Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 19 Jul 2022, 14:53

matheusvhs escreveu:
18 Jul 2022, 17:23
MicaelEsli escreveu:
17 Jul 2022, 16:34
Qual era o nome dessa rádio?
o cara que comentou não sabia o nome, mas eu acho que é invenção dele pois se ele sabia que a bgm passava num intervalo de radio, porque também ele não sabia o nome da radio?
Espero do fundo da minha alma que pelo menos o cara que comentou que a parte da clarineta vinha de um LP esteja falando a verdade, senão, lascou.
Otelo escreveu:
15 Jul 2022, 22:46
MicaelEsli escreveu:
15 Jul 2022, 14:41
Se eu não me engano, isso já foi desmentido. O mais perto disso foi no final de uma exibição do seriado que a BGM tocou um pouco antes da vinheta.
Foi no episódio das pulgas de 78, o SBT antecedeu a música da vinheta de encerramento.

E teve nego que esperou a multishow exibir esse EP pra ver se tocava nos créditos.
Imagina a decepção...

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2081
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 189 vezes
Curtiram: 110 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheus153854 » 19 Jul 2022, 15:40

MicaelEsli escreveu:
15 Jul 2022, 14:41
Se eu não me engano, isso já foi desmentido. O mais perto disso foi no final de uma exibição do seriado que a BGM tocou um pouco antes da vinheta.
O SBT antes de 2003 direto vazava a BGM da abertura no finalzinho de outros episódios também, como por exemplo esse:

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 19 Jul 2022, 18:33

matheus153854 escreveu:
19 Jul 2022, 15:40
MicaelEsli escreveu:
15 Jul 2022, 14:41
Se eu não me engano, isso já foi desmentido. O mais perto disso foi no final de uma exibição do seriado que a BGM tocou um pouco antes da vinheta.
O SBT antes de 2003 direto vazava a BGM da abertura no finalzinho de outros episódios também, como por exemplo esse:
Olha só, não sabia disso também.

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 20 Jul 2022, 17:48

MicaelEsli escreveu:
19 Jul 2022, 14:53
Espero do fundo da minha alma que pelo menos o cara que comentou que a parte da clarineta vinha de um LP esteja falando a verdade, senão, lascou.
pode ser que sim, pois uma música tão desconhecida que não se acha nada sobre ela na Internet e nem o sbt vaza o nome da música ou o autor pode ser até que a primeira parte da música também seja de um outro lp com essa música várias ipoteses são possíveis

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 20 Jul 2022, 18:13

Isso está na cara que não é verdade... A música inteira toca com o mesmo sintetizador, tanto é que é só mudar o pitch dela que a primeira parte tem quase o mesmo som do clarinete no final.

Liguei para o SBT, consegui o número da assessoria. Pedi a trilha, estou aguardando resposta até o momento.
Também consegui contato com a pessoa que me passou ritmo de festa, se eu não conseguir pela assessoria, vou tentar com ele.

Está aí a comparação da primeira parte com a segunda pra quem duvida:
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... aracao.mp3

é uma música inteira, não tem trechos de outros LP's...
Esses usuários curtiram o post de Sirigaito (total: 1):
TheGamercrafterBR

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 20 Jul 2022, 19:40

Sirigaito escreveu:
20 Jul 2022, 18:13
Isso está na cara que não é verdade... A música inteira toca com o mesmo sintetizador, tanto é que é só mudar o pitch dela que a primeira parte tem quase o mesmo som do clarinete no final
mas aí fica o mistério, porque que essa bgm é tão desconhecida assim, a gente não encontra nada sobre ela na Internet, o sbt não vaza ela pra ninguém, as ipoteses que nos temos são de pessoas que não sabemos se e verdade

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 20 Jul 2022, 22:38

Sirigaito escreveu:
20 Jul 2022, 18:13
Isso está na cara que não é verdade... A música inteira toca com o mesmo sintetizador, tanto é que é só mudar o pitch dela que a primeira parte tem quase o mesmo som do clarinete no final.

Liguei para o SBT, consegui o número da assessoria. Pedi a trilha, estou aguardando resposta até o momento.
Também consegui contato com a pessoa que me passou ritmo de festa, se eu não conseguir pela assessoria, vou tentar com ele.

Está aí a comparação da primeira parte com a segunda pra quem duvida:
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... aracao.mp3

é uma música inteira, não tem trechos de outros LP's...
Tenho quase certeza também. Sei lá, é muito estranho um remix que ao mesmo tempo é inspirado em polcas com a segunda parte (que seria o que inspirou a BGM, se irmos pela lógica) tocando depois desse remix... Não sei se eu tô ficando doido, ou seria essa a conclusão. Boa sorte!
matheusvhs escreveu:
20 Jul 2022, 17:48
MicaelEsli escreveu:
19 Jul 2022, 14:53
Espero do fundo da minha alma que pelo menos o cara que comentou que a parte da clarineta vinha de um LP esteja falando a verdade, senão, lascou.
pode ser que sim, pois uma música tão desconhecida que não se acha nada sobre ela na Internet e nem o sbt vaza o nome da música ou o autor pode ser até que a primeira parte da música também seja de um outro lp com essa música várias ipoteses são possíveis
Aí eu acho mais difícil, por que seria muita sorte ter duas partes da música que se conectam certinho, ou então as duas partes teriam uma inspiração em comum, o que pioraria (ou será que não?) toda a pesquisa.

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 21 Jul 2022, 10:33

para mim a bgm não e uma polca pois todas as polcas tem o mesmo ritmo a polca mais parecida e a clarinet polka mas também tem várias outras também parecidas e também não é sintetizador e um talkbox

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 21 Jul 2022, 23:28

Não é um "Talkbox". É um sintetizador, inclusive há páginas atrás, não lembro qual, mandei um sintetizador muito parecido que consegui imitar os primeiros segundos da música.

Trecho da nova montagem que eu fiz, em breve público completa!
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... apolin.mp3

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 22 Jul 2022, 09:26

Sirigaito escreveu:
21 Jul 2022, 23:28
Não é um "Talkbox". É um sintetizador, inclusive há páginas atrás, não lembro qual, mandei um sintetizador muito parecido que consegui imitar os primeiros segundos da música.

Trecho da nova montagem que eu fiz, em breve público completa
muito bom a sua versão dos clarinetes! Se a gente soubesse a frequência desse sintetizador a gente podia fazer uma versão mais parecida com a original

MicaelEsli
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2022, 14:28
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por MicaelEsli » 22 Jul 2022, 13:17

Sirigaito escreveu:
21 Jul 2022, 23:28
Não é um "Talkbox". É um sintetizador, inclusive há páginas atrás, não lembro qual, mandei um sintetizador muito parecido que consegui imitar os primeiros segundos da música.

Trecho da nova montagem que eu fiz, em breve público completa!
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... apolin.mp3
Sinceramente, não faço ideia se é uma coisa ou outra, mas você poderia mandar esse sintetizador de novo aqui? Se eu não me engano, o link tá off. E a propósito, boa montagem!

PedroFranciscoLemosRamos
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2018, 22:42
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por PedroFranciscoLemosRamos » 22 Jul 2022, 20:52

Alguém já tentou entrar em contato com esse cara? Ele até deu play em Mechanical Toys.
Em outro vídeo que ele deu play na música do Disney Cruj, tava mostrando um PC com uma listinha de sons.
https://www.tiktok.com/@diego_sonoplast ... 73HsL&_r=1

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Otelo » 22 Jul 2022, 23:33

Supondo que ele desse play na BGM do chapolin, ela tocaria a versão editada, né?
Imagem
Imagem

PedroFranciscoLemosRamos
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2018, 22:42
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por PedroFranciscoLemosRamos » 23 Jul 2022, 02:52

Sim, é provável, mas quem sabe, né?

matheusvhs
Membro
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 05 Jul 2022, 10:39
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por matheusvhs » 23 Jul 2022, 08:15

E aquele "Tema do Chapolin" de 1986 que descobriram umas páginas atrás que foi o Mario Lúcio de Freitas que fez esse tema? Não pode ser uma versão dessa bgm cantada ou um pouco mais completa?

Trancado