Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
  Exibir página para impressão

Re: Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Jul 2018, 00:14 
Membro

Curtiu: 233 vezes
Foi curtido: 229 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Sei que ha algumas semanas atrás, eu já avia digitado como eu monto o meu acervo. Mas desde lá, fiz muitas mudanças. Então lá vai tudo de novo.

Primeiramente, quando entramos no acervo, vemos pasta dos programa Chaves, Chapolin, Programa Chespirito e Los Supergenios de La Mesa Cuadrada
Imagem

Quando entramos na pasta Chaves e Chapolin, vemos 2 pastas, uma destinada a animação, e outra destinada ao Live-action
Imagem

O seriado em live-action, está organizado da seguinte maneira. Os episódios estão em ordem das exibições da Multishow, mas os episódios Perdidos Mundiais estão com a numeração que seria se a Multishow pudesse passa-los, mas com 1 no final (exemplo: 58.1) para não comprometer a numeração da exibição.
Imagem

As pastas com as animações de Chaves e Chapolin nem preciso dizer com muitos detalhes, já que todos estão números por episódio e nas suas respectivas temporadas.
Imagem

Ainda não adicionei o Programa Chespiriito por completo, tendo apenas na pasta a temporada de 1971.

Agora, a pasta de vocês devem estar curiosos, é a Adicional (extra), onde possuem 2 pasta, uma com outras séries do meio CH, como o "Ah Qué Kiko" (pretendo ainda adicionar outra séries do meio CH) e a outra com episódios de Chaves com outras dublagens, contando a MAGA (dublagens perdidas) e Som de Vera Crus (MAGA redublado)
Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 31 Jan 2020, 11:07 
Moderador

Curtiu: 749 vezes
Foi curtido: 677 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Últimamente, estou gravando e preservando as gravações de CH no CDLE. Por isso, decidi fazer e reorganizar, o que chamo, Acervo Arachán (na pasta está catalogado como Chespirito (1970-1995)), que está em andamento progressivo.

Tem duas opções para acervo, que são:
Português BR: dedicado a dublagens feitas no Brasil. Aí se incluem integrais.
Espanhol: aí entram as gravações pessoais do CDLE, as famosas integrais e gravações do Chápulo e Olwing

Na pasta "Português BR" tem isto:
- Chaves (PT-BR): aí estão todos os episódios do seriado, dublados em PT-BR, pela Maga, Rio Sound e Som de Vera Cruz. E tudo dividido nas pastas: Comuns (clássicos Maga), Semelhantes e Inéditos (Maga, Rio Sound e SDVC) e Dublagens Alternativas (Maga, Rio Sound e SDVC). Isso usando como fonte principal a C.D.
- Chapolin (PT-BR): todos os episódios do seriado, dublados em PT-BR. A mesma divisão é feita da mesma maneira que com "Chaves".
- As Novas Aventuras do Chaves (PT-BR): todos os episódios disponíveis em português, com as dublagens BKS e Gota Mágica, com duas pastas para cada uma.
- O Melhor de CH: dublagem Gábia, obviamente.
- Chaves em Desenho: todos os episódios dublados até então.

Era melhor ter tudo na ordem original, mas eu sou eu, e tudo estará disponível.

Na pasta "Espanhol" tem isto:
- Los Supergenios y la mesa cuadrada - Chespirito y la mesa cuadrada - Chespirito (1970-1973): programas e trechos disponíveis.
- El Chavo del Ocho (1973-1979): 279 episodios en español, incluyendo repeticiones y el perdido "Héctor Bonilla". También se incluyen grabaciones hechas por mí.
- El Chapulín Colorado (1973 - 1979): 250 episodios, en constante actualización con las grabaciones del CDLE.
- La Chicharra (1979): 14 episodios
- Chespirito (1980-1995): 692 episodios
- El Chavo Animado (2006-2014): 135 episodios completos.

Com isso, estou cultivando meu acervo CH, para preservar a memória do Chespirito.

MensagemEnviado: 17 Fev 2020, 14:20 
Membro

Curtiu: 362 vezes
Foi curtido: 151 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Cruzeiro
Meu acervo é construído da seguinte forma:

Tenho uma pasta para CH, com as sub-pastas "CHAPOLIN (1973-1979)", "CHAVES (1973-1979)", "CHESPIRITO (1990-1995)", "CHAVES ANIMADO" e "DVDS CH".

Dentro das pastas "CHAVES (1973-1979)" e "CHAPOLIN (1973-1979)", existem as pastas "TEMPORADA X (197*)" e a pasta "EXTRAS", onde armazeno as versões cortadas e outras mais, além de extras, como o "Aventuras Em Marte (1981)" e remasterizações e edições próprias. Exemplo da nomeação dos episódios: "1973x01 - Um Boneco Muito Vivo - A Casa Mal-assombrada".

Em Chespirito, mantenho o padrão de pastas, mas com a adição da pasta "DUBLAGEM BKS". Quanto à nomeação, abrevio alguns nomes por limites de caracteres e insiro os personagens no final. Fica mais ou menos assim: "1990x03 - Juleu E Romieta, Um Romance De Dar Pena; Um Juiz De Paz E Cheio De Amor Pra Dar; Uma Mulher Fatal; O Último Exame Da Escolinha [Pancada; Chapolin; Chaveco; Chaves]".

Em Chaves Animado, eu sigo o mesmo padrão (mas nomeio apenas a temporada nas pastas, não insiro o ano, contudo eu troquei o episódio 02x09 com o 02x26 na numeração, para não perder sentido. Exemplo da nomeação: "02x09 - Os Piratas".

Os DVDs eu separo em pastas das distribuidoras "Amazonas Filmes", "BLZ" e "Outros" (neste último eu deixo o da Imagens Filmes e o documentário El Niño Que Somos"). Os da Amazonas Filmes ainda têm outras 9 sub-pastas (BOX 1, BOX 2, BOX 3, BOX 4, BOX 5, BOX 6, BOX 7, BOX 8 e KIKO E SUA TURMA).
Dentro de cada sub-pasta, a nomeação fica mais ou menos assim: "O Melhor Do Chapolin Colorado (Sigam-me Os Bons) - Volume 2"

Você já conhece o chat mais chévere de todo o Telegram? Não?! Então venha conhecer o Meio CH

Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas