Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Ramyen » 17 Jul 2018, 21:13

Quando o "Muitas Marteladas - Parte 2" (1974), foi exibido em 2012, já se sabia da existência desse episódio?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Jacinto » 17 Jul 2018, 21:20

Ramyen Chapatin escreveu:Quando o "Muitas Marteladas - Parte 2" (1974), foi exibido em 2012, já se sabia da existência desse episódio?
Nem tínhamos idéia de que existia outra parte em 1974.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2018, 09:07

Eu fico pensando se o sbt não tivesse exibido (como fez com os outros dois semelhantes perdidos mundiais), qual seria a reação do pessoal quando esse título aparecesse naquela lista do sbt. :lol:

Ia ser 100% comprovado que o sbt tem um perdido mundial que nunca exibiu.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Homessa » 18 Jul 2018, 10:36

Marioneta também fez plástica no nariz ou foi só a Florinda?

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Jacinto » 18 Jul 2018, 14:50

Barbano escreveu:Eu fico pensando se o sbt não tivesse exibido (como fez com os outros dois semelhantes perdidos mundiais), qual seria a reação do pessoal quando esse título aparecesse naquela lista do sbt. :lol:

Ia ser 100% comprovado que o sbt tem um perdido mundial que nunca exibiu.
Mas esse logo depois não tinha sinopse dele nas Tele-Guias que o Gui Leão e o Cássio tinham, ou não ?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2018, 15:10

Jacinto escreveu:
Barbano escreveu:Eu fico pensando se o sbt não tivesse exibido (como fez com os outros dois semelhantes perdidos mundiais), qual seria a reação do pessoal quando esse título aparecesse naquela lista do sbt. Imagem

Ia ser 100% comprovado que o sbt tem um perdido mundial que nunca exibiu.
Mas esse logo depois não tinha sinopse dele nas Tele-Guias que o Gui Leão e o Cássio tinham, ou não ?
Que eu saiba nunca foi divulgada sinopse dele.
Ainda que fosse, seria como disse: um perdido mundial que o sbt tem sem nunca ter exibido.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
grch
Membro
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 29 Set 2013, 15:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por grch » 18 Jul 2018, 17:42

Barbano escreveu:
Jacinto escreveu:
Barbano escreveu:Eu fico pensando se o sbt não tivesse exibido (como fez com os outros dois semelhantes perdidos mundiais), qual seria a reação do pessoal quando esse título aparecesse naquela lista do sbt. Imagem

Ia ser 100% comprovado que o sbt tem um perdido mundial que nunca exibiu.
Mas esse logo depois não tinha sinopse dele nas Tele-Guias que o Gui Leão e o Cássio tinham, ou não ?
Que eu saiba nunca foi divulgada sinopse dele.
Se não existe mesmo a sinopse dele, como se sabe que se trata da parte 2 e não da 1? Até porque o "Muitas marteladas" é semelhante à parte 1 de 77.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Andre Cabral » 18 Jul 2018, 19:02

Homessa escreveu:Marioneta também fez plástica no nariz ou foi só a Florinda?
Só a Yoko Ono.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Quase Seca » 18 Jul 2018, 19:05

grch escreveu: Se não existe mesmo a sinopse dele, como se sabe que se trata da parte 2 e não da 1? Até porque o "Muitas marteladas" é semelhante à parte 1 de 77.
Também nunca entendi isso. Já deram umas explicações aqui, mas eu não achei convincentes. Não tem muita lógica a saga de 1974 ser regravada em 1977, com as partes trocadas.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2018, 19:14

Quase Seca escreveu:
grch escreveu: Se não existe mesmo a sinopse dele, como se sabe que se trata da parte 2 e não da 1? Até porque o "Muitas marteladas" é semelhante à parte 1 de 77.
Também nunca entendi isso. Já deram umas explicações aqui, mas eu não achei convincentes. Não tem muita lógica a saga de 1974 ser regravada em 1977, com as partes trocadas.
Em 1979 fizeram mais ou menos isso na saga Juleu e Romieta. E olha que essa é uma história com continuidade, enquanto a saga dos carpinteiros tem partes totalmente independentes. A ordem não afeta o entendimento da história.

Sobre a dúvida, há referências entre as partes. Logo no começo o Seu Madruga fala que na semana passada ele serrou o dedo por culpa do Chaves. Na versão de 77 inverteram, falando que na semana passada o Chaves havia quebrado o braço (ou seja, aproveitaram o diálogo para justificar o braço quebrado do Roberto)
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
grch
Imagem

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Douglas Reis » 18 Jul 2018, 19:49

Sem falar que é mais lógico que a parte da cadeira venha antes de Tempestade em Balde D'Água, já que o Seu Madruga usa camiseta azul nestes dois episódios, mas no das marteladas não.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Bugiga » 18 Jul 2018, 20:33

Barbano escreveu:
Quase Seca escreveu:
grch escreveu: Se não existe mesmo a sinopse dele, como se sabe que se trata da parte 2 e não da 1? Até porque o "Muitas marteladas" é semelhante à parte 1 de 77.
Também nunca entendi isso. Já deram umas explicações aqui, mas eu não achei convincentes. Não tem muita lógica a saga de 1974 ser regravada em 1977, com as partes trocadas.
Em 1979 fizeram mais ou menos isso na saga Juleu e Romieta. E olha que essa é uma história com continuidade, enquanto a saga dos carpinteiros tem partes totalmente independentes. A ordem não afeta o entendimento da história.

Sobre a dúvida, há referências entre as partes. Logo no começo o Seu Madruga fala que na semana passada ele serrou o dedo por culpa do Chaves. Na versão de 77 inverteram, falando que na semana passada o Chaves havia quebrado o braço (ou seja, aproveitaram o diálogo para justificar o braço quebrado do Roberto)
Por outro lado, no episódio das Marteladas de 77 o Seu Madruga já está com o curativo no dedo no início do episódio, o mesmo que ele serrou no episódio da Cadeira...

Pra mim, a ordem da versão de 77, originalmente, é a mesma da de 74, a qual por sua vez também se baseia na ordem da esquete de 72: primeiro a parte da Cadeira e depois a das Marteladas. Sei lá por que a Televisa resolveu inverter nas reprises.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2018, 20:53

Bugiga escreveu:
Barbano escreveu:
Quase Seca escreveu:
grch escreveu: Se não existe mesmo a sinopse dele, como se sabe que se trata da parte 2 e não da 1? Até porque o "Muitas marteladas" é semelhante à parte 1 de 77.
Também nunca entendi isso. Já deram umas explicações aqui, mas eu não achei convincentes. Não tem muita lógica a saga de 1974 ser regravada em 1977, com as partes trocadas.
Em 1979 fizeram mais ou menos isso na saga Juleu e Romieta. E olha que essa é uma história com continuidade, enquanto a saga dos carpinteiros tem partes totalmente independentes. A ordem não afeta o entendimento da história.

Sobre a dúvida, há referências entre as partes. Logo no começo o Seu Madruga fala que na semana passada ele serrou o dedo por culpa do Chaves. Na versão de 77 inverteram, falando que na semana passada o Chaves havia quebrado o braço (ou seja, aproveitaram o diálogo para justificar o braço quebrado do Roberto)
Por outro lado, no episódio das Marteladas de 77 o Seu Madruga já está com o curativo no dedo no início do episódio, o mesmo que ele serrou no episódio da Cadeira...

Pra mim, a ordem da versão de 77, originalmente, é a mesma da de 74, a qual por sua vez também se baseia na ordem da esquete de 72: primeiro a parte da Cadeira e depois a das Marteladas. Sei lá por que a Televisa resolveu inverter nas reprises.
No caso da versão de 77 as Teleguias confirmam a inversão. Muito difícil que tanto as revistas quanto a distribuição atual estejam erradas.
Imagem

erlon111
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Jul 2018, 00:02
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por erlon111 » 19 Jul 2018, 23:07

Alguém poderia me explicar a piada do "Fala Belo" no original em Espanhol?Pois ele fala "digame licenciado", mas não encontrei nenhuma tradução que faça sentido na piada, pois "licenciado" seria alguém bacharel, é isso? Alguém sabe qual é a tradução correta da palavra?

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por IgorBorgesCH » 20 Jul 2018, 01:33

É algo como: "Diga-me, Doutor!".
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder