Réplica da Vila em Pato Branco

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Réplica da Vila em Pato Branco

Mensagem por Alexandre » 13 Jul 2019, 02:02

NOTÍCIAS
Informações: Diário do Sudoeste

O sonho de qualquer fã do seriado mexicano “El Chavo Del Ocho”, conhecido no Brasil como Chaves, é ir dormir e acordar dentro da famosa vila em que moram os personagens do seriado e que acontecem boa parte de seus episódios.

Há aproximadamente dois anos, o engenheiro agrônomo Wilson Henrique Tatto resolveu construir um condomínio residencial. Mas, como um bom fã de Chaves, teve a ideia de fazer algo diferente. “Eu quis construir não apenas uma casa, mas um ponto turístico para a cidade, uma coisa diferente que marcasse o município e que as pessoas pudessem visitar e
relembrar de seu tempo de infância”, contou.

Foi assim que resolveu construir uma réplica em tamanho real do cenário da série. Wilson apresentou sua ideia aos engenheiros, que imediatamente abraçaram o projeto. “Quando ele apareceu com a ideia, ficamos não apenas surpresos, mas também empolgados para realizar um projeto totalmente diferente do que estávamos acostumados”, contou o responsável técnico da obra, Haron Bonamigo.

A obra, que está sendo construída desde outubro do ano passado, começou a ser planejada muito antes, na criação do projeto, que levou um ano para ficar pronto. Haron conta que o maior desafio da construção foi dimensionar o projeto de acordo com as medidas do seriado.

“Como não tínhamos as medidas exatas da vila, dimensionamos de acordo com as proporções e medidas do terreno para ficar o mais parecido possível. Fomos adequando de acordo com as decorações e assistimos alguns episódios várias vezes para não perder nenhum detalhe.”

Vila do Chaves

O cenário da construção é inspirada no episódio 118 do seriado, “Ser Pintor É Uma Questão De Talento, parte 1”, em que o personagem Seu Madruga está pintando uma cadeira quando Chaves e Quico começam incomodá-lo. Ao discutir com seu Madruga, Quico bate em seu peito e acaba jogando o pincel para trás, que vem a cair em um vaso de flor. Wilson contou que o residencial terá três quitinetes, que serão alugadas. “Vão ser a casa da dona Florinda, da Bruxa do 71 e do seu Madruga”, conta o agrônomo, brincando que “quem entrar na casa do Seu Madruga já estará devendo 14 meses de aluguel.”

A vila também será aberta ao público e deve funcionar de duas maneiras. Para quem quiser conhecer o cenário, poderá participar da visitação ao local, que será sempre no primeiro sábado de cada mês. “Para a entrada, eu vou cobrar um quilo de alimento, que será doado a instituições de caridade do município.”

O local poderá servir também como cenário para fotos. “Pensei em construir um ambiente que pudesse reunir famílias para passar momentos agradáveis, onde os mais velhos pudessem relembrar seu tempo de infância e que a família pudesse tirar fotos como lembrança. Também vamos alugar para quem quiser usar o espaço como cenário
fotográfico”, explicou.

O proprietário dos imóveis contou ainda que o interior das residências não será igual ao do seriado, por uma questão de conforto. Segundo ele, em Chaves, os imóveis tinham uma estrutura que não proporcionam comodidade e praticidade. Wilson cita como exemplo a porta (número 23) falsa que está sendo construída na casa da Dona Florinda, no segundo andar, também falso. “Tivemos a ideia de fazer uma porta falsa para simular o segundo andar do condomínio, que aparece na sala, mas que na realidade não tem como construir nesse nível.”

A previsão é que o residencial fique pronto ainda este ano, mas segundo o agrônomo, por ser uma obra com padrões diferentes das outras construções, o prazo pode ser alterado. “Eu vou ter que mandar fabricar algumas coisas, como as janelas -- que não são convencionais --, as portas e também os itens de decoração, que não são comuns de encontrar”, explicou.
Link da Noticia:
https://www.diariodosudoeste.com.br/not ... ato-branco
https://www.minutta.com.br/noticias/rep ... ato-branco

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Replica da Vila em Pato Branco

Mensagem por gusta dos biscoitos » 13 Jul 2019, 10:08

Simplesmente sensacional! Já fiquei com vontade de ver fotinhos quando a construção for finalizada.
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Réplica da Vila em Pato Branco

Mensagem por IgorBorgesCH » 13 Jul 2019, 13:16

Bem maluco, mas legal demais! Hehehe
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Trancado