"Quase Tudo"

história por Riddle Snowcraft

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

"Quase Tudo"

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Nov 2014, 22:03

EDIT: Esta história se refere a uma pequena tentativa de trazer "ficção nova" sobre o Chapolin aos fãs, esperando começar algo que seria visto como uma continuação das aventuras do Chapolin Colorado após 1992, baseando-se no redesign da montagem que está no spoiler.
Imagem
A recepção parece ter sido positiva, mas minha capacidade de transformar o capitulo 2 numa aventura empolgante, resultando apenas num draminha barato, me impossibilitou de passar do capitulo 1, que parando pra ver depois, realmente, não achei tão bom assim quanto eu achava após escrever.

Eu podia esvaziar o post por pura vergonha mas fica aí como registro mesmo.

--
Capitulo 1
Numa mansão mexicana como outra qualquer, um homem lê seu jornal de 1956 enquanto fuma seu charuto. Uma noticia chama sua atenção: Foi liberado o ex­-perigoso bandido Arturo Santamaria. Ele aproximou o jornal para ver se havia mesmo lido aquilo, mas a ponta de seu charuto queimou aquela parte do jornal e não pôde mais ler. Se levantou e andou em circulos.

- "Eu vacilei. Devia ter lembrado que era hoje." - Disse o homem, jogando o jornal na lareira - "Que 'ex' que nada. Ele planejou até mesmo sua própria prisão. Já deve estar executando a nova parte do seu plano."

O homem se levantou da poltrona e foi em direção ao seu quarto, abrindo seu guarda­roupa. Optou por um elegante traje azul e um chapéu fedora

- "Vai em algum lugar, querido?" - Perguntou a mulher de camisola que se levantava da cama
- "Arturo foi solto. Acho melhor visita­-lo em sua casa antes que o contrário aconteça." - Respondeu, checando sua carteira. Passou entre várias identidades falsas antes de optar por uma que dizia "Estebán Navarro" e mostrou para sua esposa - "Para todos os efeitos, meu nome hoje não é Adalberto Perrón. É este aqui. Tudo bem?"
- "Entendido."

Perrón desceu as escadas. Antes de sair, abriu a porta de um dos quartos e deu uma olhada. Era um quarto com um suave tom de azul e alguns brinquedos, e, na cama, um garoto de pouco menos que 11 anos dormia silenciosamente. - "Logo voltarei, Filho." - sussurrou Perrón antes de sair.

Minutos após ouvir o barulho da porta se fechando, a mulher se levantou e começou a se vestir para sair. Se arrumou com pressa, como se tivesse esperando o marido sair para isso, e foi embora. Esqueceu, porém, a porta destrancada.

O jovem garoto de cabelos negros se levantou com o som do despertador. Percebeu rapidamente que a casa estava vazia. Desceu então para a cozinha e começou a preparar seu café da manhã, afinal, estava acostumado a viver sozinho. Após terminado, sentou­se para comer mas ouviu um barulho do lado de fora. Um carro havia estacionado no quintal.

- "Estranho, meu pai nunca chega cedo desse jeito..." - pensou o menino. Correu até a janela para espiar. Um homem com uma protuberante barba descendo de um desconhecido chevrolet bel­-air verde, modelo 1955. Quem era aquele homem com tal carro luxuoso? O jornal que queimava na lareira mostrava aquela mesma face sendo engolida pelas chamas. Arturo Santamaria estava alí.

O jovem abriu a porta quando Arturo estava prestes a bate-­la, e sua mão simplesmente atravessou o ar. Olhou pra baixo somente fitou o garoto que acabara de abrir a porta.

- "Quando pessoas mais altas fazem isso, costuma dar problema." - Afirmou Arturo. O garoto não fazia idéia de que estava frente a um perigoso contrabandista. - "O seu pai está?"
- "Da parte de quem?" - Perguntou o garoto
- "Arturo. Digamos que somos... velhos amigos." - Arturo decidiu omitir maiores detalhes.
- "Ele saiu. Ele sempre sai cedo pra trabalhar." - Disse o garoto, sem perceber que o dia era domingo. Seu pai havia saído únicamente para visitar Arturo, que sabia disso.
- "Ah, sim, sim. Ele pediu para que eu cuidasse de você." - Mentiu Arturo, adentrando a casa. - "Então, você tem algum cereal? Ah, um sanduíche. Eu estava com fome!" - Começou a comer­
- "Eu fiz pra mim..." - Informou o garoto, mas Arturo ignorou.
- "Sim, sim, vai lá pra sala ver algum desenho. Eu tenho que resolver um trabalho." - Arturo tentou distrair o garoto para que, enquanto ele não estivesse olhando, pudesse ir até o quarto do pai procurar alguma coisa.

E foi assim que aconteceu. Enquanto Arturo vasculhava os aposentos, o jovem ligou a TV. Ia assistir algum programa infantil mas a TV ligou num noticiário.

- "[...] solto nesta madrugada o famoso ex­-contrabandista Arturo Santamaria Conhecido por sua grande rivalidade com a gangue rival comandada pela Família Perrón, as autoridades não confiam plenamente em sua regeneração e prometem manter um olho aberto no caso de qualquer nova ação indesejada. Aqui é Sebastian Tapia pro jornal matinal." - Anunciou o repórter antes do garoto desligar a TV.

Começou a suar. Estava apavorado. Ele havia aberto a porta para o maior inimigo de seu pai. E agora, quem poderia defende­lo? Foi o que ele perguntou.

- "Eu." - Respondeu um suave sussurro atrás dele. O garoto se virou para ver a figura que havia atendido seu chamado: Um homem em um excêntrico uniforme vermelho e amarelo, portando um brasão amarelo em formato de coração com a letra vermelha "CH" destacada. Tirou sua cartola vermelha para saudar o garoto: "Não contavam com a minha astúcia."
- "Quem... quem é você?" - Perguntou o menino, deixando aquele misterioso herói com uma cara indignada.
- "Como assim quem sou eu? Eu sou... Ah! Aaaah!" - Percebeu o homem. - "Calendário. CALENDÁRIO!" ­ Exigiu, e o garoto foi correndo buscar um. Ao ser entregue, riu - "Sim, sim... México, 1956."
- "Que ano você pensou que fosse?" - Perguntou o garoto, ainda maravilhado com aquela excêntrica criatura.
- "Nada não. Você realmente não me conhece." - Respondeu em um tom humorado. - "Pelo menos não até 1969" - sussurrou.
- "Mas você ainda não me disse quem é você." - Voltou a questionar
- "Eu sou o Polegar Vermelho. Mais normalmente conhecido como o Chapolin Colorado" - Respondeu finalmente.
- "Eu chamei por ajuda... e você apareceu" - Disse o menino.
- "É assim mesmo que acontece. São varios chamados... são várias épocas... há uma lista de prioridade, sabe? O seu problema parece ser o mais urgente dos que eu tenho pendente" - Explicou o Chapolin.
- "Não é de menos... tem um homem aqui... ele é perigoso. Meio que um bandido. E meus pais sairam..."
- "Mesmo? No maior estilo 'Esqueceram de Mim'?" - Perguntou o Chapolin em tom de piada - "Ah, desculpa, anos 90. Ok, 1956. Continue" - Desculpou­-se.
- "Ele é inimigo do meu pai, e veio inventando que veio cuidar de mim. Disse agora a pouco que queria resolver um trabalho... eu aposto que ele está vasculhando a casa!" - Contou o garoto, visivelmente nervoso.
- "Calma, calma, não criemos pânico. Você ficará bem enquanto eu estiver aqui." - Chapolin tentou reconfortar o garoto, de joelhos para olhar nos olhos dele.
- "Você vai derrotar ele?" - Perguntou, respirando fundo.
- "Intencionalmente, não. Quando eu apareço, os vilões costumam se derrotar sozinhos." - Chapolin sorriu e piscou, levantando­se.­ ­ "Sigam-­me os bons!" ­ Exclamou, subindo as escadas para o quarto de Adalberto.

Chapolin bateu na porta algumas vezes. Bateu novamente mas sem sucesso. Estava prestes a bater de novo quando Arturo abriu a porta ­- já imaginando o que haveria, Arturo abriu sua mão em frente á sua cabeça, segurando o punho do Chapolin para evitar o soco acidental.

- "Bom, bom. Experiente." - Disse o Chapolin, olhando nos olhos de Arturo.
- "Imagino que você não seja o pai deste garoto aí." - Indagou falsamente Arturo, sabia que não era. Pelo menos da ultima vez que viu Adalberto Perrón, não usava roupas tão ridículas...
- "Polegar Vermelho. Poderia soltar minha mão, por favor?" - Pediu o Chapolin, mas Arturo apenas segurou mais forte.
- "Por que?" - Perguntou Arturo, segurando firmemente.
- "Pode ser perigoso." - Avisou Chapolin
- "Por causa de uma apertadinha? Eu acho que não." - Brincou Arturo, segurando ainda mais forte agora.
- "Eu não quis dizer perigoso pra mim." - Explicou Chapolin, virando­-se com sua mão ainda segurada e aplicando uma forte cotovelada no estomago de Arturo. - "Corre!"

O garoto fugiu rapidamente do quarto enquanto Chapolin continuava tentando dominar Arturo pela força. Se esquivando de cada ataque, Chapolin pegou o lençol da cama e, correndo em volta de Arturo, deixou o mesmo enrolado. Porém não deu o nó e o lençol simplesmente caiu.

Chapolin correu do quarto e parou de frente á escada, enquanto Arturo veio correndo atrás. Chapolin simplesmente se ajoelhou e passou por debaixo de Arturo, que sem medir a própria velocidade, pisou em falso na escada e caiu pela mesma. O garoto então se sentou em cima dele para evitar uma possivel fuga, e sorriu para Chapolin, que percebeu que ele estava segurando um pano ensanguentado contra o olho esquerdo.

- "Muito bom! Eu não falei? Não sou forte ou esperto, mas de algum jeito, as coisas acabam funcionando. Posso dizer até que o herói do dia foi você!" - Exclamou Chapolin, orgulhoso - "Mas o que aconteceu aí? Se machucou?"
- "Eu fui virar num corredor, dei de cara na parede... só que tinha um prego solto lá... mas tá tudo bem... não foi nada." - declarou o menino.
- "Não, não, deixa eu ver. É bom evitar que se infeccione." - Pediu o Chapolin, chegando perto do garoto que sentava sobre o malfeitor desmaiado.

O garoto retirou o pano e Chapolin quase engasgou. O garoto possuia um grave corte que ia de sua testa até sua bochecha, sobre seu agora fechado olho esquerdo. Chapolin começou a tremer, respirando fundo.

- "Está tudo bem, Chapolin? Você... está suando?" - O garoto se assustou com a reação do Chapolin. Era um corte feio, mas isso justificaria tal reação?
- "Você... qual é... qual é o seu nome?" - Perguntou Chapolin, quase gaguejando
- "Meu nome é Carlos Perrón... por que?" - O garoto não entendia o porquê daquela atitude.
- "Qual é seu apelido? Como te chamam?" - Insistiu Chapolin, mantendo o olhar fixo no menino.
- "Quase Nada. Por quê?" - O garoto viu o rosto do Chapolin ficar cada vez mais perturbado e aversivo. - "O que houve, Chapolin? Por que está assim? Por que perguntou meu nome? Por que?"


- "Por que?"
Editado pela última vez por Riddle Snowcraft em 09 Fev 2015, 20:31, em um total de 5 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 4):
Gol D RogerSeu MundinhoChambónGuarda

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8373
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 459 vezes
Curtiram: 746 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por James Revolti » 03 Nov 2014, 22:14

Legal, gostei! =D

Primeira vez que uso o "spoiler" pra evitar spoiler mesmo. :P
Nome estranho pra uma criança. :lol:
Mas ficou massa, Riddle, parabéns!
.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Nov 2014, 22:17

Aquele problema com os hifens de dialogo acabou danificando praticamente o texto inteiro. Editei pra corrigir, espero que esteja "lível" agora.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23560
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 287 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Homessa » 03 Nov 2014, 22:18

Gostei.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Polegar » 03 Nov 2014, 22:18

Parabéns, Riddle! "Quase Leio"!
Fui parafraseando, e gostei do pouquinho que vi. Mas hoje estou meio sem paciência para pegar o texto por completo. Mas não era para estar no Fanfics CH?

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Nov 2014, 22:43

Na fanfics ninguem lê. Vai ser aqui msm.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1696
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Nov 2014, 02:18

Muito boa ideia, Riddle! Parabéns.

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Seu Mundinho » 06 Nov 2014, 08:11

Parabéns!

Porque o Santamaria?

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Leandro Boutsen » 06 Nov 2014, 10:56

Riddle Snowcraft escreveu:Na fanfics ninguem lê. Vai ser aqui msm.
Aqui eu também não li. :ponder:

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 06 Nov 2014, 12:51

Já pensou em fazer um livro?

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Riddle Snowcraft » 07 Nov 2014, 01:25

Sim, mas não de CH. Tou fazendo essa história pra pegar o jeito do lance narrativo.

Estou escrevendo o cap 2, esse delay é por causa das eleições e outros lances mesmo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Chambón » 17 Dez 2014, 17:47

Ficaria sensacional se a história acabasse por aí, com todo esse efeito de questionamento no final. Acho que é um dos truques literários mais 'badass' já inventados.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: "Quase Tudo"

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Dez 2014, 19:13

Eu travei no meio do segundo capitulo. Era pra ter mais umas aventura loka mas acabou virando uma novelinha com a mãe do Quase Nada.

Eu devia ter pensado melhor.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Trancado