Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Abr 2018, 22:02

Bugiga escreveu:
Neto escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Até a gábia, de modo geral, fez um trabalho melhor.
Não mesmo. Tatá é insuperável em ruindade.
Dublando chespirito, Daniel é melhor dublador do que o Tatá. Mas a Gábia, no conjunto da obra, fez um trabalho mais digno do que a Rio Sound.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 12 Abr 2018, 22:02

Neto escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Até a gábia, de modo geral, fez um trabalho melhor.
Mesma bosta.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por ViniCH » 12 Abr 2018, 22:05

RioSound foi um lixo, só não perdeu pra BKS.

E continuo achanado a Gábia a melhor dublagem pós-MAGA. :reverencia:
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 12 Abr 2018, 22:06

Fico com a Gota.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por ViniCH » 12 Abr 2018, 22:07

Cortal Cristado escreveu:Fico com a Gota.
Ah é, esqueci a Gota.

As duas estão no segundo lugar pra mim.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 12 Abr 2018, 22:10

Bugiga escreveu:
Neto escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Até a gábia, de modo geral, fez um trabalho melhor.
Não mesmo. Tatá é insuperável em ruindade, e a qualidade técnica da RioSound não conseguiu se rebaixar tanto para chegar aos pés do Gábia.
Concordo, Gábia é péssima, se bobear a pior dublagem CH.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Beterraba » 12 Abr 2018, 22:35

Jacinto escreveu:
Bugiga escreveu:
Neto escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Até a gábia, de modo geral, fez um trabalho melhor.
Não mesmo. Tatá é insuperável em ruindade, e a qualidade técnica da RioSound não conseguiu se rebaixar tanto para chegar aos pés do Gábia.
Concordo, Gábia é péssima, se bobear a pior dublagem CH.
Fora a mixagem horrível, e a sonoplastia também foi ruim, por que o pior não foi uma sonoplastia mal feita como no caso RioSound, fizeram de qualquer jeito uma sonoplastia nada a ver, ou seja nem ligaram pra qualidade, nem para o que estava no conteúdo usado pela Gábia, nem nas bgm's, nem nas claques e menos ainda nos demais efeitos.
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
Jacinto
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tiago » 12 Abr 2018, 22:43

Para mim até agora a Gábia é a melhor depois da Maga mesmo. Vamos ver como vai ser a nova dublagem!
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 12 Abr 2018, 23:02

IgorBorgesCH escreveu:
JoãoB escreveu:Vale lembrar que o Chespirito também escreveu os roteiros dos episódios do desenho do Chaves. Lá, os primeiros episódios com roteiros inéditos, na segunda temporada, foram bons. Mas à partir da terceira temporada, começaram a viajar muito nos inéditos e eles ficaram ruins, sem a essência do original. E o Chespirito teve inclusive colaboração para escrever os roteiros do desenho, como dá pra ver nos créditos.

Não sei se na série ele teve medo de inovar demais e acabar perdendo a essência e o sucesso. Mas, olhando para o desenho, se ele teve esse medo na série, não foi algo tão ruim assim não...
Será mesmo que ele escreveu durante TODO o desenho? Eu acho que ele só escreveu os episódios da primeira temporada, que só tinham remakes. Acho que da segunda temporada pra cima, o velho não fazia nada, só aprovava aquela bosta, porque era o "todo poderoso", dono dos direitos.
Chespirito não tinha tanta criatividade pra escrever algo tão fantasioso como alguns episódios do desenho.
Pode ser, mas de acordo com os créditos, era ele quem escrevia. E ele não escrevia sozinho, teve colaboração de um cara chamado Gerardo Sánchez Luna. Pode ser que essas ideias fantasiosas tenham vindo do Gerardo e o Chespirito só escreveu uma ou outra coisa nos inéditos do desenho.
O pessoal estava falando que seria bom se o Chespirito deixasse alguém ajudar ele a escrever os episódios, pra ter mais criatividade e roteiros inéditos. Se for se guiar pelo desenho...
Beterraba escreveu:
Jacinto escreveu:
Bugiga escreveu:
Neto escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Até a gábia, de modo geral, fez um trabalho melhor.
Não mesmo. Tatá é insuperável em ruindade, e a qualidade técnica da RioSound não conseguiu se rebaixar tanto para chegar aos pés do Gábia.
Concordo, Gábia é péssima, se bobear a pior dublagem CH.
Fora a mixagem horrível, e a sonoplastia também foi ruim, por que o pior não foi uma sonoplastia mal feita como no caso RioSound, fizeram de qualquer jeito uma sonoplastia nada a ver, ou seja nem ligaram pra qualidade, nem para o que estava no conteúdo usado pela Gábia, nem nas bgm's, nem nas claques e menos ainda nos demais efeitos.
Pra mim, a melhor dublagem depois da Maga foi a do desenho (Herbert Richers). Só não foi nota 10 porque o Nelson Machado não dublou.
Vamos ver como vai ser no Multishow.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por ViniCH » 12 Abr 2018, 23:04

Até parece que no Chaves "físico" iria ter aquelas tosquices do desenho.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tirado Alanís » 12 Abr 2018, 23:37

Mas como não? Tá doido, cara? As fantásticas aventuras do desenho caberiam perfeitamente na série original. Cairiam como uma luva. Eu queria muito que isso tivesse acontecido.

1976, EP. #12 - DON RAMÓN CON UN GUINDASTE, ESTÁ PREPARADO EL DESASTRE. 24m18s.
1976, EP. #23 - EL CHAVO EN UN AVIÓN, ESTÁ PRONTA LA CONFUSIÓN. 23m56s.
1977, EP. #07 - ENCOGERAN LOS NIÑOS, ESTÁ FORMADO EL DESALIÑO. 23m54s.
1978, EP #15 - EN UNA VIAJE ESPACIAL, ESTÁ HECHO EL CAOS TOTAL. 24.38s.
1978, EP #29 - LA VECINDAD EN UN BALÓN, ESTÁ CONSTRUIDA LA PERTURBACIÓN. 25m.16s.
1978, EP #32 - CON EL CHAVO A VOLAR, ESTÁ ARRANJADO EL DESCONCERTAR. 24m.55s.

:vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Barbano » 13 Abr 2018, 10:14

Neto escreveu:Dublando chespirito, Daniel é melhor dublador do que o Tatá. Mas a Gábia, no conjunto da obra, fez um trabalho mais digno do que a Rio Sound.
Mais digno em que?

Único ponto positivo da dublagem Gábia é que teve maior participação do elenco original. E reconheço que isso não é pouca coisa. Seidl e Nelson e Helena fazem muita diferença. Tirando isso, a dublagem Rio Sound desce melhor, até pelo uso das BGMs e risadas clássicas, e pelo trabalho mais profissional de mixagem. Até a Cecília se saiu melhor na dublagem Rio Sound do que na Gábia. Na minha coleção eu adotei como padrão para "A venda da vila p.2", por exemplo, a dublagem Rio Sound.

Infelizmente, quando ao casting, nenhuma dublagem nova superará a Gábia. Não temos mais Osmiro e Helena...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
BugigaJacinto

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Andre Cabral » 13 Abr 2018, 12:09

Barbano escreveu:
Neto escreveu:Dublando chespirito, Daniel é melhor dublador do que o Tatá. Mas a Gábia, no conjunto da obra, fez um trabalho mais digno do que a Rio Sound.
Mais digno em que?

Único ponto positivo da dublagem Gábia é que teve maior participação do elenco original. E reconheço que isso não é pouca coisa. Seidl e Nelson e Helena fazem muita diferença. Tirando isso, a dublagem Rio Sound desce melhor, até pelo uso das BGMs e risadas clássicas, e pelo trabalho mais profissional de mixagem. Até a Cecília se saiu melhor na dublagem Rio Sound do que na Gábia. Na minha coleção eu adotei como padrão para "A venda da vila p.2", por exemplo, a dublagem Rio Sound.

Infelizmente, quando ao casting, nenhuma dublagem nova superará a Gábia. Não temos mais Osmiro e Helena...
Foi a única coisa que tiveram de bom, pois o resto...
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 13 Abr 2018, 13:24

Andre Cabral escreveu:
Barbano escreveu:
Neto escreveu:Dublando chespirito, Daniel é melhor dublador do que o Tatá. Mas a Gábia, no conjunto da obra, fez um trabalho mais digno do que a Rio Sound.
Mais digno em que?

Único ponto positivo da dublagem Gábia é que teve maior participação do elenco original. E reconheço que isso não é pouca coisa. Seidl e Nelson e Helena fazem muita diferença. Tirando isso, a dublagem Rio Sound desce melhor, até pelo uso das BGMs e risadas clássicas, e pelo trabalho mais profissional de mixagem. Até a Cecília se saiu melhor na dublagem Rio Sound do que na Gábia. Na minha coleção eu adotei como padrão para "A venda da vila p.2", por exemplo, a dublagem Rio Sound.

Infelizmente, quando ao casting, nenhuma dublagem nova superará a Gábia. Não temos mais Osmiro e Helena...
Foi a única coisa que tiveram de bom, pois o resto...
E também descobriram o Marconatto para dublar o Horácio. Não serve como parâmetro contra a RioSound (onde tivemos o Silton de volta), mas foi algo de bom que fizeram.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Barbano » 13 Abr 2018, 13:46

Marconatto foi meio ao acaso. Ele era o diretor de dublagem nos box. Não acharam o Silton, foi ele mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Responder