Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chad' » 11 Nov 2014, 19:55

O episódio do violão tem todo o jeito de remake por causa do "gelo" na interpretação.

E sim, a Chiquinha passa a ser bem insignificante depois de sua primeira saída.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3749
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 263 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chafundifórnios » 11 Nov 2014, 19:59

Confesso que apesar de detestarem, eu não acho o na Escola... Domingo de 1979 ruim, inclusive acho melhor que muitos episódios da era clássica.
"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar..."
By Don Ramón "Madruga" Valdéz

Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do Fórum Xávis desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 684 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Rogério Juvenales » 11 Nov 2014, 20:01

Chad' escreveu:O episódio do violão tem todo o jeito de remake por causa do "gelo" na interpretação.

E sim, a Chiquinha passa a ser bem insignificante depois de sua primeira saída.
Na temporada de 75 ela tem um grande destaque,foi em 76(quando começaram os remakes excessivos)que ela foi perdendo espaço...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Alan1509 » 11 Nov 2014, 20:36

Matando aula é tão ruim que às vezes parece que o pessoal fala que ele é bom só pra dar de do contra
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 11 Nov 2014, 22:08

RUANFONSECA escreveu:Confesso que apesar de detestarem, eu não acho o na Escola... Domingo de 1979 ruim, inclusive acho melhor que muitos episódios da era clássica.
Também acho, acho ele melhor que Invisibilidade e O disco voador por exemplo :joinha:

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Ricardo Haertel » 11 Nov 2014, 23:35

Bolaños transformou o ambiente do elenco em um Big Brother Brasil com gravações de episódios, viagens internacionais, aparições em programas e gravações de discos e mais uma porrada de filmes. Assim não há clima que aguente.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nandinho s. » 13 Nov 2014, 00:40

Às vezes eu acho que o desrespeito com a Bruxa do 71 ,ops, com a senhorita Clotilde chega a ser exagerado em alguns episódios.

Ao invés de soar engraçado, soa agressivo e desrespeituoso pra mim. No episódio da caixa de madeira isso fica mais que notável. Tbm no episódio das bombinhas, a perseguição com ela chega a ser chata.


Também odeio essa violência gratuita que o Sr Madruga sofre na série. Pelo menos 99% dos tapas que ele leva, não há motivo algum. E esses espancamentos que ele sofre da dona Florinda ou do professor Jirafales é algo completamente sem noção, sem cabimento. Odeio mesmo os episódios em que isso acontece.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
John Charles Fiddy
Imagem

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Seu Mundinho » 13 Nov 2014, 08:25

Confesso que nem Chaves nem Quico são tão engraçados como o Godinez.
E gosto bastante do ep. do gato, de 1973 no Chapolin, nas cenas que o Carlos se atira da janela. Claro que a dublagem de 88 ajuda.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chokito Cabuloso » 13 Nov 2014, 09:28

Já que a gente vai despejar resmungos politicorretos, eis meu vômito:

Dona Florinda:
Não vai ao cinema sozinha, pq ela é uma mulher decente que fica em casa, não é como essas vagabundas que acham que tem direito de serem livres, saírem na rua e estão pedindo pra serem estupradas.
Serve o homem e não o manda preparar a porra do próprio café. Submissão doméstica e um lembrete que a função da mulher é servir o gênero masculino.
Vai ao salão de beleza e mostra pras menininhas desde cedo que a mulher é um objeto sexual ao bel prazer da tara devassa masculina. Ela devia deixar o suvaco peludo.
É chamada de velha constantemente, enquanto homens velhos são poupados, um lembrete que a mulher ao envelhecer pede o valor de mercado, já que são meros objetos de adorno.
Foi chamado de vaca, ofensa machista

Clotiltde:
É chamada de bruxa constantemente. Isso é de uma insensibilidade histórica absurda, pois remete aos tempos de séculos passados, nos quais mulheres eram queimadas vivas por essas difamações.
Vive desesperada correndo atrás de um homem, pois mulheres solteironas sem um lar, nem filhos, são um fracasso e imcompletas na vida. A principal função de uma mulher é ter uma familia, uma casa pra cuidar e um homem que a sustente. Mulheres NÃO podem ser independentes e sempre devem depender de um homem.

Girafales:
Fuma um bom cubano dentro da sala de aula; induz as criancinhas ao vício
Presenteia a Dona Florinha com um bule de café (por que será?), típico de um porco machista que têm preso nos lábios um "me serve, vadia", enquanto se espreguiça no sofá.
Vê concurso de Miss Universo na casa da pretendente, não se preocupando com o fato de ela se sentir desvalorizada. Não é a primeira vez, na outra ele dispensa a mulher que o serviu café (como se fosse obrigação dela) por tantos anos, por uma vizinha mais bonita. Isso porque eu não cheguei no ponto no qual ele paquera moças na rua, causando atropelamento de gatos, mas é possessivo e não deixa que a noiva sequer converse com um homem.

Jaiminho:
Tipico servidor público, pago pelos NOSSOS impostos que não quer trabalhar. Mentiroso, comete fraude ao dizer que sabe andar de bicicleta, só pra tirar o emprego de outro homem mais apto. Tudo isto, lembrem vocês, pago pelos NOSSOS impostos.

Madruga:
Eterno desempregado, acha que outros tem obrigação de sustentá-lo.
Sequestra cachorrinhos indefesos pra chantegear o dono e ganhar a recompensa.
Bate em criança e permite que elas vejam suas revistinhas de sacanagem
Homofóbico, recusa propostas sexuais de outros homens, como ele ousa ser hétero?

Seu Barriga:
Passa o dia no Mcdonalds, quando não está sendo um tubarão do capital financeiro, não é vegetariano e repassou seus maus hábitos alimentares pra seu filho, igualmente obeso. Estimula obesidade infantil.
Imagem

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Ricardo Haertel » 13 Nov 2014, 09:47

Katrina Coração de Pedra escreveu:Já que a gente vai despejar resmungos politicorretos, eis meu vômito:

Dona Florinda:
Não vai ao cinema sozinha, pq ela é uma mulher decente que fica em casa, não é como essas vagabundas que acham que tem direito de serem livres, saírem na rua e estão pedindo pra serem estupradas.
Serve o homem e não o manda preparar a porra do próprio café. Submissão doméstica e um lembrete que a função da mulher é servir o gênero masculino.
Vai ao salão de beleza e mostra pras menininhas desde cedo que a mulher é um objeto sexual ao bel prazer da tara devassa masculina. Ela devia deixar o suvaco peludo.
É chamada de velha constantemente, enquanto homens velhos são poupados, um lembrete que a mulher ao envelhecer pede o valor de mercado, já que são meros objetos de adorno.
Foi chamado de vaca, ofensa machista

Clotiltde:
É chamada de bruxa constantemente. Isso é de uma insensibilidade histórica absurda, pois remete aos tempos de séculos passados, nos quais mulheres eram queimadas vivas por essas difamações.
Vive desesperada correndo atrás de um homem, pois mulheres solteironas sem um lar, nem filhos, são um fracasso e imcompletas na vida. A principal função de uma mulher é ter uma familia, uma casa pra cuidar e um homem que a sustente. Mulheres NÃO podem ser independentes e sempre devem depender de um homem.

Girafales:
Fuma um bom cubano dentro da sala de aula; induz as criancinhas ao vício
Presenteia a Dona Florinha com um bule de café (por que será?), típico de um porco machista que têm preso nos lábios um "me serve, vadia", enquanto se espreguiça no sofá.
Vê concurso de Miss Universo na casa da pretendente, não se preocupando com o fato de ela se sentir desvalorizada. Não é a primeira vez, na outra ele dispensa a mulher que o serviu café (como se fosse obrigação dela) por tantos anos, por uma vizinha mais bonita. Isso porque eu não cheguei no ponto no qual ele paquera moças na rua, causando atropelamento de gatos, mas é possessivo e não deixa que a noiva sequer converse com um homem.

Jaiminho:
Tipico servidor público, pago pelos NOSSOS impostos que não quer trabalhar. Mentiroso, comete fraude ao dizer que sabe andar de bicicleta, só pra tirar o emprego de outro homem mais apto. Tudo isto, lembrem vocês, pago pelos NOSSOS impostos.

Madruga:
Eterno desempregado, acha que outros tem obrigação de sustentá-lo.
Sequestra cachorrinhos indefesos pra chantegear o dono e ganhar a recompensa.
Bate em criança e permite que elas vejam suas revistinhas de sacanagem
Homofóbico, recusa propostas sexuais de outros homens, como ele ousa ser hétero?

Seu Barriga:
Passa o dia no Mcdonalds, quando não está sendo um tubarão do capital financeiro, não é vegetariano e repassou seus maus hábitos alimentares pra seu filho, igualmente obeso. Estimula obesidade infantil.
Quem dá o bule de café é o Senhor Barriga.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chokito Cabuloso » 13 Nov 2014, 09:54

Dá na mesma, tudo patriarcado. Mas o Professor bem que aproveitou mandando ela fazer o café pra pronto, privando-a da festa pra ficar na cozinha.
Imagem

Avatar do usuário
Soares
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Nov 2014, 12:00
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Soares » 27 Jan 2015, 03:55

Poucas vezes dei gargalhadas com CH. O que sempre me chamou a atenção nos seriados foram as piadas. As BGMs também ajudaram bastante. Lembro que volta e meia chorava quando criança ao ouvir Farewell My Lovelly.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chavo Arachán » 27 Jan 2015, 10:08

Confieso que jamás me gustaron las escenas de Doña Florinda llamando a Quico de Federico, y que Televisa debería censurarlas en dichos episodios.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Luiz Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 17 Mar 2009, 00:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Luiz Gustavo » 27 Jan 2015, 15:39

Odeio a participação da Dona Florinda que em pelo menos 60\70 % dos casos só aparece nos episódios pra bater no Madruga, são pouquissimos os que realmente a participação dela se faz relevante ( sem contar em 79 claro)

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por O Gordo » 27 Jan 2015, 15:49

"O dinheiro perdido" (1978)

Se ela não aparece naquela única cena, ninguém lembra que ela existe.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Responder