Remakes

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Cláudio » 22 Abr 2018, 20:03

Eu também gosto muito dos remakes dessa época, talvez tenha a ver com o costume também, já que grande parte das versões de 1973 e 1974 fui conhecer apenas com a exibição dos semelhantes.
----------
Sobre os remakes, ontem eu estava lendo uma entrevista com Chespirito de 1973 no blog La Chicharra e perguntaram se ele "copiava" piadas americanas e ele respondeu que seus roteiros eram originais e só copiava a si mesmo.

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Mourão Brother » 22 Abr 2018, 20:08

As primeiras fases, mesmo com toda a precariedade dos cenários e o único plano de câmera, foram as mais naturais em termos de atuação e eu acabo gostando delas por conta disso. Creio que essa naturalidade ficou até por volta de 1975/metade de 1976, quando deu a louca no Chespirito e ele passou a fazer unicamente remakes. Tudo ficou mais mecânico e as atuações, talvez até mesmo pelo excesso de remakes, foram ficando cada vez mais engessadas (1978 e a pior de todas por causa disso).
Cláudio escreveu:Sobre os remakes, ontem eu estava lendo uma entrevista com Chespirito de 1973 no blog La Chicharra e perguntaram se ele "copiava" piadas americanas e ele respondeu que seus roteiros eram originais e só copiava a si mesmo.
"SÓ"? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 22 Abr 2018, 20:24

Sou o único que considera 78 a melhor temporada de Chaves? O que vocês veem como "mecânico" e "engessado", eu vejo como a plena encarnação dos atores em seus personagens, encarnação que não dava espaço a amadorismos. As crianças em 72-73 não tinham personalidades bem definidas, pareciam simplesmente uma molecada bagunceira e chorona. Foi só a partir de 74 que as personalidades delas foram se definindo.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1168
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Sr Garabito » 22 Abr 2018, 20:27

O Chespirito falou alguma vez porque ele fazia tantos remakes?

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Mourão Brother » 22 Abr 2018, 20:28

Neto escreveu:Sou o único que considera 78 a melhor temporada de Chaves? O que vocês veem como "mecânico" e "engessado", eu vejo como a plena encarnação dos atores em seus personagens, encarnação que não dava espaço a amadorismos. As crianças em 72-73 não tinham personalidades bem definidas, pareciam simplesmente uma molecada bagunceira e chorona. Foi só a partir de 74 que as personalidades delas foram se definindo.
No meu caso, me refiro a "engessado" no fato de que, em todo o clima dos atores, parecer que não há mais espaço criativo para os personagens crescerem e terem o mesmo brilho das temporadas anteriores. Para mim, a fase onde todos estavam bem consolidados com seus personagens e em pleno vigor é a de 1975-1977. Depois disso, com o excesso de remakes, percebe-se um certo cansaço da parte deles, como se a mesmice das mesmas cenas e das mesmas piadas os fizesse serem meros "atores papagaios", que repetiam tudo que estava no roteiro e na direção, sem dar algo a mais em termos de atuação.

Bem. Eu ao menos vejo 1978 assim.
Esses usuários curtiram o post de Mourão Brother (total: 1):
Seu Rampeiro
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 22 Abr 2018, 20:33

Sr Garabito escreveu:O Chespirito falou alguma vez porque ele fazia tantos remakes?
"Eram estórias muito boas. Refilmando-as uma, duas, três vezes, poderíamos conseguir resultados melhores do que os anteriores."

Foi mais ou menos isso o q ele disse. Faz sentido, mas não justifica o excesso de remakes.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Remakes

Mensagem por ViniCH » 22 Abr 2018, 20:35

Não faz sentido nenhum. O real motivo era o comodismo mais a preguiça.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Tirado Alanís » 22 Abr 2018, 20:56

Neto escreveu:Sou o único que considera 78 a melhor temporada de Chaves? O que vocês veem como "mecânico" e "engessado", eu vejo como a plena encarnação dos atores em seus personagens, encarnação que não dava espaço a amadorismos. As crianças em 72-73 não tinham personalidades bem definidas, pareciam simplesmente uma molecada bagunceira e chorona. Foi só a partir de 74 que as personalidades delas foram se definindo.
Eu também pensava assim antes. Mas parece que, de tanto "entrarem em seus personagens" os atores acabaram transpassando isso mesmo: uma caricatura, cujas falas e trejeitos já podíamos prever. Isso tornou tudo muito manjado, ainda por cima com as situações que sempre se repetiam.

O público conseguir esquadrinhar o interior de um personagem a ponto de antever suas ações e reações é um feito maravilhoso que qualquer roteirista almeja, mas deixar tudo tão facilmente escancarado torna a coisa toda manjada, cansativa e, em certo ponto, chata. Quem, na época da exibição original, acompanhando Chaves desde 1972 ainda conseguia rir de algo em 1978, se esse algo foi repetido à exaustão?

Conosco, com o sistema sortido e saturado do SBT, é pior ainda: qualquer episódio, de qualquer temporada, já perdeu a graça. Acho que é isso que querem dizer com "mecânico" e "engessado". É mesmo.

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Tiago » 22 Abr 2018, 22:37

Jimmytwain91 escreveu:Eu acho que alguns remakes de 1976 e 1977 são bem melhores que suas versões antigas, como Espíritos zombeteiros de 1977 é bem melhor que a de 1974 e Seu Madruga Leiteiro de 1976 bem melhor que a de 1973....
Dos espíritos zombeteiros também prefiro, do Leiteiro já prefiro a versão de 73. Na grande maioria prefiro os remakes, principalmente de 76 a 78.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Douglas Reis » 23 Abr 2018, 00:27

Espíritos Zombeteiros se fosse só uma parte, como a parte 3 parece ser (notaram como essa última parte da saga funciona muito bem sozinha, sem as outras duas?) quando o SBT exibe, seria uma versão talvez tão boa quanto a de 1974, mas somando às outras duas, a saga torna-se cansativa e enrolona e a Chiquinha sobrando pra caralho só piora a situação. Então, por isso, e também pela maior naturalidade e desenvoltura das atuações, eu prefiro a versão de 1974 mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
BugigaOtelo

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Barbano » 23 Abr 2018, 10:35

A versão de 1974 tem um clima mais de episódio macabro. Eu acho que funciona muito melhor do que a versão de 1977.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
BugigaZenon CHJacinto

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 23 Abr 2018, 13:45

Barbano escreveu:A versão de 1974 tem um clima mais de episódio macabro.
Tem mesmo. Quando a víamos como um episódio perdido, com aquela imagem de gravação antiga, esse clima aumentava ainda mais.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 23 Abr 2018, 13:50, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Andre Cabral » 23 Abr 2018, 13:46

Mourão Brother escreveu:
Neto escreveu:Sou o único que considera 78 a melhor temporada de Chaves? O que vocês veem como "mecânico" e "engessado", eu vejo como a plena encarnação dos atores em seus personagens, encarnação que não dava espaço a amadorismos. As crianças em 72-73 não tinham personalidades bem definidas, pareciam simplesmente uma molecada bagunceira e chorona. Foi só a partir de 74 que as personalidades delas foram se definindo.
No meu caso, me refiro a "engessado" no fato de que, em todo o clima dos atores, parecer que não há mais espaço criativo para os personagens crescerem e terem o mesmo brilho das temporadas anteriores. Para mim, a fase onde todos estavam bem consolidados com seus personagens e em pleno vigor é a de 1975-1977. Depois disso, com o excesso de remakes, percebe-se um certo cansaço da parte deles, como se a mesmice das mesmas cenas e das mesmas piadas os fizesse serem meros "atores papagaios", que repetiam tudo que estava no roteiro e na direção, sem dar algo a mais em termos de atuação.

Bem. Eu ao menos vejo 1978 assim.
Concordo, pareciam aqueles times que só jogavam pra cumprir tabela.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Zenon CH » 23 Abr 2018, 14:16

Inclusive acho a versão dos Espiritos Zombeteiros dos anos 80 superior a de 76, justamente por ser muito cansativa.
A de 74 segue imaculada.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Diacho Molhado » 24 Abr 2018, 13:18

Andre Cabral escreveu:
Mourão Brother escreveu:
Neto escreveu:Sou o único que considera 78 a melhor temporada de Chaves?
No meu caso, me refiro a "engessado" no fato de que, em todo o clima dos atores, parecer que não há mais espaço criativo para os personagens crescerem e terem o mesmo brilho das temporadas anteriores. Para mim, a fase onde todos estavam bem consolidados com seus personagens e em pleno vigor é a de 1975-1977. Depois disso, com o excesso de remakes, percebe-se um certo cansaço da parte deles, como se a mesmice das mesmas cenas e das mesmas piadas os fizesse serem meros "atores papagaios", que repetiam tudo que estava no roteiro e na direção, sem dar algo a mais em termos de atuação.

Bem. Eu ao menos vejo 1978 assim.
Concordo, pareciam aqueles times que só jogavam pra cumprir tabela.
Gosto de alguns episódios da temporada de 78, mas realmente nota-se que ligaram o automático, Ramón principalmente. Dona Florinda vira uma "porta" que não é nem mais a mesma velha raivosa de outras temporadas. Villagrán também parecia um pouco desanimado e também estava no automático, não saindo muito de suas expressões caricatas e só. Esses três que me chamaram mais a atenção.
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Responder