Nesta busca da BGM do Chapolin, ainda que a mesma não seja encontrada, costumamos descobrir e aprender muitas coisas pelo caminho.
Pois bem. No ano passado eu descobri que a "Tv Sbt Canal 4 De Sao Paulo S/A" mantém um cadastro no ECAD com 11.132 fonogramas, representados pelo nome "SBT Music".
Esse material é de uso interno da emissora, mas deve ser registrado no ECAD para o repasse de direitos autorais. O canal paga uma taxa mensal ao ECAD, que redistribuiu parcelas aos autores dessas músicas conforme a proporção que o SBT usou as trilhas, mesmo que estas sejam exclusivas.
No site do ECAD, o público pode ver apenas informações, nomes, autores e titulares destas músicas, vinhetas e trilhas: https://www.ecadnet.org.br/client/app/# ... lar/796144
Porém... recentemente o Youtube começou a gerar automaticamente vídeos que na verdade são músicas, para o seu serviço de streaming.
Por alguma razão, 169 destas mais de 11 mil trilhas foram parar no Youtube. Esse número não é estático, a qualquer hora podem gerar automaticamente vídeos de outras pistas de uso exclusivo da emissora, completas e em alta qualidade.
E, sim, é plenamente possível que a BGM do Chapolin hora ou outra caia nesse sistema! Esses links ficam bem "escondidos" no Youtube, se você usar a busca direta pode acabar não localizando essas trilhas.
Confiram 169 trilhas de uso interno do SBT, incluindo "Climinha Ruim", "Aperto no Banheiro", "Revela Vestido", "Expectativa Bolo", "Avaliando Avaliações", "Passagens Adultas", "Aniversário da Silvinha" e temas famosos como "Plantão do Fofocalizando", "SBT Brasil 2019", "Game Teleton", "Tema do Xaveco", "Tema Quadro Havan" e versões alternativas da BGM do sorteio da Tele-Sena:
Atualização: no Youtube Music tem muito mais, só clicar em "Mostrar Tudo" ir rolando: https://music.youtube.com/search?q=sbt+music
Achei as trilhas e vinhetas originais do SBT
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3639 vezes
- Curtiram: 3086 vezes
Achei as trilhas e vinhetas originais do SBT
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
- Don Monchito • Jacinto • Bugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
Re: Achei as trilhas e vinhetas originais do SBT
E isso aqui?

- Homessa
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 333 vezes
- Curtiram: 1579 vezes
Imaginei a abertura da série, mas com o Bolsonaro no lugar do Will Smith.Victor235 escreveu:E isso aqui?![]()

- Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 2):
- Victor235 • gusta dos biscoitos
-
- Membro
Desde que criei o tópico, fui ouvindo aos poucos aquelas 169 músicas da playlist. Gostei dessas:
-
- Membro
Não tinha reparado nesse post na época