Remakes

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 14 Abr 2018, 00:27

ViniCH escreveu:
Cortal Cristado escreveu:
Homessa escreveu:
JoãoB escreveu:Minha opinião sobre os remakes: Uma parte deles foram muito bem feitos. Os remakes do Despejo do Seu Madruga e do Professor Apaixonado, em 1977, são muito melhores do que as primeiras versões, de 1974.
Eu acho "Um triângulo amoroso" superior ao "O professor apaixonado".
Principalmente por não ter aquela música chata no final.
Como chata? Aquela música é espetacular, tem uma letra linda.
Sempre pensei que Reginaldo Rossi ficaria ótimo cantando aquela música. :lol: :lol: :lol: :lol:

100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Remakes

Mensagem por apresentei a pistola ch » 14 Abr 2018, 00:32

A propósito, é o Mário Lúcio que canta?
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Remakes

Mensagem por ViniCH » 14 Abr 2018, 00:33

Cortal Cristado escreveu:A propósito, é o Mário Lúcio que canta? Imagem
Sim, ele e a Sarah Regina.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
apresentei a pistola ch
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Jacinto » 14 Abr 2018, 01:43

Chata ? Pra mim aquela música de tão cafona que é deixa o episódio mais engraçado, e acho a versão de 77 bem melhor por não ser tão longa como a de 74 e a dublagem superior também.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Barbano » 14 Abr 2018, 12:23

Riddle Snowcraft escreveu:Zero, aposto que TODAS essas histórias estão em Chespirito 71-73.
Que venha Acapulco de 72
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Chavo ArachánBugigaJacinto
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 14 Abr 2018, 14:36

Barbano escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Zero, aposto que TODAS essas histórias estão em Chespirito 71-73.
Que venha Acapulco de 72
Pensei a mesmíssima coisa :lol: :lol:
Certos roteiros, principalmente os do Chapolin, não teriam como ser gravados com o aparato de que Chespirito dispunha em 71-72. As gravações dessa época eram bem precárias.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Barbano » 14 Abr 2018, 15:23

Sim.

E episódios como Um triângulo amoroso, Briga dos pombinhos e outros focados na relação professor/Florinda também dificilmente tem versões pré-históricas. No máximo uma ou outra cena reciclada.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Cláudio » 14 Abr 2018, 15:56

Acho que entre 1973 e 1975 tem muita coisa nova, apesar de Chespirito já demonstrar uma inclinação para regravações. A partir de 1976 que a coisa começou a ficar exagerada mesmo.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 14 Abr 2018, 18:12

Cláudio escreveu:Acho que entre 1973 e 1975 tem muita coisa nova, apesar de Chespirito já demonstrar uma inclinação para regravações. A partir de 1976 que a coisa começou a ficar exagerada mesmo.
Os remakes de 1975 - 1978 são excelentes, a maioria deles melhores do que as versões mais antigas porque foram realizados com um elenco mais maduro, mais encarnado em seus personagens. No Chaves, o nível caiu a partir de 79 e seguiu caindo por todo o Programa Chespirito devido à ausência de Quico e Seu Madruga, a qual levou Chespirito a tornar vários personagens em meros tapa-buracos, e devido ao próprio excesso de refilmagens; nas demais atrações, esse excesso, mastigado ao longo de quinze anos de Programa Chespirito, foi o único fator responsável pela queda de qualidade, com algumas exceções em episódios de Chapolin nos quais a falta do Ramón à la Seu mundinho e do Carlos meio Jerry Lewis também resultaram em descida de nível.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 14 Abr 2018, 18:30, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Abr 2018, 18:20

nem acho que a falta do Ramón e do Carlos afetaram tanto Chespirito assim. acho que é costume pq já tou achando o Raúl bem engraçado e as vezes vendo eps dos anos 70 eu sinto falta dele.

acho que cada época tem seus altos e baixos, depois de ver muito Chespirito fica estranho pegar um ep de 75 e ver aquelas paredes finas, câmera balançando com mancha na tela e tudo mais.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Andre Cabral » 14 Abr 2018, 19:54

Eu gosto mais do amadorismo das primeiras temporadas, depois de 76 as atuações ficaram mais mecânicas.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Barbara.RGS
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Abr 2018, 19:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Remakes

Mensagem por Barbara.RGS » 14 Abr 2018, 20:26

Não acompanho muito Chespirito de 1980 em diante, então tenho mais a referência dos episódios de Chapolin e Chaves da década de 70. Realmente, tem muito repeteco de algumas piadas, mas em alguns episódios com roteiros bons não prejudica tanto. Às vezes acho interessante quando aparece algum ator fazendo o mesmo personagem que antes foi feito por outro, dá uma leitura um pouco diferente, até fica bom de se ver. Não curto muito aquelas coisas pré-históricas de personagens ainda pouco definidos lá de episódios muito antigos, nesses casos os remakes deram uma melhorada no episódio (só não consigo ver graça naquele monte de versões de sujar a roupa do Quico e de dar um banho no Chaves, aí já é exagero mesmo).

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Jacinto » 14 Abr 2018, 20:44

Neto escreveu:
Cláudio escreveu:Acho que entre 1973 e 1975 tem muita coisa nova, apesar de Chespirito já demonstrar uma inclinação para regravações. A partir de 1976 que a coisa começou a ficar exagerada mesmo.
Os remakes de 1975 - 1978 são excelentes, a maioria deles melhores do que as versões mais antigas porque foram realizados com um elenco mais maduro, mais encarnado em seus personagens. No Chaves, o nível caiu a partir de 79 e seguiu caindo por todo o Programa Chespirito devido à ausência de Quico e Seu Madruga, a qual levou Chespirito a tornar vários personagens em meros tapa-buracos, e devido ao próprio excesso de refilmagens; nas demais atrações, esse excesso, mastigado ao longo de quinze anos de Programa Chespirito, foi o único fator responsável pela queda de qualidade, com algumas exceções em episódios de Chapolin nos quais a falta do Ramón à la Seu mundinho e do Carlos meio Jerry Lewis também resultaram em descida de nível.
Eu já achei que essa atuação do Carlos ala Jerry Lewis ficou um tanto manjada e cansativa de 76 em diante, sinceramente, parecia que o Carlos não tinha outros papéis pra interpretar, no começo de 73 até 75 ainda era aceitável porque o personagem ainda era bem engraçado, mas depois de 75 foi perdendo totalmente a graça e ficando chato e repetitivo e eu prefiro quando o Carlos faz papel de vilão mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Seu Rampeiro

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 14 Abr 2018, 21:47

Andre Cabral escreveu:Eu gosto mais do amadorismo das primeiras temporadas, depois de 76 as atuações ficaram mais mecânicas.
Esse amadorismo tem seus bons momentos, como o excesso de pancadaria e sandices, mas a infantilidade exagerada das crianças nessa fase inicial me faz ficar com a fase mais madura, a qual, aliás, não vejo mecânica, e sim profissional e arrumadinha. hehe
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Jimmytwain91 » 22 Abr 2018, 19:25

Eu acho que alguns remakes de 1976 e 1977 são bem melhores que suas versões antigas, como Espíritos zombeteiros de 1977 é bem melhor que a de 1974 e Seu Madruga Leiteiro de 1976 bem melhor que a de 1973....

Responder