Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Chaves com dublagem RioArt, Chapolin com dublagem PT-PT

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 728 vezes
Curtiram: 43 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Gabriel_Lupin » 10 Jun 2023, 01:09

João Lucas Simão escreveu:
04 Jun 2023, 06:54
Vocês só falam isso porque não tr4№$4m.
Fui exposto
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por João Lucas Simão » 10 Jun 2023, 01:20

Mas, por favor, não caçoem dele.

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 19 Jul 2023, 08:42

E.R escreveu:
03 Jun 2023, 08:18
Já me acostumei com a dublagem da Aline Ghezzi para a Paty no desenho.
é que me acostumei ouvir a paty com a voz da Leda Figueiró e da Cecilia Lemes, que quando eu vi na segunda temporada, eu não gostei nenhum pouco da Aline Ghezzi dublando a Paty (é ainda acho que é a péssima voz)

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 19 Jul 2023, 08:59

Gabriel_d.o_silva escreveu:
28 Ago 2022, 08:43
Confira como sería caso Arlete Montenegro tivesse sido escalada para fazer Dona Clotilde no desenho!
com certeza, ela ficaria melhor na dona clotide, a bruxa do 71, pois a voz da Arlete Montenegro se assemelha mais a da Helena Samara

vcs acham que a Arlete Montenegro, Carlos Gesteira e Paulo Porto deviam ter dublado a dona clotide - a bruxa do 71, Prof Girafales e Sr. Barriga na dublagem SDVC dos episódios inéditos do Chaves/Chapolin (já que os timbres de vozes se assemelham mais a da Helena Samara, do Osmiro Campos e do Mário Vilela)? vcs acham que deveriam ter uma divisão do Carlos Gesteira com o Mauro Ramos no Prof. Girafales (assim como teve a divisão da Sandra Mara Avezedo e da Cecilia Lemes na Chiquinha) (pois a voz do Carlos Gesteira se assemelha mais a do Osmiro Campos e enquanto a voz do Mauro Ramos se assemelha mais a do Potiguara Lopes, e porque para deixar a divisão mais próximo da MAGA - ou seja, o Mauro Ramos dublando o Prof. Girafales em alguns episódios assim como o Potiguara Lopes, e o Carlos Gesteira dublando o Prof. Girafales em vários episódios assim como o Osmiro Campos)?

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4892
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Engenheiro Pudim » 19 Jul 2023, 17:15

Divisão é ideia de jerico, a de Sandra e Cecília só foi bem recebida por questão de memória afetiva. E ainda assim teve gente que não aceitou divisão de dubladoras clássicas, imagina de dubladores novos.

Acredito que o Mauro e Isaura foram as melhores opções. :sim:

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 310 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Tio Trambique » 19 Jul 2023, 20:09

Esses dias assisti a alguns episódios da 6ª temporada do desenho e é incrível a semelhança com a voz do Osmiro, em muitos momentos. Não sei qual foi o critério de escolha para a SDVC mas acho que a escolha para o desenho foi melhor, até a dubladora da Bruxa se assemelha a Beatriz Loureiro.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4892
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Engenheiro Pudim » 20 Jul 2023, 01:33

Pelo que sei, na SDVC foram gravados dois episódios pilotos (um pra Chaves, com Isaura e mais alguma na bruxa, e um pra Chapolin, com Gesteira e Mauro no Chorí). Esses episódios passaram por alguns fãs envolvidos na consultoria e, provavelmente, por alguma avaliação interna da emissora, gerando a escolha dos dubladores substitutos e, lamentavelmente, a decisão do abafamento do áudio.

Antes eu me perguntava muito qual teria sido a outra dubladora que fez teste pra Angelines, mas - a julgar pela escalação do Gesteira na RioArt - acredito que tenha sido a Patrícia Scalvi.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 310 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Tio Trambique » 20 Jul 2023, 01:44

Engenheiro Pudim escreveu:
20 Jul 2023, 01:33
Pelo que sei, na SDVC foram gravados dois episódios pilotos (um pra Chaves, com Isaura e mais alguma na bruxa, e um pra Chapolin, com Gesteira e Mauro no Chorí).
Olha, bastante interessante. Provavelmente o piloto dublado foi "O cãozinho da Bruxa do 71". Sobre esse episódio, eu percebo que a entonação do Daniel se assemelha muito à da RioSound, e considero uma lástima que ele não seguiu usando nos outros episódios. Outra questão técnica, é que aparentemente o estúdio desabafou por completo esse episódio, diferente dos demais que ainda soavam de forma pouco abafada. Dos trabalhos realizados pela SDVC nas séries, esse episódio é um dos que eu tenho mais apreço. :reverencia:

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 22 Jul 2023, 07:13

Engenheiro Pudim escreveu:
20 Jul 2023, 01:33
Pelo que sei, na SDVC foram gravados dois episódios pilotos (um pra Chaves, com Isaura e mais alguma na bruxa, e um pra Chapolin, com Gesteira e Mauro no Chorí). Esses episódios passaram por alguns fãs envolvidos na consultoria e, provavelmente, por alguma avaliação interna da emissora, gerando a escolha dos dubladores substitutos e, lamentavelmente, a decisão do abafamento do áudio.

Antes eu me perguntava muito qual teria sido a outra dubladora que fez teste pra Angelines, mas - a julgar pela escalação do Gesteira na RioArt - acredito que tenha sido a Patrícia Scalvi.
bem quem deve ter feitos testes para o Prof. Girafales e a Dona Clotide - a Bruxa do 71 na SDVC foram: Carlos Gesteira e Mauro Ramos (para o Prof. Girafales), Patricia Scalvi, Isaura Gomes e Arlete Montenegro (para a Dona Clotide - a Bruxa do 71)

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13291
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 813 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Billy Drescher » 22 Jul 2023, 19:28

A Arlete não estava nos testes do Multishow.

Foram apenas dois dubladores para cada ator que faltava.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Engenheiro Pudim
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 28 Jul 2023, 14:14

Riddle Snowcraft escreveu:
27 Ago 2022, 03:16
caralho, só voz foda os novos aí

tão aprovados, foda-se, vamo lá, dublem o Programa Chespirito, só mudem o Barriga e o Nhonho por favor (aproveitem e desvinculem ele completamente)
bem sobre a dublagem do Programa Chespirito: eu só tiraria o Gustavo Berriel e Valete Negro particularmente de tudo referente a direção de dublagem, e inclusive parte da tradução e escolha de bgms (e eu deixaria só o Gustavo Berriel na dublagem do Sr. Barriga e o Nhonho)

na parte da Tradução e da Direção de Dublagem eu escolheria o Nelson Machado, e na Parte da Escolha de BGMs eu escolheria o Mário Lúcio de Freitas

e só trocaria algumas vozes: Patricia Scalvi pela Arlete Montenegro na voz da Dona Clotide (já que a voz da Arlete Montenegro é a que mais se assemelha a da Helena Samara), Marco Moreira pelo Carlos Seidl na voz do Seu Madruga e Aline Ghezzi pela Cecilia Lemes na voz da Paty

e o resto do elenco deixaria o mesmo do Chaves em Desenho + Sandra Mara Avezedo/Cecilia Lemes (Daniel Müller na voz do Chaves, Sandra Mara Avezedo/Cecilia Lemes na voz do Chiquinha, Carlos Gesteira na voz do Prof. Girafales, Gustavo Berriel na voz do Sr. Barriga/Nhonho, Marta Volpiani na voz da Dona Florinda/Pópis, Duda Espinoza/Alexandre Marconatto na voz do Godinez, Glauco Marques na voz do Jaiminho e Tânia Gaidarji na voz da Glória "Tia da Paty")

o que vcs acham da ideia?

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 392
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 79 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Chavito de la Mancha » 29 Jul 2023, 10:07

Se tivesse uma futura dublagem, eu gostaria que escolhessem somente uma dubladora para a Chiquinha, ou a Cecília, ou a Sandra. Além disso, gostaria que fizessem testes para o Raul, Edgar e escolhessem outra dubladora para a Patty.
Na tradução e BGMs, com toda certeza o Berriel e o Valette tem que ficar de fora.
Já sobre o assunto do tópico em sí, eu assisti mais um episódio do desenho e eu sinceramente estou gostando dessa dublagem. Tomara que dublem o Chapolin animado também.

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Jul 2023, 16:29

Chavito de la Mancha escreveu:
29 Jul 2023, 10:07
Se tivesse uma futura dublagem, eu gostaria que escolhessem somente uma dubladora para a Chiquinha, ou a Cecília, ou a Sandra. Além disso, gostaria que fizessem testes para o Raul, Edgar e escolhessem outra dubladora para a Patty.
Na tradução e BGMs, com toda certeza o Berriel e o Valette tem que ficar de fora.
Já sobre o assunto do tópico em sí, eu assisti mais um episódio do desenho e eu sinceramente estou gostando dessa dublagem. Tomara que dublem o Chapolin animado também.
bem no caso do Édgar Vivar, eu só deixaria o Gustavo Berriel na dublagem do Nhonho, mais para o Sr. Barriga e os outros personagens (exceto o nhonho) eu escolheria o Paulo Porto ou Marcelo Pissardini (já que as vozes deles são os que mais se assemelha a do Mário Vilela)

bem no caso da Chiquinha, eu faria a divisão entre a Sandra Marah Avezedo e Cecilia Lemes (ou seja a Sandra Marah Avezedo dublaria os anos 80 e a Cecília Lemes dublaria os inéditos dos anos 90) (já que a Sandra Marah Avezedo e Cecilia Lemes são as vozes oficiais da Chiquinha desde a época da MAGA)

bem no caso da Paty, eu escolheria a Cecilia Lemes (que já dublou a Paty na MAGA, Riosound e Som de Vera Cruz, antes da Cecilia Lemes ser a voz oficial da Chiquinha desde a MAGA) ou Angélica Santos (já que a voz dela lembra muito as expressões e o jeito da Ana Lilian de la Macorra, a Paty do Chaves mais conhecida), e por favor não escolham a Aline Ghezzi para a voz da Paty

bem no caso do Raul Chato Padilla, eu só deixaria o Gustavo Berriel na dublagem do Jaiminho, mais para os outros personagens do Raul Chato Padilla (exceto o jaiminho) eu escolheria o Marcelo Pissardini (já que a voz dele é o que mais se assemelha a do Eleu Salvador)

e o resto do elenco ficaria o seguinte: Daniel Müller na voz do Chaves, Carlos Seidl na voz do Seu Madruga (apesar da voz do Marco Moreira se assemelha mais a do Ramon Valdéz, o Carlos Seidl é a voz oficial do Seu Madruga desde a época da MAGA), Arlete Montenegro na voz da Dona Clotide (já que a voz da Arlete Montenegro é a que mais se assemelha a da Helena Samara), Carlos Gesteira na voz do Prof. Girafales (já que a voz do Carlos Gesteira é a que mais se assemelha a do Osmiro Campos), Marta Volpiani na voz da Dona Florinda/Pópis, Alexandre Marconatto na voz do Godinez e Tânia Gaidarji na voz da Glória "Tia da Paty"

o que vc acha da ideia e do elenco que fiz?

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 392
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 79 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Chavito de la Mancha » 29 Jul 2023, 16:57

Rafael Paiva escreveu:
29 Jul 2023, 16:29
Chavito de la Mancha escreveu:
29 Jul 2023, 10:07
Se tivesse uma futura dublagem, eu gostaria que escolhessem somente uma dubladora para a Chiquinha, ou a Cecília, ou a Sandra. Além disso, gostaria que fizessem testes para o Raul, Edgar e escolhessem outra dubladora para a Patty.
Na tradução e BGMs, com toda certeza o Berriel e o Valette tem que ficar de fora.
Já sobre o assunto do tópico em sí, eu assisti mais um episódio do desenho e eu sinceramente estou gostando dessa dublagem. Tomara que dublem o Chapolin animado também.
bem no caso do Édgar Vivar, eu só deixaria o Gustavo Berriel na dublagem do Nhonho, mais para o Sr. Barriga e os outros personagens (exceto o nhonho) eu escolheria o Paulo Porto ou Marcelo Pissardini (já que as vozes deles são os que mais se assemelha a do Mário Vilela)

bem no caso da Chiquinha, eu faria a divisão entre a Sandra Marah Avezedo e Cecilia Lemes (ou seja a Sandra Marah Avezedo dublaria os anos 80 e a Cecília Lemes dublaria os inéditos dos anos 90) (já que a Sandra Marah Avezedo e Cecilia Lemes são as vozes oficiais da Chiquinha desde a época da MAGA)

bem no caso da Paty, eu escolheria a Cecilia Lemes (que já dublou a Paty na MAGA, Riosound e Som de Vera Cruz, antes da Cecilia Lemes ser a voz oficial da Chiquinha desde a MAGA) ou Angélica Santos (já que a voz dela lembra muito as expressões e o jeito da Ana Lilian de la Macorra, a Paty do Chaves mais conhecida), e por favor não escolham a Aline Ghezzi para a voz da Paty

bem no caso do Raul Chato Padilla, eu só deixaria o Gustavo Berriel na dublagem do Jaiminho, mais para os outros personagens do Raul Chato Padilla (exceto o jaiminho) eu escolheria o Marcelo Pissardini (já que a voz dele é o que mais se assemelha a do Eleu Salvador)

e o resto do elenco ficaria o seguinte: Daniel Müller na voz do Chaves, Carlos Seidl na voz do Seu Madruga (apesar da voz do Marco Moreira se assemelha mais a do Ramon Valdéz, o Carlos Seidl é a voz oficial do Seu Madruga desde a época da MAGA), Arlete Montenegro na voz da Dona Clotide (já que a voz da Arlete Montenegro é a que mais se assemelha a da Helena Samara), Carlos Gesteira na voz do Prof. Girafales (já que a voz do Carlos Gesteira é a que mais se assemelha a do Osmiro Campos), Marta Volpiani na voz da Dona Florinda/Pópis, Alexandre Marconatto na voz do Godinez e Tânia Gaidarji na voz da Glória "Tia da Paty"

o que vc acha da ideia e do elenco que fiz?
Eu até gosto do seu elenco, porém eu prefiro que cada ator tenha somente um dublador, sem isso de dividir as dublagens ou um determinado dublador fazer somente um personagem.
Esses usuários curtiram o post de Chavito de la Mancha (total: 1):
John Charles Fiddy

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Chaves e Chapolin Animado entram no Prime com dublagem

Mensagem por Rafael Paiva » 29 Jul 2023, 18:09

Chavito de la Mancha escreveu:
29 Jul 2023, 16:57
Rafael Paiva escreveu:
29 Jul 2023, 16:29
Chavito de la Mancha escreveu:
29 Jul 2023, 10:07
Se tivesse uma futura dublagem, eu gostaria que escolhessem somente uma dubladora para a Chiquinha, ou a Cecília, ou a Sandra. Além disso, gostaria que fizessem testes para o Raul, Edgar e escolhessem outra dubladora para a Patty.
Na tradução e BGMs, com toda certeza o Berriel e o Valette tem que ficar de fora.
Já sobre o assunto do tópico em sí, eu assisti mais um episódio do desenho e eu sinceramente estou gostando dessa dublagem. Tomara que dublem o Chapolin animado também.
bem no caso do Édgar Vivar, eu só deixaria o Gustavo Berriel na dublagem do Nhonho, mais para o Sr. Barriga e os outros personagens (exceto o nhonho) eu escolheria o Paulo Porto ou Marcelo Pissardini (já que as vozes deles são os que mais se assemelha a do Mário Vilela)

bem no caso da Chiquinha, eu faria a divisão entre a Sandra Marah Avezedo e Cecilia Lemes (ou seja a Sandra Marah Avezedo dublaria os anos 80 e a Cecília Lemes dublaria os inéditos dos anos 90) (já que a Sandra Marah Avezedo e Cecilia Lemes são as vozes oficiais da Chiquinha desde a época da MAGA)

bem no caso da Paty, eu escolheria a Cecilia Lemes (que já dublou a Paty na MAGA, Riosound e Som de Vera Cruz, antes da Cecilia Lemes ser a voz oficial da Chiquinha desde a MAGA) ou Angélica Santos (já que a voz dela lembra muito as expressões e o jeito da Ana Lilian de la Macorra, a Paty do Chaves mais conhecida), e por favor não escolham a Aline Ghezzi para a voz da Paty

bem no caso do Raul Chato Padilla, eu só deixaria o Gustavo Berriel na dublagem do Jaiminho, mais para os outros personagens do Raul Chato Padilla (exceto o jaiminho) eu escolheria o Marcelo Pissardini (já que a voz dele é o que mais se assemelha a do Eleu Salvador)

e o resto do elenco ficaria o seguinte: Daniel Müller na voz do Chaves, Carlos Seidl na voz do Seu Madruga (apesar da voz do Marco Moreira se assemelha mais a do Ramon Valdéz, o Carlos Seidl é a voz oficial do Seu Madruga desde a época da MAGA), Arlete Montenegro na voz da Dona Clotide (já que a voz da Arlete Montenegro é a que mais se assemelha a da Helena Samara), Carlos Gesteira na voz do Prof. Girafales (já que a voz do Carlos Gesteira é a que mais se assemelha a do Osmiro Campos), Marta Volpiani na voz da Dona Florinda/Pópis, Alexandre Marconatto na voz do Godinez e Tânia Gaidarji na voz da Glória "Tia da Paty"

o que vc acha da ideia e do elenco que fiz?
Eu até gosto do seu elenco, porém eu prefiro que cada ator tenha somente um dublador, sem isso de dividir as dublagens ou um determinado dublador fazer somente um personagem.
bem como assim, o meu elenco tem mais de um dublador que dividir as dublagens ou um determinado dublador fazer somente um personagem? é isso?

Responder