Remasterizações caseiras CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Gustavo78
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2015, 15:06
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Localização: Santo Ângelo - RS
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Gustavo78 » 29 Jan 2017, 12:36

Eu gosto da imagem bem colorida,com as cores mais vivas. :D

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 29 Jan 2017, 12:50

Ficou muito bom! Essas cores mais amareladas nos episódios me irritam um pouco. Prefiro as cores com o tom mais real possível.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por apresentei a pistola ch » 29 Jan 2017, 12:53

Também gosto de episódios com a imagem mais colorida.
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
El Infortunato
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 01 Fev 2017, 08:37

Mas nem tão colorida quanto o "Dom Quixote/Isto merece um prêmio" :vamp:

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 684 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Rogério Juvenales » 01 Fev 2017, 08:46

Pra mim "Viva a Independência (1975) " É o melhor exemplo de episódio com imagem colorida.
Editado pela última vez por Rogério Juvenales em 01 Fev 2017, 10:26, em um total de 1 vez.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9233
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por IgorBorgesCH » 01 Fev 2017, 10:22

*1975 :joinha:
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Rogério Juvenales
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor dos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista e entrevistado do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8328
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 748 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Chavo Arachán » 05 Fev 2017, 07:13

Para mixear el episodio con el audio RioSound, hice una colorización del episodio "Um festival de vizinhos" usando la copia de Valette
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Champion » 06 Fev 2017, 00:28

Imagem

Remasterização do episódio "Quem descola o dedo da bola Parte 2", feito pela minha pessoa, na base dos meus conhecimentos de programação de imagem.

Link:



Obs: Salvar em qualidade maior tomaria muito tempo.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Barbano » 06 Fev 2017, 08:33

Piorou bem. Ficou muito avermelhado o episódio.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Championmatheus153854

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Mandarim » 06 Fev 2017, 10:08

Seus conhecimentos são ruins, é só aumentar a claridade e o contraste, a matriz deixou tudo vermelho ahuauhauh
Esses usuários curtiram o post de Mandarim (total: 1):
Champion
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Champion » 06 Fev 2017, 14:16

Na verdade eu fiz do jeito que eu gosto, na minha opinião eu gostei.

A situação é a seguinte: Remasterizar esses episódios do Chaves é muito delicado, as cópias que temos estão todas incluindo quadruplex matriz (não possuímos acesso)lote novo e lote velho danificados pelo tempo das gravações, então é um tanto difícil de encontrar a tonalidade certa do exato momento. Um passo em falso erra tudo, exemplo lote da Televisa, ainda mais usando de base um arquivo mp4, que não é lágrandes coisas nem a 1080p. E lá por 2008/2010 quando os episódios eram formatados no youtube/sites da época a 240p era impossível pensar em "remasterizar" em cima dessas cópias, imagina querer mexer no vegas com as cópias da repertel que o Thomas Henrique usava lá na antiga lista ch (Aquela do layout vermelho !).
Imagem

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por helenaldo » 06 Fev 2017, 14:33

Champion escreveu:
Na verdade eu fiz do jeito que eu gosto, na minha opinião eu gostei.

A situação é a seguinte: Remasterizar esses episódios do Chaves é muito delicado, as cópias que temos estão todas incluindo quadruplex matriz (não possuímos acesso)lote novo e lote velho danificados pelo tempo das gravações, então é um tanto difícil de encontrar a tonalidade certa do exato momento. Um passo em falso erra tudo, exemplo lote da Televisa, ainda mais usando de base um arquivo mp4, que não é lágrandes coisas nem a 1080p. E lá por 2008/2010 quando os episódios eram formatados no youtube/sites da época a 240p era impossível pensar em "remasterizar" em cima dessas cópias, imagina querer mexer no vegas com as cópias da repertel que o Thomas Henrique usava lá na antiga lista ch (Aquela do layout vermelho !).
Se o problema e o formato de origem do arquivo então porque você mesmo não faz as suas próprias gravações? eu quando faço correção de cores só uso as minhas gravações, no sinal da rede mesmo no horário das 19h15 chove direto episódios no lote velho, e alias no quesito da tonalidade, por um lado você ta certo pois já passei por isso também de acertar numa sequencia e quando passava para outra a imagem tava toda detonada, porem se quiser um resultado 100% ai você teria que desmembrar todo o episodio, pelo menos as cenas onde tem variação de cor e fazer a correção delas individualmente.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Mandarim » 06 Fev 2017, 15:51

helenaldo escreveu:
Champion escreveu:
Na verdade eu fiz do jeito que eu gosto, na minha opinião eu gostei.

A situação é a seguinte: Remasterizar esses episódios do Chaves é muito delicado, as cópias que temos estão todas incluindo quadruplex matriz (não possuímos acesso)lote novo e lote velho danificados pelo tempo das gravações, então é um tanto difícil de encontrar a tonalidade certa do exato momento. Um passo em falso erra tudo, exemplo lote da Televisa, ainda mais usando de base um arquivo mp4, que não é lágrandes coisas nem a 1080p. E lá por 2008/2010 quando os episódios eram formatados no youtube/sites da época a 240p era impossível pensar em "remasterizar" em cima dessas cópias, imagina querer mexer no vegas com as cópias da repertel que o Thomas Henrique usava lá na antiga lista ch (Aquela do layout vermelho !).
Se o problema e o formato de origem do arquivo então porque você mesmo não faz as suas próprias gravações? eu quando faço correção de cores só uso as minhas gravações, no sinal da rede mesmo no horário das 19h15 chove direto episódios no lote velho, e alias no quesito da tonalidade, por um lado você ta certo pois já passei por isso também de acertar numa sequencia e quando passava para outra a imagem tava toda detonada, porem se quiser um resultado 100% ai você teria que desmembrar todo o episodio, pelo menos as cenas onde tem variação de cor e fazer a correção delas individualmente.
Exatamente. Os episódios tem muitos problemas por conta da variedade de câmeras, infelizmente, o ideal, é desmembrar o episódio todo e ir ajustando quadro por quadro mesmo. Onde podemos notar isso é no próprio lote novo, a Televisa ajustou as imagens quando a camera filma os personagens de perto, ai quando filma de longe fica aquele contorno horrivel de doer os olhos.
Esses usuários curtiram o post de Mandarim (total: 1):
Champion
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Champion
Membro
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 01 Fev 2012, 20:24
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por Champion » 06 Fev 2017, 19:26

@helenaldo Obrigado pela sugestão, entretanto meu computador não possui entrada para placa de vídeo infelizmente fico vedado, o que posso fazer é baixar os episódios em 1080p disponíveis no Youtube, e na minha opinião acho que (trabalho isso com Vegas) o efeito Sharpen é necessário no entanto não no exagero que os mexicanos colocaram no lote novo, e colocar de maneira individualista para cada episódio e não padronizar os números dos efeitos para todos os episódios, vide que os episódios de 73 e 74 estão em condições precárias por defeitos técnicos de câmeras desajustadas, desalinhadas, ou por excesso de dropouts (o que com certeza é a causa da maioria dos Perdidos Mundiais penso eu).
Imagem

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Remasterizações caseiras CH

Mensagem por helenaldo » 06 Fev 2017, 21:10

Champion escreveu:@helenaldo Obrigado pela sugestão, entretanto meu computador não possui entrada para placa de vídeo infelizmente fico vedado, o que posso fazer é baixar os episódios em 1080p disponíveis no Youtube, e na minha opinião acho que (trabalho isso com Vegas) o efeito Sharpen é necessário no entanto não no exagero que os mexicanos colocaram no lote novo, e colocar de maneira individualista para cada episódio e não padronizar os números dos efeitos para todos os episódios, vide que os episódios de 73 e 74 estão em condições precárias por defeitos técnicos de câmeras desajustadas, desalinhadas, ou por excesso de dropouts (o que com certeza é a causa da maioria dos Perdidos Mundiais penso eu).
Compra um receptor digital, eu não uso placa pra gravar, eu gravo com o receptor, no caso o midiabox da century, e barato um, ou compra um azamerica dai voce tem os dois sinais o SBT SP e o SBT REDE HD.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Responder