Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Tufman » 11 Jul 2016, 18:59

É óbvio que todos estarão mortos em um dia, só disse isso para completar o meu pensamento sobre o tempo, que no meu ver está próximo.
Falando apenas dos principais, Édgar, Carlos, Florinda e a María estão bem de saúde (embora a Florinda ainda esteja sofrendo com a morte do Chespirito), mas todos são idosos. Não digo daqui a um ou dois anos, mas até 2026 não deve sobrar nenhum.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por JoãoB » 11 Jul 2016, 19:05

Quase Seca escreveu:
DiscoHugo escreveu:E vai chegar um dia que todos estarão mortos. E não vai demorar muito...
"Vai chegar um dia que todos estarão mortos"...Capitão óbvio! rs

Mas quanto a demorar muito, eu já não concordo. Carlos tem um vigor ótimo, Florinda não tem nem 70 anos, Edgar parece estar bem também (apesar de que na minha opinião talvez seja o próximo), e Maria é uma "idosa jovem", sabe-se lá se ela vive até os 80 e poucos (ou seja, mais uns vinte anos ainda). Isso sem contar a Paty, que também foi personagem e não tem nem 60 anos.
Não é pq Bolaños e Rubén morreram nesse meio tempo que acelerou tudo. Eles já estavam bem velhos e doentes... As pessoas tomaram um impacto pq faziam 15 fucking anos que ng morria até que chegou a vez de Chespirito, mas não foi surpresa. Podem ter certeza que esse pessoal que está aí ainda vai ficar por muito tempo. Provável de chegar 2026 e ainda estarem os 4 aqui (5, contando a Paty).


EDIT: O post do JoãoB foi parecido. Postei sem ver, mas enfim. Pode ser que morram mais outros secundários aí com o tempo, agora esses principais aí a não ser que aconteça algo inesperado, creio que ainda vivam bastante.
Além dos principais e da Paty, também ainda estão vivos a Regina Torné (Glória), a Janet Arceo (Dona Edwiges, a "louca da escada"), Hector Bonilla e o Ricardo de Pascual (que fez vários personagens secundários, como o Senhor Furtado).
Deles, o Ricardo é o mais velho, está com 84 anos. Mas estão todos sumidos, não vi nenhuma notícia deles por aí. Não sei como estão.
Mas também não acho que vão todos eles morrer rapidamente. Só se acontecer algo inesperado, mas torço para que não.
Que todos eles vivam muito tempo ainda.

EDIT: DiscoHugo, sobre os principais, não acho que vão todos morrer até 2026. Pra mim, a Maria Antonieta pode viver ainda mais uns 20 anos, ela é a mais nova do elenco. Florinda e Edgar podem estar velhos mas estão bem de saúde, então devem viver uns 15 ou até 20 também. Com o Villagrán, considerando que ele está bem de saúde mas é o mais velho, acho que vive uns 10.

Avatar do usuário
Bonaparte16
Membro
Membro
Mensagens: 546
Registrado em: 08 Mai 2016, 18:19
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Bonaparte16 » 11 Jul 2016, 19:19

É só vc entrar nas redes sociais deles
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Tufman » 11 Jul 2016, 19:52

A gente se baseia em achismo, por isso que fica meio confuso. Pode ser que eles passem de 2026 ou, quem sabe, podem nem passar de 2020. O Silvio Santos é um exemplo. Quem diria que iria chegar até 2016?
Vamos ver, espero que todos possam viver muito. Entre os principais, acho que o Édgar pode ser o próximo. Se for comparar, é o mais abatido.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1891
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Cláudio » 11 Jul 2016, 21:35

Ramón, Angelinez, Raúl e Horacio eu já me acostumei com a morte, pois desde que entrei no meio CH eles já haviam partido. Agora o Chespirito e Rubén ainda me causa estranhamento assistir algum episódio e imaginar que eles já não estao mais vivos.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por JoãoB » 12 Jul 2016, 00:33

Cláudio escreveu:Ramón, Angelinez, Raúl e Horacio eu já me acostumei com a morte, pois desde que entrei no meio CH eles já haviam partido. Agora o Chespirito e Rubén ainda me causa estranhamento assistir algum episódio e imaginar que eles já não estao mais vivos.
Durante a minha infância quase inteira, eu assisti as séries pensando que todos eles estavam vivos. Só fui saber que o Ramón tinha morrido quando eu tinha mais ou menos uns 8 anos. Um dia, eu estava assistindo Chaves e uma mulher que trabalhava na minha casa me pegou assistindo. Ela, de mau humor, falou assim:
-Assistindo isso aí? Isso é muito antigo, o Seu Madruga até já morreu!
Quando ela me contou isso eu fiquei meio assustado, mas superei rápido. Até porque nunca senti ele morto.
Acho que, depois do Chespirito, o Ramón é o ator que as pessoas - incluindo quem não é fã de Chaves - mais sabem que já morreu, porque ele foi o primeiro do elenco a falecer. Há uns 12 anos atrás, quando as pessoas aqui no Brasil ainda tinham dúvida sobre quem estava vivo da série e quem já tinha morrido, todos sabiam ao menos que o Ramón tinha morrido. Quando alguém perguntava por aí "você sabe quem já morreu do Chaves?", todos falavam logo do Ramón.
Quando eu comecei a entrar nos sites sobre Chaves, foi que descobri que a Angelinez, o Raúl e o Horácio morreram também. Mas também me acostumei com a morte deles.
O Chespirito e o Rubén não acostumei, depois de tantos anos com os dois vivos. Até torci pra que demorasse pra eles morrerem, como contei alguns posts atrás. Mas os dois são eternos.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Barbano » 12 Jul 2016, 09:45

DiscoHugo escreveu:Falando apenas dos principais, Édgar, Carlos, Florinda e a María estão bem de saúde (embora a Florinda ainda esteja sofrendo com a morte do Chespirito), mas todos são idosos. Não digo daqui a um ou dois anos, mas até 2026 não deve sobrar nenhum.
A Maria tem 65, o Edgar e a Florinda 67, e o Carlos 72.

A expectativa de vida ao nascer no México tá em 77,1 anos. Então, na média, a tendência é que vá apenas o Carlos. Mas, considerando que a expectativa de vida dos homens é menor, poderia ir o Edgar também. Mas hoje em dia é relativamente comum as pessoas passarem dos 80 anos.

É preciso consideramos também que os atores tem boa condição financeira, tendo bem mais acesso à saúde do que a média da população mexicana. Só aí já há uma tendência de viverem mais.

Se fizéssemos um "Bolão Pé na Cova", não sei em qual apostaria. O Carlos, apesar de ser o mais velho, aparenta ser, dos quatro, o que tem mais saúde. A Florinda aparenta ter depressão, a Maria tem fibromialgia, e o Edgar tem o histórico de sobrepeso.

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Tufman » 12 Jul 2016, 12:56

Bem que o Fórum poderia lançar esse Bolão Pé na Cova pra gente discutir sobre quem vai primeiro. Eu colocaria as minhas fichas no Édgar. O Carlos tem cara que vai viver muito ainda.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por RHCSSCHR » 15 Jul 2016, 09:44

Não sei vocês, mas acho que a morte que mais vai impactar as pessoas (não é desejando que isso aconteça!) é a do Carlos Villagrán, pois seu personagem, o Quico, é considerado o 2º personagem favorito da maioria das pessoas (atrás apenas do Seu Madruga, cujo ator faleceu há quase 30 anos atrás, e com certeza a grande maioria dos brasileiros nem soube da morte do Ramón na época).

Vocês falando de que alguns tem boa saúde, estão estáveis e tal... Não é desejando que aconteça, mas imprevistos acontecem. Falaram do Rubén Aguirre, que disseram que estava estável antes de morrer. Daí um membro aqui do fórum relembrou aquela frase do Chaves do episódio da morte do Seu Madruga, quando o Seu Madruga, triste por saber que sua morte estava supostamente próxima, disse que estava tão bem. Aí o Chaves diz: "Foi isso o que a senhora do 27 disse um pouquinho antes de morrer."
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por JoãoB » 15 Jul 2016, 16:31

RHCSSCHR escreveu:Não sei vocês, mas acho que a morte que mais vai impactar as pessoas (não é desejando que isso aconteça!) é a do Carlos Villagrán, pois seu personagem, o Quico, é considerado o 2º personagem favorito da maioria das pessoas (atrás apenas do Seu Madruga, cujo ator faleceu há quase 30 anos atrás, e com certeza a grande maioria dos brasileiros nem soube da morte do Ramón na época).
Sobre a morte do Ramón: eu não acho que a morte dele foi desconhecida da maioria dos brasileiros. Como eu contei antes, há uns 12 anos atrás, mesmo quando não tinha tantos sites ou tantas informações sobre Chaves, até quem não era fã da série sabia que o Ramón tinha morrido. Era impressionante até: quando alguém perguntava quais eram os atores do Chaves que haviam morrido, muita gente não sabia falar de todos, mas falavam sempre do Ramón.

A morte do Carlos vai impactar muito as pessoas, mas acho que vai ser menos que a do Chespirito. Impossível ser mais, porque o Chespirito criou tudo, era mais conhecido, fez mais sucesso. Villagrán fez muito sucesso como Quico, mas isso só enquanto esteve no elenco do Chaves. Com os programas solos que ele fez com o Quico. Carlos não obteve o mesmo sucesso.


Bem, além do elenco, e os dubladores? Recentemente, morreram Leda Figueiró, Silton Cardoso e Osmiro Campos. Antes deles, já haviam morrido Marcelo Gastaldi, Mário Vilela, Helena Samara e Sandra Campos. Do elenco da MAGA, ainda estão vivos Nelson Machado, Carlos Seidl, Marta Volpiani, Sandra Mara Azevedo e Cecília Lemes. Espero que todos eles vivam muitos anos também.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Quase Seca » 15 Jul 2016, 23:46

Ele não disse que a morte do Carlos seria mais impactante que a do Bolanos, e sim que dos atuais deve ser a que mais vai pegar as pessoas, pq de fato o Quico é o segundo personagem favorito da maioria num consenso geral.

Quanto ao Ramon, o pessoal podia até saber que ele não estava vivo, mas nao houve comoção nenhuma em 1988 aqui no Brasil pq as informacoes eram muito escassas. Se fosse hoje em dia seria outra coisa.
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por JoãoB » 16 Jul 2016, 07:48

Eu já acho que, dos que ainda estão vivos, a morte que mais vai impactar vai ser a do Edgar. Apesar do Quico ser o personagem preferido da maioria dos fãs, o Edgar tem um carisma especial, é o ator das séries que mais mantém contato com os fãs - ou, ao menos, é o que mais aparece para participar de entrevistas, reportagens, etc.

Mas não acho que ele vai ser o próximo, como alguns disseram aqui no tópico. Eu estive com o Edgar Vivar na turnê dele aqui no Brasil este ano e pelo que vi a saúde dele está ótima, acho que ele vai viver mais uns 15 ou 20 anos.

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Champion » 19 Jul 2016, 01:11

Na semana antes do ator morrer eu pensei que ele morreria, pelo seu aparente consumo de álcool deliberado, e pelo seu aparente mal estado corporal. Quem entende um pouco, sabe que quando um ator morre, sempre dão uma enfeitadinha para abafar por debaixo dos panos a causa de sua respectiva morte, entretanto vamos continuar acreditando na Pneumonia...
Editado pela última vez por Champion em 19 Jul 2016, 01:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Champion » 19 Jul 2016, 01:16

JoãoB escreveu:Eu já acho que, dos que ainda estão vivos, a morte que mais vai impactar vai ser a do Edgar. Apesar do Quico ser o personagem preferido da maioria dos fãs, o Edgar tem um carisma especial, é o ator das séries que mais mantém contato com os fãs - ou, ao menos, é o que mais aparece para participar de entrevistas, reportagens, etc.

Mas não acho que ele vai ser o próximo, como alguns disseram aqui no tópico. Eu estive com o Edgar Vivar na turnê dele aqui no Brasil este ano e pelo que vi a saúde dele está ótima, acho que ele vai viver mais uns 15 ou 20 anos.
Edgar é médico clínico, sabe-se cuidar, no entanto preocupante é a decadência de Maria Antioneta, que só mete a cara em polêmica seja de ir ao não no velório ou dos históricos de lascívia que a mesma também á participava possívelmente, além do péssimo estado de saúde e aparente labilidade emocional tendendo para descarregos de consciência e "arrependimentos" de jornais. Vai mal...
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Tirado Alanís » 02 Ago 2016, 11:39

Creio que já podem fechar o tópico, não?

Trancado