CARLOS VILLAGRÁN

Tudo sobre o ator que faz o Quico e tudo sobre os programas solo de Carlos Villagrán

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2865 vezes

Re: CARLOS VILLAGRÁN

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jun 2014, 09:04

G1

'Quico' se preocupa com arbitragem de Brasil x México: 'Detesto injustiça'

O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretou o personagem Quico na série "Chaves", vai ver o jogo entre Brasil e México nesta terça-feira (17) com o coração partido e preocupado com a arbitragem. Fã do Brasil, mas leal à sua terra natal, ele diz que vai torcer "0,0001%" a mais para o México. Seu medo são os juízes: "Quico" não foi com a cara dos árbitros de Brasil x Croácia e de México x Camarões.

"Os árbitros estão falhando muito. Detesto injustiças. É uma festa grande de futebol. A honestidade e a justiça devem prevalecer", diz o ator de 70 anos, em entrevista por telefone ao G1, direto de Guadalajara, no México, de onde ele verá o jogo. "O árbitro apitou muito mal, anulou dois gols legítimos nossos", critica Villagrán, sobre a estreia do México no grupo A, o mesmo do Brasil. O ator é um dos embaixadores oficiais de Porto Alegre na Copa.

Melhor ver o Pelé

Villagrán viu Pelé jogar de pertinho na Copa de 1970. Um ano antes de estrear como Quico, ele era fotojornalista e registrou o tricampeonato brasileiro.
"Foi muito bonito. O Brasil era muito poderoso, a melhor seleção de todos os tempos. Só craque. Como fotógrafo, chegava muito perto de todos os jogadores do Brasil. Os mexicanos estavam loucos, aqui [o México] era como se fosse o Brasil, todos torciam por vocês", lembra o ex-fotógrafo do jornal "El Heraldo".

Naquele tempo, Villagrán se virava como fotógrafo, mas os sonhos eram diferentes. "Sempre quis duas coisas. A primeira era ser jogador de futebol e a segunda, ser comediante. Na época, era mais fácil entrar na TV como comediante que no futebol, então fui."

"Quico" e "Chaves" disputavam o título de maiores fãs do futebol nos bastidores. "Os mais fanáticos eram o Roberto Bolaños [criador e intérprete de Chaves] e eu", conta. Quando era época de Copa, parávamos sempre de gravar em dia de jogo. Só tinha trabalho depois da partida", lembra.

Brasil e México x 'gentalha'

Villagrán ficará feliz tanto com vitórias do Brasil quanto do México. "São países como irmãos. Não gostaria que jogassem juntos, pois gosto muito dos dois. Vou torcer um pouquinho mais para o México. Mas depois quero que o Brasil ganhe. Vai ser uma partida disputada", prevê.

"No primeiro jogo, o Brasil não mostrou todo o seu poder. Vocês têm um 'jogo bonito'. Essa expressão se conhece em todo o mundo. O Brasil tem que fazer alusão a esse jogo bonito que só ele tem", espera o mexicano.

"Quero que o campeão seja outra vez o Brasil, para que tenha seis Copas. O México, claro que também quero [que ganhe], mas não creio que tenha muitos bons jogadores para que chegue ao topo do mundo", admite.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6065 vezes
Curtiram: 3525 vezes

Mensagem por E.R » 17 Jun 2014, 17:28

[youtube16x9]
Entrevista de Carlos Villagrán para a Rádio Globo.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Jun 2014, 14:08

Reportagem da Vice e do MSN sobre Carlos Villagrán e o futebol: http://video.mx.msn.com/watch/video/kik ... /259husfmz

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Jun 2014, 21:23

ZERO HORA

Embaixador da Copa em Porto Alegre, Kiko está magoado: "Não me convidaram"

Carlos Villagrán se agita na sala de casa, afina o tom da voz, irradia alegria ao saber de onde vem a ligação.

— Porto Alegre? Minha Porto Alegre? Muito obrigado, amigo, muito obrigado! — vibra o intérprete do mimado Kiko, anunciado em 2013 pelo prefeito José Fortunati como embaixador da Copa do Mundo na Capital.

Apesar do entusiasmo, Villagrán se diz chateado. Um minuto após atender o LaCopa em sua residência em Zapopan, no México, ele recorre à choradeira do filho de Dona Florinda (o célebre "arrrRRRrrrRRRrrr...") e logo imprime seriedade na fala.

— Morreria para estar agora em Porto Alegre — ele diz. — Eu contava aos meus amigos: "Vou a Porto Alegre ver a Copa do Mundo", e meus amigos me invejavam. Mas não me convidaram, nunca me mandaram passagens, nunca ninguém daí entrou em contato comigo.

O ator de 70 anos passou os últimos meses tratando de divulgar a cidade. Carregava para lá e para cá a placa de embaixador que recebeu de Fortunati, exibia-a com orgulho em entrevistas e programas de TV no México e no Chile. Não deixava de ser uma resposta àqueles que contestaram sua nomeação em abril do ano passado — de que forma um humorista mexicano poderia contribuir para o bem da cidade?, questionavam os críticos.

— Não houve uma única entrevista em que deixei de mencionar Porto Alegre. Eu dizia que a cidade é muito bonita e que é uma sede da Copa do Mundo — afirma Villagrán, que acomodou a placa de embaixador entre seus prêmios, troféus e fotografias em uma sala de casa.

Embora o desgosto seja evidente, o ator não aponta culpados. Garante compreender um eventual orçamento minguado, reforça sua gratidão às autoridades e à população da cidade.

— Esse título me engrandeceu. Me senti muito importante. Agora estou um pouquinho magoado, mas não diminui em nada o carinho que tenho por vocês — ressalta ele, para em seguida deixar um recado aos porto-alegrenses: — Sou fascinado por essa gente. Aproveitem a Copa, sejam felizes e não se misturem com essa gentalha.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2017 vezes
Curtiram: 4299 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Jun 2014, 21:41

Carlos conhecendo de verdade os políticos brasileiros...

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1268 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 20 Jun 2014, 21:46

Barbano escreveu:Carlos conhecendo de verdade os políticos brasileiros...
* a.k.a. Colorados...
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 20 Jun 2014, 23:17

Foda isso :/
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Jun 2014, 23:25

Igorkk33 escreveu:
Barbano escreveu:Carlos conhecendo de verdade os políticos brasileiros...
* a.k.a. Colorados...
O prefeito Fortunati é gremista - e conselheiro do time, aliás.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jun 2014, 10:39

Coloquei no Youtube a reportagem da Vice:

[youtube16x9]

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6065 vezes
Curtiram: 3525 vezes

Mensagem por E.R » 29 Jun 2014, 21:21

Carlos Villagrán mandou uma mensagem ao povo brasileiro depois da classificação do Brasil para as quartas-de-final da Copa 2014 :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Jul 2014, 21:37

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Carlos Villagrán volta a se apresentar como Kiko no Peru

Imagem

Durou pouco mais de um ano a aposentadoria de Carlos Villagrán, intérprete do Kiko. Aos 70 anos, o ator anunciou nesta quinta-feira (24) que voltará a fazer shows com seu inesquecível personagem.

Em postagem publicada em seu Facebook oficial, Villagrán anunciou sua chegada à cidade de Arequipa, no Peru. "Avisem a toda a família peruana para ver o Circo do Kiko!", disse.

O ator se apresentará como Kiko todos os dias em um circo, localizado na Puente San Martín, Vallecito, em Arequipa. O primeiro show ocorreu hoje. Ainda não foi divulgada a data de término das apresentações de Villagrán no Peru.

Em 2013, Carlos Villagrán esteve no Brasil, onde realizou uma turnê de despedida do personagem. Seu último show foi em 11 de maio, no Rio de Janeiro.

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1268 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 25 Jul 2014, 22:36

Imagem

@mauriciotrilha
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por @mauriciotrilha » 26 Jul 2014, 08:19

Enquanto estiver bem de saúde o Carlos deve continuar interpretando o Kiko, não tem motivo para parar :)

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 751 vezes
Curtiram: 5013 vezes

Mensagem por HOMESSA » 26 Jul 2014, 09:24

Será que o motivo é falta de dinheiro?Espero que não.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 26 Jul 2014, 22:42

Ótima notícia! :)
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Responder