Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Em 28/11/2014. Ele tinha 85 anos

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Chavo Arachán » 28 Nov 2017, 09:18

Me acuerdo de ese fato como si fuera ayer, gracias a que Rachel Shereazade, informativista de la SBT interrumpió la exhibición del Chavo para informar semejante noticia difundida por los medios mexicanos, que me impactó en el momento de la transmisión, tanto que fui al Canal de las Estrellas para verificar esa noticia, que lamentablemente se dio.

En fin, #ChespiritoPorSiempre (1929 - #ForEver) :cry: :cry: :cry:
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1369
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por alice ☆ » 28 Nov 2017, 09:28

Me sinto um merda ao reagir e lembrar disso como isso fosse uma coisa normal :cry:
Esses usuários curtiram o post de alice ☆ (total: 1):
Chavo Arachán
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
Lucas Pacheco
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 30 Abr 2017, 10:12
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São José do Rio Preto - SP
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Lucas Pacheco » 28 Nov 2017, 09:47

Faz 3 anos que um Ator e um Escritor que fez todos esses personagens se Despede de todos nós. Só de me lembrar quando o SBT no Domingo interrompeu os Programas do Domingo Legal e da Eliana, exibindo o funeral do Ator no Estadio Azteca com uma reportagem do SBT Brasil.
Imagem

Sou um Desenvolvedor de Games & Artista.


Lucas Pacheco Ferreira

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Homessa » 28 Nov 2017, 10:18

Há três anos, a essa hora, parecia que seria um dia normal, mas tudo mudou por volta das 18h.Foi a primeira vez que chorei com a morte de um famoso.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por JoãoB » 28 Nov 2017, 11:35

Eu lembro do dia. Eu tinha ido para a faculdade, depois voltei para casa, estava tudo tranquilo...até por volta das 19h. Eu fui dar uma olhada no facebook mais ou menos nessa hora e, assim que eu entrei, vi muitos amigos meus postando que ele tinha morrido. Aí entrei no UOL e lá também estava a notícia confirmando. Me senti triste. Liguei a TV no SBT, vi as homenagens que estavam fazendo, a cobertura do SBT Brasil e também o Jornal Nacional falando do ocorrido (foi um momento que eu fiquei triste e, ao mesmo tempo, surpreso; não esperava que a Globo iria falar do Chespirito). Depois me emocionei mais ainda assistindo o "Obrigado Chaves". O final, quando aparece o Chespirito dizendo "Brasil, te amo", ficou gravado na minha cabeça. Fui dormir com uma sensação de vazio...na manhã do dia seguinte eu ainda estava muito triste, saí na rua e todo mundo só falava da morte dele, fui pegar um jornal e todos os que eu encontrei destacavam a morte do Chespirito na primeira página. E eu vi muitas pessoas na rua fantasiadas de Chaves, Chapolin e outros personagens. No domingo, me emocionei muito vendo o velório sendo transmitido pelo SBT e chorei quando tocaram a música "Gracias por Siempre Chespirito". E não parou por aí: durante uns três meses, em vários lugares que eu ia, todo mundo continuava falando do Chespirito, fazendo homenagens...foi uma comoção muito grande e eu também senti muito.

Foram dias muito marcantes para mim, nunca vou esquecer. Eu fiquei muito triste, mas ele é eterno.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por apresentei a pistola ch » 28 Nov 2017, 12:43

Acho que foi a única vez que chorei com a morte de um famoso também. Aquele dia foi muito triste pra mim. Só estávamos eu e meu irmão em casa vendo Chaves quando interromperam a programação pra anunciar a morte dele. No outro dia eu amanheci péssimo, ainda mais vendo as homenagens. Fiquei muitos dias triste também.

Ele partiu, mas sua obra não, e será eterna.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Hyuri Augusto » 28 Nov 2017, 12:50

É triste pensar que já são três anos. Três anos de saudade, três anos em que o mundo calou-se por um dia e se emocionou com a morte deste grande gênio. É um dia no qual não gosto de me lembrar, assim como o falecimento de minha avó. Tudo o que eu peço, é que Chespirito e os outros possam estar descansando e divertindo a todos no céu. Nunca é uma despedida, visto que o que importa é quanto ele nos marcou, e como ainda se faz presente com suas obras geniais. Mas acima de tudo, esse homem que não é nosso parente, tem mais do que um lugar guardado em nosso coração. Nos momentos em que nos emocionou e nos fez rir com a simplicidade do Chaves, quando nos mostrou que o medo, apesar de todas as dificuldades pode ser superado pela coragem com o Chapolin. Todos os anos, eu agradeço. Agradeço por meus dias serem mais felizes ao assistir e divertir tanto com obras simples, mas que ao mesmo tempo, tem uma profundidade inexplicável.

Obrigado, Chespirito. Sempre!
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Andre Cabral
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Homessa » 28 Nov 2017, 14:08

Matéria no Fofocalizando.

Episódio do FBV foi o primeiro episódio que apareceu dona Florinda e a bruxa, mas mostram cenas da versão de 1976 :pancada:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por apresentei a pistola ch » 28 Nov 2017, 14:21

Eles falaram dos 3 anos da morte do Chespirito ou você errou de tópico?
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Homessa » 28 Nov 2017, 14:22

Falaram dos 3 anos de morte dele.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por apresentei a pistola ch » 28 Nov 2017, 14:23

Ah tá.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por IgorBorgesCH » 28 Nov 2017, 19:04

Vixi, 3 anos já?
Lembro direitinho do dia, estava aqui em casa minha mãe, minha irmã e duas tias assistindo Chaves. Quando tocou o plantão eu levantei do sofá e perguntei: "Quem será que morreu?" e uma das minhas tias disse: "Deve ser o Chaves" e infelizmente era ele mesmo. Quando ouvi a notícia fiquei 5 minutos sem palavras e depois chorei.
No dia seguinte acordei cedão para ver a maratona que o SBT fez em homenagem a ele.
Enfim, o certo é recordarmos dele com muita alegria e com muito amor, para assim sempre estar presente a magia de Chespirito em nossas vidas. :)
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Chavo Arachán
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Billy Drescher » 29 Nov 2017, 00:36

Textão que postei nas minhas redes sociais:
As viradas de 28/11 para 29/11 de 2014 e 2016 são realmente marcantes.

Na de 2014 quase não dormi. A notícia que Chespirito tinha falecido, apesar de não ser algo inevitável, foi chocante e devastadora. Para piorar a situação, o Fórum Chaves teve a infelicidade de sair do ar.

O servidor do Fórum não aguentou o números de visitas ao mesmo tempo e caiu. Aquilo foi um banho de água fria em toda a equipe. Tivemos que "improvisar" utilizando as redes sociais. Quase não usávamos as redes sem divulgar o que estava no Fórum.

Os dias seguintes foram cansativos para tentar voltar com o Fórum e dar conta de todos os acontecimentos ao mesmo tempo. Muitos de nós acreditávamos que a morte de Chespirito seria AQUELE fator de mudança no tratamento com Chaves e Chapolin.

Parece que nada mudou nesses três anos e com o que vem acontecendo - Televisa editando todas as músicas para poder continuar vendendo Chaves sem medo de ser processada por não pagar royalties - tudo vai ficar pior.

O avião da Chapecoense desaparecendo e horas depois dado como destruído trouxe todas aquelas sensações de dois anos antes. Passar por mais uma notícia de grandes proporções, nos mesmos dias, seria novamente devastador.

Pela demora das emissoras para confirmar o que tinha acontecido, dava para se ter a noção que as notícias não seriam boas. Dito e feito: a única notícia do dia era o trágico fim de um sonho de vitórias. Mais um 29/11 para guardar para sempre.

Tudo parece tão recente. As lembranças desses dias não somem e sempre voltam.
Hoje escrevemos histórias. Amanhã nós seremos a História.

#PraSempreChape
#ChespiritoGraciasPorSiempre
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
JacintoChavo Arachán
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Anderson silveira » 29 Nov 2017, 10:15

Gente :o Nem me liguei dessa coincidencia. Mas voltando ao assunto,esse dia foi inesquecivel. Aquelas primeiras horas foram angustiantes pra mim naquele dia porque eu so via paginas e ate mesmo alguns dos atores (Edgar e Ricardo) fazendo suas postagens de condolencias,mas o proprio forum demorou pra ter um topico oficial,o que me deu uma esperança de tudo ser um mal entendido,ai logo logo o Forum caiu e a ficha levou dias.
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito

Mensagem por Rondamon » 29 Nov 2017, 17:02

E nessas coincidências: CHespirito, el CHavo, El CHapulín Colorado, CHompiras, Dr. CHapatin, CHaparrón Bonaparte, e mais recente, CHapecoense.
Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 1):
Chavo Arachán
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Trancado