Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villagrán

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por James Revolti » 24 Out 2017, 23:44

Scopel escreveu: A fonte é sugestiva, mas a internet está aí para quem quiser se aprofundar.

Filme com Danilo Gentili recebeu R$ 3 milhões de distribuidoras via Lei do Audiovisual

Link: http://www.ilisp.org/noticias/filme-com ... diovisual/

A questão é: pode isso, Arnaldo?
Embora a fonte seja sugestiva, o texto parece estar bem preciso, com link pro site da Ancine e tudo. O dinheiro que entrou foi via dedução fiscal destinadas às distribuidoras, a Warner e a Telecine. De qualquer maneira, grana que iria para o governo, em outras circunstâncias.

Isso também não é conflituoso com a declaração do Danilo (citada na mesma reportagem), que disse que nenhum dinheiro entrou no bolso dele. Pelo que entendi, o dinheiro arrecadado (e mais investimento próprio dele) foi para a produção do filme.
Aí se der lucro, são outros quinhentos.

Não lembro exatamente o que ele falou no programa, mas de fato a Lei Rouanet ele não usou. Foi a Lei do Audiovisual. :P

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por SBBHQK » 25 Out 2017, 11:24

Ontem eu fui ao cinema assistir esse filme e depois de assistí-lo, posso tecer a seguinte crítica.

É inacreditável que o cinema nacional produza esses lixos cinematográficos horrorosos que não agregam em nada na vida das pessoas. "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" eu considero como o pior filme que eu já assisti na minha vida. Acho que nem o Framboesa de Ouro merece ganhar, de tão ruim que é.

Esse filme me fez notar um dos porquês que não faltam pessoas, tanto das mais jovens, quanto das mais velhas, pedindo que os militares voltem ao poder e que filmes lixo como esse sejam vetados pelo governo. Agora que eu notei porque tem tanta gente querendo o Bolsonaro na presidência da república. O cinema brasileiro sinceramente perdeu a moralidade e os bons costumes! O Brasil está, não só em uma crise política, mas uma crise de valores.

As cenas do "gemidão do WhattsApp" no meio do Hino Nacional são um verdadeiro desrespeito com um dos símbolos da pátria (certamente, esse filme, se fosse lançado na época do presidente Médici, seria vetado de todos os cinemas). A cena do Chico Xavier sendo mostrado como um "dorminhoco" é lastimável e um claro exemplo de preconceito religioso. Tá certo que eu não sou espírita, mas a minha mãe é adepta dessa religião. Ela estava comigo e com o meu pai no cinema assistindo esse filme e detestou essa cena. E o que dizer das cenas mostrando crianças bebendo, fumando e fazendo tudo que é repugnante? Parafraseando a Dona Florinda sobre a fraude da "Estrelinha de Bom Menino" em um episódio do Chaves, eu perguntaria a Villagrán: "Tesouro, porque você se prestou a isso? O que ganhou com esse filme lixo do Danilo Gentalha?"

Mais uma vez, reafirmo que esse filme é vergonhoso e não agrega em nada na vida.

Qual a classificação que eu dou para esse filme? Eu poderia dar a classificação de 3 estrelas (regular), 2 estrelas (ruim), 1 estrela (péssimo).

Mas vamos inovar. Para deixar a coisa mais precisa, vou dar a classificação Kiko: NENHUMA ESTRELA!
#ProntoFalei!
James Revolti escreveu:
Scopel escreveu: A fonte é sugestiva, mas a internet está aí para quem quiser se aprofundar.

Filme com Danilo Gentili recebeu R$ 3 milhões de distribuidoras via Lei do Audiovisual

Link: http://www.ilisp.org/noticias/filme-com ... diovisual/

A questão é: pode isso, Arnaldo?
Embora a fonte seja sugestiva, o texto parece estar bem preciso, com link pro site da Ancine e tudo. O dinheiro que entrou foi via dedução fiscal destinadas às distribuidoras, a Warner e a Telecine. De qualquer maneira, grana que iria para o governo, em outras circunstâncias.

Isso também não é conflituoso com a declaração do Danilo (citada na mesma reportagem), que disse que nenhum dinheiro entrou no bolso dele. Pelo que entendi, o dinheiro arrecadado (e mais investimento próprio dele) foi para a produção do filme.
Aí se der lucro, são outros quinhentos.

Não lembro exatamente o que ele falou no programa, mas de fato a Lei Rouanet ele não usou. Foi a Lei do Audiovisual. :P
Na verdade, esse filme não foi feito com a Lei do Audiovisual e nem com a LIC/Lei Rouanet.

No pôster do filme e antes do filme começar, tem o logotipo do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, da Ancine.

Esse fundo foi criado em 2006 e os recursos desse fundo vem de várias formas, sendo a principal delas, a Condecine, uma espécie de "CPMF do Cinema". A Condecine é uma contribuição obrigatória que é paga para produtora que quer exibir o filme em uma sala de cinema, ou exibir o filme pela TV. De acordo com fontes oficiais, a Condecine ajudou muito a digitalizar as salas de cinema de todo o Brasil, já que até então, alguns cinemas usavam as velhas películas de 35mm.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por JoãoB » 31 Out 2017, 08:08

E na terceira semana desde a estreia, o filme continua decaindo.

No terceiro final de semana, o filme arrecadou apenas R$ 490 mil. Caiu para o 8º lugar nas bilheterias. E após três semanas, o público total do filme é de 395 mil pessoas. Vi isso no site do Omelete.

O destaque da última semana foi "Thor: Ragnarok". Esse filme estreou já no topo das bilheterias no Brasil. Arrecadou R$ 26 milhões e levou 1 milhão e meio de pessoas aos cinemas na semana passada. Acredito que muita gente preferiu ver o Thor ao filme do Danilo na última semana.

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por Ruuki » 31 Out 2017, 09:44

Acredito que só quem é fã mesmo do Danilo foi assistir, e nem adiantou tanta propaganda e a presença do Villagrán
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por Tufman » 31 Out 2017, 12:22

Villagrán foi indiferente para o desempenho do filme. Ele não é ninguém praticamente. Quem foi deve ter ido pelo Danilo ou pelo hype que o filme gerou com as polêmicas.

Eu mesmo não me interessei em ir, mesmo tendo um tipo de humor que me agrada. Tenho preguiça de filme, série...

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por E.R » 31 Out 2017, 20:13

O último filme da Larissa Manoela foi para o Netflix, acredito que esse filme do Danilo vai para o Netflix no ano que vêm.
Imagem
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por SBBHQK » 31 Out 2017, 22:15

JoãoB escreveu:E na terceira semana desde a estreia, o filme continua decaindo.

No terceiro final de semana, o filme arrecadou apenas R$ 490 mil. Caiu para o 8º lugar nas bilheterias. E após três semanas, o público total do filme é de 395 mil pessoas. Vi isso no site do Omelete.

O destaque da última semana foi "Thor: Ragnarok". Esse filme estreou já no topo das bilheterias no Brasil. Arrecadou R$ 26 milhões e levou 1 milhão e meio de pessoas aos cinemas na semana passada. Acredito que muita gente preferiu ver o Thor ao filme do Danilo na última semana.
Não sei qual foi o orçamento desse lixo de filme, mas espero que esse filme tenha uma arrecadação menor que o seu orçamento.

Curioso é que quando eu fui assistir o filme, a sala estava quase vazia. Só tinha umas 3 ou 4 pessoas (sem contar eu e minha família). Inclusive, as pessoas que estavam do meu lado me pareciam ser um casalzinho jovem.

Espero que esse filme seja um fracasso de bilheteria.
Editado pela última vez por SBBHQK em 31 Out 2017, 22:18, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por Homessa » 31 Out 2017, 22:16

Nossa, quanto ódio gratuito.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por SBBHQK » 31 Out 2017, 22:20

Homessa escreveu:Nossa, quanto ódio gratuito.
Não é ódio. É meu repúdio contra esse lixo de filme podre do Danilo Gentalha.

Depois de assistir aquela porcaria que eu notei porque o cinema nacional tá decaindo tanto.

Que saudade dos bons tempos em que os filmes nacionais eram maravilhosos (principalmente os do Didi e da Xuxa. E o que dizer de filmes como "Central do Brasil"? O cinema nacional era elogiado no mundo inteiro!)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por E.R » 31 Out 2017, 22:54

Foi o que eu falei em outro post. Pra pessoa ir ao cinema hoje, ela vai pra ver um filme que ela acredita que vai ser muito bom.

Muita gente, inclusive fãs do trabalho do Danilo, não colocaram fé nesse filme, e vão esperar o filme sair no Now, Netflix e outras formas de PPV e só vão pegar o filme por menos de 10 reais.

Talvez se tiver aquele Dia do Cinema brasileiro, com sessões a menos de 10 reais no ingresso de inteira e o filme estiver em cartaz, talvez outros fãs vão assistir.

Falando sobre o cinema brasileiro, devia ter um vale cultura para estudantes de colégios públicos para essas pessoas verem mais filmes brasileiros nos cinemas.
Imagem
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por SBBHQK » 31 Out 2017, 23:10

E.R escreveu:Foi o que eu falei em outro post. Pra pessoa ir ao cinema hoje, ela vai pra ver um filme que ela acredita que vai ser muito bom.

Muita gente, inclusive fãs do trabalho do Danilo, não colocaram fé nesse filme, e vão esperar o filme sair no Now, Netflix e outras formas de PPV e só vão pegar o filme por menos de 10 reais.

Talvez se tiver aquele Dia do Cinema brasileiro, com sessões a menos de 10 reais no ingresso de inteira e o filme estiver em cartaz, talvez outros fãs vão assistir.

Falando sobre o cinema brasileiro, devia ter um vale cultura para estudantes de colégios públicos para essas pessoas verem mais filmes brasileiros nos cinemas.
Inclusive, antes de comprar o ingresso para assistir ao filme, procuro assistir ao trailer e também procuro ler as críticas, para saber se é bom ou não.
Esses usuários curtiram o post de SBBHQK (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por E.R » 31 Out 2017, 23:28

Sim, mas isso das críticas, a maioria tava descendo a lenha no filme do Pica Pau e eu gostei.

Determinado tipo de filme que eu sei que vou gostar (independente da crítica) vou no cinema e assisto.

Não é bem o caso desse filme do Danilo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por JoãoB » 01 Nov 2017, 00:06

Tufman escreveu:Villagrán foi indiferente para o desempenho do filme. Ele não é ninguém praticamente. Quem foi deve ter ido pelo Danilo ou pelo hype que o filme gerou com as polêmicas.
Eu não concordo. Eu mesmo vi um monte de gente que só foi assistir o filme por causa do Carlos Villagrán. No ano passado, quando teve o anúncio de que ele estaria no filme, isso gerou mais expectativa. Toda vez que o Carlos vem ao Brasil, muitas pessoas querem ver ele. Se ele fosse ninguém, nada disso aconteceria. Ele atraiu público para o filme.

Sobre o cinema nacional, o Brasil ainda tem que melhorar muito a qualidade dos filmes. O cinema brasileiro nem se compara ao de outros países, como o da Argentina por exemplo.

Esse filme do Danilo, quando eu vi o trailer, eu já estava achando que seria ruim e pensei em não assistir. Só fui assistir porque eu queria ver como foi a participação do Carlos e, se eu não assistisse, não poderia avaliar. Depois de ver, acho que o filme não é grande coisa. A participação do Carlos é boa, mas não salva o filme.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por Barbano » 01 Nov 2017, 08:27

Discordo. Esse foi o filme do Danilo. Ideia dele, roteiro bem de acordo com o que ele pensa, baseado no livro dele. Quem vai, em geral, é o público que curte ele e seu programa. Um ou outro até deve ir pelo Carlos, mas é minoria.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Como se tornar o pior aluno da escola, com Carlos Villag

Mensagem por Homessa » 01 Nov 2017, 09:33

Tufman escreveu:Villagrán foi indiferente para o desempenho do filme. Ele não é ninguém praticamente.
Realmente, ele é ''Quase Nada''. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Barbano

Trancado