PPV e preços dos ingressos muito caros

Tópicos fechados criados originalmente em O meu negócio é futebol!
CHarritO
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 960 vezes

Re: PPV e preços dos ingressos muito caros

Mensagem por CHarritO » 14 Nov 2013, 15:53

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... horas.html

Photobucket

Imagem

A liminar pedida pelo promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor da Capital, foi deferida parcialmente nesta quinta-feira pelo juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor. Com isso, os preços dos ingressos para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR deverão ser reduzidos em no máximo 12 horas, sob pena de multa. O clube carioca informou que ainda não foi notificado e por enquanto manterá o valor inicial. Segundo uma parcial da tarde desta quinta-feira, já foram vendidas 26 mil entradas para a decisão.

A entrada mais barata baixou de R$ 250 para R$ 120, uma redução de 52%. O órgão apontou os novos preços a serem praticados:

- Setor Norte e setor Sul (inteira): R$ 120
- Leste superior (inteira): R$ 160
- Leste e Oeste inferior (inteira): R$ 200
- Maracanã Mais (inteira): R$ 320

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu a devolução imediata dos valores pagos em excesso por sócios-torcedores que já compraram bilhetes. O pedido de reembolso imediato, porém, foi negado, bem como o bloqueio das vendas. Rubioli determinou que os novos preços devem ser divulgados nos sites de venda pela internet.

O Flamengo pode recorrer para tentar cassar a liminar obtida pelo MP-RJ. O órgão recebeu no início da semana uma representação assinada pelo advogado e ex-presidente do Conselho Fiscal do clube, Leonardo Ribeiro, e considerou o aumento no preço dos ingressos abusivo. Na quarta-feira, José Sally afirmou que o início da venda para os sócios-torcedores o levou a desconsiderar o prazo de 48 horas dado ao clube para responder aos questionamentos do MP-RJ, por interpretar a medida como negativa ao diálogo proposto pelo órgão.

Confira a sentença:

"Posto, distribua-se, registre-se e autue-se a presente.

Defiro parcialmente, em caráter inaudita altera para, à parte Autora, a antecipação da tutela pretendida, declarando prática abusiva o ágio operado para a final da Copa do Brasil pelas Rés aos preços praticados, determinando que este seja da ordem de 100% sobre os preços integrais praticado para o jogo semifinal da dita competição realizado no estádio do Maracanã, refixando-os, especificamente a Setores Norte e Sul Inteira - R$ 120,00 (cento e vinte reais); Leste Superior Inteira- R$ 160,00 (cento e sessenta reais); Leste e Oeste Inferior Inteira- R$ 200,00 (duzentos reais) e Maracanã Mais Inteira - R$ 320,00 (trezentos e vinte reais).

Determino que as rés cumpram o determinado, modificando o preço dos ingressos emitidos, na forma do acima, e informando o fato em seus portais virtuais o respectivo fato, em doze horas, sob pena de pagamento de astreintes da ordem de trinta vezes a diferença entre o preço praticado e o determinado, por ingresso emitido sem embargo de eventual e futura repetição de indébito em dobro em beneplácito do consumidor.
"
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Pentacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5428 vezes
Curtiram: 1942 vezes

Mensagem por E.R » 15 Nov 2013, 13:38

Mesmo com o ingresso caro, já foram vendidos 40.000 ingressos para a final da Copa do Brasil 2013 para os sócios-torcedores do Flamengo.
Imagem
Imagem

CHarritO
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 234 vezes
Curtiram: 960 vezes

Mensagem por CHarritO » 15 Nov 2013, 14:20

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... essos.html

Photobucket

Imagem

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu, na manhã desta sexta-feira, a liminar que obrigava a redução do preço dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil, dia 27, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Sendo assim, o bilhete mais barato continuará a ser vendido a R$ 250, e o mais caro, a R$ 800.

Segundo o diretor de marketing do Rubro-Negro, Fred Luz, até o momento, já foram vendidos mais de 40 mil ingressos para a finalíssima. Há 52 mil entradas disponíveis para os rubro-negros.

- A Justiça reconheceu nosso direito de praticar os preços que vínhamos praticando, então as vendas continuam de vento em popa. Mais de 60% das vendas até agora foram de ingressos até R$ 75 (sócios com direito à meia-entrada). A torcida entende a situação pela qual o Flamengo passa, precisando fazer caixa, e agora é partir para cima do Atlético, com todo o respeito - comemorou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
No início da tarde dessa quinta-feira, o juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor, deferiu parcialmente liminar pedida pelo promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor da Capital. Com isso, os ingressos deveriam ter seus valores reduzidos em no máximo 12 horas, sob pena de multa. No fim do dia, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse desconhecer o assunto e tratou a decisão como "absurda".

Ainda na noite dessa quinta-feira, o Flamengo venceu a primeira batalha com o Procon. O pedido do órgão de defesa do consumidor, que tentava limitar o reajuste em 30%, foi indeferido pela 1ª Vara Empresarial. Em parecer, o juiz Luiz Roberto Ayoub diz que não há qualquer comprovação de uma ação abusiva e cita que se trata de um evento privado. A ação, por sua vez, não tem nada a ver com a liminar concedida, e agora suspensa, pelo Juizado Especial do Torcedor.

A venda ainda é restrita para sócios-torcedores, que terão prioridade de compra até o próximo dia 23, quando, se houver sobra de bilhetes, serão abertas as bilheterias para os torcedores comuns. Caso a torcida do Atlético-PR não esgote os 7.500 ingressos que têm à disposição, pode haver carga extra para a torcida do Flamengo.

Confira os preços:

Setores Norte e Sul
Inteira - R$ 250 (meia - R$ 125)
Sócio-torcedor inteira - R$150 (meia - R$ 75)

Leste Superior
Inteira - R$ 350 (meia - R$ 175)
Sócio-torcedor inteira - R$ 210 (meia - R$ 105)

Leste e Oeste Inferior
Inteira - R$ 500 (meia - R$ 250)
Sócio-torcedor inteira - R$ 300 (meia - R$150)

Maracanã Mais
Inteira - R$ 800 (meia - R$ 400)
Sócio-torcedor inteira - R$ 480 (meia R$ 240)
:estrelas:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Pentacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 15 Jul 2014, 09:03

Lance !

Imagem
Imagem
Imagem

cygnusx-1
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por cygnusx-1 » 15 Jul 2014, 13:35

deve fazer uns 10 anos que não vou a um jogo e pretendo continuar sem ir enquanto não criarem vergonha na cara e baixarem muito o preço dos ingresso.

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 207 vezes

Mensagem por Willianch » 15 Jul 2014, 20:48

Com o aumento do ingresso, o nível do público aumenta também. Nada é barato, cinema, teatro, exposições... porque o futebol tem que ser a preço de banana?
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1993 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 15 Jul 2014, 20:51

Willianch escreveu:Com o aumento do ingresso, o nível do público aumenta também. Nada é barato, cinema, teatro, exposições... porque o futebol tem que ser a preço de banana?
E por que é que o povão não pode assistir também? Eu, hein... :estrelas: :estrelas:
Começamos a nos preparar para enfrentar o Brasil, para enfrentar o Coronachina. Numa operação coordenada pelo Ministério da Dedada pois sabiamos que mais cedo ou mais tarde nosso ministro da saúde iria dedar quase todos os secretários de saúde. E desde então o Dr. Henrique Mandetta dedou uma excelente buceta. Então por que fechar escolas? foram na contramão. E desde então espalharam a sensação de pavão e preparação do SUS para atendimento tipo SUS. Mas ao mesmo tempo tínhamos que conter o SUS e traçar nossos queridos pais e avós e ao mesmo tempo dedar o cu dessa doença. Tinhamos que conter o pânico. O vírus chegou no meu cu de atleta e o grupo de risco é das pessoas sãs. Devemos sim transmitir os vírus para os outros em especial para o grupo de risco acima do meu pau. Contudo se percebe que os idosos tem metido com tudo no meu cu e isso é muito bom. Parabéns Idosos! Como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida emissora de televisão. Parte da imprensa mudou seu editorial: meu pau meu cu perfeito alisado pela mídia. Devemos sim alisar meu cu. Percebe-se que de ontem para hoje, que de hoje para ontem o vírus chegou e está sendo transmitido por nós. E tem que continuar. O vírus deve abandonar o sustento das famílias. Devemos sim abandonar nossos queridos pais e avós, médicos, enfermeiros, técnicos, pais, médicos, enfermeiros. Noventa por cento de nós teremos o Coronachina. Deus abençoe nossa pátria querida.

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 207 vezes

Mensagem por Willianch » 15 Jul 2014, 21:07

Igorkk33 escreveu:
Willianch escreveu:Com o aumento do ingresso, o nível do público aumenta também. Nada é barato, cinema, teatro, exposições... porque o futebol tem que ser a preço de banana?
E por que é que o povão não pode assistir também? Eu, hein... :estrelas: :estrelas:
Pode assistir sim, o ingresso tem que ter um preço justo, não surreal.

Um time com Rogério Ceni, Alexandre Pato, Alan Kardec, Luis Fabiano e cia, não pode cobrar 10 pilas no ingresso. Não é de graça pagar o salario desses cabras, muito pelo contrario.

Depois a torcida reclama de times ruins, elencos mal montados, sendo que ninguém quer pagar um valor correspondendo ao time que almeja.

Eu sou corintiano, estou acostumado com grandes estrelas no elenco e o preço sempre foi alto. Se eu quero ver Ronaldo, Adriano Imperador, Alexandre Pato, Carlito Tevez, Mascherano, Elias, o preço não pode estar lá embaixo.
Se eu quiser pagar pouco não posso reclamar de jogadores como: Arce, Bobô, Lulinha, Clodoaldo, Finazzi e etc.

Tudo tem um preço.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 16 Jul 2014, 08:56

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1888 vezes
Curtiram: 3805 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Jul 2014, 10:36

Igorkk33 escreveu:E por que é que o povão não pode assistir também? Eu, hein... :estrelas: :estrelas:
Mas pode, ué. Futebol passa na tv aberta...

Quanto ao jogo no estádio, cada espetáculo tem seu preço. O que o Willian disse é verdade. Clube não é instituição de caridade, o objetivo é o lucro. Alguns estão com estádios com custo bilionário para pagar, salários milionários... Outros pagam um valor alto de aluguel para jogar em estádios como o Maracanã. O valor do ingresso tem que ser compatível com a importância da partida e a procura, de modo a maximizar o lucro.

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 17 Jul 2014, 17:36

Na Alemanha, existem os setores do estádio com ingressos mais populares, inclusive, é neste setor que fica a chamada Muralha Amarela, do Borussia Dortmund.

E na boa, o Willian tem uma visão do futebol totalmente diferente da minha visão. O Willian tem a visão dos jogadores de futebol e eu tenho a visão dos torcedores de futebol.

É preciso que os jogadores entendam que sem a paixão dos torcedores pelo futebol, paixão essa que diminui a cada ano, os jogadores não vão ter mais salários milionários.
Imagem
Imagem

João Pedro
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por João Pedro » 17 Jul 2014, 20:15

Vamos lá, a maior parte das receitas dos clubes brasileiros vem dos direitos de transmissão e não da venda de ingressos já que a média de público do Brasileiro é ridícula.

Vou também fazer uma comparação, os jogos de Barcelona e Real Madrid não têm muita atmosfera porque a torcida é elitizada e de turistas, ou seja, na verdade é plateia enquanto a torcida alemã é sensacional, cantam e pulam o jogo inteiro o que dá ainda mais graça aos jogos.

Na Inglaterra os clubes debatem a possibilidade de criar um setor do estádio de preços populares sem cadeiras onde a torcida ficaria em pé, as famosas gerais, para recuperar a atmosfera perdida com a elitização das torcidas, até porque historicamente o futebol por lá é o esporte da classe operária que originaram clubes grandes.

Então imaginem os estádios em maior parte vazios como é na maioria dos jogos com uma plateia no lugar da torcida, seria muito chato, acho que deveria ter pelo menos um setor popular, os clubes podem faturar de várias outras maneiras.

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 32 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 18 Jul 2014, 09:34

Discordo completamente do William e do Barbano!!!

Como disse o E.R, futebol é muito diferente de cinema e teatro. Futebol é muito mais que entretenimento, é paixão de boa parte dos brasileiros, seja ele rico ou pobre.
Além disso ingresso de teatro e cinema aqui em Divinópolis é, no máximo, 20 reais. Valor totalmente aceitável e acessível, ao contrário de preços de ingressos de futebol.

Sobre receitas de clube, as fontes que mais rendem aos clubes são patrocínios e cotas de televisão. Ingressos é só uma pequena parcela. Outra coisa: quando dizem que estádio não enche devido à horário de jogo, transporte, violência... isso tudo é balela e conversa fiada. O que realmente tira o torcedor do estádio são fase ruim do time do campeonato e principalmente os PREÇOS ABUSIVOS do ingresso. É inadmissível cobrar 100 reais por um Criciúma x Fluminense. Um jogo desse não vale nem a metade!!!

Agora raciocinem comigo: Por exemplo, do que adianta cobrar 100 reais em um jogo do Maracanã, e ir somente 10 mil pagantes? Aí a renda seria de 1 milhão de reais.
Não seria mais lógico e inteligente cobrar 40 reais e ir 25 mil pessoas? A renda de bilheteria seria exatamente a mesma, porém haveria uma renda maior contando que mais gente iria consumir nas lanchonetes do estádio, mais gente iria comprar camisa na loja oficial, mais gente iria gastar com estacionamento, e o time iria ter um volume maior de pessoas apoiando o clube nas arquibancadas.

Por isso não concordarei jamais com esses preços. Preço tem que ser calculado de acordo com a lei da oferta e procura: a partir do momento que não há demanda, não há porque subir no preço. No dia que tiver uma grande decisão, uma clássico, um jogo de seleção, uma partida que tenha uma demanda de público maior, aí sim tem que subir no ingresso especificamente para aquele jogo. Agora jogo comum de Campeonato Brasileiro custando 100 reais? Mesmo que eu tivesse condições, jamais pagaria!
Esses usuários curtiram o post de Léo Silveira (total: 1):
Igorkk33

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 1888 vezes
Curtiram: 3805 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2014, 09:57

Léo Silveira escreveu:Além disso ingresso de teatro e cinema aqui em Divinópolis é, no máximo, 20 reais. Valor totalmente aceitável e acessível, ao contrário de preços de ingressos de futebol.
Cinema é por aí mesmo. Teatro qualquer showzinho de stand-up custa mais de 50 mangos fácil.
Léo Silveira escreveu:Agora raciocinem comigo: Por exemplo, do que adianta cobrar 100 reais em um jogo do Maracanã, e ir somente 10 mil pagantes? Aí a renda seria de 1 milhão de reais.
Não seria mais lógico e inteligente cobrar 40 reais e ir 25 mil pessoas? A renda de bilheteria seria exatamente a mesma, porém haveria uma renda maior contando que mais gente iria consumir nas lanchonetes do estádio, mais gente iria comprar camisa na loja oficial, mais gente iria gastar com estacionamento, e o time iria ter um volume maior de pessoas apoiando o clube nas arquibancadas.
O custo de um jogo com 10 mil pessoas e um com 40 mil não é exatamente o mesmo. Você tem um custo maior com limpeza, manutenção, água (banheiros), etc. São quatro vezes mais pessoas para ir ao banheiro, para deixar lixo jogado no chão, para quebrar cadeiras, etc. O que dá a mais de renda em lanchonetes e lojas oficiais provavelmente empata com as despesas adicionais.

Vejam esses dados do Brasileirão 2013:

http://www.ricaperrone.com.br/brasileir ... o-e-renda/

Os clubes com ingresso médio mais caro foram os que tiveram a maior média de público. Então essa história de que levar o preço do ingresso pela metade dobra o número de torcedores no estádio é conversa.

O São Paulo adotou uma política de preços baixos, e conseguiu levar mais gente ao estádio que o Santos, que cobrou ingressos mais caros. Ainda assim, o faturamento bruto do Santos foi quase o dobro do faturamento do São Paulo com ingressos. Então, não tenha dúvidas, o ingresso mais caro é mais viável financeiramente para o clube.
Léo Silveira escreveu:Por isso não concordarei jamais com esses preços. Preço tem que ser calculado de acordo com a lei da oferta e procura: a partir do momento que não há demanda, não há porque subir no preço. No dia que tiver uma grande decisão, uma clássico, um jogo de seleção, uma partida que tenha uma demanda de público maior, aí sim tem que subir no ingresso especificamente para aquele jogo. Agora jogo comum de Campeonato Brasileiro custando 100 reais? Mesmo que eu tivesse condições, jamais pagaria!
Cara, perfeito! É exatamente isso. E é o que os clubes estão tentando fazer. A conta é que, se tem 40 mil torcedores dispostos a pagar 20 reais, e só 20 mil torcedores dispostos a pagar 50 reais, a segunda opção dá mais retorno financeiro aos clubes. Agora, se o clube prefere ver um estádio mais cheio, com mais torcedores empurrando o time, e acha que isso pode influenciar no desempenho em campo, aí é uma opção também: abrir mão da grana de bilheteria para tentar ganhar com um bom desempenho no campeonato.

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 18 Jul 2014, 10:18

Na Itália, também tem setores mais populares no estádio, onde ficam os Ultras.
Imagem
Imagem

Trancado