Remakes

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: adaptações

Mensagem por Jacinto » 27 Dez 2016, 17:30

Como o El Chavo falou, já tem um tópico sobre isso.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Hyuri Augusto » 27 Dez 2016, 18:11

Tópico do LeiteQuente fundido com este pois trata do mesmo assunto.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Chavo Arachán » 12 Jan 2017, 19:24

Chespirito - O cão arrependido (1975) - Inédito e Legendado

Otro fragmento que podría ser marcante si la SBT hubiera pasado el programa completo junto con "Os marcianos", ya que este tuvo remakes en "Chaves"
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Remakes

Mensagem por apresentei a pistola ch » 12 Jan 2017, 19:57

Esse aí e o do Cristóvão Colombo, do mesmo ano, são uns dos que eu mais queria ver com dublagem MAGA! Mas o SBT fica segurando... <_<
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Jacinto » 12 Jan 2017, 20:03

Esse é o do Don Juan Tenório.

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Jimmytwain91 » 12 Jan 2017, 20:38

Eu gosto bem mais dos remakes de 1976 (minha temporada favorita) e 1977, mas os de 1978 e 1979 ficaram meio mal feitos, por exemplo, Os ioios de 78 é horrível comparado com o de 74....

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Remakes

Mensagem por JoãoB » 12 Jan 2017, 22:17

Minha opinião sobre os remakes: Uma parte deles foram muito bem feitos. Os remakes do Despejo do Seu Madruga e do Professor Apaixonado, em 1977, são muito melhores do que as primeiras versões, de 1974. Os remakes em que Chespirito acrescentou personagens e fez algumas mudanças no enredo são bons e valem a pena ser vistos. O que ficou meio chato foram os remakes em que ele não modificou absolutamente nada, como foi no episódio das Novas Vizinhas de 1975 e 1978, por exemplo. A série começou a ter uma quantidade exagerada de remakes à partir de 1976 e, mais ou menos em 1978, os remakes em que nada era modificado passaram a aparecer com mais frequência. Foi aí que os remakes começaram a servir apenas como um tapa buraco na série.

Em alguns remakes, Chespirito modificou o final dos episódios e isso até que foi bom. A primeira versão dos Peixinhos Coloridos, por exemplo, terminou com o Seu Madruga matando o gato da Dona Florinda, algo chocante e que, a meu ver, não serve pra uma série de humor como Chaves. Ainda bem que Chespirito modificou isso em 1979 e fez com que o gato morresse atropelado.

Se nota que, depois do regresso da Chiquinha em 1975, alguns remakes foram feitos para incluir a Chiquinha nas estórias que ela não tinha participado em 1974. Só que às vezes, a presença da Chiquinha não modificou ou acrescentou nada aos remakes, como foi no do Professor Apaixonado. E os episódios de quando a Chiquinha não estava foram bons, não fizeram sentir falta dela em nenhum momento. Isso mostra que a Chiquinha não chega a ser tão importante assim na série, a ponto de sua ausência prejudicar fortemente o seriado ou os outros personagens.

Aproveitando, vou falar dos remakes do desenho do Chaves. Sem a Chiquinha, o que fizeram foi colocar o Nhonho e a Pópis pra substituí-la. Basicamente, o Nhonho fazia o papel de brincar com o Chaves e o Quico como a Chiquinha fazia e a Pópis tinha o papel de gostar do Chaves, como a Chiquinha. Só nesse segundo aspecto acho que a Chiquinha fez falta no desenho, porque isso de gostar do Chaves era uma coisa já muito ligada à Chiquinha e a Pópis nunca demonstrou gostar do Chaves no seriado, daí ficou estranho botá-la para gostar do Chaves no desenho. Já isso do Nhonho brincar com o Chaves e o Quico no lugar dela. ele já brincava com eles no seriado, com isso o Nhonho pôde sim fazer esse papel. Ou seja, nos remakes do desenho, a Chiquinha só fez falta mesmo nas situações em que ela demonstrava gostar do Chaves, fora isso a sua ausência não foi sentida. E a ausência dela nem afeta muito os outros personagens. O que ficou ruim em alguns remakes do desenho foi eles juntarem vários episódios em um só, sem criar uma ligação entre as estórias. Isso acabou criando uma verdadeira "salada", um episódio sem início, meio e fim claros, como foi no "Fotos Boas, Mais ou Menos e Ruins" da primeira temporada. Mas nem todos os remakes do desenho são assim, em alguns eles conseguiram criar uma ligação boa entre as estórias, como foi no "O Ritmo da Valsa". Acredito que os melhores remakes do desenho foram aqueles que se basearam num episódio só, como o dos Espíritos Zombeteiros e o de Acapulco, até porque assim ficava mais fácil de adaptar. E a criatividade que tiveram no desenho, colocando a imaginação dos personagens e criando algumas situações novas, como o Seu Madruga no restaurante, enriqueceram os remakes do desenho ainda mais.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Seu Rampeiro » 13 Abr 2018, 22:27

Chaves e Chapolin têm, segundo a Lista CH, ao todo 602 episódios. Se todos os remakes fossem eliminados, esse número baixaria para quanto mais ou menos? Qual é o palpite de vocês? Contem apenas remakes reais, não se baseiem em episódios que só tenham uma ou outra parte refilmada.

EDIT: desconsiderei o Programa Chespirito por os episódios serem compostos de inúmeros esquetes, tornando as estimativas muito complicadas.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Abr 2018, 22:41

Zero, aposto que TODAS essas histórias estão em Chespirito 71-73.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Chafundifórnios » 13 Abr 2018, 23:03

Riddle Snowcraft escreveu:Zero, aposto que TODAS essas histórias estão em Chespirito 71-73.
Exato. É só dar uma bizoiada nos roteiros já descobertos pra perceber. Se brincar até esses daí são remakes dos textos que o chespirito escrevia nos anos 50/60.
Acho que dos anos 80 em diante não existe mais material "inédito" das séries CH.
Editado pela última vez por Chafundifórnios em 13 Abr 2018, 23:05, em um total de 1 vez.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Homessa » 13 Abr 2018, 23:05

JoãoB escreveu:Minha opinião sobre os remakes: Uma parte deles foram muito bem feitos. Os remakes do Despejo do Seu Madruga e do Professor Apaixonado, em 1977, são muito melhores do que as primeiras versões, de 1974.
Eu acho "Um triângulo amoroso" superior ao "O professor apaixonado".

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Douglas Reis » 13 Abr 2018, 23:10

El Chavo Arachán escreveu:Chespirito - O cão arrependido (1975) - Inédito e Legendado

Otro fragmento que podría ser marcante si la SBT hubiera pasado el programa completo junto con "Os marcianos", ya que este tuvo remakes en "Chaves"
Eu não sei, mas eu tenho um receio tão grande de a MAGA ter cagado na adaptação dessa parte e o Gastaldi ter recitado qualquer outra coisa, menos o mesmo Cão Arrependido do FBV (tanto 72, quanto 76), meio que matando essa referência.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Remakes

Mensagem por Bgs » 13 Abr 2018, 23:14

Riddle Snowcraft escreveu:Zero, aposto que TODAS essas histórias estão em Chespirito 71-73.
E o engraçado é que todo o conceito das séries CH (e muitas piadas) estão nos poucos filmes que o Roberto escreveu pro Viruta e Capulina antes de ganhar seus próprios programas.

Ele deve ter tido uns dois anos de muita imaginação e os outros 30 foi improvisando em cima disso. :P
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Remakes

Mensagem por apresentei a pistola ch » 13 Abr 2018, 23:15

Homessa escreveu:
JoãoB escreveu:Minha opinião sobre os remakes: Uma parte deles foram muito bem feitos. Os remakes do Despejo do Seu Madruga e do Professor Apaixonado, em 1977, são muito melhores do que as primeiras versões, de 1974.
Eu acho "Um triângulo amoroso" superior ao "O professor apaixonado".
Principalmente por não ter aquela música chata no final.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Remakes

Mensagem por ViniCH » 13 Abr 2018, 23:59

Cortal Cristado escreveu:
Homessa escreveu:
JoãoB escreveu:Minha opinião sobre os remakes: Uma parte deles foram muito bem feitos. Os remakes do Despejo do Seu Madruga e do Professor Apaixonado, em 1977, são muito melhores do que as primeiras versões, de 1974.
Eu acho "Um triângulo amoroso" superior ao "O professor apaixonado".
Principalmente por não ter aquela música chata no final.
Como chata? Aquela música é espetacular, tem uma letra linda.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Jacinto
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Responder