Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 12 Abr 2018, 20:24

O que eu não entendo foi porque o Chespirito sumiu com os esquetes de outros personagens no Chaves no começo de 1975, poderia muito bem continuar a colocar esquetes até 1979 nem que fossem uns 2 ou 3 por ano.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 12 Abr 2018, 20:27

Até porque em Chapolin elas continuaram.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 199 vezes
Curtiram: 201 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Cláudio » 12 Abr 2018, 20:27

Churrumín escreveu: Prazo apertado para entregar episódios não cola. Eles gravavam todos os episódios do mês na primeira semana, e ficavam com as outras três livres para shows, projetos pessoais, etc. Tempo o Roberto tinha.
Acho que ele não tinha tanto tempo assim não, tanto que em uma entrevista de 1978 "Chespirito e os setenta milhões" (Blog La Chicharra) Chespirito reclama bastante da falta de tempo e até diz que no começo de 1978 planejou trabalhar menos visando ter tempo para outros projetos (teatro, cinema).
O fato é que qualquer que seja o motivo, essa escolha de Chespirito em abusar tanto dos remakes foi péssima e de fato com o universo que ele criou inúmeras boas histórias poderiam ser desenvolvidas sem muita dificuldade.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 12 Abr 2018, 20:29

Churrumín escreveu:Até porque em Chapolin elas continuaram.
Verdade, o que me deixa mais confuso :ponder:

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 199 vezes
Curtiram: 201 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Cláudio » 12 Abr 2018, 20:35

Jacinto escreveu:
Churrumín escreveu:Até porque em Chapolin elas continuaram.
Verdade, o que me deixa mais confuso :ponder:
Ou porque "Los Caquitos" não foi tão bem aceito pelo público como o "Dr. Chapatín" na época ou foi porque "Chaves" estava tão em alta que tirou espaço do entremés.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Jacinto

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 12 Abr 2018, 20:37

Cláudio escreveu:
Churrumín escreveu: Prazo apertado para entregar episódios não cola. Eles gravavam todos os episódios do mês na primeira semana, e ficavam com as outras três livres para shows, projetos pessoais, etc. Tempo o Roberto tinha.
Acho que ele não tinha tanto tempo assim não, tanto que em uma entrevista de 1978 "Chespirito e os setenta milhões" (Blog La Chicharra) Chespirito reclama bastante da falta de tempo e até diz que no começo de 1978 planejou trabalhar menos visando ter tempo para outros projetos (teatro, cinema).
O fato é que qualquer que seja o motivo, essa escolha de Chespirito em abusar tanto dos remakes foi péssima e de fato com o universo que ele criou inúmeras boas histórias poderiam ser desenvolvidas sem muita dificuldade.
E assim voltamos ao começo desse círculo vicioso: ele poderia ter escalado outros roteiristas, mas preferiu afundar a própria obra.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 12 Abr 2018, 20:43

Beterraba escreveu:
Cláudio escreveu:Penso que o problema não foi falta de capacidade, mas sim acomodação.
Concordo absolutamente, talvez também foi a falta de tempo por causa dos shows, o medo de sair do obvio e isso prejudicar os sucesso, o famoso: "não se meche em time que ta ganhando" :P
Vale lembrar que o Chespirito também escreveu os roteiros dos episódios do desenho do Chaves. Lá, os primeiros episódios com roteiros inéditos, na segunda temporada, foram bons. Mas à partir da terceira temporada, começaram a viajar muito nos inéditos e eles ficaram ruins, sem a essência do original. E o Chespirito teve inclusive colaboração para escrever os roteiros do desenho, como dá pra ver nos créditos.

Não sei se na série ele teve medo de inovar demais e acabar perdendo a essência e o sucesso. Mas, olhando para o desenho, se ele teve esse medo na série, não foi algo tão ruim assim não...

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Abr 2018, 21:01

Churrumín escreveu: Mas o que eu percebo é o Chespirito mascando um mesmo chiclete até ficar branco e perder o gosto, pessoas querendo oferecer outros de sabores melhores e ele emburrando e dizendo "não, não, não, esse é meu chicletinho original e eu não vou jogar fora pra pegar o de ninguém, unhééé...".
Diacho Molhado escreveu:"O carro é meu, só eu que dirijo e ponto final".
"Este é o programa número um da televisão"
"Interpretado pelo super-comediante Chespirito!"

O ego dele era imenso (não digo isso apenas por essas duas frases que citei, é claro). Pelo jeito, preferiu ficar na mesmice do que dividir os roteiros com outros escritores.
JoãoB escreveu: Vale lembrar que o Chespirito também escreveu os roteiros dos episódios do desenho do Chaves. Lá, os primeiros episódios com roteiros inéditos, na segunda temporada, foram bons. Mas à partir da terceira temporada, começaram a viajar muito nos inéditos e eles ficaram ruins, sem a essência do original. E o Chespirito teve inclusive colaboração para escrever os roteiros do desenho, como dá pra ver nos créditos.

Não sei se na série ele teve medo de inovar demais e acabar perdendo a essência e o sucesso. Mas, olhando para o desenho, se ele teve esse medo na série, não foi algo tão ruim assim não...
O desenho foi feito quase vinte anos após o fim da série, possui outro público alvo e é um formato muito mais aberto a "viagens". Não dá para comparar.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chapado » 12 Abr 2018, 21:14

Neto escreveu:"Este é o programa número um da televisão"
"Interpretado pelo super-comediante Chespirito!"

O ego dele era imenso (não digo isso apenas por essas duas frases que citei, é claro). Pelo jeito, preferiu ficar na mesmice do que dividir os roteiros com outros escritores.
Chespirito devia adorar ver o nome dele no "Libreto y dirección general".
Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 1):
Seu Rampeiro
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Abr 2018, 21:38

Mudando de assunto:

Confesso que não assisti a quase nenhum inédito da RioSound por medo de ver grandes episódios serem estragados por má dublagem. Assisti apenas aos que eu havia assistido dublados pela Maga ou legendados, pois, nesses casos, eu já tinha desfrutado bem dos episódios.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por IgorBorgesCH » 12 Abr 2018, 21:44

JoãoB escreveu:Vale lembrar que o Chespirito também escreveu os roteiros dos episódios do desenho do Chaves. Lá, os primeiros episódios com roteiros inéditos, na segunda temporada, foram bons. Mas à partir da terceira temporada, começaram a viajar muito nos inéditos e eles ficaram ruins, sem a essência do original. E o Chespirito teve inclusive colaboração para escrever os roteiros do desenho, como dá pra ver nos créditos.

Não sei se na série ele teve medo de inovar demais e acabar perdendo a essência e o sucesso. Mas, olhando para o desenho, se ele teve esse medo na série, não foi algo tão ruim assim não...
Será mesmo que ele escreveu durante TODO o desenho? Eu acho que ele só escreveu os episódios da primeira temporada, que só tinham remakes. Acho que da segunda temporada pra cima, o velho não fazia nada, só aprovava aquela bosta, porque era o "todo poderoso", dono dos direitos.
Chespirito não tinha tanta criatividade pra escrever algo tão fantasioso como alguns episódios do desenho.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 12 Abr 2018, 21:47

Neto escreveu:Mudando de assunto:

Confesso que não assisti a quase nenhum inédito da RioSound por medo de ver grandes episódios serem estragados por má dublagem. Assisti apenas aos que eu havia assistido dublados pela Maga ou legendados, pois, nesses casos, eu já tinha desfrutado bem dos episódios.
Eu faço o contrário. Assisto apenas os inéditos com dublagem RioSound e passo longe das malditas "redublagens para padronização", dando preferência à versão Maga.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Jacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 12 Abr 2018, 21:49

Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Abr 2018, 21:55

Cortal Cristado escreveu:Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Até a gábia, de modo geral, fez um trabalho melhor.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 12 Abr 2018, 22:00

Neto escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Depois que a dublagem do Lote Show estrear eu vou é passar bem longe dessa dublagem RioSound, seja a dos inéditos ou as redublagens. Essa dublagem não serviu pra nada, nem pra completar as séries. -_-
Até a gábia, de modo geral, fez um trabalho melhor.
Não mesmo. Tatá é insuperável em ruindade, e a qualidade técnica da RioSound não conseguiu se rebaixar tanto para chegar aos pés do Gábia.
Editado pela última vez por Bugiga em 12 Abr 2018, 22:02, em um total de 1 vez.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder