EDGAR VIVAR

Tudo sobre o ator que fez o Seu Barriga e o Nhonho

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2928 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Mar 2015, 16:21

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar protagonizará peça de teatro no Peru

O ator Edgar Vivar celebrará seus 43 anos de carreira artística no Peru, com a peça "No Soy Roboport", que protagonizará ao lado do peruano Ricky Tosso.

Em declarações à imprensa, Edgar Vivar comentou que está pronto para viajar a Lima, onde estará durante um mês com a obra, que espera que possa levar ao México, para deleite de seu público.

Vivar indicou que os trabalhos dessa peça começarão em maio e que está muito entusiasmado.

"Com essa obra celebro meus 43 anos de carreira artística e estou contente que o público siga me querendo", explicou o ator, que interpretou Senhor Barriga e Nhonho no Chaves.

Sobre a peça que montaria com Rubén Aguirre, afirmou que o projeto foi adiado em razão do estado de saúde de seu ex-colega de série. "Temos falado e tudo está bem, igual à saúde de sua esposa".

"Só resta esperar que Rubén esteja melhor de saúde, porque há que lembrar que ele teve um problema renal e diabetes, há seis meses foi hospitalizado, mas agora está com ânimos renovados", expressou.

Vivar acrescentou que caso concretize a peça, tratariam de fazer uma homenagem ao seu amigo Roberto Gómez Bolaños, falecido em novembro passado. Ele comentou ainda que já tem os direitos da obra, mas prefere não revelar o nome.

Após Rubén Aguirre apresentar seu livro, Edgar Vivar assegurou que também fará sua biografia, mas esta será publicada após sua morte. "Creio que não é o tempo agora, há 15 anos a escrevo, uma série de memórias que a princípio eram só para mim".

"Não será um livro revelador, nem impactante, simplesmente minhas memórias vividas no circo e em outros lugares", concluiu o ator.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por Hugoh » 01 Mar 2015, 19:43

Como assim? O livro dele só vai ser publicado depois que ele morrer? Que triste mano! Espero que ele realize essa obra no teatro com muito louvor.

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 01 Mar 2015, 21:26

Faz sentido, ele pode deixar coisa de lado se publicar agora.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Mar 2015, 22:46

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar lamenta "guerra midiática" do elenco de Chaves

O ator Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, lamentou as discussões públicas entre seus ex-colegas de elenco de Chaves, durante entrevista para a Rádio Fórmula, do México.

"Cada um expressa sua opinião e diz o que sente. A única coisa que posso dizer é que perdi um grande amigo, um grande mestre", disse Vivar, sobre Roberto Gómez Bolaños. O ator assegurou que se dá bem com todos os ex-companheiros e destacou que há que pensar o que for dito, pois "as palavras ditas assim, de pronto, podem se voltar contra você".

No programa "Todo para la Mujer", Vivar lamentou a "guerra midiática" envolvendo Carlos Villagrán (Kiko), Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Rubén Aguirre (Prof. Girafales) e Florinda Meza (Dona Florinda).

O ator comentou ainda que Rubén lhe enviou um exemplar de sua autobiografia e que ainda não leu a obra publicada por Maria Antonieta. A respeito dos projetos futuros, Vivar afirmou que fará uma obra de teatro no Peru e que tem convites para apresentar-se no Brasil e em Orlando (EUA).

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6234 vezes
Curtiram: 3733 vezes

Mensagem por E.R » 29 Mar 2015, 03:03

Quando o Ramón foi vizinho do Edgar, quais filhos do Ramon moravam com o pai ?

Porque, toda hora, o Edgar publica no Facebook e no Twitter fotos com alguns filhos e filhas do Ramon. Será que eram vizinhos dele ?
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 09 Abr 2015, 22:18

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Abr 2015, 02:30

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Abr 2015, 23:00

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Mai 2015, 00:02

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Mai 2015, 10:38

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar: "me despedi de meus personagens da vizinhança"

O ator Edgar Vivar, reconhecido por seus personagens Nhonho, Botijão e Senhor Barriga, volta a Lima, no Peru, para fazer teatro, mas esclarece que não tem interesse em recriar os personagens de Chespirito.

Você está de volta ao Peru em 28 de maio para estrelar a obra "En el parque" com Ricky Tosso.
Sim, trata-se de dois velhos simpáticos, um quase cego e outro com Alzheimer... Ricky Tosso escolheu bem a obra. A mim me toca interpretar o ancião míope que compartilha o banco de um parque com outro que se torna seu amigo.

O que significa o Peru em sua carreira?
Muitas coisas... Foi a porta de entrada da América do Sul para o Chaves. Também significa regressar à minha casa, por isso não pensei duas vezes quando Ricky me propôs a obra. Por isso, já que não quis seguir fazendo o Nhonho, por respeito ao público e a mim mesmo.

Mas seus companheiros Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán seguem com seus personagens.
Está bem, é uma decisão pessoal, a respeito. Eles segue fazendo, eu não. Eu fiz uma turnê de despedida há mais de 12 anos com meus personagens e foi emocionante. Preferi sair de minha zona de conforto e fazer outras coisas.

O que significou Chespirito em sua carreira de atuação?
Não poderia entender minha vocação de ator sem ele. Posso dizer que foi o melhor escritor de televisão em língua espanhola que me criou três personagens.

Acredita que as rixas entre os atores de Chaves mancharam a imagem da vizinhança?
Deteriorar a imagem da vizinhança? Imagino que sim no consciente popular, porque a imagem de fora sempre foi harmônica, mas aí está a decisão dos envolvidos... Nossa amizade vai mais além disso.

Gostaria de um reencontro com eles?
Um reencontro profissional eu vejo pouco provável, mas seguimos nos vendo. Juntarmos os que estamos vivos, vejo difícil. Montar um show seria pouco provável e não seria uma boa decisão.

Pensa em se aposentar?
Penso que o público é quem aposenta e há que ter lucidez suficiente para se dar conta disso. Não é bom se prender às coisas. Não quis me prender a um personagem, trato de me diversificar. Antes de tudo sou um ator.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Seu Mundinho

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Mai 2015, 13:26

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar chega ao Peru para participar de peça de teatro

Imagem

O ator Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga em Chaves, chegou na noite de quinta-feira a Lima, no Peru, onde vai protagonizar a peça En el parque, que conta ainda com o comediante Ricky Tosso.

En el parque é uma comédia familiar que relata a história de dois idosos que se conhecem ao se sentar no mesmo banco de um parque. Suas experiências, problemas e males lhes unirão até se tornarem grandes amigos.

A temporada está prevista para contar com 20 apresentações, que começam no dia 28 de maio e se estenderão até o dia 31, no Centro de Convenções de Plaza San Miguel.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Mai 2015, 13:57

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar diz que o Senhor Barriga lhe trouxe alegrias e limitações

Em entrevista ao jornal La Republica, do Peru, o ator Edgar Vivar disse que o Senhor Barriga lhe deu muitas satisfações, mas também limitações.

"O Senhor Barriga me encheu de alegrias, mas também foi muito limitante. Tive que lidar toda a vida com esse personagem e tratar de convencer o público de que posso fazer outras coisas.

A poucos dias de completar seis meses da partida de Roberto Gómez Bolaños, Vivar confessou que a morte de seu amigo ainda lhe afeta. "Não tem sido fácil, eu tinha um afeto especial por Roberto. O luto sempre existe, mas fica a recordação e a grande fortuna de ter me despedido dele. Isso me deixa em paz".

Vivar está no Peru para protagonizar uma peça de teatro a partir do dia 28, em Lima.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Seu Mundinho

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 24 Jun 2015, 02:14

Dos atores CH ainda vivos, o Edgar é o que canta melhor e o que tem mais presença de palco.

E o show dele (pelo que vimos na internet) é, disparado, o melhor.

Quando vi o Edgar no palco do FBV em 2010, fiquei impressionado ! Edgar, além de ator, é um showman !

Como ator, entre os que ainda estão vivos, podemos dizer que ele foi o mais bem-sucedido, principalmente falando de cinema.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Jul 2015, 11:24

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar participará de filme de terror no Peru

O ator Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga em Chaves, participará do filme "Cementerio General 2", segundo confirmou o diretor Dorian Fernández. As filmagens serão realizadas no Peru e no México.

"Um dos atores internacionais do filme será Edgar Vivar, que interpretará o chefe de um hospital psiquiátrico no México. São quase 14 pessoas no elenco, entre peruanos e estrangeiros", contou o diretor.

A primeira parte, "Cementerio General", foi lançada em 2013 no Peru, onde foi um grande sucesso de público, levando mais de 740 mil espectadores aos cinemas. A obra de terror narra a história de um grupo de jovens que se reúnem em um cemitério para jogar com um tabuleiro ouija, sendo surpreendidos por uma série de eventos paranormais.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 10 Jul 2015, 20:08

[youtube16x9]
A partir de 55 segundos do vídeo.
Imagem