Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Remasterizações caseiras CH
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jan 2017, 13:36 
Membro

Curtiu: 2 vezes
Foi curtido: 0 vez
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Fantasias: Não utilizo
Eu gosto da imagem bem colorida,com as cores mais vivas. :D

MensagemEnviado: 29 Jan 2017, 13:50 
Membro

Curtiu: 135 vezes
Foi curtido: 259 vezes
Programa CH: Chapolin
Ficou muito bom! Essas cores mais amareladas nos episódios me irritam um pouco. Prefiro as cores com o tom mais real possível.

MensagemEnviado: 29 Jan 2017, 13:53 
Membro

Curtiu: 254 vezes
Foi curtido: 204 vezes
Também gosto de episódios com a imagem mais colorida.

“Se eu fosse o Professor Girafales, sabem o que eu diria? Que vocês se colocaram entre a mulher que eu amo e eu. Sim, ela também me ama, porque temos um compromisso de ternura. E tenho certeza do amor dela, e ela do meu. E vocês o que fazem? Querem separar dois corações que batem ao mesmo tempo quando estão juntos? Assim, olha! Ah, mas o que vocês não sabem que para o amor não há barreiras… Todas se rompem! E vocês o que fazem? O quê? Vocês vão agora querer impedir que duas almas gêmeas que tanto se desejam fiquem juntas? Está certo. Eu vou ser o mensageiro do amor, sem me importar com as pancadas que eu vou receber. Porque ninguém, absolutamente ninguém vai impedir a luta, a luta que eu vou travar, com o objetivo de unir essas duas almas! E é por isso que o coração, que o coração bate forte! Tenho dito! Nada vai me deter! Nada!”

- Don Ramón Valdés

MensagemEnviado: 01 Fev 2017, 09:37 
Membro

Curtiu: 135 vezes
Foi curtido: 259 vezes
Mas nem tão colorida quanto o "Dom Quixote/Isto merece um prêmio" :vamp:

MensagemEnviado: 01 Fev 2017, 09:46 
Moderador Global

Curtiu: 504 vezes
Foi curtido: 169 vezes
Time de Futebol: Santos
Pra mim "Viva a Independência (1975) " É o melhor exemplo de episódio com imagem colorida.

Editado pela última vez por Buster em 01 Fev 2017, 11:26, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 01 Fev 2017, 11:22 
Membro

Curtiu: 82 vezes
Foi curtido: 228 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
*1975 :joinha:

. Usuário do Mês de Julho/2017 - :campeao:
. Usuário do Fórum Chaves desde 19/02/2016 - :joia:
. Odiador de leigos no Fórum Chaves - :rolleyes:

"Mentir sobre a verdade não é mentir de verdade, mas mentir sobre a mentira, isso é mentira!"
By: algum seriado antigo...

MensagemEnviado: 05 Fev 2017, 08:13 
Membro

Curtiu: 6 vezes
Foi curtido: 166 vezes
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Para mixear el episodio con el audio RioSound, hice una colorización del episodio "Um festival de vizinhos" usando la copia de Valette

Canal Antigo (integrais de CH): https://www.youtube.com/channel/UCgio_G ... adwUPQQIZQ
Canal Atual (integrais de CH): https://www.youtube.com/channel/UCSuOOn ... 4iuQ1rGPRQ
Canal Cortado Antigo (aberturas do Lote Quico): https://www.youtube.com/channel/UCOwEhr ... bIqOUOSg9A
Canal Cortado Atual (episódios do Pica Pau e avulsidades de Chespirito): https://www.youtube.com/channel/UCw81uU ... 1ljWkzji_w

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 01:28 
Membro

Curtiu: 45 vezes
Foi curtido: 28 vezes
Time de Futebol: Não Tenho Time
Imagem

Remasterização do episódio "Quem descola o dedo da bola Parte 2", feito pela minha pessoa, na base dos meus conhecimentos de programação de imagem.

Link:

Obs: Salvar em qualidade maior tomaria muito tempo.

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 09:33 
Administrador

Curtiu: 1214 vezes
Foi curtido: 2124 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Piorou bem. Ficou muito avermelhado o episódio.

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 11:08 
Membro

Curtiu: 140 vezes
Foi curtido: 301 vezes
Fantasias: Dona Clotilde
Seus conhecimentos são ruins, é só aumentar a claridade e o contraste, a matriz deixou tudo vermelho ahuauhauh

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 15:16 
Membro

Na verdade eu fiz do jeito que eu gosto, na minha opinião eu gostei.

A situação é a seguinte: Remasterizar esses episódios do Chaves é muito delicado, as cópias que temos estão todas incluindo quadruplex matriz (não possuímos acesso)lote novo e lote velho danificados pelo tempo das gravações, então é um tanto difícil de encontrar a tonalidade certa do exato momento. Um passo em falso erra tudo, exemplo lote da Televisa, ainda mais usando de base um arquivo mp4, que não é lágrandes coisas nem a 1080p. E lá por 2008/2010 quando os episódios eram formatados no youtube/sites da época a 240p era impossível pensar em "remasterizar" em cima dessas cópias, imagina querer mexer no vegas com as cópias da repertel que o Thomas Henrique usava lá na antiga lista ch (Aquela do layout vermelho !).

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 15:33 
Membro

Curtiu: 21 vezes
Foi curtido: 82 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Champion escreveu:

A situação é a seguinte: Remasterizar esses episódios do Chaves é muito delicado, as cópias que temos estão todas incluindo quadruplex matriz (não possuímos acesso)lote novo e lote velho danificados pelo tempo das gravações, então é um tanto difícil de encontrar a tonalidade certa do exato momento. Um passo em falso erra tudo, exemplo lote da Televisa, ainda mais usando de base um arquivo mp4, que não é lágrandes coisas nem a 1080p. E lá por 2008/2010 quando os episódios eram formatados no youtube/sites da época a 240p era impossível pensar em "remasterizar" em cima dessas cópias, imagina querer mexer no vegas com as cópias da repertel que o Thomas Henrique usava lá na antiga lista ch (Aquela do layout vermelho !).

Se o problema e o formato de origem do arquivo então porque você mesmo não faz as suas próprias gravações? eu quando faço correção de cores só uso as minhas gravações, no sinal da rede mesmo no horário das 19h15 chove direto episódios no lote velho, e alias no quesito da tonalidade, por um lado você ta certo pois já passei por isso também de acertar numa sequencia e quando passava para outra a imagem tava toda detonada, porem se quiser um resultado 100% ai você teria que desmembrar todo o episodio, pelo menos as cenas onde tem variação de cor e fazer a correção delas individualmente.

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 16:51 
Membro

Curtiu: 140 vezes
Foi curtido: 301 vezes
Fantasias: Dona Clotilde
helenaldo escreveu:
Champion escreveu:

Se o problema e o formato de origem do arquivo então porque você mesmo não faz as suas próprias gravações? eu quando faço correção de cores só uso as minhas gravações, no sinal da rede mesmo no horário das 19h15 chove direto episódios no lote velho, e alias no quesito da tonalidade, por um lado você ta certo pois já passei por isso também de acertar numa sequencia e quando passava para outra a imagem tava toda detonada, porem se quiser um resultado 100% ai você teria que desmembrar todo o episodio, pelo menos as cenas onde tem variação de cor e fazer a correção delas individualmente.

Exatamente. Os episódios tem muitos problemas por conta da variedade de câmeras, infelizmente, o ideal, é desmembrar o episódio todo e ir ajustando quadro por quadro mesmo. Onde podemos notar isso é no próprio lote novo, a Televisa ajustou as imagens quando a camera filma os personagens de perto, ai quando filma de longe fica aquele contorno horrivel de doer os olhos.

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 20:26 
Membro

@helenaldo Obrigado pela sugestão, entretanto meu computador não possui entrada para placa de vídeo infelizmente fico vedado, o que posso fazer é baixar os episódios em 1080p disponíveis no Youtube, e na minha opinião acho que (trabalho isso com Vegas) o efeito Sharpen é necessário no entanto não no exagero que os mexicanos colocaram no lote novo, e colocar de maneira individualista para cada episódio e não padronizar os números dos efeitos para todos os episódios, vide que os episódios de 73 e 74 estão em condições precárias por defeitos técnicos de câmeras desajustadas, desalinhadas, ou por excesso de dropouts (o que com certeza é a causa da maioria dos Perdidos Mundiais penso eu).

MensagemEnviado: 06 Fev 2017, 22:10 
Membro

Curtiu: 21 vezes
Foi curtido: 82 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Champion escreveu:
@helenaldo Obrigado pela sugestão, entretanto meu computador não possui entrada para placa de vídeo infelizmente fico vedado, o que posso fazer é baixar os episódios em 1080p disponíveis no Youtube, e na minha opinião acho que (trabalho isso com Vegas) o efeito Sharpen é necessário no entanto não no exagero que os mexicanos colocaram no lote novo, e colocar de maneira individualista para cada episódio e não padronizar os números dos efeitos para todos os episódios, vide que os episódios de 73 e 74 estão em condições precárias por defeitos técnicos de câmeras desajustadas, desalinhadas, ou por excesso de dropouts (o que com certeza é a causa da maioria dos Perdidos Mundiais penso eu).

Compra um receptor digital, eu não uso placa pra gravar, eu gravo com o receptor, no caso o midiabox da century, e barato um, ou compra um azamerica dai voce tem os dois sinais o SBT SP e o SBT REDE HD.

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]