Episódios de CHAPOLIN com dublagem MAGA perdidos/inéditos no SBT.

Tópico atualizado em Junho de 2020 - tem tb lista da Ancine de episódios do CHAPOLIN que o SBT possui.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Gol D Roger » 22 Jan 2014, 13:31

Pra mim o lote de 90 começa em ''O mosquito biônico'' e isso aqui é o lote de 88:

FOTOS NO MUSEU...NÃO! 30 min 0 seg
CÃO RAIVOSO 30 min 0 seg
O EXTRATO DE ENERGIA VOLÁTIL 30 min 0 seg
UM MIADO AO CAIR DA NOITE 30 min 0 seg
A FESTA A FANTASIA - 1ª PARTE 30 min 0 seg
A FESTA A FANTASIA - 2ª PARTE 30 min 0 seg
O ESTRANHO E MISTERIOSO CASO DO MORTO QUE MORREU 30 min 0 seg
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Barbano » 22 Jan 2014, 13:35

"Fotos no Museu Não", no caso, substituindo "A Fuga / Visita ao Museu / O Roubo das Maçãs".

Só que Extrato e Morto que Morreu são do lote de 90 (o do Extrato inclusive saiu nas fitas da Top Tape, que só tinha episódios do lote de 90, e na abertura não tem o "Versão Maga, dublado nos estúdios da TVS, típico do lote de 88).

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 22 Jan 2014, 13:38

O sbt deve ter um lote inteirinho de 88 do Chapolin no acervo.

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Gol D Roger » 22 Jan 2014, 13:39

Barbano escreveu:"Fotos no Museu Não", no caso, substituindo "A Fuga / Visita ao Museu / O Roubo das Maçãs".

Só que Extrato e Morto que Morreu são do lote de 90 (o do Extrato inclusive saiu nas fitas da Top Tape, que só tinha episódios do lote de 90, e na abertura não tem o "Versão Maga, dublado nos estúdios da TVS, típico do lote de 88).
Eles podem muito bem estar substituindo dublagens antigas ou versões semelhantes.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Barbano » 22 Jan 2014, 13:41

Jacinto escreveu:O sbt deve ter um lote inteirinho de 88 do Chapolin no acervo.
Por essa teoria do Matheus o lote de 88 seria minúsculo (e deve ser mesmo).
Matheus Rolim escreveu:Eles podem muito bem estar substituindo dublagens antigas ou versões semelhantes.
Pode ser também. Como pode ser que A Festa a Fantasia já marque o começo do lote de 90. Difícil saber.

E é bom ressaltar que antes desses ainda tem A Guerra de Secessão / O Mão Negra, que também é do lote de 90.

O estranho é o lote de 92, que simplesmente misturaram no meio dos episódios do lote de 90, aleatoriamente.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 22 Jan 2014, 13:45

Não levem muito em conta essa ordem do sbt não, na ordem do Chaves a Saga do Velho do Saco de 78 esta no meio do lote de 84 e sabemos que sua primeira versão é do lote de 88, fora que tem muitos episódios do lote de 92 misturados na ordem dos lotes de 84 e 88.

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Gol D Roger » 24 Jan 2014, 11:48

Talvez o SBT tenha confundido vários roteiros inéditos do Chapolin como semelhantes. :ponder:

Exemplos:

As fichas do hospital / As pegadinhas do Tio Ramón (1973) - Teriam confundido como semelhante pela luta do Chapolin com o boneco do Tio Ramón?

...e livrai-nos também dos distraídos! / Livrai-nos dos metidos, Senhor... (1973) - O sketch lembra algumas situações de ''Aqui, quem canta de galo sou eu!'' (1979).

Ladrão que rouba ladrão é traidor ao sindicato (1974) - Teriam confundido como semelhante à ''O anel de brilhante'' (1973)?

A lei da marreta biônica (1975) - Teriam confundido como semelhante aos episódios de velho oeste como ''O bandido'' (1973), ''A revólver dado não se olham as balas'' (1974) e ''A volta do renegado'' (1979)?

Explodir um negócio não significa que deve-se implantar uma bomba (1975) - Teriam confundido como semelhante à ''A ameaça de morte'' (1979)?

A loucura de Chapolin / O desafio de Guilherme Tell (1975) - O sketch é semelhante a ''O show deve continuar'' - Parte 3 (1978).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 24 Jan 2014, 16:30

Eu não duvido nada...

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Chambón » 24 Jan 2014, 16:38

Seguindo esse pensamento, não seria absurdo se tivessem considerado ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' uma versão de ''A vendedora de flores''.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Gol D Roger » 24 Jan 2014, 16:39

É mesmo, Chambón! Bem pensado!
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Ramyen » 24 Jan 2014, 17:30

Ao mesmo tempo que não acredito nessa hipótese,também não vejo outra explicação para esses episódios não terem ido ao ar.

Só se eles não existirem com dublagem MAGA.

"A Bela adormecida é um senhor muito feio" é sensacional,é um dos que eu mais queria ver dublados.

Enquanto isso deixam no ar 2 versões do episódio da vingança e esconderam 2 versões do "Bilhete de loteria"(Chaves) por muito tempo.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 728
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 34 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Matheus_CH » 24 Jan 2014, 18:29

Fico imaginando a desgraça que vai ficar a dublagem dos episódios da Branca de Neve, Alfaite Valente e Show deve continuar se forem redublados pela Rio Sound. Flavio Back de novo ninguém merece.

Será que redublariam as 5 partes do show deve continuar apenas para padronizar com a parte 1 (que nem tem muitas falas porque as esquetes são quase todas mudas) ?

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Hyuri Augusto » 24 Jan 2014, 18:37

Matheus_CH escreveu:Fico imaginando a desgraça que vai ficar a dublagem dos episódios da Branca de Neve, Alfaite Valente e Show deve continuar se forem redublados pela Rio Sound. Flavio Back de novo ninguém merece.

Será que redublariam as 5 partes do show deve continuar apenas para padronizar com a parte 1 (que nem tem muitas falas porque as esquetes são quase todas mudas) ?
Se não colocarem o Vini que coloquem o Wendel Bezerra, pelo menos não ficaria tão estranho como o Flavio.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3213
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 139 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por TVS-SBT » 24 Jan 2014, 18:43

Matheus_CH escreveu:Fico imaginando a desgraça que vai ficar a dublagem dos episódios da Branca de Neve, Alfaite Valente e Show deve continuar se forem redublados pela Rio Sound. Flavio Back de novo ninguém merece.

Será que redublariam as 5 partes do show deve continuar apenas para padronizar com a parte 1 (que nem tem muitas falas porque as esquetes são quase todas mudas) ?
Vamo com calma cara, se nem os semelhantes / perdidos com dublagem MAGA deram audiência que dirá os com dublagem Rio Sound, duvido muito que o SBT tenha interesse nisso; infelizmente a cada dia que passa penso que Chapolin nunca mais vai voltar, e esse Fã Clube Chespirito BR ainda ajuda para caso isso aconteça que não manda nenhuma sugestão pro SBT para que a serie seja exibida num horario diferenciado do convencional, podia ser ás 6h da manhã de Sabado e Domingo ás 9h coladinho com o Chaves já que nesses horarios não é necessário uma audiência tão expressiva.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Valette Negro » 24 Jan 2014, 20:09

TVS-SBT escreveu:
Matheus_CH escreveu:Fico imaginando a desgraça que vai ficar a dublagem dos episódios da Branca de Neve, Alfaite Valente e Show deve continuar se forem redublados pela Rio Sound. Flavio Back de novo ninguém merece.

Será que redublariam as 5 partes do show deve continuar apenas para padronizar com a parte 1 (que nem tem muitas falas porque as esquetes são quase todas mudas) ?
Vamo com calma cara, se nem os semelhantes / perdidos com dublagem MAGA deram audiência que dirá os com dublagem Rio Sound, duvido muito que o SBT tenha interesse nisso; infelizmente a cada dia que passa penso que Chapolin nunca mais vai voltar, e esse Fã Clube Chespirito BR ainda ajuda para caso isso aconteça que não manda nenhuma sugestão pro SBT para que a serie seja exibida num horario diferenciado do convencional, podia ser ás 6h da manhã de Sabado e Domingo ás 9h coladinho com o Chaves já que nesses horarios não é necessário uma audiência tão expressiva.
Escuta aqui... Vc tem IDEIA do que está falando?????????? Meu queridinho, fique vc sabendo que eu sou o presidente do Fã-Clube e estou praticamente queimado dentro do SBT justamente por peitá-los de todas as formas para que os fãs não sejam prejudicados. Eu liderei por dois anos o Movimento Volta-Perdidos, que muito incomodou o SBT. Concedi entrevistas para vários jornalistas, consegui inúmeras matérias que saíram até na capa do UOL. Depois que os perdidos voltaram, de imediato iniciei o novo Movimento E Que Venham os CHemelhantes, que também ocupou a capa do UOL e, desde então, não tenho sossegado com relação ao Chapolin. Tenho feito muitas coisas nos bastidores. Inclusive, o próximo passo está para ser dado. Só que eu não trabalho no SBT e não mando neles. Eu faço o que é viável... O que dá! É fazer e esperar os resultados. Se vc não sabe o que está falando, fica com a boca fechada, ao invés de falar me.rda! Todo mundo sabe das minhas lutas pelos episódios que não estão no ar. São minhas maiores obsessões desde 2003. São dez anos lutando por mim e por vocês. Portanto, presta bem atenção àquilo que você fala, ok!?

Às vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida! - Abraham Lincoln

;)

Trancado