Qual a melhor atriz dos seriados CH?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

Qual a melhor atriz dos seriados CH?

Florinda Meza
9
41%
Maria Antonieta de las Nieves
10
45%
Angelines Fernandez
3
14%
 
Total de votos: 22

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Qual a melhor atriz dos seriados CH?

Mensagem por Furtado » 09 Fev 2016, 15:24

Angelines é a melhor. Antes de ser atriz de Chespirito, protagonizou vários sucessos no cinema mexicano. Engraçado ver ela fazendo uma "bruxa" velha e feia, sendo ela uma estrela anteriormente.
Esses usuários curtiram o post de Furtado (total: 1):
BrendaMarzipan
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Ronaldchaves1234
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2016, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Qual a melhor atriz dos seriados CH?

Mensagem por Ronaldchaves1234 » 28 Mar 2016, 17:28

Bom dilema! Eu acho a Florinda uma ótima atriz que conseguiu fazer o público odiar a sua personagem em Chaves de maneira magnífica. Suas personagens em Chapolin também são muito bem interpretadas e a Chimoltrúfia dela é impagável. Para mim essa personagem se iguala á Dna Florinda em qualidade de atuação. Mas eu votei na Maria Antonieta por duas razões fundamentais:

1 - Quando ainda nem tinha Florinda ela era a grande musa de Roberto e foi quem levou o programa nas costas desde os Supergênios até a chegada da Florinda Meza. Na verdade o que prejudicou a personagem foi saída da atriz das séries em 1974. Até a presente temporada ela era a ATRIZ FEMININA PRINCIPAL NO ELENCO DE CHESPIRITO. Os roteiros eram construídos para ela viver a mocinha em perigo no Chapolin ou a menina mais esperta e endemoniada da vila do Chaves. Ela era fundamental nas histórias e insubstituível. Mas após 74 depois de seu retorno em 75 ela foi perdendo espaço gradativamente em Chapolin e em Chaves ainda conseguia manter seu status mas já sem aquela proeminência que ela desfrutava nas temporadas iniciais. Então Florinda assumiu definitivamente o lugar dela como protagonista e musa de Bolaños e nunca mais largou o osso. Uma pena eu acho que os roteiros poderiam muito bem alternar entre as duas.

2 - A Maria Antonieta era a uma atriz mais diversificada e carismática que a Florinda na minha opinião. Ela era a única do elenco que teve papéis que somente ela poderia desempenhar com desenvoltura. Alguém imagina a Florinda como a RAINHA DE SABÁ, A BRUXA BARATUXA, A MADRASTA DA BRANCA DE NEVE, OU FAZENDO PAPÉIS DE MENINOS? Dessa forma realmente a Maria era melhor, porque os papéis que Florinda fez a Maria poderia fazer todos, mas alguns papéis que a Maria fez a Florinda não conseguiria fazer com a mesma maestria, por mais que seja ótima atriz também. Eu sempre critiquei o Mestre por preterir a Maria nos roteiros de Chapolin pós 75, pois tenho absoluta certeza que ela teria muito á somar ao seriado especificamente. Ao menos isso foi corrigido em partes nas temporadas de 80 e 90 de Chespirito onde Maria voltou a ganhar relevância, mesmo com a presença de Florinda.

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Qual a melhor atriz dos seriados CH?

Mensagem por Tiago » 28 Mar 2016, 17:44

Ronaldchaves1234 escreveu:Ao menos isso foi corrigido em partes nas temporadas de 80 e 90 de Chespirito onde Maria voltou a ganhar relevância, mesmo com a presença de Florinda.
Discordo nessa parte, a Maria nos anos 80 e 90 continuou participando pouco dos episódios, só aparecia quando precisava de outra atriz, e ainda assim as vezes quem substituía a Florinda era a Angelinez. Ela só apareceu mais em 1990 e 1991 por conta da ausência da Florinda, que estava na novela.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Responder