Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 722 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT • Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Out 2018, 14:02 
Membro

Curtiu: 8 vezes
Foi curtido: 34 vezes
Programa CH: Chaves
Criei mais um remake desta trilha
https://soundcloud.com/gabriel-vargas-311958876/the-clarinet-dance

:asso: Eu queria a original

http://www.youtube.com/urubak

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT • Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
MensagemEnviado: 22 Out 2018, 18:50 
Membro

Curtiu: 46 vezes
Foi curtido: 159 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Urubak escreveu:
Criei mais um remake desta trilha
https://soundcloud.com/gabriel-vargas-311958876/the-clarinet-dance

:asso: Eu queria a original

Ficou bem parecida Urubak... Tá difícil de achar essa bgm e pensar que aquele c#zao do Lascalla usou ela em um vídeo dele.

MensagemEnviado: 26 Nov 2018, 10:22 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 15 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Durante estes tempos em que estive fora, eu testei no Phonic Mind todos os áudios em que a BGM aparece, dos mais antigos aos mais novos, e o melhor resultado que consegui foi este:

https://drive.google.com/file/d/1CgY6QE ... p=drivesdk

E por falar em remakes, vocês poderiam usar o site Bear AudioTools, ele converte arquivos de áudio em arquivos MIDI

Editado pela última vez por Bugiga em 26 Nov 2018, 10:29, em um total de 1 vez.
Unir dois posts. Favor evitar posts seguidos, use o botão EDITAR

MensagemEnviado: 12 Dez 2018, 20:41 
Membro

Curtiu: 9 vezes
Foi curtido: 10 vezes
Resolvi revirar o tópico, vamos fazer um post, aqui nesse tópico, para organizar todas as informações que nós temos.

MensagemEnviado: 17 Dez 2018, 19:54 
Membro

V1NT3 escreveu:
Resolvi revirar o tópico, vamos fazer um post, aqui nesse tópico, para organizar todas as informações que nós temos.

Acho meio difícil, nós não sabemos literalmente NADA sobre esta música, não sabemos o nome, o autor, a gravadora e a data de lançamento, tudo que temos são hipóteses e informações não confiáveis de um moleque que faz cosplay do Chapolin e velhos que não lembram nem do próprio nome

Mas se o objetivo é organizar informações aqui vai:

1 - A música era utilizada pelo SBT de ? a 1993 como tema das chamadas do Chaves e com o lançamento da nova abertura em 3D do Chapolin em que a BGM tocava, a música passou a ser tema do Chapolin nas aberturas, chamadas, intervalos e encerramentos.

2 - O trecho que ouvimos na TV são de 32 segundos sendo que apenas 14 tocam na abertura, há rumores de que a BGM tenha um trecho oculto que se estende até os 50 segundos de duração.

3 - O trecho do clarinete segundo as comparações no canal BGMsCH,é uma adaptação da Clarinet Polka.

4 - O instrumentos da BGM são um sintetizador, uma bateria e um clarinete que provavelmente também são feitos por sintetizadores.

5 - A BGM faz parte do acervo de trilhas brancas (Temas aleatórios sem direitos autorais), assim como a BGM da abertura de 1984.

6 - Essa música é dividida em três partes, a primeira que serve de introdução (0:00 - 0:08), a do meio que causa um "clímax"(0:08 - 0:22) na música, e a do clarinete como desfecho (0:22 - 0:32), isso se considerarmos que a BGM possui apenas 32 segundos, e é curioso notar que todos esses trechos são divididos em dois fade-out, um mais agudo e outro mais grave, o clarinete também toca durante a parte do sintetizador só que em um volume extremamente baixo que só é possível escutar com um APP de edição de áudio e com fones de ouvido.

7 - A BGM teria sido supostamente utilizada em uma abertura do chaves em 1986.

8 - A BGM, segundo os funcionários do SBT, está cortada e editada.

9 - A BGM teria sido supostamente sido tirada de um episódio perdido em áudio original.

10 - (Informação errada, tirei da edição)

Editado pela última vez por BazzoReverso em 18 Dez 2018, 13:09, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 17 Dez 2018, 20:03 
Membro

Curtiu: 57 vezes
Foi curtido: 58 vezes
Em que vídeo o Lascalla usou essa BGM?

MensagemEnviado: 17 Dez 2018, 20:57 
Administrador

Curtiu: 1892 vezes
Foi curtido: 3664 vezes
Time de Futebol: São Paulo
BazzoReverso escreveu:
V1NT3 escreveu:

Acho meio difícil, nós não sabemos literalmente NADA sobre esta música, não sabemos o nome, o autor, a gravadora e a data de lançamento, tudo que temos são hipóteses e informações não confiáveis de um moleque que faz cosplay do Chapolin e velhos que não lembram nem do próprio nome

Mas se o objetivo é organizar informações aqui vai:

1 - A música era utilizada pelo SBT de ? a 1993 como tema das chamadas do chaves e com o lançamento da nova abertura em 3D do Chapolin em que a BGM tocava, a música passou a ser tema do Chapolin nas aberturas, chamadas, intervalos e encerramentos.

2 - O trecho que ouvimos na TV são de 32 segundos sendo que apenas 14 tocam na abertura, há rumores de que a BGM tenha um trecho oculto que se estende até os 50 segundos de duração.

3 - O trecho do clarinete segundo as comparações no canal BGMsCH,é uma adaptação da Clarinet Polka.

4 - O instrumentos da BGM são um sintetizador, uma bateria e um clarinete que provavelmente também são feitos por sintetizadores.

5 - A BGM faz parte do acervo de trilhas brancas (Temas aleatórios sem direitos autorais), assim como a BGM da abertura de 1984.

6 - Essa música é dividida em três partes, a primeira que serve de introdução (0:00 - 0:08), a do meio que causa um "clímax"(0:08 - 0:22), na música e a do clarinete como desfecho (0:22 - 0:32), isso se considerarmos que a BGM possui apenas 32 segundos, e é curioso notar que todos esses trechos são divididos em dois fade-out, um mais agudo e outro mais grave, o clarinete também toca durante a parte do sintetizador só que em um volume extremamente baixo que só é possível escutar com um APP de edição de áudio e com fones de ouvido.

7 - A BGM teria sido supostamente utilizada em uma abertura do chaves em 1986.

8 - A BGM, segundo os funcionários do SBT, está cortada e editada.

9 - A BGM teria sido supostamente sido tirada de um episódio perdido em áudio original.

10 - o único epiaódio do Chapolin dublado pela MAGA em que toca a BGM é " As Pulgas Amestradas"
A décima não procede. Não toca, é edição do sbt. Na cópia do Multishow não teve ela.

MensagemEnviado: 18 Dez 2018, 13:05 
Membro

Tio Trambique escreveu:
Em que vídeo o Lascalla usou essa BGM?

https://www.instagram.com/p/BjdULAAnUBn ... _copy_link

Ela toca em um volume inaudível, mas toca.

MensagemEnviado: 02 Jan 2019, 11:41 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 0 vez
Me ajudem a pesquisar aqui, fiz uma filtragem por teclados (que inclui o Moog) e clarinete
https://www.megatrax.com/search.php#NYX ... K0IWJKs-IA

MensagemEnviado: 07 Jan 2019, 10:24 
Membro

odinei escreveu:
Me ajudem a pesquisar aqui, fiz uma filtragem por teclados (que inclui o Moog) e clarinete

Ouvi parte destas músicas (Minha internet é lenta e também não tenho paciência) e nenhuma delas se parece com a BGM, a maioria parece aqueles temas robóticos de desenhos, e se me lembro bem, já disseram há un tempo atrás que a BGM não faz parte da Megatrax

MensagemEnviado: 09 Jan 2019, 14:53 
Membro

[Excluído]

Editado pela última vez por BazzoReverso em 17 Fev 2019, 12:03, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 17 Fev 2019, 12:02 
Membro

CONSEGUI!

Eu refiz a minha montagem usando trechos do PhonicMind, de chamadas, e do vídeo do Arachan, e o resultado ficou SURPREENDENTE!

Desta vez 100% das vozes foram removidas e corrigi alguns bugs durante a execução, nunca cheguamos tão perto de um Instrumental da BGM

Por isso essa será a minha montagem definitiva, quem quiser usar para uso próprio ou pra fazer uma montagem por cima podem ficar a vontade

--> https://youtu.be/tphRSCWjkWE <---

MensagemEnviado: 17 Fev 2019, 12:22 
Membro

Curtiu: 46 vezes
Foi curtido: 159 vezes
Time de Futebol: Fluminense
Sensacional Bazzo !!! Ficou sensacional, acho que é a versão mais limpa que se tem atualmente.

MensagemEnviado: 17 Fev 2019, 12:23 
Moderador

Curtiu: 2848 vezes
Foi curtido: 537 vezes
Time de Futebol: Grêmio
BazzoReverso escreveu:
CONSEGUI!

Eu refiz a minha montagem usando trechos do PhonicMind, de chamadas, e do vídeo do Arachan, e o resultado ficou SURPREENDENTE!

Desta vez 100% das vozes foram removidas e corrigi alguns bugs durante a execução, nunca cheguamos tão perto de um Instrumental da BGM

Por isso essa será a minha montagem definitiva, quem quiser usar para uso próprio ou pra fazer uma montagem por cima podem ficar a vontade

--> https://youtu.be/tphRSCWjkWE <---

IM
PRES
SIO
NAN
TE!

FICOU INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nossa, você foi capaz! :vamp:

Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019 e Abril/2019.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
"Moderador" entre Maio/2019 e Novembro/2019.

Me! Follow me the goods! =)
Desde 2018 anotando parte das exibições de CH pelo SBT RS!
Um dos principais restauradores do trecho cortado de "Falta água, sobram problemas"!
Um dos publicadores de quadrinhos no tópico "Quadrinhos & Gibis"
Coordenador do jogo "De que episódio é essa foto?" em 2019.

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100026550996452
Twitter: https://twitter.com/GustavoGo154161

MensagemEnviado: 17 Fev 2019, 12:26 
Membro

Curtiu: 1038 vezes
Foi curtido: 1510 vezes
Time de Futebol: Vasco
BazzoReverso escreveu:
odinei escreveu:

Ouvi parte destas músicas (Minha internet é lenta e também não tenho paciência) e nenhuma delas se parece com a BGM, a maioria parece aqueles temas robóticos de desenhos, e se me lembro bem, já disseram há un tempo atrás que a BGM não faz parte da Megatrax

Dúvida:

se nem sabemos qual é a BGM em questão, como sabemos a quem ela pertence?

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Criar novo tópico Responder  [ 722 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas