É roteiro que não tem nenhuma versão semelhante
Até porque o SBT, no anos 80/90 nunca cancelou nenhum episódio que não fosse semelhante, né? Zombeteiros, Pichorra e companhia que o digam. Imagem

No mais, a teoria de o episódio ter sido planejado para fazer parte do seriado Chaves faz todo o sentido. Imagem
E o banho de 75 não conta?
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Bugiga » 09 Ago 2016, 19:47

IgorBorgesCH escreveu:
Bugiga escreveu:
Churrumín escreveu:
Edward escreveu:supondo que tivesse sido exibido dentro de chaves no mexico e supondo que a maga dublasse eu tenho uma grande certeza que talvez fosse um dos eps que lutamos pra serem exibidos hoje em dia xD
De jeito nenhum. Seria toda vida um comum. É roteiro que não tem nenhuma versão semelhante
Até porque o SBT, no anos 80/90 nunca cancelou nenhum episódio que não fosse semelhante, né? Zombeteiros, Pichorra e companhia que o digam. Imagem

No mais, a teoria de o episódio ter sido planejado para fazer parte do seriado Chaves faz todo o sentido. Imagem
E o banho de 75 não conta?
Hein????
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Jacinto » 09 Ago 2016, 20:29

O do banho tinha logo 2 semelhantes... :panc:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Cláudio » 10 Ago 2016, 11:40

Talvez o cancelamento de Chaves e a criação de Chespirito foi uma decisão "de última hora" e não algo planejado já em 1979.

Avatar do usuário
Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Mensagens: 1045
Registrado em: 17 Fev 2009, 14:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 83 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Rodolfo Albiero » 10 Ago 2016, 12:13

A Chiquinha também está com os detalhes do vestido em bolinhas neste episódio. Existe algum outro episódio da série Chespirto assim, ou em todos os demais o vestido já está com detalhes em amarelo?

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por IgorBorgesCH » 10 Ago 2016, 14:22

Bugiga escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:
Bugiga escreveu:
Churrumín escreveu:
Edward escreveu:supondo que tivesse sido exibido dentro de chaves no mexico e supondo que a maga dublasse eu tenho uma grande certeza que talvez fosse um dos eps que lutamos pra serem exibidos hoje em dia xD
De jeito nenhum. Seria toda vida um comum. É roteiro que não tem nenhuma versão semelhante
Até porque o SBT, no anos 80/90 nunca cancelou nenhum episódio que não fosse semelhante, né? Zombeteiros, Pichorra e companhia que o digam. Imagem

No mais, a teoria de o episódio ter sido planejado para fazer parte do seriado Chaves faz todo o sentido. Imagem
E o banho de 75 não conta?
Hein????
Porque o banho de 75 foi cancelado em 1986 por ser semelhante!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Jacinto » 10 Ago 2016, 15:25

Igor, o Bugiga quis dizer pro Churrumín que o SBT já cancelou nos anos 90 episódios de roteiro inédito sem ser considerado semelhante pro SBT como A festa da amizade, O atropelamento, Dando sorte com muito azar, O mistérios dos pratos desaparecidos/A volta dos espíritos zombeteiros, etc...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por John Jow » 29 Mar 2018, 08:54

Somente agora, depois de anos, leio este tópico. Trago algumas informações que podem reforçar essa teoria ou até mesmo desfazê-la. Os figurinos e cenários podem mostrar que tais episódios foram gravados em 1979, mas não que seriam exibidos naquele ano. María fala na autobiografia que todos os episódios do mês eram gravados em apenas uma semana e o resto eles tiravam para turnês, projetos pessoais e etc. E por conta das férias, eles sempre gravavam os primeiros episódios da temporada seguinte no ano anterior. Por isso, o início da temporada de 75 ainda não tem a María e é tão cara de 74, ou a de 77 a Chiquinha ainda começa com o casaco verde, de 76, ou a Florinda ainda não usa peruca na saga dos churros, de 78, porque tais episódios foram gravados nos anos anteriores a suas exibições. No caso de 79 não houve isso, por causa da reprise de Acapulco, então já começaram os inéditos com a explicação da saída do Quico, merchan para El Chanfle e etc. Em 1980, não seria diferente.
Muito provavelmente, eles gravaram tais episódios no final de 79, mas para serem exibidos na temporada de 80. Daí houve a mudança de programas e fizeram as devidas alterações.
Agora, realmente o episódio da lavadora e o do Chapatin na vila possuem mesmo cenário e até mesmo o mesmo figurino (só observar a roupa estranha da Bruxa nos dois episódios) e a saga dos hospedes tem o cenário parecido com o primeiro esquete de Chaves no programa Chespirito, brincando de escolinha. Agora a ordem de gravação dessas histórias é que me gera dúvida. Porque na saga/esquete os degraus são pretos, como nas temporadas clássicas de Chaves e na lavadora/chapatin são cinzas, como passaram a ser no programa Chespirito. Outra coisa que não consigo conceber é que a mudança de programas tenha sido tão nas coxas. Eles não são avisados como vai ser a grade da emissora com antecedência não? Já era pro Roberto já saber no final de 79 que Chaves como programa solo não iria continuar. É muita leviandade de uma emissora do porte da Televisa avisar assim de última hora que vai baldear a grade toda....
Enfim, escrevi isso tudo só pra dizer que na minha opinião os episódios pertencem realmente à temporada de 1980, mas foram gravados em 1979.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Zenon CH

Avatar do usuário
Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 02 Fev 2009, 15:43
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Gustavo » 29 Mar 2018, 10:24

Pensar que poderíamos ter Dr. Chapatin na Vila, dublado ainda pela Maga, seria maravilhoso, alias sempre defendi a ideia de que depois do lote de 84 a Televisa tinha que ter acordado com o SBT, todas as séries CH e em temporadas, sei que é difícil pensar no que poderia acontecer nos anos 80 e 90, mas seriam grandes as chances de talvez não ter sido dublada pela Maga apenas a penúltima e a ultima temporada do Programa Chespirito.
John Jow escreveu:É muita leviandade de uma emissora do porte da Televisa avisar assim de última hora que vai baldear a grade toda....
A sinergia e a troca de experiencias da Televisa com o SBT sempre foi muito boa. kkkkkk
Editado pela última vez por Gustavo em 29 Mar 2018, 14:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Bugiga » 29 Mar 2018, 11:13

O que eu acho bizarro é: se o tal episódio do hospital ja estava gravado e editado em duas partes, por que diabos não exibiram dentro do seriado El Chavo, após o episódio da lavadora?

Em vez disso, preferiram reprisar episódios anteriores, nas últimas semanas do seriado solo... :pancada:
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Teoria: "Dr. Chapatin na Vila" é, na verdade, da série C

Mensagem por Cláudio » 29 Mar 2018, 11:34

Eu tbm me pergunto isso Bugiga, mas uma resposta que o RenatoCS me deu e que faz sentido é que provavelmente nessa época já começaram a divulgar o Programa Chespirito, então não valia muito a pena usar material novo em Chaves que já estava com os dias contados, melhor guardar para o novo programa.

Responder