Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico''.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1977 vezes

Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico''.

Mensagem por Homessa » 07 Mar 2016, 23:33

Já que foi mencionado aqui versões perdidas de ''Bilhetes trocados'',vou compartilhar com vocês algo que já deveria ter dito há mais tempo,mas fiquei meio receoso,pois nunca foi comprovado a existência de tal episódio:


Assisto ''Chaves e Chapolin'' desde que me entendo por gente.Nem sei qual foi o primeiro episódio que assisti.Tenho a vaga lembrança de já ter assistido outra versão de ''O aniversário do Quico''.Como eram as cenas?não me recordo de nada,mas recordo de comentários entre mim e meus irmãos na época:

- Em um episódio o Quico faz 9 anos e no outro faz 10 anos.

Comentário bem ingênuo,mas éramos crianças...

Por muitos anos,procurei provas da existência desse episódio,mas nunca encontrei.

Pode ser uma ''viagem'' ? Pode.Mas,também pode ser realidade,visto que há muitos mistérios nas séries ''CH''.Por anos,guardei vagas lembranças de episódios como ''O fantasma da vila'',''Madroga'',''Cruz vermelha (1974),etc,que foram comprovadas anos depois.Carrego tais lembranças desde a época que não havia sites especializados nas séries.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por O Gordo » 07 Mar 2016, 23:41

Eu acho que se for considerar esses relatos aí todos o SBT deve ter todos os episódios de CH e se duvidar tem até mais um pouco...

A questão é: onde estariam esses episódios?
Vejam que é certeza que já possuíram alguma das versões ineditas da mudinha de cherimoia. Só ver a posição do "Tem uma mosca no meu café" na Ancine e comparar com a exibição em 1984 da série.

Acho que seu relato foi de uma exibição de Zombeteiros + Aniversário em dias diferentes, ocasionando a confusão.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1977 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Homessa » 07 Mar 2016, 23:45

Pode ser que sim ou que não.O mais provável é quem sabe?

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Jacinto » 07 Mar 2016, 23:47

Outro também que deve existir e foi exibido pelo SBT é o tal "Lavadora versão 1 com Quico e Seu Madruga" pois na ordem do SBT o episódio do restaurante fora de ordem está tapando buraco no lugar da exibição dessa versão da lavadora em 1984. E, homessa você tem quantos anos ?

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1977 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Homessa » 07 Mar 2016, 23:51

Tenho 28 anos.Por incrível que pareça,minhas lembranças mais remotas são de 1989/1990.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Polegar » 08 Mar 2016, 00:29

O da Lavadora eu posso assegurar com todas as minhas forças que existe, e não sou só eu, não.

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Baixinho » 08 Mar 2016, 00:45

Pelo jeito é mais fácil o Roberto Carlos liberar o seu primeiro disco "Louco Por Voce" de 1961 para a remasterização do que o SBT e Televisa soltar tudo q tem nos arquivos .

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Polegar » 08 Mar 2016, 00:57

Creio que esse do aniversário não existiu.

Roberto só teve três anos para fazer esse remake ante da saída do Villagrán: 76, 77 e 78. Descarta 76 e 77, pois todos os episódios dessas temporadas já são conhecidos, só fica 78, com apenas um episódio ainda desconhecido.

Vocês acham que ele iria remakear o aniversário sem remakear também a saga do gato, que são praticamente interligados? Principalmente naquele ano, em que a acomodação com os roteiros já era muita? Duvido se ele perderia a chance de reutilizar três episódios, deixando para reutilizar apenas um.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Mar 2016, 02:48

Confio no homessa, ele não mentiria para um fórum inteiro...
Imagem

Avatar do usuário
Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 190
Registrado em: 22 Dez 2011, 23:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: internacional
Localização: A Alguns Quilômetros de lugar nenhum
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Edward » 08 Mar 2016, 07:09

CH é uma caixinha de surpresa até hoje então vai que né, afinal se o nhonho teve 3 aniversários, o kiko pode ter tido outro xDD
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Mandarim » 08 Mar 2016, 08:02

A unica coisa referente a incertezas das séries que tenho, é uma edição alternativa de Um Astro cai na vila, que me lembro muito bem de trechos diferentes que só fui rever quando acharam a primeira parte.

Pode ter uma versão diferente da introdução na parte 2 (Talvez mais longa) onde mostrem mais trechos da parte 1? Talvez
mas quem sou eu p bater na mesma tecla novamente.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1977 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Homessa » 08 Mar 2016, 11:07

Mão de Tinta escreveu:Confio no homessa, ele não mentiria para um fórum inteiro...
Obrigado pelo voto de confiança.Garanto que não estou dizendo isso só para aparecer,nem afirmando com certeza que esse episódio realmente existiu.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Mar 2016, 11:16

homessa escreveu:
Mão de Tinta escreveu:Confio no homessa, ele não mentiria para um fórum inteiro...
Obrigado pelo voto de confiança.Garanto que não estou dizendo isso só para aparecer,nem afirmando com certeza que esse episódio realmente existiu.
Exatamente. Você não é igual a alguns que mentiram para um fórum inteiro e inventam uma lista absurda...
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por Polegar » 08 Mar 2016, 12:48

Puxa, para quem será que essa carapuça vai servir? Felizmente, está folgada para mim... :ufa:

Tenho outra teoria sobre o episódio da lavadora. Há dois finais para o episódio: um exibido normalmente em 1980, o do gato, e outro incluído posteriormente, na distribuição de episódios para outros canais, o da cafeteira.

Não sei, certamente quiseram mudar o final por algum motivo desconhecido. Não por ser "cena pesada", claro que não.
Tiraram a chamada para a parte 3 da saga d'Os Piratas, e ainda trocaram os créditos. Trocaram os créditos da saga de Acapulco. As gravações mostradas pelo Edgar do episódio de Acapulco esclarecem que eram escritas várias direções diferentes para cada roteiro, e escolhida apenas uma para a montagem final.
Basta ver que diversos momentos ali não cabem na versão "normal" que nós temos. Não era um simples ensaio.

Na abertura do episódio das goteiras, do Chapolin, aparece uma cena dele subindo em cima da mesa e virando-a, caindo no chão. Ela não ocorre em todo o decorrer da trama. Não dá pra saber se já estava assim na versão original ou foi limada posteriormente pela Televisa.

Então, ao meu ver, o SBT pode ter adquirido as duas versões do episódio da lavadora, SIM. A normal e a remontada. E engavetou uma por ser semelhante á que está no ar atualmente, ou melhor, nem semelhante, igual. Pares eles, é só mais uma dublagem do mesmo episódio.

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Re: Vaga lembrança de outra versão de ''Aniversário do Quico

Mensagem por toshi » 08 Mar 2016, 18:35

Eu fiquei um bom tempo sem assistir o episódio da lavadora, a ultima vez que eu tinha assistido tinha sido no fim dos anos 90 ou inicio de 2000, e quando eu revi o eps, não lembro a data certa, mas acho que foi entre 2006 e 2008, e nesse dia minha mãe estava vendo comigo e eu lembro que ao chegar no final do eps eu falei: 'vai ter agora uma parte onde eles vão amassar um gato' e não teve essa parte para minha surpresa, naquela época eu nem sabia que muitos eps tinham outras versões, então pensei que eu estava viajando mesmo. Até hoje não sei se isso foi uma lembrança de outra versão do episódio ou de onde veio isso, até cheguei a pensar que tinha sonhado quando vi o eps e isso não aconteceu, como eu disse, eu não fazia ideia naquela época que existiam outras versões, porque na minha mente ainda tem a imagem de um gato amassado, porém não sei se sonhei, mas ao ver muita gente falando eu não descarto a possibilidade de eu ter visto também a outra versão no final dos anos 90 e depois o sbt ter sumido com ela.

E também posso jurar que vi o eps da despedida do chapolin no sbt, também no final dos anos 90, lembro exatamente eu sentado no sofá da sala me perguntando porque ele tava se despedindo, e esse dia eu fiquei muito triste porque pensei que nunca mais iria passar, e chapolin era meu preferido.

Trancado