Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas


Portal Chespirito



Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
  Exibir página para impressão

9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Ago 2013, 23:59 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Mensagens: 42933
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 711 vezes
Foi curtido: 3382 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Em 9 de agosto de 1988, o mundo perdia um dos maiores nomes da comédia. Um ator que se popularizou ao interpretar não apenas um personagem, mas um verdadeiro mito. Um ícone até hoje venerado por milhões de pessoas na América Latina. Um filósofo popular, dono de grandes pensamentos que seguem como mantras para muitos, além de tiradas cômicas de grande qualidade, sem contar a expressão corporal única que complementava as piadas que ele contava. Há exatamente 25 anos, Ramón Gómez-Valdés Castillo, ou simplesmente, Ramón Valdés, o Seu Madruga, partia deste mundo, para eternizar-se como uma marca pétrea na comédia de todos os tempos.

Imagem

Nascido em Cidade do México, Valdés teve a comédia muito próxima de si desde cedo. Irmão de grandes nomes do humor mexicano como Germán Valdés "Tin Tan" e Manuel "El Loco" Valdés, começou sua carreira como ator no cinema, ao final da década de 1940. Quando terminava a década de 1960, estava trabalhando na televisão, onde conheceria Roberto Gómez Bolaños, que o convidou para integrar o elenco de Os Supergênios da Mesa Quadrada e, logo, o Chapolin. Em 1972, fez parte do primeiro esquete que originou o seriado onde se consagrou em todo o mundo: interpretando um vendedor de balões, era atrapalhado por um garoto sem nome, na pele de Chespirito. Era o embrião do Chaves, que pouco tempo depois ganhava quadro próprio no programa Chespirito e, em 1973, assumia espaço próprio no Canal 8. Naquele 1972, nascia o Seu Madruga, um homem pouco afeito ao trabalho, que vivia fugindo de pagar os quatorze meses de aluguel ao Seu Barriga. Pai da Chiquinha, ainda tinha que enfrentar a mão pesada de Dona Florinda, que sempre lhe dava um tabefe por causa do Quico, seja por um beliscão ou por algo que o Madruga não tinha feito, mas acabava assumindo a culpa sem querer.

Seu Madruga foi se destacando no elenco de Chespirito, por conta do incrível talento de Valdés. O personagem era o centro das atenções na maioria dos episódios, em que ele tentava novas profissões como leiteiro, sapateiro, pedreiro, cabeleireiro, entre tantas outras, ou então por situações das mais diversas, como os imbróglios envolvendo suas calças no varal ou seu sonambulismo. Com Quico, interpretado por Carlos Villagrán, foi tomando conta da série - e até hoje, os dois personagens são os preferidos da maioria dos fãs. Em Chapolin, ele também tinha grande destaque, com vilões muito divertidos quanto perigosos, como o Pirata Alma Negra e o Tripa Seca, além da antítese do Super-Homem, o Super Sam.

Em 1978, porém, Villagrán deixa as séries, buscando mais espaço para lucrar com seu personagem, que fazia grande sucesso. E no ano seguinte, Valdés também se despede dos seriados de Chespirito. Entrevistado por uma revista mexicana, alegou que fez isso porque o clima nos bastidores estava insuportável, principalmente pelas intervenções de Florinda Meza na produção. O ator se lançou ao circo e acabou voltando a trabalhar com Chespirito dois anos depois, participando de uma série de episódios do então Programa Chespirito. No mesmo ano, no entanto, ele saiu para seguir carreira solo novamente. Por um período, chegou a atuar com Villagrán em suas séries, na Venezuela e no México, ambas sem êxito.

Durante vários anos na década de 1980, Ramón sofreu com um câncer no estômago, que teria se espalhado por vários outros órgãos, razão pela qual ele ficou internado por um bom tempo no Hospital Santa Helena, na Cidade do México. Apesar da doença, Ramón nunca sentiu medo da morte. De acordo com um de seus filhos, Esteban, o ator nunca fez dramas com sua doença. Ao contrário, decidiu continuar sua carreira e mostrava total tranquilidade à família, inclusive contando piadas a todos. Mesmo em seus momentos finais, Ramón manteve-se sereno. O ator Edgar Vivar, grande amigo de Valdés, disse que uma das últimas falas do intérprete do Seu Madruga foi que, no fim das contas, ele não tinha pago o aluguel. Carlos Villagrán contou recentemente que uma vez, estava no hospital e chorava com a situação de Ramón, que disse: "Não chore, bochechudo. E mais, te espero lá". Carlos questionou: "No céu?", ao que Ramón devolveu: "Não se faça de tonto, lá embaixo te espero!".

Depois de duas semanas sedado, para que não sentisse mais dores, o pior aconteceu. Em 9 de agosto de 1988, Valdés sofreu uma insuficiência respiratória, causando-lhe um infarto que lhe tirou a vida. Seus restos foram sepultados no Mausoléo del Ángel, na Cidade do México, em um cortejo fúnebre que reuniu muita gente. Angelines Fernández, amiga de longa data do ator, foi uma das que mais sentiu a perda, ficando por muito tempo ao lado do caixão, inconsolável, chamando por seu "Rorro".

Ramón Valdés era querido por todos os atores. Roberto Gómez Bolaños destacou certa vez que "nunca ninguém me fez rir tanto como Ramón Valdés". Para Carlos Villagrán, Ramón era seu melhor amigo e Seu Madruga era o "núcleo do programa". Maria Antonieta de las Nieves, filha de Don Ramón na série, era considerada igualmente por Ramón como sua filha, tanto é que em sua casa, ao lado das fotos dos filhos, estava a de Maria. Quando ela soube da morte do ator, foi parar no hospital. Rubén Aguirre cita Ramón como "um homem de caráter muito alegre, muito brincalhão. Era um grande, mas um grande ator e me doeu muito [quando ele se foi] porque além disso era um grande companheiro". Ana de la Macorra destaca que Valdés tinha muita simplicidade, "um afeto para com todos nós que trabalhávamos, era amável com todo mundo". Já Ricardo de Pascual afirma que Ramón "com sua alegria preenchia a todos do elenco".

Este dia de hoje não é para ser triste. Mesmo que há 25 anos nosso ídolo Ramón tenha partido, ele deixou uma herança gigantesca em matéria de humor para todas as gerações que se seguiram, através de seu trabalho marcante nas séries de Chespirito. Trabalho este, até hoje, inquestionável, que ainda diverte milhões de pessoas em todo o mundo. Ramón é um ícone. Um mito. Seu Madruga tornou-se um personagem de culto, um estilo de vida. E em sua homenagem que hoje, 25 anos depois de sua morte, só temos a dizer: obrigado por tudo, Ramón Valdés!

_________________
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 08:29 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Mensagens: 7362
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 780 vezes
Foi curtido: 1319 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Para mim Ramon valdez sempre estará vivo pois é uma das poucas pessoas que me fazem rir.
E também se estivesse vivo logo faria 90 anos.

_________________
--------------------------


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 09:58 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Mensagens: 1866
Localização: São Paulo
Curtiu: 222 vezes
Foi curtido: 92 vezes
Programa CH: Chespirito
Para mim ele sempre estará nos nossos corações, ele me ensinou grandes coisas como "As pessoas boas devem amar seus inimigos" e também "A vingança nunca é plena mata alma e a envenena", e ele um dos poucos que me fazem rir, Eterno Ramon Valdés.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 10:45 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Mensagens: 2577
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 868 vezes
Foi curtido: 195 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Saudades do Madruginha :cry: ,o mais marcante com certeza :reverencia: Ele realmente era o núcleo do programa,sendo mais principal que o Chaves,pois todas as histórias eram ligadas a ele...

_________________
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 11:19 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 24 Ago 2011, 22:34
Mensagens: 457
Curtiu: 38 vezes
Foi curtido: 9 vezes
Programa CH: Chaves
Seu Madruga é um MITO,ele pode ter ido desse mundo mas nunca será esquecido,sempre estará em nossos corações e divertindo milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo, GRACIAS DoN RAMÓN.

_________________
Se aproveitam da minha nobreza


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 12:58 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 08 Fev 2012, 08:05
Mensagens: 1872
Localização: Caraibeiras, PE
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 2 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
''LOTERIA''. Grande Ramon, nunca será esquecido!


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 13:51 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Mensagens: 20480
Localização: The Twilight Zone
Curtiu: 596 vezes
Foi curtido: 3551 vezes
Programa CH: La Chicharra
Devia ter ido a Florinda no lugar dele.

Esse deixa saudades.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 14:50 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Mensagens: 42933
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 711 vezes
Foi curtido: 3382 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Ofuxico destaca nossa homenagem a Ramón Valdés: http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobr ... 78575.html

_________________
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 14:53 
Offline
Membro

Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Mensagens: 5297
Curtiu: 1087 vezes
Foi curtido: 503 vezes
Programa CH: Chapolin
Na minha opinião, o maior ator das séries Ch, depois do Chespirito. Deixou muita saudades, e com certeza sempre será lembrado.

Tem também que seu personagem em Chaves, sem dúvidas é o mais popular em terras brasileiras.

_________________
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 14:54 
Offline
Avatar do usuário
Moderador

Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Mensagens: 55121
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 294 vezes
Foi curtido: 1077 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Imagem

Ao mestre, com muito carinho!!! :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

_________________
Meus títulos e conquistas no FCH:

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 15:26 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Mensagens: 746
Curtiu: 8 vezes
Foi curtido: 49 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
O maior de todos. Genial até no leito de morte!
Ramón Valdés certamente nunca soube que no Brasil tinha virado Seu Madruga. Mas ele deve estar vendo o quanto ele é querido lá de cima (ou lá de baixo! :vamp: ).


_________________
Zuera chavística sem limites!
https://www.facebook.com/Ch4v1nh0M1lGr4u

A promessa de Daniela:

Imagem
O link: https://twitter.com/Danibey/status/7212615622

"Eu sou a capitã, e como capitã eu... ME AFOGAR... (cof cof) ME AFOGAR..."
[spoiler]Imagem

Links interessantes:


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 17:47 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Mensagens: 7362
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 780 vezes
Foi curtido: 1319 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Carlos seidl também deve ser homenageado,pois dublou brilhantemente Ramon valdes e ajudou no sucesso do Sr.madruga aqui no Brasil.
Seja como Peterete,alma negra,engenheiro camim sempre foi genial.Eternamente sucesso esse é Ramonchito.

_________________
--------------------------


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 19:58 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 05 Jul 2011, 01:17
Mensagens: 291
Localização: Jundiaí - SP
Curtiu: 30 vezes
Foi curtido: 30 vezes
Programa CH: Chapolin
Ramón nunca foi ator. Nem humorista. Foi ele mesmo, Seu Madruga, Racha Cuca, Super Sam, era no fundo um só sempre com as tiradas e gestos iguais porém únicos... Por isso é um dos poucos artistas da série que realmente admiro como pessoa que foi. Gênio da simplicidade que fazendo sorrir conquistou respeito e admiração para toda a eternidade... Viva Ramón!


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 21:26 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Mensagens: 1521
Curtiu: 54 vezes
Foi curtido: 83 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Ele morreu no dia (nao no ano) que eu nasci :/
Hoje eu faço aniversario de nascimento,ja ele faz aniversario de morte :/

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 9 de agosto: 25 anos sem Ramón Valdés, o Seu Madruga
MensagemEnviado: 09 Ago 2013, 23:08 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 11 Mar 2013, 14:48
Mensagens: 514
Localização: Ribeirão Preto
Curtiu: 24 vezes
Foi curtido: 16 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O que??!!
Nem tenho o que dizer, apenas que o admiro muito. O melhor ator de todos do elenco.

_________________
iago83 escreveu:
eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: