Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 15 Out 2018, 14:02

Criei mais um remake desta trilha
https://soundcloud.com/gabriel-vargas-3 ... inet-dance


:asso: Eu queria a original

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Alexandre » 22 Out 2018, 18:50

Urubak escreveu:Criei mais um remake desta trilha
https://soundcloud.com/gabriel-vargas-3 ... inet-dance


:asso: Eu queria a original
Ficou bem parecida Urubak... Tá difícil de achar essa bgm e pensar que aquele c#zao do Lascalla usou ela em um vídeo dele.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 26 Nov 2018, 10:22

Durante estes tempos em que estive fora, eu testei no Phonic Mind todos os áudios em que a BGM aparece, dos mais antigos aos mais novos, e o melhor resultado que consegui foi este:



E por falar em remakes, vocês poderiam usar o site Bear AudioTools, ele converte arquivos de áudio em arquivos MIDI
Editado pela última vez por Bugiga em 26 Nov 2018, 10:29, em um total de 1 vez.
Razão: Unir dois posts. Favor evitar posts seguidos, use o botão EDITAR
Imagem

Avatar do usuário
V1NT3
Membro
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Set 2017, 18:44
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por V1NT3 » 12 Dez 2018, 20:41

Resolvi revirar o tópico, vamos fazer um post, aqui nesse tópico, para organizar todas as informações que nós temos.
. Criador do CH PLUS TV
. No meio CH desde 2017

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 17 Dez 2018, 19:54

V1NT3 escreveu:Resolvi revirar o tópico, vamos fazer um post, aqui nesse tópico, para organizar todas as informações que nós temos.
Acho meio difícil, nós não sabemos literalmente NADA sobre esta música, não sabemos o nome, o autor, a gravadora e a data de lançamento, tudo que temos são hipóteses e informações não confiáveis de um moleque que faz cosplay do Chapolin e velhos que não lembram nem do próprio nome

Mas se o objetivo é organizar informações aqui vai:

1 - A música era utilizada pelo SBT de ? a 1993 como tema das chamadas do Chaves e com o lançamento da nova abertura em 3D do Chapolin em que a BGM tocava, a música passou a ser tema do Chapolin nas aberturas, chamadas, intervalos e encerramentos.

2 - O trecho que ouvimos na TV são de 32 segundos sendo que apenas 14 tocam na abertura, há rumores de que a BGM tenha um trecho oculto que se estende até os 50 segundos de duração.

3 - O trecho do clarinete segundo as comparações no canal BGMsCH,é uma adaptação da Clarinet Polka.

4 - O instrumentos da BGM são um sintetizador, uma bateria e um clarinete que provavelmente também são feitos por sintetizadores.

5 - A BGM faz parte do acervo de trilhas brancas (Temas aleatórios sem direitos autorais), assim como a BGM da abertura de 1984.

6 - Essa música é dividida em três partes, a primeira que serve de introdução (0:00 - 0:08), a do meio que causa um "clímax"(0:08 - 0:22) na música, e a do clarinete como desfecho (0:22 - 0:32), isso se considerarmos que a BGM possui apenas 32 segundos, e é curioso notar que todos esses trechos são divididos em dois fade-out, um mais agudo e outro mais grave, o clarinete também toca durante a parte do sintetizador só que em um volume extremamente baixo que só é possível escutar com um APP de edição de áudio e com fones de ouvido.

7 - A BGM teria sido supostamente utilizada em uma abertura do chaves em 1986.

8 - A BGM, segundo os funcionários do SBT, está cortada e editada.

9 - A BGM teria sido supostamente sido tirada de um episódio perdido em áudio original.

10 - (Informação errada, tirei da edição)
Editado pela última vez por Nezz em 18 Dez 2018, 13:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Tio Trambique » 17 Dez 2018, 20:03

Em que vídeo o Lascalla usou essa BGM?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Barbano » 17 Dez 2018, 20:57

BazzoReverso escreveu:
V1NT3 escreveu:Resolvi revirar o tópico, vamos fazer um post, aqui nesse tópico, para organizar todas as informações que nós temos.
Acho meio difícil, nós não sabemos literalmente NADA sobre esta música, não sabemos o nome, o autor, a gravadora e a data de lançamento, tudo que temos são hipóteses e informações não confiáveis de um moleque que faz cosplay do Chapolin e velhos que não lembram nem do próprio nome

Mas se o objetivo é organizar informações aqui vai:

1 - A música era utilizada pelo SBT de ? a 1993 como tema das chamadas do chaves e com o lançamento da nova abertura em 3D do Chapolin em que a BGM tocava, a música passou a ser tema do Chapolin nas aberturas, chamadas, intervalos e encerramentos.

2 - O trecho que ouvimos na TV são de 32 segundos sendo que apenas 14 tocam na abertura, há rumores de que a BGM tenha um trecho oculto que se estende até os 50 segundos de duração.

3 - O trecho do clarinete segundo as comparações no canal BGMsCH,é uma adaptação da Clarinet Polka.

4 - O instrumentos da BGM são um sintetizador, uma bateria e um clarinete que provavelmente também são feitos por sintetizadores.

5 - A BGM faz parte do acervo de trilhas brancas (Temas aleatórios sem direitos autorais), assim como a BGM da abertura de 1984.

6 - Essa música é dividida em três partes, a primeira que serve de introdução (0:00 - 0:08), a do meio que causa um "clímax"(0:08 - 0:22), na música e a do clarinete como desfecho (0:22 - 0:32), isso se considerarmos que a BGM possui apenas 32 segundos, e é curioso notar que todos esses trechos são divididos em dois fade-out, um mais agudo e outro mais grave, o clarinete também toca durante a parte do sintetizador só que em um volume extremamente baixo que só é possível escutar com um APP de edição de áudio e com fones de ouvido.

7 - A BGM teria sido supostamente utilizada em uma abertura do chaves em 1986.

8 - A BGM, segundo os funcionários do SBT, está cortada e editada.

9 - A BGM teria sido supostamente sido tirada de um episódio perdido em áudio original.

10 - o único epiaódio do Chapolin dublado pela MAGA em que toca a BGM é " As Pulgas Amestradas"
A décima não procede. Não toca, é edição do sbt. Na cópia do Multishow não teve ela.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 18 Dez 2018, 13:05

Tio Trambique escreveu:Em que vídeo o Lascalla usou essa BGM?


Ela toca em um volume inaudível, mas toca.
Imagem

odinei
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Fev 2014, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por odinei » 02 Jan 2019, 11:41

Me ajudem a pesquisar aqui, fiz uma filtragem por teclados (que inclui o Moog) e clarinete
https://www.megatrax.com/search.php#NYX ... K0IWJKs-IA

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 07 Jan 2019, 10:24

odinei escreveu:Me ajudem a pesquisar aqui, fiz uma filtragem por teclados (que inclui o Moog) e clarinete
https://www.megatrax.com/search.php#NYX ... K0IWJKs-IA
Ouvi parte destas músicas (Minha internet é lenta e também não tenho paciência) e nenhuma delas se parece com a BGM, a maioria parece aqueles temas robóticos de desenhos, e se me lembro bem, já disseram há un tempo atrás que a BGM não faz parte da Megatrax
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 09 Jan 2019, 14:53

[Excluído]
Editado pela última vez por Nezz em 17 Fev 2019, 12:03, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 17 Fev 2019, 12:02

CONSEGUI!

Eu refiz a minha montagem usando trechos do PhonicMind, de chamadas, e do vídeo do Arachan, e o resultado ficou SURPREENDENTE!

Desta vez 100% das vozes foram removidas e corrigi alguns bugs durante a execução, nunca cheguamos tão perto de um Instrumental da BGM

Por isso essa será a minha montagem definitiva, quem quiser usar para uso próprio ou pra fazer uma montagem por cima podem ficar a vontade

--> <---
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Alexandre » 17 Fev 2019, 12:22

Sensacional Bazzo !!! Ficou sensacional, acho que é a versão mais limpa que se tem atualmente.

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por gusta dos biscoitos » 17 Fev 2019, 12:23

BazzoReverso escreveu:CONSEGUI!

Eu refiz a minha montagem usando trechos do PhonicMind, de chamadas, e do vídeo do Arachan, e o resultado ficou SURPREENDENTE!

Desta vez 100% das vozes foram removidas e corrigi alguns bugs durante a execução, nunca cheguamos tão perto de um Instrumental da BGM

Por isso essa será a minha montagem definitiva, quem quiser usar para uso próprio ou pra fazer uma montagem por cima podem ficar a vontade

--> <---
IM
PRES
SIO
NAN
TE!

FICOU INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por O Gordo » 17 Fev 2019, 12:26

BazzoReverso escreveu:
odinei escreveu:Me ajudem a pesquisar aqui, fiz uma filtragem por teclados (que inclui o Moog) e clarinete
https://www.megatrax.com/search.php#NYX ... K0IWJKs-IA
Ouvi parte destas músicas (Minha internet é lenta e também não tenho paciência) e nenhuma delas se parece com a BGM, a maioria parece aqueles temas robóticos de desenhos, e se me lembro bem, já disseram há un tempo atrás que a BGM não faz parte da Megatrax
Dúvida:

se nem sabemos qual é a BGM em questão, como sabemos a quem ela pertence?
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Trancado