Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20755
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3915 vezes
Curtiram: 848 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Jacinto » 21 Jun 2016, 16:15

Agora ficou esclarecido.

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Arenagak » 22 Jun 2016, 12:44

[youtube16x9]

Homenagem para o Rubén que postei no YouTube.
Esses usuários curtiram o post de Arenagak (total: 1):
BrendaMarzipan
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Jun 2016, 23:31

Mais alguns vídeos:

Florinda Meza:

[youtube16x9]

Carlos Villagrán:

[youtube16x9]

Edgar Vivar:

[youtube16x9]
Maria Antonieta de las Nieves:

[youtube16x9]
O último adeus. Reportagem emocionante:

[youtube16x9]
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Tirado Alanís » 23 Jun 2016, 00:00

Pode parecer esquisito, mas só fiquei sabendo ontem (terça). Como estou mais desligado do fórum por esses tempos, e não acompanho as exibições CH atuais, nem jornais, não pude saber antes.

Ouvi alguns insistentes comentários sobre ele alguns dias anteriores, mas pensei que era sobre a situação da saúde. Não me passou pela cabeça o falecimento. Até que surpreendi uma conversa entre uma roda de amigos. Fui ouvindo, até que entendi tudo. Confesso que fiquei meio sem chão.

Não estou desmerecendo o Ruben, mas foi algo menos impactante que a morte do Roberto. Até pela situação dele, já era esperável que o pior acontecesse. Infelizmente era a realidade. Mas não tem como, pega de surpresa do mesmo jeito.

Não vou pôr um comentário chocado, algo mais agitado... Até porque não tem mais como. Só deixo meus pêsames aos companheiros dele que ficaram, e uma sincera homenagem por tudo o que ele foi. Ou melhor: por tudo o que ele é.

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Anderson silveira » 23 Jun 2016, 00:56

Fiquei sabendo da morte do Ruben pelo radio. Andei sem internet,e inclusive de manhã desse mesmo dia euvi um homem falando sobre o Prof Girafales na rua mas não fazia ideia do que era.
Não esperava que isso fosse acontecer,achei que ele se superaria. É sempre triste ver as homenagens da TV,difícil não se emocionar com as montagens dos episódios com bgms tristes ou o Boa noite vizinhança.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Barbano » 23 Jun 2016, 09:35

Churrumín escreveu:Não estou desmerecendo o Ruben, mas foi algo menos impactante que a morte do Roberto. Até pela situação dele, já era esperável que o pior acontecesse. Infelizmente era a realidade.
Mas a saúde do Roberto não estava lá muito melhor que a do Ruben, convenhamos. Ambos estavam já com um pé na cova. Surpresa seria se fosse o Edgar ou o Carlos, por exemplo.

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Corpo do Benito » 23 Jun 2016, 10:17

Barbano escreveu:
Churrumín escreveu:Não estou desmerecendo o Ruben, mas foi algo menos impactante que a morte do Roberto. Até pela situação dele, já era esperável que o pior acontecesse. Infelizmente era a realidade.
Mas a saúde do Roberto não estava lá muito melhor que a do Ruben, convenhamos. Ambos estavam já com um pé na cova. Surpresa seria se fosse o Edgar ou o Carlos, por exemplo.
A perda do Rubén foi muito triste, sem dúvida. Mas acho que a morte mais impactante é a do Roberto mesmo. É o criador de tudo. Talvez por isso a sensação de que a morte do Rubén foi "menor", menos repercutida... porque na escala de importância o Roberto está acima. E depois do Roberto, o mais velho era o Rubén, então a morte do Roberto deu uma "amortecida" no impacto da próxima perda.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por E.R » 23 Jun 2016, 17:54

A morte de nenhum dos 2 foi surpresa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por E.R » 27 Jun 2016, 05:00

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15866
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por O Gordo » 11 Jul 2016, 15:21

modesto roma escreveu:Na moral, que merda. Não esperava que fosse tão cedo, embora eu já sentisse que era o proximo. Tá indo um atras do outro...

"Taca La Petaca" já é oficialmente uma canção de 2 falecidos. Em breve haverão episódios completos com todo o elenco ausente neste mundo.
Sei que é um tanto dramático postar isso mas essas duas cenas tem algo em comum.

Imagem
Imagem

Todos os presentes nelas já morreram. \;
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Quase Seca » 11 Jul 2016, 16:45

Eu penso isso as vezes. Por exemplo até o falecimento do Bolaños ainda haviam episódios com todos vivos (Quico doente de 76 ou mesmo aquela versão estranha da Dona Florinda doente em 79). Agora não tem mais nenhum rs.


Chaves é um seriado de mortos que andam, pois já é tão antigo que os atores já morreram (Espíritos Zombeteiros).
Imagem

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Anderson silveira » 11 Jul 2016, 16:53

Acho meio difícil sentir a ausência deles no mundo só os vendo pela TV. Claro,os parentes sentem mais nessa questão.Acho que até um tempo,os episódios da escolinha era os que mais continha os vivos.
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Tufman » 11 Jul 2016, 18:34

E vai chegar um dia que todos estarão mortos. E não vai demorar muito...

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por JoãoB » 11 Jul 2016, 18:39

E.R escreveu:A morte de nenhum dos 2 foi surpresa.
No caso do Rubén, depende. Se for pelas doenças que ele já vinha tendo, não foi surpresa.
Mas, considerando que as últimas notícias sobre a saúde do Rubén diziam que ele estava se recuperando bem, aí foi surpresa mesmo.
De qualquer modo, é sempre triste quando um ídolo se vai...

Quase Seca escreveu:Eu penso isso as vezes. Por exemplo até o falecimento do Bolaños ainda haviam episódios com todos vivos (Quico doente de 76 ou mesmo aquela versão estranha da Dona Florinda doente em 79). Agora não tem mais nenhum rs.


Chaves é um seriado de mortos que andam, pois já é tão antigo que os atores já morreram (Espíritos Zombeteiros).
Eu também fico pensando nisso às vezes. Sem falar no episódio "A História do Don Juan Tenório", do Chapolin, que mostra eles mortos.

Imagem

Quando eu assisti esse episódio pela primeira vez e vi aquela cena do Ruben dizendo no cemitério "aqui estamos, condenamos a viver por entre os mortos", pensei como seria no dia em que o Chespirito e o Rubén morressem. Na hora eu torci pra que esse dia demorasse muitos anos ainda, e demorou mesmo, mas mesmo assim, é triste quando chega.

Depois que o Horácio Gómez Bolaños morreu em 1999, até que demorou pra outro ator das séries CH morrer - o seguinte foi o Raúl "Chóforo" Padilla (filho do Raul Padilla e que participou de alguns episódios do Programa Chespirito) em 2013. Depois disso, começaram a morrer um atrás do outro: Chespirito em 2014, Germán Robles (que fez o primo do Seu Madruga) em 2015, Maria Luisa Alcalá (Malicha) e Rubén Aguirre em 2016. E tb morreu o Jorge Gutiérrez Zamora, locutor da série, em 2015.

Tomara que quem ainda não morreu das séries CH viva ainda por muitos anos.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Mensagem por Quase Seca » 11 Jul 2016, 18:45

DiscoHugo escreveu:E vai chegar um dia que todos estarão mortos. E não vai demorar muito...
"Vai chegar um dia que todos estarão mortos"...Capitão óbvio! rs

Mas quanto a demorar muito, eu já não concordo. Carlos tem um vigor ótimo, Florinda não tem nem 70 anos, Edgar parece estar bem também (apesar de que na minha opinião talvez seja o próximo), e Maria é uma "idosa jovem", sabe-se lá se ela vive até os 80 e poucos (ou seja, mais uns vinte anos ainda). Isso sem contar a Paty, que também foi personagem e não tem nem 60 anos.
Não é pq Bolaños e Rubén morreram nesse meio tempo que acelerou tudo. Eles já estavam bem velhos e doentes... As pessoas tomaram um impacto pq faziam 15 fucking anos que ng morria até que chegou a vez de Chespirito, mas não foi surpresa. Podem ter certeza que esse pessoal que está aí ainda vai ficar por muito tempo. Provável de chegar 2026 e ainda estarem os 4 aqui (5, contando a Paty).


EDIT: O post do JoãoB foi parecido. Postei sem ver, mas enfim. Pode ser que morram mais outros secundários aí com o tempo, agora esses principais aí a não ser que aconteça algo inesperado, creio que ainda vivam bastante.
Imagem

Trancado