Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Dez 2017, 00:00

Anchorhead Kid escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Olha só gente :D :

Imagem
Infelizmente é muito provável que ele esqueça depois, ou esqueça de avisar caso não consiga localizar. Ele disse alguma outra coisa depois?
Não, ele ainda nem visualizou.
Mas vou esperar, caso até quinta ele não lembre, eu vou tentar "avisar" pra ele, só que de uma forma educada. :P
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Guz
Membro
Membro
Mensagens: 295
Registrado em: 28 Fev 2011, 19:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Guz » 06 Dez 2017, 00:20

Gente do céu! Se vocês conseguirem encerrar o ano com essa novidade, merecem dois troféus. O segundo caso percam o primeiro! :P :campeao: :vice:

#VaiSilvioLico
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Avatar do usuário
lucasoap
Membro
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Abr 2010, 11:25
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por lucasoap » 06 Dez 2017, 10:18

Pessoal, blz?
Então, como todos já sabem eu sou o organizador desse festival dono do canal BGM's CH e embora ande meio sem tempo de postar novos vídeos, sempre estou tentando algo novo com relação a essa BGM. Algum tempo atrás eu criei um perfil e uma página no Facebook para divulgar melhor as BGMs e principalmente para tentar conseguir alguma informação com os funcionários do SBT.
O Silvio Lico foi um dos primeiros caras do SBT que eu teclei por indicação do Itamar Dorini da criação visual, e como disseram aí pra trás, foi pra mim que ele disse que a BGM do Chapolin já tinha sido dada a ele com os 31 segundos cortados pra caber na edição das chamadas e tal, vejam:
Imagem
Com relação ao Everalvio de Jesus, sim! Ele sempre fazia as aberturas pro SBT, olhem os créditos finais de novelas como Éramos Seis, As Pupilas do Senhor Reitor, a vinheta brasileira da novela Carrossel (mesma época da criação da abertura atual do Chapolin). Eu já tentei falar com ele pelo face, mas não obtive respostas, aliás, nos últimos tempos ando conversando com tantos funcionários do SBT que até perdi a conta. Teve uma funcionária que nem é da área das chamadas que na maior boa vontade foi buscar informações lá no setor e me disse que não podem passar esse tipo de informação sem autorização. Aliás a maioria disse isso.
O Lascalla me passou a informação pelo face que a BGM tem 50 SEGUNDOS DE DURAÇÃO. Agora ponham a imaginação de vocês aí naquela parte dos clarinetes a partir dos 0:21 segundos, façam esse mesmo trecho se repetir mais uma vez depois que a BGM acaba bruscamente e depois disso voltem a colocar o trecho a partir dos 13 segundos até os 20 segundos como o encerramento da música, acho que se encaixa na faixa desses 50 segundos que ele disse.
Vocês citaram aí acima o Fernando Pelégio, também já tentei falar com ele pelo face, mas não me respondeu, até pq não tem como adicionar ele. Ele é um funcionário muito antigo do SBT e parece ser bem de boa pra trocar essas ideias. O segredo aqui é encontrar as pessoas certas. Acho que até mesmo com o Lascalla dá pra conseguir mais coisas, mas lembrem-se: ele é um funcionário do SBT, a empresa tem certas regras e ele tem os limites dele lá dentro, não encham ele de perguntas toda hora. O Silvio Lico também pode ajudar e muito. Vou continuar tentando aos poucos com os demais. Existem muitos sonoplastas lá dentro que tem perfil no Face.
Ah! Outra coisa, o Bem-te-vi, locutor oficial do SBT tem facebook também, https://www.facebook.com/carlosrobertolocutor, e também o Fernando Moreno locutor de oferecimentos, https://www.facebook.com/luizfernando.p.menezes. Podemos conseguir com eles o nome dos produtores das chamadas, pois eles apenas fazem a locução com o texto pronto, pouco podem ajudar, mas os produtores fazem todo o resto, imagino que até a trilha entra nessa.
Esses usuários curtiram o post de lucasoap (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Alexandre » 06 Dez 2017, 12:14

Boa !!! Acho que indo com calma desse jeito e sem fazer muito alarde, pode ser que vocês consigam ela, só manter a cautela. Acho que vocês estão perto de chegar na pessoa certa. Isso aí galera, boa sorte !!!

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 06 Dez 2017, 13:14

Finalmente vou realizar meu sonho da infância de ouvir ela sem nenhum efeito sonoro e a voz do Locutor Chato :lol: :lol: :lol:

Mas se música tem mesmo 50 Segundos, porque só usam o trecho dos 30?
É meio estranho essa história, mas dane-se, oque importa é que vamos achar a BGM :feliz: :feliz: :feliz:
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Homessa » 06 Dez 2017, 13:19

Vamos achar é muita gente :vamp:

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 06 Dez 2017, 13:38

Lucasoap, aproveitando essas informações que você deu, eu fiz uma montagem da BGM, com os 50 segundos de duração, eu fiz exatamente oque você disse, dupliquei o clarinete e juntei com o final de Guitarra.

Vejam a minha obra de arte :D :D :D

Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Barbano » 06 Dez 2017, 14:22

Lascalla não é lá a fonte mais confiável do mundo...

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Dez 2017, 14:29

Barbano escreveu:Lascalla não é lá a fonte mais confiável do mundo...
Talvez mandaram a BGM cortada para o Lascalla. :lol:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Otelo » 06 Dez 2017, 14:30

Ai lascou
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Homessa » 06 Dez 2017, 14:45

Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 06 Dez 2017, 14:49

O Tal do Lascalla usa a foto dos horários do Chapolin como Capa do Facebook

Imagem

E Sabemos que a BGM é usada sempre que lançam algum horário novo, daí vem a "Chamada"
acho que isso é algum sinal de que ele tem a BGM, ou não, sei lá :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Esse é o link do Facebook dele: https://m.facebook.com/pg/henriquelasca ... l&mt_nav=1
Imagem

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Otelo » 06 Dez 2017, 15:05

BazzoReverso escreveu:Lucasoap, aproveitando essas informações que você deu, eu fiz uma montagem da BGM, com os 50 segundos de duração, eu fiz exatamente oque você disse, dupliquei o clarinete e juntei com o final de Guitarra.

Vejam a minha obra de arte :D :D :D

Na minha opinião, eu acho que a BGM se repete sem o clarinete (que fica só no final, como de costume)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 06 Dez 2017, 15:15

Gordon Botijão escreveu: Na minha opinião, eu acho que a BGM se repete sem o clarinete (que fica só no final, como de costume)
A Hipótese de que o trecho do Clarinete se repete 2 vezes faz muito sentido, a maior prova disso está no Especial Chaves de 2014, onde eles cortam bruscamente o novo trecho tocaria depois da parte que conhecemos

Vamos ter 100% de certeza disso depois de acharmos a BGM :)
Imagem

Avatar do usuário
lucasoap
Membro
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Abr 2010, 11:25
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por lucasoap » 06 Dez 2017, 15:25

BazzoReverso escreveu:Lucasoap, aproveitando essas informações que você deu, eu fiz uma montagem da BGM, com os 50 segundos de duração, eu fiz exatamente oque você disse, dupliquei o clarinete e juntei com o final de Guitarra.

Vejam a minha obra de arte :D :D :D

Exatamente nessa configuração que penso que a BGM completa deve ser, claro que com o final "diminuindo a rotação", em fade, ou talvez com uma clarinetada seca. É só uma pena que se for realmente assim essa BGM seria muito curtinha, legal do jeito que ela é deveria ter uns 2 minutos no mínimo hahahahahaha
Imagem

Trancado