Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Barbano » 29 Set 2023, 09:25

O Gordo escreveu:
28 Set 2023, 00:46
Gui Leão escreveu:
27 Set 2023, 23:00
Segunda-feira, 13 de janeiro de 1975, 20h às 20h30:
"El Chavo del Ocho" interviene para que el señor Barriga no eche de la vecindad a don Ramón.
Eu acho muito mais provável que a sinopse de 06/01 esteja atrasada em 1 semana (referente à reprise de "O ano novo de Chaves", reprisado em 30/12/1974), e que essa seja a sinopse do episódio que realmente foi exibido em 06/01/1975.
Penso isso também. Tinham acabado de reprisar os episódios de Natal e Ano Novo, acho meio improvável mais um episódio referente às festas de fim de ano, dessa vez inédito (e com roteiro inédito). Também seria atípico um episódio assim não ter recebido posteriormente um remake.

Eu acho improvável que o episódio da Independência tenha sido gravado com tanta antecedência. As mudanças de cenário no começo da temporada deixam claro que ele foi o primeiro a ser gravado, não acredito que tenham começado por ele pensando em uma exibição só em março ou maio.

Um negócio estranho nesse episódio é a duração de só 17 minutos. Eu não duvido que ele tenha sido concebido com algum esquete antes, e 4 blocos (uma semana antes o padrão de exibição de Chaves ainda era com 5 blocos).

====

Uma outra hipótese: e se "El Chavo del Ocho provoca un tremendo pleito entre don Ramón y el profesor Jirafales" estiver se referindo ao Tocando Violão? Nesse caso quem não existiria seria a versão de 75 dos bilhetes trocados. E "El Sr. Barriga está indignado con el Chavo y Don Ramon y trata de correrlos de su vecindad" pode ser referência ao episódio do Dinheiro Perdido.

Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 29 Set 2023, 13:01

Engenheiro Pudim escreveu:
29 Set 2023, 07:13
Aqui não estaríamos diante da primeira versão de "A ameaça de morte", o esquete da bomba no escritório? O que me levou a essa conclusão:

- O esquete da bomba tem versão comprovada nesse ano, sem data comprovada.
- A sinopse cita um "complô contra uma importante organização", que poderia ser a associação de advogados.
- "Morte ao Chapolin" já teve versão no ano anterior, reprisada em algumas ocasiões nesta temporada.
O episódio de 17 de fevereiro de 1972 tem uma sinopse que me parece mais indicativa de "A ameaça de morte": “El Chapulín Colorado” tiene que intervenir en favor de Lucas, que se ha visto amenazado de muerte por “El Chaparrón”. El motivo es una letra vencida que no le ha pagado...

Talvez essa sinopse de 1971 se refira à reprise de "Morte ao Chapolin!".
Barbano escreveu:
29 Set 2023, 09:25
Penso isso também. Tinham acabado de reprisar os episódios de Natal e Ano Novo, acho meio improvável mais um episódio referente às festas de fim de ano, dessa vez inédito (e com roteiro inédito). Também seria atípico um episódio assim não ter recebido posteriormente um remake.

Eu acho improvável que o episódio da Independência tenha sido gravado com tanta antecedência. As mudanças de cenário no começo da temporada deixam claro que ele foi o primeiro a ser gravado, não acredito que tenham começado por ele pensando em uma exibição só em março ou maio.

Um negócio estranho nesse episódio é a duração de só 17 minutos. Eu não duvido que ele tenha sido concebido com algum esquete antes, e 4 blocos (uma semana antes o padrão de exibição de Chaves ainda era com 5 blocos).

====

Uma outra hipótese: e se "El Chavo del Ocho provoca un tremendo pleito entre don Ramón y el profesor Jirafales" estiver se referindo ao Tocando Violão? Nesse caso quem não existiria seria a versão de 75 dos bilhetes trocados. E "El Sr. Barriga está indignado con el Chavo y Don Ramon y trata de correrlos de su vecindad" pode ser referência ao episódio do Dinheiro Perdido.
Esse suposto episódio do Dia de Reis pode ser uma versão de "Feliz Ano Novo". Embora o primeiro seja de 1975 (06/01) e o segundo de 1976 (27/12), existe um intervalo de quase dois anos entre as duas exibições.

Eu continuo achando muito estranha a exibição de um episódio temático de independência no mês de janeiro. Alguém tem conhecimento de alguma festa pátria nesse mês que não tornasse essa exibição absurda?

A hipótese da não existência de uma versão dos bilhetes trocados em 1975 contraria as datas de exibição dos episódios comuns, obtidas junto à Protele. A sinopse desse dia (03/03) é de um perdido mundial e existe outro na sequência (10/03), que eu presumo ser "O papagaio". "Tocando violão" deve ter sido exibido em 17/02.
Editado pela última vez por Gui Leão em 29 Set 2023, 16:51, em um total de 1 vez.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4884
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Engenheiro Pudim » 29 Set 2023, 16:50

Gui Leão escreveu:
29 Set 2023, 13:01
O episódio de 17 de fevereiro de 1972 tem uma sinopse que me parece mais indicativa de "A ameaça de morte": “El Chapulín Colorado” tiene que intervenir en favor de Lucas, que se ha visto amenazado de muerte por “El Chaparrón”. El motivo es una letra vencida que no le ha pagado...
Aí é um enredo diferente, não? Eu me refiro ao episódio da bomba do Botina, com o cofre no escritório. Esse sim tem uma versão em 1971, que poderia ser o que a sinopse está descrevendo.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Barbano » 29 Set 2023, 17:05

Gui Leão escreveu:
29 Set 2023, 13:01
Esse suposto episódio do Dia de Reis pode ser uma versão de "Feliz Ano Novo". Embora o primeiro seja de 1975 (06/01) e o segundo de 1976 (27/12), existe um intervalo de quase dois anos entre as duas exibições.
Mas a versão de 1973, que tem suas semelhanças (inclusive no clipe final) tinha sido exibida na semana anterior. E acho meio improvável um episódio com aquele roteiro sendo exibido quase duas semanas depois do Natal.
Gui Leão escreveu:
29 Set 2023, 13:01
Eu continuo achando muito estranha a exibição de um episódio temático de independência no mês de janeiro. Alguém tem conhecimento de alguma festa pátria nesse mês que não tornasse essa exibição absurda?
Então, o normal seria uma exibição em setembro, né? Foi assim em 1973 e 1978. Mas o fato é que não foi assim. Também não vejo porque gravariam em janeiro um material que só seria exibido em maio, com o cenário antigo. Seria bem atípico.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1460
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 528 vezes
Curtiram: 116 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por TheGamercrafterBR » 29 Set 2023, 17:42

Gui Leão escreveu:
29 Set 2023, 13:01
Eu continuo achando muito estranha a exibição de um episódio temático de independência no mês de janeiro. Alguém tem conhecimento de alguma festa pátria nesse mês que não tornasse essa exibição absurda?
Vi aqui que no dia 24 de Fevereiro é comemorado o "Dia da Bandeira Nacional"
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4884
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Engenheiro Pudim » 29 Set 2023, 17:46

"Viva a Independência", se bem me lembro, não é um episódio comemorativo do feriado mexicano, certo? As crianças brincam de guerra como brincaram em junho de 1973, 3 meses antes da comemoração, só porque estavam estudando sobre. Pode sim ter sido exibido em janeiro. Acredito até que "O dinheiro perdido" passou no dia 6 e ele no dia 13, sendo a sinopse dos reis magos um mero engano.

Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 29 Set 2023, 17:51

Barbano escreveu:
29 Set 2023, 17:05
Mas a versão de 1973, que tem suas semelhanças (inclusive no clipe final) tinha sido exibida na semana anterior. E acho meio improvável um episódio com aquele roteiro sendo exibido quase duas semanas depois do Natal.
Eu me referi à parte dos brinquedos do Quico no pátio.
Barbano escreveu:
29 Set 2023, 17:05
Então, o normal seria uma exibição em setembro, né? Foi assim em 1973 e 1978. Mas o fato é que não foi assim. Também não vejo porque gravariam em janeiro um material que só seria exibido em maio, com o cenário antigo. Seria bem atípico.
Sim, em setembro, seria a data mais importante. No entanto, também existem datas comemorativas em março (Natalício de Benito Juárez) e maio (Batalla de Puebla).

Sei lá, parece uma competição para ver o que é mais estranho... Pelo menos, essa sinopse que faltava parece ter reforçado muito a existência de "O dinheiro perdido" em 1975. Agora, se essa sinopse de 06/01 se refere a um episódio inédito ou se refere à reprise da semana anterior (com uma redação delirante) nós só saberemos se encontrarmos uma lost media.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1460
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 528 vezes
Curtiram: 116 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por TheGamercrafterBR » 29 Set 2023, 18:04

Engenheiro Pudim escreveu:
29 Set 2023, 17:46
"Viva a Independência", se bem me lembro, não é um episódio comemorativo do feriado mexicano, certo? As crianças brincam de guerra como brincaram em junho de 1973, 3 meses antes da comemoração, só porque estavam estudando sobre. Pode sim ter sido exibido em janeiro. Acredito até que "O dinheiro perdido" passou no dia 6 e ele no dia 13, sendo a sinopse dos reis magos um mero engano.
Uma coisa que lembrei agora é de que a compilação perdida do Revolvinho do Chaves em 1973 teria o nome de "La Independencia y los Tronadores"
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 28 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Nandinho s. » 29 Set 2023, 20:10

Pra mim esse episódio da Independencia é de fevereiro de 1975. A justificativa? Não sei, talvez pelo mesmo motivo que As bombinhas da Chiquinha (que tem quase a mesma atmosfera) foi exibido em fevereiro do ano seguinte. E se for isso mesmo. não haveria quebra cabeça nenhum, haveria apenas uma troca de datas.
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8872
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 29 Set 2023, 21:54

As crianças brincarem de guerra da independência é o mesmo que estudarem sobre isso na casa do Seu Madruga ou ouvirem do Professor Girafales na escola. É uma situação, não um evento.

O evento é quando tem uma festa pra comemorar isso, quando usam balões, confetes, serpentinas, e citam explicitamente que é o "dia da". Assim são os episódios de 73 e 78, e ok, esses foram transmitidos na data cívica.

O resto é resto.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 28 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Nandinho s. » 29 Set 2023, 22:55

Jacinto escreveu:
28 Set 2023, 03:09
Mais descobertas, essa semana ta movimentada no Meio CH! :D E sobre uma versão do dinheiro perdido em 75, acho bem provável de existir sim, duvido que Chespirito só iria remakear esse 6 anos depois, ainda mais em 75 que tem alguns remakes de 72.
Uso essa mesma lógica em relação ao episódio dos Peixinhos coloridos. Nada me tira da cabeça que ha uma versão intermediária entre a de 73 e 79.
Imagem

Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gui Leão » 29 Set 2023, 23:06

Nandinho s. escreveu:
29 Set 2023, 20:10
Pra mim esse episódio da Independencia é de fevereiro de 1975. A justificativa? Não sei, talvez pelo mesmo motivo que As bombinhas da Chiquinha (que tem quase a mesma atmosfera) foi exibido em fevereiro do ano seguinte. E se for isso mesmo. não haveria quebra cabeça nenhum, haveria apenas uma troca de datas.
Não tem como ter sido exibido em fevereiro. Ou ele foi originalmente exibido em 06/01 ou 13/01 e reprisado em maio, ou ele só foi exibido em maio.

A primeira hipótese, que vem ganhando força, tem como consequência a exclusão da existência de um episódio de Dia de Reis (a sinopse de 06/01 estaria se referindo à reprise do episódio de Ano Novo.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4882
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 307 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 29 Set 2023, 23:25

Gui Leão escreveu:
29 Set 2023, 23:06
Nandinho s. escreveu:
29 Set 2023, 20:10
Pra mim esse episódio da Independencia é de fevereiro de 1975. A justificativa? Não sei, talvez pelo mesmo motivo que As bombinhas da Chiquinha (que tem quase a mesma atmosfera) foi exibido em fevereiro do ano seguinte. E se for isso mesmo. não haveria quebra cabeça nenhum, haveria apenas uma troca de datas.
Não tem como ter sido exibido em fevereiro. Ou ele foi originalmente exibido em 06/01 ou 13/01 e reprisado em maio, ou ele só foi exibido em maio.

A primeira hipótese, que vem ganhando força, tem como consequência a exclusão da existência de um episódio de Dia de Reis (a sinopse de 06/01 estaria se referindo à reprise do episódio de Ano Novo.
Já se tem a sinopse de maio?

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Guilherme CH » 30 Set 2023, 08:55

Deixem-me intrometer um pouco no assunto: e se a tal sinopse de "Os presentes dos três Reis Magos" for, na verdade, de "Viva a Independência!"?

Querendo ou não, a tal sinopse estaria alinhada com "algum tipo de comemoração", como consta na Tele-Guía. E mais: talvez, originalmente, houvesse, de fato, algum esquete curto sobre os Reis Magos, já que, atualmente, o episódio possui os seus estranhos 17 minutos de duração. E não duvidaria que fosse uma adaptação de "Papai Noel visita a Chiquinha" (1970), visto que, em episódios seguintes, o Chespirito regravou um esquete mudo lá de 1971, no caso, "História de Pianista".
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 3):
Engenheiro PudimRogério JuvenalesNandinho s.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4884
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Engenheiro Pudim » 30 Set 2023, 09:06

Nandinho s. escreveu:
29 Set 2023, 22:55
Uso essa mesma lógica em relação ao episódio dos Peixinhos coloridos. Nada me tira da cabeça que ha uma versão intermediária entre a de 73 e 79.
E pra mim foi o primeiro episódio de 77, não tenho a menor dúvida.

Responder