O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por mc Jay-X » 11 Mar 2016, 17:26

Isso mesmo, Homessa.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Hyuri Augusto » 11 Mar 2016, 17:58

Matheus Rolim escreveu:
Chápulo escreveu:E o nome do Girafales nos Supergênios sempre foi Rubén Aguirre y Jirafales, embora ainda nos falte conhecer os programas entre 1971 e começos de 73. Mesmo assim eu duvido que nessa época ele tenha falado "Inocencio Jirafales"
Mas o que tem a ver isso? :estrelas: Ninguém aqui tá falando de Supergênios, os fãs brasileiros viram esse nome ser citado na série clássica. E todos sabemos que esse nome é verídico, o que resta saber agora é a onde o pessoal vir isso ser citado.
O RonDamon citou acima, por isso ele comentou. :joinha:
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Homessa » 11 Mar 2016, 18:43

mc Jay-X escreveu:Isso mesmo, Homessa.
Bem que poderia acontecer o mesmo em relação à outra versão de ''O aniversário do Quico'',que eu acredito ter visto.Eu iria ter certeza que não foi uma ''viagem'' da minha mente. :ponder:

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Seu Mundinho » 11 Mar 2016, 19:12

Mas aí não é coletivo, que eu saiba só você lembra de uma outra versão.

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Gol D Roger » 12 Mar 2016, 00:03

Fly escreveu:É tudo uma alucinação coletiva de vocês...
Claro, ''alucinação coletiva''. :estrelas:

Falavam isso de ''O Revolvinho do Chaves'' (1972), e apareceu a Tele-Guía bem como descobrimos que havia uma compilação de sketchs dentro do Chaves perdida. Falavam isso de ''O Papagaio'' (1975), e apareceu a Tele-Guía. Fora aquela história de alucinação sobre ''A Despedida de Chapolin'' (1979) ter passado no SBT, e eis que o episódio aparece dublado.

Se ''Marteladas!'' (1972) fosse perdido e aparece-se alguém falando que viu um episódio que o Chaves tinha uma camisa com estampa do Chapolin, aposto que falariam o mesmo.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1130
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 252 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 12 Mar 2016, 01:36

Caras, eu tenho mais do que certeza de que já ouvi o Osmiro Campos falando esse nome. E se eu não me engano não faz tanto tempo assim não, isso foi lá pra 2008.
Sei que tenho fama de mentiroso entre vocês por causa de um ocorrido de 4 anos atrás, mas convenhamos que o tempo passa, pessoas mudam.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 12 Mar 2016, 14:20

eu ja ouvi esse nome em algum lugar

Avatar do usuário
Sr.Malagueta
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2015, 15:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: fluminense
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: O mistério de Inocêncio Girafales no SBT.

Mensagem por Sr.Malagueta » 12 Mar 2016, 14:39

Eu também , lembro de ouvir esse nome do próprio Girafales falando.

Avatar do usuário
peroyomas
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Jun 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Cobresal
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

¿Dónde habrían dicho primero el nombre de Jirafales?

Mensagem por peroyomas » 22 Ago 2016, 17:23

La cita más antigua que recuerdo haber visto que diga que el nombre del Profesor Jirafales es Inocencio es de un sitio web viejo: http://www.reocities.com/televisioncity ... storia.htm
_Lee la verdad sobre el nombre del Profesor Jirafales y una explicación de su abnegación por enseñarles a sus queridos alumnos, en una cita textual de una revista dedicada a Chespirito que me ha sido gentilmente enviada desde Mexico: "El profesor se llama Inocencio Jirafales y es un mentor de educación primaria con verdadera vocación para enseñar; para él la docencia es un apostolado y los problemas de remuneración no los riñe con los alumnos sino con las instituciones, por eso pese al poco sueldo que gana, no le importa desgastarse diariamente con corajes y repeticiones de clases cuando los alumnos no entienden lo que él explica". (página 26 de "Colección Mina presenta: Homenaje a Chespirito")
En el sitio menciona como fuente la página 26 de la revista "Colección Mina Presenta: Homenaje a Chespirito". Busco por esa revista en internet y lo único que pillo son portadas de otras ediciones dedicadas a Marilyn Monroe y Rocío Dural. No me queda claro si la cita la dijo Chespirito u otra persona (y por ende, no sé si es un dato oficial o un invento) ¿Alguien tiene esa revista o sabe cómo se podría encontrar?

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: ¿Dónde habrían dicho primero el nombre de Jirafales?

Mensagem por Gol D Roger » 22 Ago 2016, 22:23

É um grande mistério. Esse nome foi creditado pelo site de Chespirito, se não estou enganado. Ou seja, é um nome oficial.

Entretanto, em nenhum episódio conhecido ele é citado. Porém, os fãs brasileiros afirmam terem visto esse nome ser citado em algum episódio. Só pode ter sido num perdido mundial... Porém, é estranho o pessoal não ter notado que era um episódio diferente e raro. A não ser que seja alguma primeira versão muito igual de algum outro episódio... Quem sabe o SBT não tenha e já passou ''Bilhetes trocados'' (1975) e foi ai que ele citou? Vai saber...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: ¿Dónde habrían dicho primero el nombre de Jirafales?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 22 Ago 2016, 22:27

Lembro até hoje da decepção da galera quando foi encontrada a dublagem perdida da versão comum desse ep aí e nada de Inocêncio.

Pior que a voz do Osmiro tá muito enraizada na memória do povo brasileiro... é EXTREMAMENTE facil imaginar ele dizendo "Inocêncio Girafales", facil o bastante pra se passar por uma memória.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
racha cuca
Membro
Membro
Mensagens: 301
Registrado em: 01 Fev 2009, 08:35
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: ¿Dónde habrían dicho primero el nombre de Jirafales?

Mensagem por racha cuca » 22 Ago 2016, 23:17

Que chatice essa coisa de ficar postando em espanhol. Chega a ser patético.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: ¿Dónde habrían dicho primero el nombre de Jirafales?

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Ago 2016, 23:23

racha cuca escreveu:Que chatice essa coisa de ficar postando em espanhol. Chega a ser patético.
Patético é querer forçar uma pessoa que não sabe falar português a postar nessa língua. Não enche.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Bugiga
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
peroyomas
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Jun 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Cobresal
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: ¿Dónde habrían dicho primero el nombre de Jirafales?

Mensagem por peroyomas » 23 Ago 2016, 00:58

Matheus Rolim escreveu:É um grande mistério. Esse nome foi creditado pelo site de Chespirito, se não estou enganado. Ou seja, é um nome oficial.
Salía como Inocencio en la descripción del profesor Jirafales del sitio de Chespirito, pero en el mismo sitio la descripción de Doña Florinda decía que era "aparentemente viuda", por lo que no sé qué tan rigurosas sean.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: ¿Dónde habrían dicho primero el nombre de Jirafales?

Mensagem por Polegar » 23 Ago 2016, 01:43

Está certíssimo. Florinda é, realmente, apenas uma aparentemente viúva. O barco onde Frederico, seu marido, estava, apenas naufragou com uma tempestade. Daí a o homem morrer não há nenhuma certeza. Ele pode ter sido levado pelas ondas para terra firme, nadado ou até resgatado por outro barco enquanto estava á deriva.

A morte dele, de fato, não é confirmado em absolutamente nenhum momento no seriado. Quico só inventou a história de que ele "foi comido por um tubarão" para terminar com qualquer dúvida atormentadora que pudesse estar vagando no seu pensamento. Afinal, é mais fácil assim do que conviver eternamente com uma incerteza.

Um site que não erra nem nisso (até os maiores fanáticos de Chaves caem nessa falácia de que Frederico verdadeiramente morreu) tem meu credito. Inocencio é nome oficial, SIM!

Trancado