Shows da Chiquinha no Brasil

Apresentações aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2914 vezes

Re: Shows da Chiquinha no Brasil

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Nov 2013, 14:06

Como foram os shows da Chiquinha em...

RIO DE JANEIRO
O que deveria ter sido uma grande festa de boas vindas pelo primeiro show de Maria Antonieta de las Nieves no Brasil terminou em confusão na noite desta sexta-feira (8), num clube da zona sul carioca. O espetáculo “Fijate, fijate, fijate”, estrelado pela atriz mexicana no papel da inesquecível Chiquinha, começou com uma hora de atraso, foi interrompido antes do término e acabou com a presença da polícia, chamada por fãs, insatisfeitos com a falta de estrutura da produção para o evento.

Logo na bilheteria, por volta das 20h30, meia hora após o horário previsto para o início do show, pelo menos três fãs desistiram de entrar e reivindicavam o dinheiro do ingresso (entre R$ 100 e R$ 800) de volta. Um produtor do show tentava contornar a situação explicando que, como a compra havia sido feita pela internet, ele não poderia devolver o valor naquele momento.

No Espaço Rampa, área do clube comumente reservada para festas, mais de cem fãs se amontoavam para tentar uma visão mínima do “palco”, montado quase a mesma altura do chão. Alguns conseguiram subir nas poucas cadeiras disponíveis, e outros se arriscaram em cima das muretas que delimitam o espaço. Valia de tudo para tentar ver a baixinha sardenta que conquistou gerações no seriado “Chaves”.

A paraibana Thayra Sodi, de 25 anos, foi uma das que conseguiu subir na cadeira, depois de pagar R$ 275 num pacote que dava direito a tirar foto com Chiquinha. Revoltada com a desorganização e emocionada com a presença de Maria Antonieta de las Nieves, Thayra desabafou num choro de raiva momentos antes de a atriz entrar em cena

— A produção é uma porcaria. Fizeram propaganda enganosa. Aqui não tem estrutura para receber uma uma atriz como ela é. No palco mal cabem os quatro dançarinos do elenco. As pessoas que ficam atrás não conseguem ver. Não é um espaço para um show do porte do dela. É uma falta de respeito com uma artista conhecida no mundo inteiro, um ícone, uma lenda viva. Poderiam ter feito muito mais pelo dinheiro que eles cobraram — disse Thayra, sendo abafada pelos gritos de “Vergonha!”, puxados pelo público presente.

O fisioterapeuta Rafael Barcelos, de 32 anos, foi um dos que endossou o coro momentos antes de Chiquinha aparecer no palco. Desolado, ele praticamente desistiu de tentar ver o show, enquanto sua namorada subia numa cadeira para tirar fotos do palco. Cada um pagou R$ 116.

— É um absurdo uma senhora, como a Maria Antonieta, e nós, que somos fãs, passarmos por isso. Isso é uma vergonha. Estou enlouquecido. Paguei mais de R$ 100 para não conseguir assistir.

Aparentemente alheia ao que estava acontecendo, Maria Antonieta se desdobrou no palco para fazer mais do que podia. Contou piadas, cantou e dançou com uma vitalidade impressionante para quem tem 62 anos e luta contra uma fibromialgia. Recebeu fãs no palco, entre crianças fantasiadas de Chiquinha, e até uma engraçadinho que se apresentou como Hector Bonilla, galã mexicano que fez uma participação especial num episódio de Chaves.

Num intervalo de descanso, a atriz foi substituída com maestria por Cecilia Lemes, sua dubladora no Brasil, que imortalizou bordões como “Pois é, pois é, pois é” na voz da Chiquinha em português. Pouco tempo depois, Maria Antonieta já estava de volta, chorou ao agradecer o carinho dos fãs brasileiros e emocionou o público ao falar de Seu Madruga, seu pai no seriado, interpretado por Ramon Valdés, com quem também mantinha uma relação de filha na vida real, até ele morrer de câncer no pulmão.

Tudo poderia ter terminado de forma mais tranquila, se o produtor de uma festa programada para depois do show não tivesse mandado cortar o áudio do espetáculo abruptamente, interrompendo o espetáculo antes do término. Isso aconteceu por volta das 22h, quando a apresentação já deveria ter terminado se não houvesse atraso. A partir das 21h30, o espaço já estava reservado para a festa.

Houve bate-boca entre fãs e os produtores da festa e do show de Chiquinha. A confusão aumentou quando os seguranças do local foram organizar a fila de quem havia comprado o ingresso que dava direito a tirar fotos individuais com a atriz. Num camarim improvisado numa sala do clube, Maria Antonieta recebia cada um com sorrisos e simpatia, apesar do cansaço.

A sessão de fotos durou até 23h, com os fãs fantasiados de Chiquinha, Kiko e Chapolin entregando presentes e dedicatórias à atriz, seguidos de rápidos cliques, acelerados pelo produtor do evento. Maria Antonieta não aparentava pressa, mesmo vez ou outra apalpando a barriga como se sentisse dor. Em um momento, cochichou com sua assistente “é o meu trabalho”, consciente de sua obrigação de dar atenção a quem havia pago pelo serviço.

Do lado de fora, os ânimos se acirraram novamente até a chegada da polícia, chamada por uma fã, que estava insatisfeita com a produção, mas preferiu não se identificar. De acordo com um dos policiais, eles foram chamados para apartar uma confusão entre fãs e produtores, mas, em não se confirmando a ocorrência, deixaram o clube numa viatura. Apesar de relatos de agressão e ameaças, ninguém foi à delegacia fazer o registro.

No entanto, a briga não deve parar por aí. Vários fãs saíram do local prometendo processar a empresa Z Generation, responsável pelo evento. Outros criaram uma página no Facebook para entrar com um processo coletivo. O estudante de Direito Thiago Vale, de 25 anos, pretende entrar na Justiça. Ele e a namorada pagaram R$ 230 cada um pelo ingresso e se sentiram lesados por possível propaganda enganosa.

— O show acabou antes da hora: era para ter uma hora e meia, e teve 50 minutos. Praticamente expulsaram a Chiquinha do palco, se é que se pode chamar aquilo de palco. Não tinha estrutura nenhuma.

Tatiana Assunção, uma das responsáveis pela Z Generation, justificou o atraso a problemas de saúde da atriz e do seu marido. Quanto à falta de estrutura para o espetáculo, ela disse que o local foi escolhido em função da pouca procura por ingressos no Rio.

— O atraso aconteceu porque a atriz passou mal. Esperávamos um evento maior, mas foram poucas pessoas. O Rio não tem um público grande como o de São Paulo, então não podíamos alugar uma arena — disse Tatiana.
SÃO PAULO
A atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves levou uma multidão de fãs ao Carioca Club, em São Paulo, na noite de domingo, 10. Famosa por interpretar a Chiquinha no seriado Chaves, ela emocionou a plateia com os sucessos da série e depoimentos.

Chiquinha fez também uma homenagem ao elenco de Chaves e pediu aplausos aos colegas de elenco, principalmente para Chespirito (o humorista Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves). Mais cedo, durante entrevista ao Domingo Legal, ela contou que o humorista não responde às suas ligações e se emocionou ao falar que não tem mais contato com ele, devido a briga judicial sobre os direitos de uso da personagem.

O show contou ainda com uma participação especial de sua dubladora, Cecília Lemes.
PORTO ALEGRE
A atriz Maria Antonieta de las Nieves (62), a Chiquinha do seriado Chaves, apresentou-se na noite desta segunda-feira em Porto Alegre, encerrando a turnê Fíjate, Fíjate, Fíjate, que pela primeira vez passou pelo Brasil.

Às 20h30, Chiquinha subia ao palco do Bar Opinião, cantando a música de abertura de seu show, Aquí Está La Chilindrina. Cerca de 300 pessoas acompanharam o espetáculo, que teve também piadas contadas pela atriz, uma performance de Gangnam Style, do sul-coreano Psy, além de vários números com a participação do público no palco.

A apresentação teve ainda momentos emotivos, como uma homenagem da Chiquinha ao Seu Madruga, pai da personagem no seriado, e também aos demais ex-companheiros de Chaves. Cecília Lemes, voz oficial de Maria no Brasil, teve uma breve participação no evento, contando um pouco da história da atriz. Ao final, De las Nieves agradeceu ao público presente e disse que voltará para o México “muito feliz”.

Porto Alegre foi a última cidade a receber a Chiquinha na turnê, que também teve apresentações no Rio de Janeiro, na sexta-feira, e em São Paulo, no domingo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

wesleypotencia
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: botafogo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por wesleypotencia » 12 Nov 2013, 14:17

o show do rio de janeiro valeu por ter conhecido minha chiquinha linda, pelo carinho que os fãs deram a ela, pq eu fui dançar com ela e pelo carinho que ela nos deu, uma pessoa maravilhosa,
tentando esquecer o local, os problemas o "show" quem deu foi ela sem estrutura alguma ela cantou, dançou ( apesar da doença), brincou muiiiitoooo, teve uma interação muito grande com os fãs presentes

Imagem :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Nov 2013, 15:18

Matéria sobre o show em Porto Alegre:

sPiDeR
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por sPiDeR » 12 Nov 2013, 23:22

Vídeo completo do show em São Paulo:

Esses usuários curtiram o post de sPiDeR (total: 2):
BarbanoCHarritO

luispancada
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 97 vezes

Mensagem por luispancada » 13 Nov 2013, 08:32

Como já disseram, o show de sampa ( ainda bem que fui no de sampa , graças ao Júlio Bernardes kkkkk) , foi perfeito, me surpreendi, com a organização , começou na hora, pontualmente as 19h30m (fato inédito em todos os shows que já fui) sauhuhssauhauhsas
Tinha 2 filas, uma vip para quem comprou o meet e outra pra quem so ia ver o show
Logo apos o show, em menos de 30 minutos, já havia começado a sessão de fotos
Gostei bastante...

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1193 vezes

Mensagem por CHarritO » 13 Nov 2013, 13:07

Valeu, homem aranha!!! Assistirei por completo + tarde! :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Caio Bellote
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Caio Bellote » 18 Nov 2013, 00:31

E até agora nada da Z Generation divulgar as fotos do Meet & Great....

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2069 vezes
Curtiram: 4459 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Nov 2013, 08:30

15 pessoas enganadas... Extra, Extra!
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
luispancadaIgorkk33Caio Bellote

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Nov 2013, 19:26

Colocaram no ar as fotos do Meet de São Paulo: http://www.flickr.com/photos/108610345@ ... 770904053/

E também da Convivência: http://www.flickr.com/photos/108610345@ ... 770515284/

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2069 vezes
Curtiram: 4459 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Nov 2013, 08:14

Nossa, teve tudo isso de M&G?

Alguém sabe quem são o cara e a menina com a camiseta do fórum? :D

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Nov 2013, 11:38

O rapaz eu sei quem é, mas a moça...

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 20 Nov 2013, 08:04

Cara as fotos do RJ nada...
Estão segurando as fotos ou ninguém vai receber foto alguma, aposto.
O "fotógrafo" que tirava as fotos não estava preparado e só tirava 1 clique por vez. Vejo a diferença pela quantidade de cliques que o show de SP tem. Os fotografo de lá fez a coisa certa, mais de 3 cliques por pessoa pra não ter erro.
No Show de SP, tudo perfeito. No Show do RJ aquele lixo de show. Se não podia ter efetivamente o show, não fizessem daquela forma.

Eu não quero nem ver as fotos do RJ, eu sei que vão estar horríveis. Parabéns aos vizinhos de SP do Sul, eles sim tiveram um excelente encontro com a Ma. Antonieta.
Imagem

Louzada
Membro
Membro
Time de Futebol: CRUZEIRO
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Louzada » 21 Nov 2013, 13:16

AS FOTOS SAIRAM E A MINHA NÃO SAIU

PUTA MERDA PUTA QUE PAR.........
10 anos no meio CH, 10 anos como Webmaster CH
Webmaster/Fundador http://www.chavesonline.com.br

Imagem

21/09/11 Dia que conheci o Edgar Vivar.

23/09/11 - 11:32 a.m O dia em que eu morri e nasci denovo - 12:10 .

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Nov 2013, 16:07

Louzada
Membro
Membro
Time de Futebol: CRUZEIRO
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Louzada » 21 Nov 2013, 16:49

A minha no final das contas acabou saindo, mas ficou uma merda a minha. Foi tirada por uma mulher qualquer la. Que pena, eles escolheram a pessoa errada pra sacanearem. O processo ta vindo a galope, eles que me aguardem.
10 anos no meio CH, 10 anos como Webmaster CH
Webmaster/Fundador http://www.chavesonline.com.br

Imagem

21/09/11 Dia que conheci o Edgar Vivar.

23/09/11 - 11:32 a.m O dia em que eu morri e nasci denovo - 12:10 .

Trancado