PPV e preços dos ingressos muito caros

Tópicos fechados criados originalmente em O meu negócio é futebol!
João Pedro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: PPV e preços dos ingressos muito caros

Mensagem por João Pedro » 02 Fev 2013, 08:13

Era para ser mais barato ir no estádio do que assinar o PPV, quem vai querer ir no estádio pagando caro se pode assinar o PFC pagando menos e assistindo todos os jogos no conforto de sua casa.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 499 vezes
Curtiram: 2476 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Fev 2013, 09:34

O Gre-nal é em Erechim, aí aproveitam para meter o facão...

Essa semana, o jogo contra a LDU não tinha ingressos tão caros. O mais barato era R$ 40,00, na arquibancada. Os demais setores eram mais salgados, mas o preço era próximo do que se cobrava no Olímpico em jogo desse nível.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 1890 vezes
Curtiram: 3807 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Fev 2013, 09:45

João Pedro escreveu:Era para ser mais barato ir no estádio do que assinar o PPV, quem vai querer ir no estádio pagando caro se pode assinar o PFC pagando menos e assistindo todos os jogos no conforto de sua casa.
Não se compara a emoção e a diversão de ver um jogo no estádio com a de ver um jogo em casa, né? É natural que se gaste mais para ver no estádio...

Os dois jogos do São Paulo na Libertadores eu vi em uma lanchonete... gastei cerca de 20 a 25 reais cada vez que eu fui, mas é bem melhor que ficar vendo em casa sozinho.

Mas sim, o E.R tem razão. O preço de alguns jogos, principalmente dos estaduais, está muito caro. O espetáculo não vale o preço cobrado.

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 02 Fev 2013, 10:05

O que eu quero dizer é o preço dos ingressos tem que ser menor. E claro que assistir um jogo no estádio é mais emocionante, mas depende muito do jogo, a maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro, por exemplo, os estádios estão vazios, jogos contra equipes fracas, a pessoa prefere assistir em casa mesmo, agora um jogo de Libertadores é diferente, é outro nível, assim como clássico e outros jogos importantes.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Fev 2013, 12:40

O nível dos jogos da Libertadores a meu ver é menor que o do Campeonato Brasileiro. O ingresso caro vale pela importância da competição, nesse caso.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 02 Fev 2013, 12:44

Eu não tenho coragem de ficar pagando 200 pilas por mês por PPV. Quando eu quero ver um jogo que não tá passando na TV eu pego um stream de qualidade boa e assisto no PC. :)
Melhor usuário do mês de Julho/2012

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 02 Fev 2013, 13:06

Barbano escreveu:O nível dos jogos da Libertadores a meu ver é menor que o do Campeonato Brasileiro. O ingresso caro vale pela importância da competição, nesse caso.
Exato, quis me referir a importância de cada jogo.

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 02 Fev 2013, 14:15

Eles regulam os preços depois de analisar vários quesitos. Como Importância da competição e do Jogo, tamanho da torcida e retrospecto.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Membro
Membro

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 02 Fev 2013, 14:19

João Pedro escreveu:O que eu quero dizer é o preço dos ingressos tem que ser menor. E claro que assistir um jogo no estádio é mais emocionante, mas depende muito do jogo, a maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro, por exemplo, os estádios estão vazios, jogos contra equipes fracas, a pessoa prefere assistir em casa mesmo, agora um jogo de Libertadores é diferente, é outro nível, assim como clássico e outros jogos importantes.
O Brasileiro nunca teve um nível tão técnico de equipes assim desde 1991 cara... Não existe hoje em dia equipes fracas, ano passado o FLU perdeu em casa pro lanterna, Atlético-Go. Isto não tem nada haver, o que influencia mais são os impostos, aumento na gasolina, na passagem do ônibus, horário, segurança... Tudo isto influencia uma pessoa para que ela pare, e pense que é melhor assistir em casa a partida.

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 02 Fev 2013, 14:32

Queira ou não, o Campeonato Brasileiro não é nivelado por cima, geralmente os melhores times da competição têm que conciliar com a Libetadores no início e colocam reservas, o que diminui o nível da competição, o Brasileiro é equilibrado, mas não é por isso que seja um compeição de alto nível técnico.

Mas levando em conta, a dificuldade de se chegar ao estádio, a condição financeira dos torcedores que vão ao estádio, fora a qualidade dos estádios (que estão melhorando por causa da copa), o que cobram por um ingresso é um absurdo, se fizessem realmente uma pesquisa para fazer o preço do ingresso, eles não custariam 60 reais como no RJ.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Fev 2013, 15:16

O caso é que hoje o nível do futebol brasileiro está bem acima do nível do futebol uruguaio, paraguaio, chileno, colombiano, etc. Se pegar o décimo melhor time do Campeonato Brasileiro ele provavelmente será melhor que o décimo melhor da Libertadores...

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Silvester » 02 Fev 2013, 15:39

Voce tem que analisar os jogos separadamente Fabão,claro que um São PauloXBoca tem um nivel melhor que um São PauloXCriciuma,assim como um PalmeirasXSporting Cristal não se compara a um PalmeirasXCorinthians.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Fev 2013, 16:27

Façamos assim então:

. Fluminense x Internacional
. Atlético x Cruzeiro
. Grêmio x Santos
. São Paulo x Botafogo
. Vasco x Corinthians

Seriam os confrontos com os 10 primeiros do Brasileirão. Agora pegando os 10 primeiros da última Libertadores:

. Corinthians x Unión Española
. Boca x Lanús
. Santos x Libertad
. Universidad de Chile x Vélez Sartisfield
. Vasco x Fluminense

Na minha opinião, pegando os 10 melhores colocados de cada competição, o Campeonato Brasileiro apresenta elencos mais caros e nível maior.

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 02 Fev 2013, 18:41

Na verdade o nível do futebol brasileiro é bem superior que o dos demais países da América do Sul, a Argentina está em crise, e o único campeonato que faz frente ao Brasileiro na questão financeira é o Mexicano. Acho inclusive que seria interessante diminuir a quantidade de times, o futebol sul-americano não tem qualidade suficiente para ter uma competição de 32 equipes, talvez uma com 24 sem diminuir o número de times brasileiros que já dominam a Libertadores.

Membro
Membro

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 02 Fev 2013, 19:09

João Pedro escreveu:Queira ou não, o Campeonato Brasileiro não é nivelado por cima, geralmente os melhores times da competição têm que conciliar com a Libetadores no início e colocam reservas, o que diminui o nível da competição, o Brasileiro é equilibrado, mas não é por isso que seja um compeição de alto nível técnico.

Mas levando em conta, a dificuldade de se chegar ao estádio, a condição financeira dos torcedores que vão ao estádio, fora a qualidade dos estádios (que estão melhorando por causa da copa), o que cobram por um ingresso é um absurdo, se fizessem realmente uma pesquisa para fazer o preço do ingresso, eles não custariam 60 reais como no RJ.
É isto aí... mas o povo tem preguiça de olhar até de quanto tá o jogo! enquanto isto, vamos sofrendo :triste:

Trancado