Vim aqui dar o meu relaxo (relato). E porque nunca fui relapso... rsrsrsrsrsrs....
Sou de São Paulo capital e sou mais um daqueles que estava LOUCO para tirar uma foto com o tesouro.... rsrsrs...
Sexta-feira foi confirmada a sessão de fotos em Recife. NÃO TIVE DÚVIDAS. Já no sábado comprei as passagens de avião (R$ 1.800,00) para estar lá no domingo (ontem). Gastei com táxi (R$ 100,00), ingresso (R$ 60,00), taxa de foto (R$ 50,00), alimentação (R$ 50,00) e suportei horas e horas de espera. Bom. O resultado está aí em baixo....
Eu já havia ficado com uma ÓTIMA impressão do Carlos pelos 02 (dois) shows que ele fez aqui em SP. Ele é MUITO emotivo. É do tipo VAI PRA GALERA MESMO sem se importar com o que pode acontecer com ele (muito diferente, por exemplo, do Vivar). Em Recife, isso não foi possível. A galera estava "colada" no palco (não havia grade de separação) e não havia o mínimo de segurança para o Carlos descer. Ainda, sim, ele não deixou de cumprimentar quem estava na frente. Cumprimentou quase todos (o de praxe) e beijou quase todas as crianças (da frente). O Carlos só não se aproximou mais do palco porque os próprios seguranças não deixaram.
Do show de Recife, gostaria de compartilhar e enaltecer 04 (QUATRO) ACONTECIMENTOS, dentre várias outros, que fizeram aumentar ainda mais a minha admiração pelo Carlos:
(1) Informação de bastidores: os produtores determinaram, por 03 (TRÊS) VEZES, QUE O CARLOS ENCERASSE O SHOW. Contudo, mesmo com idade avançada e com o calor insuportável ele ESTENDEU O SHOW O QUANTO AGUENTOU (ou pôde)!! Ele não tinha essa obrigação mas, mesmo sim, fez questão de continuar o show pois não queria sair sem se despedir e agradecer o público de Recife;
(2) A segurança do show foi PRECÁRIA. Eu mesmo fiquei sentado em cima de uma caixona na altura do palco. Se eu quisesse, teria invadido facilmente. Nenhum segurança mandou eu sair de cima da caixa. Fiquei lá. Um local extremamente privilegiado. O Carlos me cumprimentou umas três vezes. Entretanto, alguns mais descontrolados (3 ou 4) não aguentaram e invadiram o palco. Quando os seguranças (atrasados) iam remover esses invasores, o Carlos pedia aos seguranças que deixassem eles se aproximarem e tirarem a foto. No mundo de hoje, qual artista faria isso? Não conheço nenhum;
(3) No momento de tirar a foto, pedi ao Carlos um autógrafo. Entretanto, a produtora dele, DE FORMA EXPRESSA, PROIBIU QUE O CARLOS O FIZESSE. Dei aquela "choradinha"... disse que tinha vindo de de SP só para vê-lo etc. NÃO DEU OUTRA. Sem pensar duas vezes, o Carlos PEGOU O LIVRO DA MINHA MÃO. A produtora, impaciente, disse ao Carlos que não era para autografar o meu livro. Aí ele disse para a produtora: "Calma. Calma. Está tudo bem" e ME DEU O AUTÓGRAFO. Em seguida, tiramos a foto... Para finzalizar, dei um aperto de mão nele e um longo abraço. Eu o agredeci por tudo; e
(4) No momento de tirar a foto, pude ver que ele PRIORIZOU o atendimento dos fãs deficientes. E isso eu achei sensacional também.
E para terminar a minha noite de aventuras, tive a sorte de pegar o mesmo voo para SP que o fofão. De quebra, consegui tirar foto com ele COM e SEM a máscara... rsrsrsrs.... Tive um loooongo bate papo com ele. Outra pessoa sensacional. Humilde, MUITO INTELIGENTE E ARTICULADO.
O que eu quero dizer é: Quem tem dinheiro para realizar o sonho no RJ, REALIZE. Pode ser que ele não venha mais de Kiko, já que é a turnê de despedida. Pode ser também que ele volte ao Brasil (em outubro) para o lançamento do livro e para show mas, talvez, não tenha sessão de fotos. O amanhã é incerto. E, no RJ, há uma oportunidade CERTA!! Pense bem se R$ 100,00 é muito. Em SP sequer tivemos essa oportunidade.
Quanto AO VALOR COBRADO, sou da opinião que é EXTREMAMENTE JUSTO. Caso não haja a sessão, tentem oferecer R$ 1.000,00 (hum mil reais) para tirar foto com ele. Veja se eles vão deixar..... NÃO VÃO DEIXAR MESMO. Com certeza. R$ 100,00 (cem reais) para chegar perto do Kiko (ou de qualquer outro ator que vc considera muito) é algo que ESTÁ DE GRAÇA. Se eles colocarem o preço lá embaixo aí vira tumulto. O justo e não justo é relativo. E todos aqui, adultos, já estão acostumados e cansados de saber que, no Brasil, quem tem dinheiro tende a ser favorecido. O mais justo seria promover o sorteio para 05 fãs por exemplo. Entretanto, nesses 05 sorteados, pode haver pessoas ricas. Ou seja, é difícil ser justo e agradar a todos...
Minha opinião sobre os shows.: Fui nos 2 de SP e no de Recife Ontem. Ví os comentários dos shows de BH e POA. DISPARADO O DE SP FOI O PIOR!!!! Em BH a festa foi temática. Teve churros, suco de tamarindo, cardápio temático e o Nelson etc. Muito legal! Em POA teve banda (Netos da Dona Neves) e sessão de fotos. Em Recife teve o Palhaço Chocolate, Zacarias Cover, Silvio Santos Cover, o Fofão, Joãzim Pé de Feijão e sessão de fotos. Em SP teve APENAS E TÃO SOMENTE O TAL TIAGO COMÉDIA e vídeos em espanhol (passados à exaustão e de forma repetida). Claro, teve apresença do Nelson para dar uma animada. Conclusão: o show do Carlos é muito bom. Ele participa MUITO com o público. Vale a pena. Apresenta-se muito disposto apesar da idade. O que foi ruim é que em SP teve um ingresso caro e não teve quase nada de atração!! Em Recife, por exemplo, o Joãozim Pé de Feijão e banda fizeram a diferença. Basta ver os vídeos... o Show fica muito mais lindo, emocionante e inesquecível.
Bom. É minha opinião discordem vocês ou não rsrsrsrs.... A minha intenção com essa mensagem é incentivar aqueles que ainda estão em dúvida quanto ao tirar ou não a foto por conta do preço. Tudo vale a pena quando vc vê o Carlos e dá um longo abraço nele!
Aproveito para compartilhar com vocês minhas fotos favoritas. Momentos de muitas alegrias e emoções: