LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Mai 2014, 12:01

Formato antigo: cada episódio ou temporada teria que ter uma página HTML pra ser editada no braço. Coisas como negrito, destaque, imagem, tudo teria que ser arranjado dentro de código HTML, em um trabalho totalmente arcaico e que quase não se usa mais.

Formato atual: cada episódio é um dado no banco. Cada informação pode ser inserida em um cadastro. Podemos escolher coisas em menus como: tal episódio é: comum, inédito, perdido, em cada emissora. Podemos só selecionar quais são os atores presentes em cada episódio. Podemos colocar datas, curiosidades, sinopse, tags de pesquisa...

Tudo é MUITO mais prático. Toda a complicação que tivemos, todo o trabalho ao longo desses meses, foi menor do que se fosse colocar detalhe por detalhe direto em texto HTML. Veio para facilitar o nosso trabalho.

Exemplo: listach/antiga/ElChapulinColorado73.html

Acha que é simples editar NA MÃO todas essas informações? Copiar coisa por coisa dentro de tabela, cuidar o negrito, itálico, cor, arrumar a imagem nas células, o texto? E imagine que seja esse formato, só que com cada episódio tendo sua própria página. Teríamos que fazer o mesmo processo pra cada página, em um trabalho absurdo e desnecessário, que foi muito facilitado com a atualização para banco de dados.

Entendo que você não entenda de linguagem de programação. Porém, não adianta vir aqui criticar tudo sem saber do que está falando, sem saber todo o processo longo que foi a realização dessa nova Lista, colocando-a em um novo patamar, porém sem perder a essência do que o Thomas queria. E tenho certeza que ele ficaria muito satisfeito com esse resultado.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
James Revolti
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Пауло Витор » 11 Mai 2014, 12:09

Antonio Felipe escreveu:Formato antigo: cada episódio ou temporada teria que ter uma página HTML pra ser editada no braço. Coisas como negrito, destaque, imagem, tudo teria que ser arranjado dentro de código HTML, em um trabalho totalmente arcaico e que quase não se usa mais.

Formato atual: cada episódio é um dado no banco. Cada informação pode ser inserida em um cadastro. Podemos escolher coisas em menus como: tal episódio é: comum, inédito, perdido, em cada emissora. Podemos só selecionar quais são os atores presentes em cada episódio. Podemos colocar datas, curiosidades, sinopse, tags de pesquisa...

Tudo é MUITO mais prático. Toda a complicação que tivemos, todo o trabalho ao longo desses meses, foi menor do que se fosse colocar detalhe por detalhe direto em texto HTML. Veio para facilitar o nosso trabalho.

Exemplo: listach/antiga/ElChapulinColorado73.html

Acha que é simples editar NA MÃO todas essas informações? Copiar coisa por coisa dentro de tabela, cuidar o negrito, itálico, cor, arrumar a imagem nas células, o texto? E imagine que seja esse formato, só que com cada episódio tendo sua própria página. Teríamos que fazer o mesmo processo pra cada página, em um trabalho absurdo e desnecessário, que foi muito facilitado com a atualização para banco de dados.

Entendo que você não entenda de linguagem de programação. Porém, não adianta vir aqui criticar tudo sem saber do que está falando, sem saber todo o processo longo que foi a realização dessa nova Lista, colocando-a em um novo patamar, porém sem perder a essência do que o Thomas queria. E tenho certeza que ele ficaria muito satisfeito com esse resultado.
Mas poderia ter feito algo melhor, né? Tipo esse link da lista que você postou.

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Leandro Boutsen » 11 Mai 2014, 12:11

Igorkk33 escreveu:
Leandro Boutsen escreveu:
Igorkk33 escreveu:
James Revolti escreveu:É uma maneira de pensar.
Se vc entendesse de programação, saberia a diferença de manter um site estático (em HTML/CSS/JavaScript) como o Thomas fez, e manter um site dinâmico em PHP.

Se deixássemos exatamente o mesmo layout, também poderia ter gente reclamando que não mudamos nada, etc e tal.

De qualquer maneira, estamos sujeitos a algum chato querendo dar uma de esperto achando que a maneira dele pensar é a única solução.

Estou feliz com o rumo que tomamos. ;)
E também quantos whiles, if's e for's foram usados.(fortes gonna entender :asso: )
Ou quem sabe else também. :ponder:
If's podem ser usados sem else. ;)
E eu disse que não podem? :vamp:

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13285
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 811 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Billy Drescher » 11 Mai 2014, 12:26

Vamos parar com o flood. :asso:

Paulo Vitor: a lista ainda está em formatação.
Lançamos ela 'incompleta', mas estamos atualizando todos os dias. Todas as informações que temos serão postadas na lista aos poucos.

---

Gostei bastante da lista principalmente o modo de editar. É bem simples colocar novas informações.

Parabéns a todos nós! :D
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Пауло Витор » 11 Mai 2014, 12:28

Billy Drescher escreveu:Vamos parar com o flood. :asso:

Paulo Vitor: a lista ainda está em formatação.
Lançamos ela 'incompleta', mas estamos atualizando todos os dias. Todas as informações que temos serão postadas na lista aos poucos.
Ok, Já parei. :joinha:

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Mai 2014, 12:28

Paulo Vitor CH escreveu:Mas poderia ter feito algo melhor, né? Tipo esse link da lista que você postou.
Fizemos algo melhor. É o que está no ar. :)
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Quase Seca » 11 Mai 2014, 12:31

Pq a maioria dos episódios perdidos mundiais estão todos aglomerados ao invés de estarem na sua posição original? Ah, o projeto dessa lista é remontar as exibições originais ou colocar a ordem da Televisa atualmente com os perdidos mundias?

Ps: O episódio do Hitler de 73, tem imagens disponíveis pela internet. Poderiam colocar.

No mais, parabéns pela iniciativa!
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8376
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 460 vezes
Curtiram: 751 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por James Revolti » 11 Mai 2014, 13:09

Paulo Vitor CH escreveu: Eu não estou querendo dar uma de esperto e não sou chato, Só dei uma opinião minha quanto a lista, Isso quer dizer que se outros gostaram, Eu não sou obrigado a gostar também, Cada um acha o que quiser, Entende?
Entendo! Claro que entendo...
Cada um acha o que quiser. Assim como eu acho que você deu uma de chato querendo bancar o esperto. :lol:

Cara, entenda: não tenho nada contra você. (E estou me esforçando para continuar não tendo)
O problema não é o que você diz, mas a maneira como expõe.
A minha intenção é que você amadureça, porque esse tipo de postura inadequada vai lhe trazer muitos problemas no futuro.
É pro seu próprio bem.
Paulo Vitor CH escreveu: Mas poderia ter feito algo melhor, né? Tipo esse link da lista que você postou.
Também acho que você poderia parar por aí pra não passar mais vergonha. :lol:
Chambón escreveu:Sobre as informações que depois serão acrescentadas, tô meio atualizado, mas parece que o Gui Leão falou que havia mais um (ou dois) perdidos no programa Chespirito, acho que em 82 e 83. Viajei agora ou é concreto? :ponder:
Chambón, tem alguns programas que ainda não foram cadastrados. Inclusive o Rolim já me passou uma lista de 73 do Chaves que preciso atualizar assim que possível.
Quase Seca escreveu:Pq a maioria dos episódios perdidos mundiais estão todos aglomerados ao invés de estarem na sua posição original? Ah, o projeto dessa lista é remontar as exibições originais ou colocar a ordem da Televisa atualmente com os perdidos mundias?
É assim: o formato do banco de dados permite múltiplas ordenações. Hoje existem campos para ordenação por data de exibição, por exibição atual da Televisa, ordenação por sequência do SBT/Ancine...
No site optamos por colocar a ordem atual da Televisa, até pra vincular mais facilmente a numeração dos episódios. A ideia é colocar os perdidos mundiais na posição que estariam, se fossem exibidos hoje. Algumas temporadas estão cadastradas da maneira que vieram do site do Thomas, por isso os perdidos no final. Vamos ajeitando isso aos poucos...
Temos estrutura para explorar outras maneiras de ordenação no futuro, mesmo que não seja necessariamente dentro da página da Lista.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Quase Seca

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1895
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 201 vezes
Curtiram: 201 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Cláudio » 11 Mai 2014, 13:32

Uau, ficou excelente :reverencia:
E assim cada vez teremos mais informações.

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 105 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Giovani Chambón » 11 Mai 2014, 16:40

Só deixo registrado que: Quando tive a conversa inicial com o saudoso Thomas, a fim de integrar a listaCh ao Fórum, ele foi completamente de acordo com avanços como os que estão sendo implementados.
Então, tendo o que ele tinha em mente em vida para o futuro da lista, não se está deturpando o projeto dele, de forma alguma.
Além do mais, foi mantida a simplicidade da mesma, para darmos continuidade ao seu legado ;)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22429
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3497 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Riddle Snowcraft » 11 Mai 2014, 16:42

Se me permitem dar uma ajudinha

http://www.4shared.com/rar/cocwrESCba/S ... rmaes.html

Screens de todos os eps disponiveis do Supergenios (1970-1971) e do Chespirito (1971). Além das datas dos programas do Supergenios. Tem tambem screens das aberturas de cada um.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Giovani Chambón
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por BrendaMarzipan » 11 Mai 2014, 18:05

Bem legal a lista, acho que poderiam ter mantido no formato original mas esse tá bem legal. Gostei de deixarem ainda a lista original disponível.

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Chambón » 11 Mai 2014, 18:17

James Revolti escreveu: Chambón, tem alguns programas que ainda não foram cadastrados. Inclusive o Rolim já me passou uma lista de 73 do Chaves que preciso atualizar assim que possível.
Acabei escrevendo atualizado no lugar de desatualizado. :P

E valeu por responder. :joinha:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 110 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por matheus153854 » 11 Mai 2014, 18:32

Está magnifica a Lista CH, muitos detalhes e mostra que foi um esforço danado e grande pra fazer tudo isso, Parabéns a todos que colaboraram pra nova Lista CH ser lançada :joia: :joia:

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8376
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 460 vezes
Curtiram: 751 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por James Revolti » 11 Mai 2014, 18:43

Riddle Snowcraft escreveu:Se me permitem dar uma ajudinha

http://www.4shared.com/rar/cocwrESCba/S ... rmaes.html

Screens de todos os eps disponiveis do Supergenios (1970-1971) e do Chespirito (1971). Além das datas dos programas do Supergenios. Tem tambem screens das aberturas de cada um.
Riddle, valeu.

Tem como especificar os personagens nesse guia que você passou?

Como você fez pra tirar esses screens? Acho que vou precisar redimensionar essas imagens pra não ficarem muito pesadas, mas isso eu posso fazer por aqui.

Responder