O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Gol D Roger » 07 Mar 2016, 22:54

Antes de tudo, o que é o nome ''Inocêncio Girafales''? Seria o nome verdadeiro e oficial do Professor Girafales, em que fãs brasileiros teriam visto em um episódio exibido pelo SBT.

Vamos então a principal pergunta a cerca do nome ''Inocêncio Girafales'': Ele é verídico? Sim! Até onde me recordo, ele estava no site oficial de Chespirito, como o nome do Professor Girafales. Outro nome oficial de personagem é Febrônio Barriga Gordurrítua, que é o nome oficial do Nhonho e saiu em um revista mexicana muito antiga. O Gui Leão poderia dar mais detalhes sobre isso.

Mas, perae... Se o nome é oficial creditado por Chespirito, aonde que os fãs brasileiros viram esse nome ser falado? Alguns fãs brasileiros falam que lembram o Professor Girafales falar claramente seu nome ''Inocêncio Girafales'' em um episódio com a voz do dublador Osmiro Campos. Entre esses fãs eu lembro que tem o Chavo (Rafael), o chaves_007 e agora o Gordo, e entre outros que acabei me esquecendo pois essa história do nome já é bem antiga no meio CH.

O Chavo pensava que esse nome era citado na primeira dublagem de ''Bilhetes trocados'', que é titulada ''Com duas cartas, no varal!''. Mas a dublagem apareceu, e ele não cita esse nome. E nem no original.

O chaves_007 lembra do seguinte: ''Eu me lembro vagamente de um episódio que o Professor fala seu nome. Na ocasião ele estava em frente a janela da Bruxa do 71, estava vindo do 2º pátio.'', conforme as palavras do mesmo ditas aqui: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... start=1680.

Minha hipótese: O episódio ''Bilhetes trocados'' (1977) tem duas versões mundialmente perdidas, uma em 1973 curta com sketch de ''Los Caquitos'' e uma em 1975 de duração grande ambas descobertas pelas Tele-Guías e exibidas nos dias 19/03/1973 e 03/03/1975. O SBT tem uma delas e exibiu, provavelmente a de 1975, e ai que é citado o nome Inocêncio Girafales e por isso que os fãs brasileiros viram ele.

O que acham?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23546
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1978 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Homessa » 07 Mar 2016, 23:02

A primeira vez que li sobre esse nome,acho que foi naquele livro "Chaves-Foi sem querer querendo?"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Antonio Felipe » 07 Mar 2016, 23:04

Da minha entrevista com o Rubén:

F: O Professor Girafales não costumava dizer seu primeiro nome, Inocencio, na série. Por quê? (pergunta de Corpo do Benito)
R: Porque assim marcava o roteiro. O roteiro sempre colocava somente Professor Girafales, e o roteirista não era eu, era Roberto Gómez Bolaños. Ele sabia por quê, teria que perguntar a ele por que nunca disseram o nome Inocencio. Porém nos roteiros nunca se dizia esse nome, sempre dizia Professor Girafales e nós obedecíamos o que dizia o diretor, o roteirista.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Gol D Roger » 07 Mar 2016, 23:45

O que comprova mais ainda que o nome ''Inocêncio Girafales'' é verídico.

Como os fãs brasileiros lembram dele falando seu nome há muito tempo, eu acredito que minha hipótese é bem plausível. Que o nome dele já foi citado sim na série, e em uma das versões perdidas mundialmente de ''Bilhetes trocados''.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Tiago » 08 Mar 2016, 00:15

Pior que eu também tenho a sensação de ter ouvido o próprio professor falando ... mas vai saber!
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Mar 2016, 02:51

Eu também tenho essa sensação. Parece que ele estava falando pra Dona Clotilde na porta da casa dela.
Imagem

Avatar do usuário
Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 190
Registrado em: 22 Dez 2011, 23:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: internacional
Localização: A Alguns Quilômetros de lugar nenhum
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Edward » 08 Mar 2016, 07:07

sementinha da duvida isso, por alguma razão me veio a mente "eu me chamo inocencio girafales" como a apresentação dele, seria legal
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Seu Mundinho » 08 Mar 2016, 10:19

Não pode ter sido na fase 80-92? Ou terem visto em alguma matéria?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Barbano » 08 Mar 2016, 11:08

Eu acredito mais na possibilidade de ser algum episódio comum com dublagem "perdida".

A nova vizinhança, quando se ele apresenta para a Glória? Por que não? Se a cena existir, seguramente é em alguma cena onde ele se apresenta para alguém. E sabemos que esse episódio tem duas dublagens.

A dúvida é de onde a Maga teria tirado o "Inocêncio", se o nome não é dito no original...

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Gol D Roger » 08 Mar 2016, 11:24

Muito improvável ser a dublagem perdida de um episódio comum visto que no original de todos os episódios disponíveis em nenhum momento é citado o nome ''Inocêncio Girafales'' e dificilmente a MAGA saberia essa informação e acrescentaria na dublagem.

E não é de Chespirito (1980-1995), Seu Mundinho, em nenhum episódio dessa fase o Professor Girafales cita seu nome.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Mensagens: 1045
Registrado em: 17 Fev 2009, 14:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 83 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Rodolfo Albiero » 08 Mar 2016, 17:13

Sobre o bilhete de loteria, eu tenho uma vaga lembrança de que o SBT exibia um episódio sobre isso, mas tenho a ligeira impressão que não era versão no restaurante. Eu lembro que sempre que assistia "Seu Madruga Professor" e o Chaves fala sobre um inteiro e uma fração, dizendo que já tinha vendido bilhetes de loteria, eu pensava "nossa, nunca mais vi o episódio que ele vendia os bilhetes. No entanto, não posso afirmar nada com segurança sobre esse episódio do bilhete de loteria, pois eu tinha menos de 10 anos quando vi o episódio.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Hyuri Augusto » 08 Mar 2016, 17:23

Eu também lembro de já ter ouvido. Mas não creio que tenha sido exatamente em "Bilhetes Trocados". Mas em outro episódio de 1977 ou 1978. Porém, pelo visual, de que pouco me lembro, parecia de 1977.
Mas como eu já disse, não tenho a total certeza. Mas eu lembro que foi com a voz do Osmiro também. Tão pouco estou inventando, eu ouvi mesmo, porém não me recordo o ano do episódio.
Mas também, pode ser que tenha uma terceira dublagem. Afinal, não se tem mais provas de que não existam. E se outras pessoas lembram, pode ser que realmente exista.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 08 Mar 2016, 20:01

eu me lembro do nome Inocêncio na cena final dos bilhetes trocados msm, com o Seu Madruga lendo as iniciais como "I.J."

pode não ter sido na versão comum que temos as dublagens disponiveis, mas pra mim foi dentro da casa do Madruga msm
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66531
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por CHarritO » 08 Mar 2016, 21:44

Eu vi esse lance em uma das quests do Chaves no UOL. Eu chutava que não tinha nome e acabei errando e foi citado a resposta certa: Inocêncio.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Barbano » 08 Mar 2016, 23:18

Matheus Rolim escreveu:Muito improvável ser a dublagem perdida de um episódio comum visto que no original de todos os episódios disponíveis em nenhum momento é citado o nome ''Inocêncio Girafales'' e dificilmente a MAGA saberia essa informação e acrescentaria na dublagem.
Acho mais improvável tanta gente ter visto um perdido mundial e ninguém se dar conta que era um episódio diferente. Nenhum relato aponta para algo além de um "Inocêncio" dito em um episódio qualquer, e não em um episódio diferente.

Trancado