Qual o melhor esquete do Dom Caveira?
- Tiago
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Qual o melhor esquete do Dom Caveira?
Na minha opinião tem dois que se destacam, o dos velhinhos e o da empregada da víúva, este último sendo um pouco melhor.

Tri Campeão da América!
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 607 vezes
- Curtiram: 1701 vezes
Re: Qual o melhor esquete do Dom Caveira?
Eu só achei realmente bom aquele que ele pensa que encontrou a filha.
- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 630 vezes
Posso ser sincero? Não acho nenhum bom.
Não me leve a mal, mas é um quadro extremamente fraco. Se for comparar com os outros do "Programa Chespirito", esse perderia várias categorias sem dúvida. Não é um quadro que é engraçado; tanto é, que se você pergunta qual quadro favorito sobre Chespirito pra qualquer fã que tenha conhecimento de todos os programas, verá que ele mal toca no nome do Dom Caveira. Não é a toa que teve poucos quadros. Embora usasse um humor um tanto quanto "diferente", não me agradou em diversos aspectos.
Não me leve a mal, mas é um quadro extremamente fraco. Se for comparar com os outros do "Programa Chespirito", esse perderia várias categorias sem dúvida. Não é um quadro que é engraçado; tanto é, que se você pergunta qual quadro favorito sobre Chespirito pra qualquer fã que tenha conhecimento de todos os programas, verá que ele mal toca no nome do Dom Caveira. Não é a toa que teve poucos quadros. Embora usasse um humor um tanto quanto "diferente", não me agradou em diversos aspectos.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- CHarritO
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1142 vezes
Nenhuma delas! Para mim é o quadro menos engraçado.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
A mim também não é dos meus quadros favoritos, mas eu curto também.

Tri Campeão da América!
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4932 vezes
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 779 vezes
- Curtiram: 837 vezes
Apenas vi el del muerto en un dvd trucho, es mucho mejor que su versión de 1973.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Seu Rampeiro
- Membro
- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 444 vezes
- Curtiram: 182 vezes
Dom Caveira resistiria muito bem até pelo menos os anos 2000 se a televisa não levasse o programa Chespirito ao fim. É um personagem riquíssimo, impressiona-me que muitos de esses esquetes -- em plenos anos 90, com Chespirito no fim do fôlego -- tenham roteiros inéditos.
Eu me incomodo bastante quando vejo fãs desmerecendo os anos 90 de CH; foi uma fase interessantíssima e inovadora que, com exceção de chaves e chapolin, recebeu dublagem a nível MAGA aqui no Brasil.
Eu me incomodo bastante quando vejo fãs desmerecendo os anos 90 de CH; foi uma fase interessantíssima e inovadora que, com exceção de chaves e chapolin, recebeu dublagem a nível MAGA aqui no Brasil.
- Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 3):
- Bugiga • Jacinto • FLASH
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6048 vezes
- Curtiram: 3508 vezes
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 158 vezes
- Curtiram: 374 vezes
Pois se me perguntassem qual o quadro eu mais gostei em Chespirito dos anos 90 eu responderia sem titubear que foi Dom Caveira! Um humor mais refinado, personagens legais, o lance de ser de época... Eu só acho uma pena que tenhamos acesso a tão poucos esquetes. Queria ter visto a fase de 93, com o Raúl, queria entender por que ele não gosta do policial Melquíades...
E sobre o melhor esquete, eu acho o da viúva alegre! As piadas de duplo sentido, o humor negro, a Florinda bêbada... Muito bom!
E sobre o melhor esquete, eu acho o da viúva alegre! As piadas de duplo sentido, o humor negro, a Florinda bêbada... Muito bom!
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7619 vezes
- Curtiram: 4240 vezes
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1269 vezes
- Curtiram: 1216 vezes
Olha ao contrário de muitos eu gosto muito do quadro do Dom Caveira, acho ele mais legal que o Pancada.
Eu curto muito aquele episódio da empregada da viúva.

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1653 vezes
- Curtiram: 2016 vezes
Não sei, fico dividido entre "A Viúva Alegre... Digo, Muito Alegre" e "Esses Velhinhos São de Morte!". O primeiro justamente pelo roteiro incomum cheio de piadas de duplo sentido, além da Florinda bêbada ser um show à parte; e o segundo pelo certo clima de suspense aliado com o toque de inocência dos velhinhos que eu acho bem tri. Bem que Chespirito poderia ter mantido esse quadro em 1995, porque é realmente um quadro bem interessante e melhor que muito episódio de Chaves dos anos 70.
Edit.: FAIL! Confundi "A Viúva Alegre... Digo, Muito Alegre" e "A Empregada da Viúva"
Edit.: FAIL! Confundi "A Viúva Alegre... Digo, Muito Alegre" e "A Empregada da Viúva"
Editado pela última vez por Roubaram Meu Pau CH em 25 Mar 2018, 12:13, em um total de 1 vez.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7619 vezes
- Curtiram: 4240 vezes
Eu acho o Pancada bem chato, assisti aquele esquete dos primórdios que gravaram e achei muito melhor, a primeira versão deve da um pau nessa, acho o Dom Caveira bem melhorCortal Cristado escreveu:Olha ao contrário de muitos eu gosto muito do quadro do Dom Caveira, acho ele mais legal que o Pancada.

Esses 2 são excelentes mesmoDouglas Reis escreveu:Não sei, fico dividido entre "A Empregada da Viúva" e "Esses Velhinhos São de Morte!". O primeiro justamente pelo roteiro incomum cheio de piadas de duplo sentido, além da Florinda bêbada ser um show à parte; e o segundo pelo certo clima de suspense aliado com o toque de inocência dos velhinhos que eu acho bem tri. Bem que Chespirito poderia ter mantido esse quadro em 1995, porque é realmente um quadro bem interessante e melhor que muito episódio de Chaves dos anos 70.

- Dias
- Membro
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 275 vezes
Um morto muito vivo, a empregada da viúva fica em segundo lugar, e o resto são episódios medianos.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves