E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Qual seria o rumo da série?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por JoãoB » 28 Jul 2016, 06:50

Champion escreveu:Agora vale saber qual foi no verdadeiro motivo do Quico sair, acho que foi duas hipóteses, ou se foi o adultério a três, ou se foi inveja do Chespirito por causa da popularidade de Quico, que sim era mais popular que Chaves, nos vídeos da TVN , em um show numa arena de futebol, perguntam para as crianças qual personagem prefere, 90% se atiraram no microfone e gritavam "Quico !", isso faz dar coerência a segunda hipótese. O Seu Madruga saiu, acho eu por intolerância ao Quico ter saído, eram muito amigos.
Chespirito disse que o Villagrán estava roubando a cena (que é quando um ator faz mais do que deve em cena e, com isso, trás a atenção do público para si quando ela deveria estar em outro ator). E tem um detalhe importante: não foi só o Chespirito que disse isso, todo o elenco também; e todos, com exceção do Ramón, ficaram com raiva do Villagrán. Acho que, se a saída do Quico fosse por inveja do Chespirito, não teria o elenco inteiro ficado com raiva do Villagrán. Se fosse assim, da mesma forma, deveriam ter ficado com raiva do Ramón, já que o Seu Madruga também era mais popular do que o Chaves, e isso não aconteceu. Talvez o Villagrán tenha feito algo que não agradou o elenco, e aí, com a raiva deles, ele achou que não dava pra continuar (mas a saída pode não ter sido por inveja propriamente). Como ele saiu nessa época que o povo gostava mais do Quico, surgiu essa história da inveja, mas pode não ter sido inveja.

Sobre a saída do Ramón: ele saiu porque o Villagrán convidou ele para fazerem um programa juntos e o Ramón aceitou. Se ele tivesse saído por intolerância à saída do Quico, acho que o Ramón não teria gravado nenhum episódio em 1979, nem voltado para a série em 1981.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Champion

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Willianch » 28 Jul 2016, 08:41

Willianch escreveu:.Qual seria o rumo da série?
.Vocês acham que iria durar mais quantos anos?
. Vocês acham que os remakes iriam continuar em um looping infinito?
. Com certeza não seria criada o restaurante, ou vocês acham que Chespirito poderia ter essa idéia?

Enfim... pela experiência de todos vocês, qual opinião e qual visão vocês tem sobre esse assunto?
Respondendo minha própria questão, acho que a série continuaria da mesma forma que estava nos últimos anos da saída do Quico, com mais ramakes, e também acho que duraria até a metade dos anos 80. E lá pra 83/84 a maioria dos episódios seriam compostos com histórias gravadas na escolinha.

E como eu disse, o restaurante certamente não seria criado. Só acho que poderia ser criado, caso alguém tenha alguma fala do Chespirito dizendo que já estava pensando nisso, mesmo sem as saídas da dupla.

E para nós brasileiros, que tivemos um delay para receber os episódios, seria muito bom. Já que provavelmente o SBT teria mais episódios para exibir, e a saturação seria menor, tanto na época em que a emissora adquiriu, quanto até hoje.

Quando o Seu Madruga voltou pra série, simplesmente o restaurante foi esquecido? E quando ele saiu, simplesmente voltou, sem explicação?
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 190
Registrado em: 22 Dez 2011, 23:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: internacional
Localização: A Alguns Quilômetros de lugar nenhum
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Edward » 28 Jul 2016, 09:10

willianch

exatamente ehauehua pode-se dizer que chespirito terra 2 com ramon não tem restaurante nem jaiminho, já na terra 1 tem restaurante e jaiminho
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Barbano » 28 Jul 2016, 09:18

Willianch escreveu:Quando o Seu Madruga voltou pra série, simplesmente o restaurante foi esquecido? E quando ele saiu, simplesmente voltou, sem explicação?
Cara, na verdade o restaurante praticamente só teve aqueles episódios de 79 que todos conhecemos.

Nos anos 80 foram poucos episódios no restaurante, a maioria remakes. Na temporada de 80, por exemplo, foram só dois esquetes no restaurante.

mateus oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 950
Registrado em: 12 Out 2011, 20:51
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por mateus oliveira » 28 Jul 2016, 09:19

Como seria quico no restaurante?

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Willianch » 28 Jul 2016, 09:26

Barbano escreveu:
Willianch escreveu:Quando o Seu Madruga voltou pra série, simplesmente o restaurante foi esquecido? E quando ele saiu, simplesmente voltou, sem explicação?
Cara, na verdade o restaurante praticamente só teve aqueles episódios de 79 que todos conhecemos.

Nos anos 80 foram poucos episódios no restaurante, a maioria remakes. Na temporada de 80, por exemplo, foram só dois esquetes no restaurante.
Caramba, confesso que não sabia disso. Pensei que o restaurante era recorrente, como na temporada de 1979.
mateus oliveira escreveu:Como seria quico no restaurante?
Acho que ele seria mais esnobe ainda, já que sua mãe seria dona do botequim. E iria fazer mais inveja as outras crianças. E acho que ele seria uma espécie de funcionário bem rígido do restaurante, e com isso o Chaves não teria sua vaga de "mesero" lá. :lol:

Seria muito legal, isso é certo.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por JoãoB » 28 Jul 2016, 12:35

Willianch escreveu:
mateus oliveira escreveu:Como seria quico no restaurante?
Acho que ele seria mais esnobe ainda, já que sua mãe seria dona do botequim. E iria fazer mais inveja as outras crianças. E acho que ele seria uma espécie de funcionário bem rígido do restaurante, e com isso o Chaves não teria sua vaga de "mesero" lá. :lol:

Seria muito legal, isso é certo.
Também acho isso. Essa foi uma ótima oportunidade que o Chespirito desperdiçou no desenho do Chaves, lá daria pra ter feito o Quico no restaurante, e ele não fez.
O restaurante, aliás, foi muito pouco usado no desenho (acho que só esteve em dois episódios).

Pelo menos, ele usou o Seu Madruga no restaurante no episódio Uma Mosca no Café. Aquilo foi uma ótima ideia. Quando eu vi achei o máximo, pensei que o Quico também poderia aparecer no restaurante, mas não aconteceu. Detalhe: o Quico até aparece nesse episódio do desenho, mas não vai ao restaurante, fica sozinho na vila enquanto estão todos lá.

Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por IgorBorgesCH » 28 Jul 2016, 15:10

JoãoB escreveu:
Willianch escreveu:
mateus oliveira escreveu:Como seria quico no restaurante?
Acho que ele seria mais esnobe ainda, já que sua mãe seria dona do botequim. E iria fazer mais inveja as outras crianças. E acho que ele seria uma espécie de funcionário bem rígido do restaurante, e com isso o Chaves não teria sua vaga de "mesero" lá. :lol:

Seria muito legal, isso é certo.
Também acho isso. Essa foi uma ótima oportunidade que o Chespirito desperdiçou no desenho do Chaves, lá daria pra ter feito o Quico no restaurante, e ele não fez.
O restaurante, aliás, foi muito pouco usado no desenho (acho que só esteve em dois episódios).

Pelo menos, ele usou o Seu Madruga no restaurante no episódio Uma Mosca no Café. Aquilo foi uma ótima ideia. Quando eu vi achei o máximo, pensei que o Quico também poderia aparecer no restaurante, mas não aconteceu. Detalhe: o Quico até aparece nesse episódio do desenho, mas não vai ao restaurante, fica sozinho na vila enquanto estão todos lá.

Imagem
E no ano de 1981 o Chespirito desperdiçou muitas coisas com o Seu Madruga, e uma delas foi o restaurante!
E no episódio do primeiro dia de aula tem uma cena que as crianças ficam falando o que o Seu Madruga deve pra eles e a Pópis disse que ele devia dinheiro no restaurante da Dona Florinda!
Mais seria massa o Seu Madruga Devendo no restaurante! :lol:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Yasmim_Matalascayano
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2016, 21:54
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Yasmim_Matalascayano » 16 Fev 2017, 21:42

Obviamente continuaria o mesmo sucesso que era até 1978. Não teria o restaurante da Dona Florinda, o desnecessário Jaiminho e Dona Neves, e creio que o episódio do cinema de 1979 seria muito melhor com o Quico! :joia:
~Não contavam com a nossa astúcia! Que a força esteja com vocês! IssO IssO IssO~

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Quase Seca » 16 Fev 2017, 22:26

Yasmim_Matalascayano escreveu: e creio que o episódio do cinema de 1979 seria muito melhor com o Quico! :joia:
Isso é uma coisa que sempre pensei. Esse episódio é daqueles pra todo o elenco. Uma pena só ter sido feito em 1979 (por motivos de divulgação do filme). Já é engraçadíssimo por si só sem o Quico, imagina com ele!
Ao menos tem o Seu Madruga.
Imagem

Avatar do usuário
Alan Batista
Membro
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Nov 2014, 23:16
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Alan Batista » 17 Fev 2017, 23:31

Acho que continuaria esse looping de remakes, apareceria uma ou outra história nova, mas coisa pouca, porém acho q ainda duraria um bom tempo, até por que Chaves se encerrou pela idade dos atores não por queda de audiencia devido aos remakes. Como Não tinha reprises acho que o povo do México nem ligava ou nem notava os remakes
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Billy Drescher » 18 Fev 2017, 00:14

Aconteciam reprises no México.

As mais famosas são aquelas que a Televisa esqueceu de devolver para a posição correta: "Natal, noite de paz" e "O ano de Chaves" são de 1973 e estão no final da temporada de 1974; "Seu Madruga pega no batente - parte 1" e "Uma troca muito justa - parte 3" de janeiro de 1975 foram reprisados em maio do mesmo ano; "Jogando futebol", "O livro da Chiquinha" e "Mal-entendidos" são de julho de 1975 e estão na posição de reprise feita em maio de 1976; e a saga de Acapulco que foi exibida em maio e junho de 1977 com a fatídica reprise feita nas duas últimas semanas de 1978 e na primeira de 1979.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Alan Batista
Membro
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Nov 2014, 23:16
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: E se o Quico e o Seu Madruga não saíssem da série

Mensagem por Alan Batista » 18 Fev 2017, 09:33

Ah sim, mas me refiro a reprises como no Brasil onde se assiste um episódio e 2 meses depois já está vendo o mesmo de novo
Imagem

Responder