Memória afetiva CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 102 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Fbdooito » 16 Fev 2024, 09:11

Conte aqui quais são suas memórias afetivas das séries.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por SBBHQK » 16 Fev 2024, 09:46

Me lembro que, quando eu era criança, o sinal do SBT era muito fraco onde eu chegava. Tinha que fazer uma baita bruxaria para conseguir assistir Chaves em sinal aberto, pois o sinal era cheio de chuviscos típicos do sinal analógico. Eu só conseguia assistir Chaves com uma recepção decente na casa da minha avó paterna, onde também morava meu tio. E isso era no tempo em que minha avó morava em uma casa bem humilde, com uma parte de alvenaria e outra parte de madeira e com um piso de madeira caindo aos pedaços (hoje, essa casa não existe mais; no lugar foi construída uma de madeira, mais resistente e melhor que a anterior). Eu passei bons momentos assistindo Chaves com dublagem Maga, junto do meu tio. Isso durou até por volta de 2007, quando meu pai comprou dois DVDs do Chaves, da Amazonas Filmes (com a dublagem Gábia), e apesar de não ter a dublagem clássica da Maga, eu tive ótimos momentos assistindo ao Chaves com uma imagem melhor. Por volta de 2009, a TV paga chegou na minha casa, e aí, eu comecei a entender conceitos CH (como sobre os episódios perdidos e semelhantes) e a compreender melhor sobre CH no Brasil.

Avatar do usuário
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 19 Dez 2021, 13:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 62 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Burrro Estropiado » 16 Fev 2024, 16:16

Apesar de ter as primeiras lembranças de CH lá por 1993, a minha maior nostalgia de CH vem dos anos 2000.
Eu lembro que em 2005 houve aquela conversa de que o contrato com o SBT estava acabando, e que CH sairia da tv.

Eu não tinha recursos para gravar os episódios em VHS, então fiz uma gambiarra para gravar o áudio direto da tv pelo microfone do meu Windows 98, pra, pelo menos, poder ouvir as estórias.

Era uma trabalheira, pois chegava em casa da escola 17h40, corria para o quarto e ligava a tv de tubo para conseguir gravar a tempo.

Tinha cerca de 40 episódios gravados, até que anunciaram que CH iria permanecer na tv.

Enfim, é uma lembrança bem forte de um "perrengue" que passamos, mas me lembro com muita saudade.


E aos sábados aguardava ansiosamente as 14h para poder entrar na internet discada e ler as colunas do Mestre Marco Maciel no Turma CH.
Ficava até madrugada e no domingo acordava cedo para continuar a pesquisar sobre Chaves no site Cadê. Tudo era muito precário, mas tem aquele gostinho especial.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e 2001 o Meio CH pela internet.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Homessa » 16 Fev 2024, 16:45

Burrro Estropiado escreveu:
16 Fev 2024, 16:16
Apesar de ter as primeiras lembranças de CH lá por 1993, a minha maior nostalgia de CH vem dos anos 2000.
Eu lembro que em 2005 houve aquela conversa de que o contrato com o SBT estava acabando, e que CH sairia da tv.

Eu não tinha recursos para gravar os episódios em VHS, então fiz uma gambiarra para gravar o áudio direto da tv pelo microfone do meu Windows 98, pra, pelo menos, poder ouvir as estórias.

Era uma trabalheira, pois chegava em casa da escola 17h40, corria para o quarto e ligava a tv de tubo para conseguir gravar a tempo.

Tinha cerca de 40 episódios gravados, até que anunciaram que CH iria permanecer na tv.

Enfim, é uma lembrança bem forte de um "perrengue" que passamos, mas me lembro com muita saudade.


E aos sábados aguardava ansiosamente as 14h para poder entrar na internet discada e ler as colunas do Mestre Marco Maciel no Turma CH.
Ficava até madrugada e no domingo acordava cedo para continuar a pesquisar sobre Chaves no site Cadê. Tudo era muito precário, mas tem aquele gostinho especial.
Falando em perrengue, me lembrou da época que Chapolin só era exibido aos sábados, aparecendo perdidos e inéditos. De manhã eu ia na feira aqui do bairro, comprava fitas VHS de segunda mão para desgravar e gravar CH, já que saía mais barato que comprar as fitas novas. Assim eu consegui gravar muitos episódios de Chapolin e de Chaves também, até o videocassete ficar ruim.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Burrro Estropiado

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Fev 2024, 17:20

"Memória afetiva CH" podia virar um nick de usuário
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chamone
Membro
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 30 Set 2022, 19:09
Programa CH: Chaves
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 65 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Chamone » 16 Fev 2024, 18:01

Minhas memórias CH começam assistindo os primeiros lotes com meus pais. As primeiras dublagens e o GC amarelo do SBT identificando o programa é algo que para mim é a experiência mais pura de assistir as séries antes dela ser capitalizada comercialmente e retalhada. As redublagens da própria MAGA até hoje me causam estranhamento e a intrusiva trilha do MLF é algo que mesmo na época eu achei imprópria, e olha que eu tinha a trilha sonora em fita e o Nossos Amigos Os Animais em LP. Também tive o óculos, o gibi e o álbum de figurinhas. As exibições dos anos 90 foi o período que mais assisti a série no horário do almoço.

Como eu era criança então tinha o nariz escorrendo e andava com um lenço de bolso. Os moleques falavam que era o lenço do Seu Madruga. E tinha um primo que só me chamava de Nhonho.

No início dos anos 2000 acompanhei o surgimento dos sites CH nos 'cjb', 'hpg' da vida. Gostava daquele que era obcecado pelas câmeras de TV usadas na série. Eu tive o meu site também, o "Tudo Sobre Chaves" hospedado no Vila BOL. Eu divulguei o site num dos fóruns da época, mas odiaram. O site era sobre chaves, mas chaves de porta (Pado, Arouca, Papaiz) e outros 'Chaves' (Juca Chaves, Hugo Chavez) só mencionava o Chespirito de passagem. Fiz isso pra trollar a galera e como protesto pois havia muitos sites CH redundantes. Antes era moleque afetado construindo site, hoje é canal de Youtube com montagens mequetrefes. Certas coisas nunca mudam.

Também fiz um jogo que era uma variante do Pac-Chaves, "O ataque dos Madrugas". Você controlava o Chaves num labirinto com vários Madrugas te perseguindo. Eu fiz uma versão MIDI do tema de abertura para o jogo e o "pixel art".

Minha última empolgação com a série foi aquela sequência de sábados que episódios inéditos de Chapolin começaram a brotar do chão. Depois meio que larguei das séries.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 987
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Ceará
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 99 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 16 Fev 2024, 18:17

Ve episódios do Chapolin com abertura dublada e os personagens falando vermelhinho e ter medo :]
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP ou siga o meu canal no YouTube:

https://youtube.com/@vermelhinho1970?si ... uKNt5nufFV


Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4846
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Tio Trambique » 16 Fev 2024, 20:03

Minha memória é mais recente, de uns 15 anos atrás. Lembro que acompanhava as exibições de Chapolin no SBT todos os dias na hora do almoço. Outra memória é de um dia que eu fiquei desesperado para ver "Chaves" no sinal do SBT Rio, e então eu subi no telhado da casa e improvisei uma antena. :lol:

OBS: não moro no Rio de Janeiro, mas estavam retransmitindo o sinal de lá por algum motivo.

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1170
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 138 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Medeiros CH » 16 Fev 2024, 21:17

Tenho essa seguinte memória:
Por volta de 2016-17, a TV Tambaú em João Pessoa não estava exibindo Chaves aos domingos, aí às vezes numa casa que eu passava uns finais de semana, eu tentava sintonizar o canal 2 analógico de Recife (TV Jornal) que esse sim passava. Na maior parte do tempo, o sinal nem pegava, e quando pegava, era uma imagem preto e branco pulando e geralmente sem áudio, e era na sintonia fina que pegava. Anos antes, por volta de 2013-14, na entrada da cidade, eu conseguia sintonizar a TV Jornal com mais facilidade e o sinal pegava razoavelmente bem através da sintonia fina, com uma imagem relativamente estável, em preto e branco e o áudio tendo um ruído, mas compreensível de se ouvir, usava pra ver a programação infantil dos sábados que a Tambaú também cortava.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 17 Fev 2024, 02:48

Minha maior memória afetiva é com o DVD da Imagem Filmes, mesmo. Cheguei a decorar as falas de tanto assistir e sei até hoje, pelo menos de "Um rato na contramão". :lol:

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 987
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Ceará
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 99 vezes

Memória afetiva CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 17 Fev 2024, 10:16

eu também, a transição do rato na contramão pra os barquinhos de papel, onde toca a skipping dos créditos, me toca até hoje
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Engenheiro Pudim
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP ou siga o meu canal no YouTube:

https://youtube.com/@vermelhinho1970?si ... uKNt5nufFV


Imagem

Responder