Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Portal Chespirito Chico Rei



Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 5 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

O futebol Brasileiro está ficando decadente ?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Mai 2015, 17:18 
Offline
Banido

Registrado em: 01 Mar 2011, 18:31
Mensagens: 4013
Curtiu: 155 vezes
Foi curtido: 70 vezes
Programa CH: Chaves
Fantasias: Não utilizo
Ao contrário de outros tempos quando o Brasil era uma fábrica de craques, nos dias de hoje, vemos que há algumas escassez nas posições da seleção Brasileira, principalmente no ataque, mas não é só isso, a maioria dos bons jogadores estão indo pro exterior vindo da base do time Brasileiro e acabam até se naturalizando e morando por lá mesmo (salvo raras exceções), mas isso porque talvez o técnico não dê oportunidades.

Por outro lado vemos que os times Brasileiros e as competições Brasileiras nos dias de hoje existem jogadores muito fracos, ao contrário das décadas passadas, de que mesmo que a maioria dos jogadores fosse pra Europa, o futebol Brasileiro ainda batia de frente com os times gigantes Europeus, mas atualmente é raro isso acontecer. (By Barcelona 4 x 0 Santos, Mundial de Clubes FIFA 2011)

Será que foi a lei Pelé que influenciou nisso?, empresários?, más escolhas na hora da promoção ao profissional?, a CBF?

Será que ficaremos igual a Hungria de vez?

Sem esquecer, é claro, do 7 x 1 sofridos pela Alemanha e 3 x 0 da Holanda dentro de casa na Copa do ano passado.

O que vocês tem a comentar sobre o assunto?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: O futebol Brasileiro está ficando decadente?
MensagemEnviado: 04 Mai 2015, 17:55 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 28 Jan 2009, 23:23
Mensagens: 8456
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 569 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Sim e isso não é de hoje. Porém ainda assim o Brasil é capaz de produzir times que mesmo não sendo brilhantes conseguem ir bem nas Copas, inclusive ganhando 2 nos últimos 21 anos.

As razões para isso são inúmeras, porém a principal delas é claramente a administração do futebol brasileiro que além de ultrapassada é muito mal organizada e nem uma sapatada em casa em uma semi-final de Copa do Mundo no Brasil serviu para que algo mudasse e o retrato disso foi o retorno absurdo do Dunga à seleção após ter feito um trabalho pífio no Inter, enquanto o Tite, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians foi preterido.

Além disso grande parte dos técnicos brasileiros estão ultrapassados e ainda não há um grande investimento nas categorias de base, o que resulta na falta de jogadores de qualidade em algumas posições que quando chegam no profissional encontram professores que ensinam um futebol de 20 anos atrás enquanto o pessoal da Alemanha, Espanha, Holanda e entre outros estão bem mais avançados.

De qualquer maneira como eu disse no início o Brasil ainda sem apresentar um futebol espetacular ainda é capaz de ganhar Copas do Mundo, o que infelizmente deve ajudar para que este momento do futebol brasileiro seja prolongado por mais um bom tempo. No final quem perde é o torcedor que paga para ver um espetáculo de baixa qualidade.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: O futebol Brasileiro está ficando decadente?
MensagemEnviado: 04 Mai 2015, 17:59 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 02:31
Mensagens: 1453
Curtiu: 78 vezes
Foi curtido: 105 vezes
Fantasias: Não utilizo
O que eu vejo é muito viralatismo nas derrotas e muito oba-oba nas vitórias. Por exemplo, depois de 200 anos de finais seguidas com times brasileiros na Libertadores, inúmeras delas redundando em título, bastou um ano sem time brasileiro algum na fase semifinal para muitos jornalistas chegarem a conclusão que o futebol brasileiro acabou. No caso das vitórias, já tem uns 3 ou 4 ciclos de Copa do Mundo que o Brasil vai muito bem em competições como as eliminatórias sul-americanas, Copa América e Copa das Confederações, e sempre se cria uma expectativa enorme quanto ao desempenho nacional na Copa do Mundo. Tenho certeza que se novamente ganharmos essas competições, o Brasil chegará muito exaltado para a Copa de 2018.

No caso específico da seleção, o grande problema pra mim na Copa de 2014 foi a grande decepção que houve com alguns jogadores. Adriano e Ronaldinho Gaúcho, pela idade, ainda poderiam ser protagonistas nessa Copa, mas sabidamente preferem a gandaia a jogar sério, salvo alguns pontos fora da curva, como a passagem do Ronaldinho pelo Galo. Outro que deveria ser um dos líderes, Kaká, apesar de não se envolver em polêmicas e gandaias, teve muitos problemas físicos, nunca mais tendo conseguido repetir seu auge no Milan.

Jogadores mais jovens, que num dado momento todos achavam que tinham enorme potencial para essa Copa também ficaram pelo caminho, como Pato, Ganso, Marreco, Robinho, etc... Ultimamente, o único jogador de altíssimo nível que realmente estourou mundialmente é o Neymar, e após a sua venda, somente o Lucas Silva foi vendido diretamente para um grande centro do futebol mundial, apesar de transferências para a China, mundo Árabe e leste europeu ainda render fortes cifras.

Enfim, concluindo, acho que muitos jogadores revelados ultimamente decepcionaram em se tratando de seleção, mas não vejo uma queda generalizada do futebol brasileiro. Comparando-se por exemplo com a década de 1990, os times podem ter menos "coração", mas não necessariamente são piores na bola.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Você acha que o nível do Brasileirão caiu de 1980 pra cá?
MensagemEnviado: 31 Dez 2015, 08:21 
Offline
Membro

Registrado em: 29 Jan 2009, 01:42
Mensagens: 7577
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 59 vezes
Foi curtido: 119 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Fantasias: Não utilizo
Todos aqui sabem que gosto de análise de campeonatos, que acompanho bastante e gosto de ver jogos antigos no período de férias, que tá complicado sem futebol ao vivo na TV. Ultimamente tenho analisado o Campeonato Brasileiro e o seu nível dos anos 80 para cá. Notei que a disputa era muito mais pesada no passado, tanto que, sem menosprezar e dado o merecido respeito, tivemos times do Nordeste levando a taça e dando sacode nos gigantes, como o Bahia em 88, grandes forças como o Coritiba em 85. Nos anos 90, as grandes fases dominaram, como o Palmeiras 93 e 94, Corinthians 98 e 99 e Grêmio 96. Mas nesse século XXI, não vejo um grande time, nem mesmo o SPFC do tri-Hexa, pois o time de 2008 era fraco e ganhamos na raça e na incompetência do Grêmio. Nem mesmo o Corinthians do Tite, que em 2011 e 15 ganhou e mais, não tropeçou onde seus adversários tropeçaram. Gostaria que fizessem essa reflexão e se isso não colabora para o momento ruim de nossa seleção, que além de não ter um time decente, não tem onde buscar jogadores bons, pois o nível do Brasileirão está baixíssimo.

_________________
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Moderador do Meu Negócio é Futebol desde 08/11/2014 e um dos fundadores do FCH


--------------------------------

ImagemImagemImagem


As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: Você acha que o nível do Brasileirão caiu de 1980 pra cá
MensagemEnviado: 31 Dez 2015, 09:37 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 28 Jan 2009, 23:23
Mensagens: 8456
Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 569 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Acho que a questão de não termos mais times fora do eixo Rio-SP ganhando o título se deve ao fator financeiro, considerando que só em cota de TV esses times ganham muito mais do que os demais. Além disso a fórmula atual do campeonato não dá grandes chances aos times menores, com os pontos corridos favorecendo os clubes que tem melhor estrutura durante a competição.

E tivemos um bom exemplo este ano, onde no início do campeonato em determinado ponto Sport, Atlético-PR e Ponte Preta formaram o G-4, porém algumas rodadas depois eles acabaram decaindo e até chegaram a se aproximar novamente mas nunca mais entraram na zona da Libertadores. Numa disputa mata-mata talvez um desses clubes poderia ter chegado em uma posição melhor, chegando na semi ou até na final.

Sobre não termos mais grandes equipes, eu não posso dizer muito por que não acompanho tão afundo, mas ao menos na era dos pontos corridos tivemos times bons como o Cruzeiro de 2003 e o Corinthians de 2015, que dominaram o campeonato em seus respectivos anos e tiveram um bom futebol.

Em relação ao nível dos jogadores, realmente decaiu nos últimos anos e a baixa qualidade de parte dos times que disputam as primeiras divisões demonstram isso, mas ainda tendo uma geração considerada abaixo do normal o Brasil ainda chegou a semi-final da Copa de 2014. Claro que o fator casa auxiliou, mas mesmo assim isso demonstra que mesmo não tendo uma grande equipe a seleção brasileira tem condições de ser competitiva, com revelações como Gabriel Jesus e Lucas Lima chegando a cada temporada. Sendo assim apesar da fase ser ruim ainda há esperança de que o Brasil possa conquistar títulos novamente, mesmo jogando um futebol abaixo do esperado.

Então acho que o nível no geral continua quase o mesmo, com algumas diferenças em alguns aspectos mas sem uma grande discrepância. Por um lado não temos tantos times como antigamente disputando o título, mas por outro o futebol em si evoluiu ao longo dos anos, tanto dentro de campo como fora.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: