I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

"Anomalias tétricas do Dr. Sartori" [Colour | 2023 | 18+]

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22442
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Dez 2023, 15:29

Burrro Estropiado escreveu:
15 Dez 2023, 15:09
PELO MENOS, MESMO QUE SEJA UMA BOBAGEM, ESTÃO FAZENDO ALGO SOBRE CH E NÃO APENAS ENCHENDO O SACO AQUI NO FÓRUM COMO UM VELHO RABUGENTO.
Você tá falando sério ou é piada?

Pq isso nem sequer é "fazer algo", é jogar um filtro numa foto com dois clicks e depois fingir que teve um trabalho em cima apenas pra punhetar o próprio ego fazendo uma multidão de ignorantes achar que teve algo sendo feito ali

Não tem como alguém achar de boa fé que isso é "melhor que nada", um cara que não tem ligação alguma com a comunidade usando a comunidade de escada pra se enaltecer é literalmente PIOR do que se a gente só continuasse tendo nada

Pelo amor de deus
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 7):
João Lucas SimãoBOLAÑOS ERA MAÇOMArieelBrunoSamppaGabriel_LupinBugigacyberpistola
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1195
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 271 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 15 Dez 2023, 16:44

Nezz escreveu:
15 Dez 2023, 12:22
Vou dar uma dica pro pessoal, se não gostam de conteúdo com I.A, não vejam conteúdo com I.A, eu também não gosto mas não fico de mi-mi-mi
isso é tipo dizer "se você não gosta de ser corno, não case"
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4884
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Engenheiro Pudim » 15 Dez 2023, 17:19

Pedro de Abreu escreveu:
15 Dez 2023, 08:46
Essas imagens "restauradas" são bem estranhas mesmo, mas tipo... Deixa o cara fazer o que ele quiser, né? :silencio: ;)
Não é que ele não possa, as redes são dele, mas... Foi nessa história de "deixa fazer o que quiser" que muita gente pintou e bordou com CH por muito tempo, né? Trauma desse "deixa pra lá". :unsure:
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 5):
João Lucas SimãoJacintoBrunoSamppaGabriel_Lupincyberpistola

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Barbano » 15 Dez 2023, 17:20



Isso aqui tava perfeito.

Aí o cara vai lá e me inventa um "4k reconstruído pixel a pixel" que os atores ficam parecendo peças de um museu de cera, e os leigos acham lindo. Tenha santa paciência.

Detalhe pra ele achando legal a IA criar umas dobras na camiseta que nem existiam na foto original.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 6):
JacintoJoão Lucas Simãoescrevi porque quero tontoBrunoSamppaGabriel_Lupincyberpistola

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22442
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Dez 2023, 17:24

o suspensório virando echarpe

bagulho nojento
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
João Lucas SimãoBrunoSamppaGabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20774
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3943 vezes
Curtiram: 855 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Jacinto » 15 Dez 2023, 17:25

YellowVM escreveu:
15 Dez 2023, 10:43
"ain comu assim eli ta usamdu ia nas fotus di xávis??"

Depois CH cai no esquecimento e vocês reclamam. Ainda bem que ninguém liga pra gente, senão vocês iam espantar todo mundo.
Imagem
TheGamercrafterBR escreveu:
15 Dez 2023, 09:04
Deep Fake com rosto e voz de políticos da atual oposição em personagens de Chaves e Chapolin.
Ou seja, uma porcaria completa! :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
João Lucas SimãoJohn Charles FiddyBrunoSamppa

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1298
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 139 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por John Charles Fiddy » 15 Dez 2023, 20:33

Engenheiro Pudim escreveu:
15 Dez 2023, 17:19
Pedro de Abreu escreveu:
15 Dez 2023, 08:46
Essas imagens "restauradas" são bem estranhas mesmo, mas tipo... Deixa o cara fazer o que ele quiser, né? :silencio: ;)
Não é que ele não possa, as redes são dele, mas... Foi nessa história de "deixa fazer o que quiser" que muita gente pintou e bordou com CH por muito tempo, né? Trauma desse "deixa pra lá". :unsure:
"Qual a problema de eles inverterem as esquetes, deixa pra lá, não vejo problema".
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 951
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 151 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Pedro de Abreu » 15 Dez 2023, 21:51

Steve Gray escreveu:
15 Dez 2023, 20:33
Engenheiro Pudim escreveu:
15 Dez 2023, 17:19
Pedro de Abreu escreveu:
15 Dez 2023, 08:46
Essas imagens "restauradas" são bem estranhas mesmo, mas tipo... Deixa o cara fazer o que ele quiser, né? :silencio: ;)
Não é que ele não possa, as redes são dele, mas... Foi nessa história de "deixa fazer o que quiser" que muita gente pintou e bordou com CH por muito tempo, né? Trauma desse "deixa pra lá". :unsure:
"Qual a problema de eles inverterem as esquetes, deixa pra lá, não vejo problema".
São coisas completamente diferentes, né?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por João Lucas Simão » 16 Dez 2023, 01:08

Só que ambas afetam as séries e você passou pano para as duas. Aliás, essa é a sua função aqui: ver merda sendo feita e passar pano. "Deixa fazer o que quiser, hihihi."
Esses usuários curtiram o post de João Lucas Simão (total: 1):
BrunoSamppa

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8872
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Polegar » 16 Dez 2023, 01:57

Barbano escreveu:
15 Dez 2023, 17:20


Isso aqui tava perfeito.

Aí o cara vai lá e me inventa um "4k reconstruído pixel a pixel" que os atores ficam parecendo peças de um museu de cera, e os leigos acham lindo. Tenha santa paciência.

Detalhe pra ele achando legal a IA criar umas dobras na camiseta que nem existiam na foto original.
Não, sério. Olhem o braço do Madruga e comparem com o original. Simplesmente façam isso. Parece que a IA criou alguma doença, como se a pele fosse feita de massa de bolo desmanchando, o bagulho tá bizarro demais.

Alguém com mais recurso (não posso fazer pelo cel agora) pode colocar os braços um do lado do outro pra ficar registrado aqui?

Não conhecia o Sartori até a criação desse tópico e nunca tinha visto nenhum "trabalho" dele até esse post do Barbano. Incrível a quantidade de like que esse cara recebe.

Pena fazer isso com CH... Ele é tão gatinho... :timido: Podia engajar de outra maneira tadinho, mas vou até passar um pano...
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
BrunoSamppaGabriel_Lupin

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1065
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 217 vezes
Curtiram: 84 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Sardse » 16 Dez 2023, 08:48

João Lucas Simão escreveu:
16 Dez 2023, 01:08
Só que ambas afetam as séries e você passou pano para as duas. Aliás, essa é a sua função aqui: ver merda sendo feita e passar pano. "Deixa fazer o que quiser, hihihi."
Exceto que a inversão afetava a qualidade das exibições, e até onde eu sei, um cara aleatório usando IA para "melhorar" (ou melhor, piorar) as imagens que nem são dos próprios episódios provavelmente não afetará em nada
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 3):
Pedro de AbreuNezzcyberpistola
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1298
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 139 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por John Charles Fiddy » 16 Dez 2023, 09:49

Sardse escreveu:
16 Dez 2023, 08:48
João Lucas Simão escreveu:
16 Dez 2023, 01:08
Só que ambas afetam as séries e você passou pano para as duas. Aliás, essa é a sua função aqui: ver merda sendo feita e passar pano. "Deixa fazer o que quiser, hihihi."
Exceto que a inversão afetava a qualidade das exibições, e até onde eu sei, um cara aleatório usando IA para "melhorar" (ou melhor, piorar) as imagens que nem são dos próprios episódios provavelmente não afetará em nada
Antes fosse um simples cara aleatório, mas é um cara que usa CH pra ganhar engajamento em cima dos leigos e como uma arma política
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 2):
BOLAÑOS ERA MAÇOMGabriel_Lupin
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Nezz » 16 Dez 2023, 10:54

João Lucas Simão escreveu:
15 Dez 2023, 12:25
Você acha razoável o cara usar as séries - que ele de diz fã - para coisas como essa?
Acho, e como eu disse lá atrás, não gosta, não assista. E quanto as rebosterizações em I.A, isso só vai se tornar um problema realmente quando a Televisa passar a fazer isso em um possível lote novo. Enquanto apenas os fãs fizerem isso, não vejo o porquê desse rebuliço todo.
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 2):
Pedro de AbreuSardse
Imagem

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 951
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 151 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por Pedro de Abreu » 16 Dez 2023, 11:12

João Lucas Simão escreveu:
16 Dez 2023, 01:08
Só que ambas afetam as séries e você passou pano para as duas. Aliás, essa é a sua função aqui: ver merda sendo feita e passar pano. "Deixa fazer o que quiser, hihihi."
Passar pano? HAHAHAHHAHAHAHA O que você queria que eu fizesse? Um abaixo assinado pro cara parar de brincar com I.A? É como disseram: Foda vai ser quando a Televisa resolver fazer isso com a imagem dos programas. E sim, eu também acho que as "restaurações" dele são bem horríveis. O cara tá se aproveitando de CH? Sim. Paciência.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Nezz
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 576 vezes

I.A. estragando fotos e gente da comunidade apoiando

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 16 Dez 2023, 13:54

Engraçado esse negócio de "deixa fazer, depois reclamam que CH caiu no ostracismo".

É como dizer "que se dane que a Televisa enfiava episódios e programas em orifícios metafísicos ou que estragassem a edição de alguns com inserções, importante é ter uma exibição porca de cópias porcas!".

A questão vai além de um simples "trabalho de fã". Não vivemos mais num mundo onde anônimos são ignorados, pessoal. Se isso vira tendência e passa a ser aceito pela galera leiga, as empresas vão copiar, economizar um trabalho sério fazendo tosquice e vendendo pro "fã " babão que vai bater no peito dizendo "NOSSA, 4K!".

Remasterização não é montagem, é a melhoria de um material bruto, não alterando, mas aprimorando.

Você cria novos pixels artificialmente, não distorce a imagem em si.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 7):
João Lucas SimãoJacintoBOLAÑOS ERA MAÇOMJohn Charles FiddyArieelBrunoSamppaGabriel_Lupin
Imagem

Responder