Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Jimmytwain91 » 13 Mar 2016, 21:30

Ok

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Nandinho s. » 18 Mar 2016, 15:18

Essa cena dos dedos queimando eu nem acho bizarra. Aliás eu demorei pra entender que aquele vermelhão era o dedo.
Imagem

Avatar do usuário
Ronaldchaves1234
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2016, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Ronaldchaves1234 » 27 Mar 2016, 21:05

Jimmytwain91 escreveu:Tem uma outra que até hoje não entendi direito, no episódio do Tesouro do Pirata Fantasma (1975), no final da impressão que a mulher (Florinda) imaginou tudo aquilo e na hora que ela pergunta se o Chapolin ja imaginou algo ela desaparece. Nunca entendi essa parte, era o Chapolin que estava sonhando tudo aquilo ou ela??
Sim Jimmytwain91 isso foi um pleno exercício hitchcokiano por parte do Bolaños. Ele deve ter se inspirado na serie ALÉM DA IMAGINAÇÃO aquela clássica dos anos 60. Eu acho esse um dos desfechos mais bem bolados e intrigantes do mestre. Na verdade o Chapolin imaginou tudo, aquilo tudo era criação mental dele. Nenhum personagem existiu alí de fato, nem a mulher, nem o taberneiro e nem o tatatatatatatatata...tataravô, é que são 14 tatas hehe. Foi uma forma legal de enganar o telespectador que assistia. Gosto muito desse episódio e essa cena pode entrar para o rol das bizarras mesmo, mas alí o que estava tendo alucinações era de fato o Chapolin.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Barbano » 28 Mar 2016, 09:51

Não vejo nada de bem bolado ou de inteligente no "foi tudo um sonho", e sim um recurso manjado e frustrante para o público quando não se consegue bolar um final melhor. E é bem manjado na série, é similar ao final de "A cidade perdida", "O gigante", "O bebê jupteriano", dentre outros.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Quase Seca » 28 Mar 2016, 10:15

Esses e os finais estilo "Eram apenas atores contratados" são os piores.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Barbano » 28 Mar 2016, 10:20

Sim. Até o final de "A festa à fantasia" eu acho muito tosco. O Chapolin age o episódio todo como Chapolin, investiga os contrabandistas, conversa com a dona da festa sobre isso, e no final não era o Chapolin, mas só um convidado fantasiado de Chapolin? :estrelas:

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Chambón » 28 Mar 2016, 10:36

Tá certo que o ''tudo não passou de um sonho'' é um recurso preguiçoso para caralho, mas em ''O Tesouro do Pirata Fantasma'' ele foi muito bem encaixado, talvez pela fluidez do roteiro ou pelos cortes da direção. Não decepciona de maneira nenhuma.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Tirado Alanís » 28 Mar 2016, 13:21

Mas também, só nesse. Não sinto a mesma satisfação com os outros episódios em que o recurso foi usado.

Para mim, o final mais decepcionante foi o do episódio d'As Carambolas. Tudo muito bem bolado, piadas rápidas e engraçadas, mas... No último minuto o Chapolin vira o heróizão, acaba com os bandidos, lutando bem pra caramba, expulsa eles e é aclamado pelo pessoal.

Pra mim, ficou muito fora do contexto da série. O Chapolin está nervoso ali no jogo, não sabe nem o que fazer, e do nada investe numa atacada de mestre. Não é do feitio dele fazer isso, ele não briga desse jeito.
A graça do personagem é sempre resolver os casos das maneiras mais impensáveis possíveis, pois ele não é corajoso para fazer o que se espera de um herói.

Parece que ficou um resultado de última hora, por não saber como terminar o roteiro de forma inteligente.

Avatar do usuário
Ronaldchaves1234
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2016, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Ronaldchaves1234 » 28 Mar 2016, 15:54

Barbano escreveu:Não vejo nada de bem bolado ou de inteligente no "foi tudo um sonho", e sim um recurso manjado e frustrante para o público quando não se consegue bolar um final melhor. E é bem manjado na série, é similar ao final de "A cidade perdida", "O gigante", "O bebê jupteriano", dentre outros.
Olá Barbano bem eu respeito todas as opiniões, afinal meu ideal é democrático hehehe, mas eu NÃO ACREDITO EM IMPROVISAÇÃO no final do Tesouro do Pirata Fantasma. Bolaños escreveu o roteiro já com ele todo bolado e construído em sua mente, inclusíve o final. Eu até não sou desses que acreditam que qualquer dos episódios tenham sido improvisados, não há provas disso mesmo os já cansativos ERA UM ATOR DISFARÇADO DE MONSTRO. Ocorre que a dose foi apenas repetida em vários episódios. E você deve levar em conta uma coisa todas AS IDEIAS SE TORNAM BATIDAS E MANJADAS APENAS DEPOIS DE CRIADAS ORIGINALMENTE. Isso quer dizer voce deve observar a época em que esse final foi feito, esse episódio acho que é de 75 ou 76 e nessa época finais como esse ainda eram originais e pouco explorados e conseguiam SIM SURPREENDER O EXPECTADOR. Eu adoro os chamados FINAIS SURPRESA E BIZARROS, bem ao estilo da magnífica e saudosa série de ficção científica e horror dos anos 60 ALÉM DA IMAGINAÇÃO. Inclusive essa série é tão genial que seus ROTEIROS BRILHANTES INSPIRARAM OUTROS ROTEIRISTAS DE TODO O MUNDO NA COMPOSIÇÃO DE SUAS HISTÓRIAS, sobretudo as de caráter bizarro. Mas para a geração de hoje SUA ANÁLISE É CORRETA. Qualquer garoto de qualquer idade já deve ter visto em algum filme ou série um final onde ERA TUDO UM SONHO e sim essa ideia hoje é mais batida que massa de pão em mesa de padeiro, tanto que nenhum roteirista usa isso mais. Mas por favor vamos analisar o seriado pela época em que ele foi feito. E leve em conta também a fluidez do roteiro, que se não foi genial (houve melhores), foi sim bem amarrado e construído como uma eficaz história de terror. E com um final SURPREENDENTE sim mas para a ÉPOCA EM QUE FOI FEITA. Eu poderia falar de vários roteiros do Bolaños em Chapolin e em Los Caquitos sobretudo nos anos 80 e 90 com histórias bem amarradas e surpreendentes. Vide O CASO DO CHAMÓIS, e outros cujo final são surpreendentes e para mim SENSACIONAIS.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Jacinto » 28 Mar 2016, 16:15

Sem dúvida, aquela cena final da máscara da versão de 79 do "Não se enrugue..." totalmente bizarro aquilo :duh:

Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 220
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por Chavonildo » 22 Jan 2017, 14:24

nhonho explodindo :lol:
aliás, o seu madruga não morre no final do belo adormecido, acontece tipo nos desenhos que o personagem é amassado e do nada infla sozinho, começando que nem dá pra amassar alguém daquele jeito
(na versão do chaves em desenho animado ele afunda o chão, mas tem outros exemplos, em um episódio da escolinha o nhonho amassa o chaves daquele jeito mesmo)
Editado pela última vez por Chavonildo em 22 Jan 2017, 14:53, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por ClebersonP » 22 Jan 2017, 14:29

Jacinto escreveu:Sem dúvida, aquela cena final da máscara da versão de 79 do "Não se enrugue..." totalmente bizarro aquilo :duh:
Exatamente, Vi essa cena esses dias enquanto baixava o episódio e é bizarro, invés de melhora o efeito, já que em 79 tinha mais recursos que 74 conseguiram piorar.

Agora as mais sem graças são quando no clímax dos episódios alguém acorda e era so um sonho

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Jan 2017, 14:32

Cleberson Camargo escreveu:Agora as mais sem graças são quando no clímax dos episódios alguém acorda e era so um sonho
Um exemplo é em "A Cidade Perdida". Que por causa de um final assim perde feio pra versão de 1973.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por O Gordo » 22 Jan 2017, 14:46

Achava que no final da versão de 73 o personagem do Ramón morria. Até ver a cena com os créditos finais :lol:
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Qual foi a cena CH mais tosca e bizarra que você já viu?

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Jan 2017, 14:54

O Gordo escreveu:Achava que no final da versão de 73 o personagem do Ramón morria. Até ver a cena com os créditos finais :lol:
Eu também. :P Na verdade nem o Rubén morreu. :ponder:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Responder