Troféu Imprensa do Fórum Chaves - Os melhores de 2017

Resultados Finais

Tópicos fechados criados originalmente TV de Segunda Mão
Tufman
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 277 vezes
Curtiram: 552 vezes

Re: Troféu Imprensa do Fórum Chaves - Os melhores de 2017

Mensagem por Tufman » 04 Mar 2018, 18:07

Barbano escreveu:Cara, Pica Pau é dos anos 40, 50, 60. Se for por ser ultrapassado, também seria para quem era criança nos anos 80, 90 e 00, não? Maioria aqui no fórum teve infância nos anos 90 e 00 e curtia...

Alguns clássicos sempre tem seu espaço e agradam as mais diversas gerações. Pica-Pau é um deles.
Ele é ultrapassado pra quem nasceu com um tablet na mão que tem um milhão de animações (não desenhos) que conquistam melhor as crianças que a animação do Pica Pau. Quem é de 80, 90 e 00 não tinha a possibilidade de assistir animações feitas por computação gráfica como é hoje, daí se contentavam com a do Pica Pau porque não tinha o novo para consumir.

Quando vieram as primeiras animações do gênero e a disseminação dos meios eletrônicos, as animações antigas ficaram de lado com o passar dos anos, consequentemente consideradas ultrapassadas para essa galera. Claro que alguns clássicos continuam conquistando as novas gerações, mas bem menos com o tanto de opções e produtos superiores relativo à animação.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 361 vezes
Curtiram: 266 vezes

Mensagem por Beterraba » 04 Mar 2018, 18:51

Tufman escreveu:
Barbano escreveu:Cara, Pica Pau é dos anos 40, 50, 60. Se for por ser ultrapassado, também seria para quem era criança nos anos 80, 90 e 00, não? Maioria aqui no fórum teve infância nos anos 90 e 00 e curtia...

Alguns clássicos sempre tem seu espaço e agradam as mais diversas gerações. Pica-Pau é um deles.
Ele é ultrapassado pra quem nasceu com um tablet na mão que tem um milhão de animações (não desenhos) que conquistam melhor as crianças que a animação do Pica Pau. Quem é de 80, 90 e 00 não tinha a possibilidade de assistir animações feitas por computação gráfica como é hoje, daí se contentavam com a do Pica Pau porque não tinha o novo para consumir.
a questão gráfica não quer dizer tudo, o roteiro e a criatividade do Pica Pau faz toda a diferença, por isso tanta gente assiste até hoje isso inclui muitas crianças
Usuário do Mês de Março de 2018

Zeca Pagodinho CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 382 vezes
Curtiram: 405 vezes

Mensagem por Zeca Pagodinho CH » 04 Mar 2018, 20:18

Tufman escreveu:

Quando vieram as primeiras animações do gênero e a disseminação dos meios eletrônicos, as animações antigas ficaram de lado com o passar dos anos, consequentemente consideradas ultrapassadas para essa galera. Claro que alguns clássicos continuam conquistando as novas gerações, mas bem menos com o tanto de opções e produtos superiores relativo à animação.
Vou discordar.

Meu irmão nasceu assistindo várias animações recentes, mas ele prefere desenhos antigos do que esses mais novos. Há suas ercessoes, mas a maioria das vezes ele prefere ver Pica Pau, Looney Tunes, Pantera Cor de Rosa, ect do que os programas do Mundo Disney e Sábado Animado. Ele não perdia quando passava Pica Pau de tarde.

Aliás, não só meu irmão, conheço várias crianças assim.

Jegue
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 516 vezes

Mensagem por Jegue » 04 Mar 2018, 23:12

Eu nasci na era digital e acho grande parte dos desenhos atuais obras terríveis

Seus argumentos não tem fundamento nenhum cara, admite que é a PORRA DA SUA OPINIÃO e fim de papo. Você acha melhor, mas quem entende melhor sabe QUE NÃO É

Para que tá feio.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 4):
BugigaBarbanoIgorBorgesCHIgorkk33
No meio CH desde Agosto/2016 :vitoria:
Usuário do Mês em Outubro/2017
Moderador do Fórum Chaves entre Novembro/2017 e Novembro/2019

Tufman
Membro
Membro

Mensagem por Tufman » 05 Mar 2018, 17:44

Não é a minha opinião, é a opinião do público-alvo. Eu não sou mais o público alvo, mas quem é prefere os desenhos atuais do que os antigos.

Eu pessoalmente também acho boa parte desses novos desenhos melhores que os antigos. Você pega o Mundo de Gumball ou Gravity Falls e percebe um novo clássico no futuro. Assim como o Pica Pau e tantos outros, são desenhos que marcarão a época em que estão inseridos. O público-alvo os escolheu como melhor. A criatividade do Pica Pau foi superada por outras mentes mais brilhantes.

Outro dia eu estava assistindo ao novo Ducktales e meu Deus! Que gráfico de desenho de verdade. Visualmente é muito relaxante. A dublagem é um show a parte, além do roteiro.
Beterraba escreveu:a questão gráfica não quer dizer tudo, o roteiro e a criatividade do Pica Pau faz toda a diferença, por isso tanta gente assiste até hoje isso inclui muitas crianças
Não para a criança que não tem senso crítico algum sobre roteiro e afins. A animação do desenho vem primeiro que o desenho. Muitas crianças ainda assistem desenhos antigos, mas se for comparar com a quantidade que assiste e prefere os novos é muito maior.
O Disco Voador escreveu:Vou discordar.

Meu irmão nasceu assistindo várias animações recentes, mas ele prefere desenhos antigos do que esses mais novos. Há suas ercessoes, mas a maioria das vezes ele prefere ver Pica Pau, Looney Tunes, Pantera Cor de Rosa, ect do que os programas do Mundo Disney e Sábado Animado. Ele não perdia quando passava Pica Pau de tarde.

Aliás, não só meu irmão, conheço várias crianças assim.
Não falei que os clássicos afugentavam as crianças, mas elas não são a maioria que preferem esse conteúdo. O mundo é digital, tá cheio de desenho que soa mais interessante (e que elas nem deveriam assistir) na palma da mão. Basta comparar a audiência do Pica Pau com Mundo Disney ou com os desenhos do Cartoon Network. Qual dos dois mais bomba atualmente?

Jegue
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 516 vezes

Mensagem por Jegue » 05 Mar 2018, 17:49

O problema é que muitas crianças não tem interesse em assistir os desenhos mais antigos justamente por não se sentir atraído.

Mas se assistissem, quem garante que não iam preferir muito mais? É questão de conhecer mesmo. Foi assim comigo, pode ser assim com a maioria.

Não nego que tenham desenhos bons hoje em dia e nem posso, tem desenhos muito bons. Mas quem assiste Pica-Pau sabe muito bem o que é bom de verdade. Apenas isso.

Quanto a "crianças menores se sentirem atraídas por qualidade gráfica" o que eu vejo muito são criancinhas hoje em dia assistirem Peppa Pig. Agora me diga aonde tem qualidade gráfica naquela bosta?
No meio CH desde Agosto/2016 :vitoria:
Usuário do Mês em Outubro/2017
Moderador do Fórum Chaves entre Novembro/2017 e Novembro/2019

Tufman
Membro
Membro

Mensagem por Tufman » 05 Mar 2018, 18:49

Melhor que a qualidade gráfica do Pica Pau pode ter certeza que a Peppa Pig tem. Somente pelo fato de ser em HD já é superior e um atrativo a mais para as crianças.

Cara, é o que eu estava falando. Elas não se sentem atraídas não porque é um desenho ruim, mas sim porque é um desenho antigo. Se isso é um impedimento para elas consumirem, elas não vão consumir se for um desenho bom porque a primeira condição não permite assistir de qualquer jeito. Tendo um produto cujo visual é mais atraente e consideravelmente bom ao lado, porque ela iria assistir o antigo?

JF CHmaníaco
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 922 vezes

Mensagem por JF CHmaníaco » 05 Mar 2018, 18:54

Não tem nem como discutir com alguém que acha que Peppa tem mais qualidade gráfica que Pica-Pau.
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019 e Janeiro/2020

F42 escreveu:Desculpa pelos palavrões, mas essa é a verdade: Está tudo uma bela e triste bosta.

Zeca Pagodinho CH
Membro
Membro

Mensagem por Zeca Pagodinho CH » 05 Mar 2018, 20:05

Parece que estou discutindo com um leigo de Facebook.

Tufman
Membro
Membro

Mensagem por Tufman » 05 Mar 2018, 23:14

Na verdade, qualquer animação desse século é melhor na qualidade gráfica do que qualquer outro desenho dos anos 60. Ela só pode ser considerada melhor no gosto pessoal, porque tecnicamente ela é logicamente superior.

Zeca Pagodinho CH
Membro
Membro

Mensagem por Zeca Pagodinho CH » 05 Mar 2018, 23:32

Compare roteiro, animação, fator diversão e veja qual é o melhor.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 248 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Chad' » 05 Mar 2018, 23:38

Eu acho simplório comparar obras de décadas diferentes somente pelos traços, qualidade de imagem, entre outras características técnicas. É como querer comparar Chaves com, sei lá, Vai que Cola.
Borges escreveu:
Léo Silveira escreveu: Eu particularmente não curto muito ex-jogadores comentaristas (prefiro jornalistas), mas entre eles até acho o Caio o melhor. Mas melhor comentarista no geral, prefiro o Mauro Cézar Pereira (ESPN) e o PVC (Fox).
O Mauro é muito chato, Léo.
Já recebeu seu block no Twitter por parte dele? :[
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Bugiga
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 3158 vezes
Curtiram: 1041 vezes

Mensagem por Bugiga » 05 Mar 2018, 23:46

Dêem logo o Troféu Imprensa pro Tufman e encerrem esse círculo vicioso, pelamor...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
JacintoIgorkk33
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Tufman
Membro
Membro

Mensagem por Tufman » 06 Mar 2018, 00:08

Troféu Imprensa para o mais paciente. Cada postagem sua é uma vontade de quebrar as regras do fórum.
O Disco Voador escreveu:Compare roteiro, animação, fator diversão e veja qual é o melhor.
Subjetivo. Não existe o melhor definitivo, mas se for comparar com Mundo de Gumball, Gravity Falls e Titio Avô... Acho mais divertido.

Zeca Pagodinho CH
Membro
Membro

Mensagem por Zeca Pagodinho CH » 06 Mar 2018, 00:13

Alguém me vende um revólver no tópico de vendas por um bom preço?
Tenho um servicinho extra para usá-la em meu ouvido.

Trancado