Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito Chico Rei

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 332 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo
  Exibir página para impressão

A REGRA DO JOGO • Novela das 9, da Globo, de João Emanuel Carneiro, de segunda a sábado, 21:10
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Dez 2014, 13:50 
Membro

Curtiu: 3203 vezes
Foi curtido: 758 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
:globo:
A REGRA DO JOGO

Imagem
Autor : João Emanuel Carneiro.

Imagem
ELENCO :
. Giovanna Antonelli
. Alexandre Nero
. Vanessa Giácomo
. Cauã Reymond
. Susana Vieira
. Tony Ramos
. Cássia Kis Magro
. José de Abreu
. Giovanna Lancellotti
. Marcello Novaes
. Fernanda Souza
. Eduardo Moscovis

---

REVISTA DA TV - O GLOBO

Qual é a história central de "Favela Chique" ?

É a história de um homem, um bandido, que a princípio é mau. Mas se apaixona pela ideia de ser santo. Ele se envolve com duas mulheres (Giovanna Antonelli e Andreia Horta). Um dos cenários principais será uma comunidade num contexto pós a criação da UPP.

Giovanna Antonelli também será vilã ?

Meu principal vilão será o Alexandre. Giovanna é uma vilã torta, capaz de amar.

Como a favela será retratada na trama ?

Como se fosse o Vidigal daqui a alguns anos. Terei licença poética. Não pretendo fazer algo documental.

Você escreve pensando nos atores ?

Penso primeiro no personagem. Mas quando o ator fecha, escrevo pensando nele.

Por que esse fascínio pelos vilões contraditórios ?

Sempre fui fascinado pelas bruxas, torcia para os bandidos quando era pequeno. E a história sempre vai partir dele na minha cabeça.

Quais as inovações as suas novelas trouxeram ?

Gosto de trazer a dubiedade dos personagens.

O que falta nas novelas atuais ?

Uma pegada autoral. Acho que hoje se destacam a Duca (Rachid) e a Thelma (Guedes). Acho "Cordel Encantado" (2011) incrível.

Você escrevia gibis aos 15. Sempre quis ser autor ?

Queria ser diretor de cinema. Fiz um curta-metragem aos 20 anos. Todo mundo gostava do roteiro, não da direção. E me chamaram para escrever roteiros. Virei escritor.

É verdade que você teve mais liberdade criativa quando foi para a TV ?

Fiz muitos roteiros, mas eu me sentia muito um empregadinho desses cineastas. No Brasil, o cineasta é o dono do filme. Lá fora a figura do roteirista tem mais importância. Já as novelas investem em escritores e conseguem reunir talentos para o audiovisual há anos.

Tem vontade de fazer um novo roteiro de cinema ?

Só faria para eu mesmo dirigir. Penso nisso, num futuro distante, sei lá.

O que falta fazer na TV ?

Tenho muita vontade de fazer seriado.

Quais são as cenas que você mais gostou de escrever ?

A cena em que a Flora enfrenta a Donatela (e o público descobre que ela é a vilã), quando a Carminha rasga a boneca da Rita (Nina) e a Bárbara vestida de noiva no lixão.

Editado pela última vez por E.R em 29 Ago 2015, 23:50, em um total de 8 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: FAVELA CHIQUE • Novela das 9, da Globo, de João Emanuel Carneiro, de segunda a sábado, 21:10
MensagemEnviado: 28 Dez 2014, 13:53 
Moderador Global

Curtiu: 486 vezes
Foi curtido: 161 vezes
Time de Futebol: Santos
Esse nome :rolleyes:

Re: FAVELA CHIQUE • Novela das 9, da Globo, de João Emanuel Carneiro, de segunda a sábado, 21:10
MensagemEnviado: 28 Dez 2014, 14:28 
Moderador Global

Curtiu: 460 vezes
Foi curtido: 1742 vezes
Programa CH: Chespirito
caralho mano

essa porra só estréia em outubro

puta que pariu

--

mas é do João Emanuel Carneiro então tem potencial de ser foda. E novamente, uma história que gira em torno de duas mulheres.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 28 Dez 2014, 14:34 
Membro

Curtiu: 152 vezes
Foi curtido: 160 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Riddle Snowcraft escreveu:
caralho mano

essa porra só estréia em outubro

puta que pariu

Pra quem cria tópico para os Jogos Olímpicos dos próximos 2 anos logo depois que encerram os atuais, até que outubro tá bem perto. :asso:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

MensagemEnviado: 10 Fev 2015, 16:47 
Membro

Curtiu: 40 vezes
Foi curtido: 130 vezes
Time de Futebol: Santos FC
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/alexandre-nero-substitui-benicio-e-sera-protagonista-de-novela-6548

Imagem

A Globo chegou a fazer testes com Mateus Solano, Fabio Assunção e Marcelo Serrado. Mas quem ficará com o personagem que seria de Murilo Benício em Favela Chic, novela das nove que a Globo estreia no final do ano, é Alexandre Nero. O martelo foi batido nesta segunda-feira (9). Nero terá pouco tempo de descanso após se despedir do comendador José Alfredo em 13 de março, quando vai ao ar o último capítulo de Império. As gravações da substituta de Babilônia começam no meio do ano.

Alexandre Nero será o protagonista de Favela Chic, de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil, a novela mais bem-sucedida da Globo dos últimos anos, exportada para mais de 150 países. Ele contracenará com Giovanna Antonelli, com quem já atuou em Salve Jorge (2012). A atriz, aliás, teria sido o motivo da saída de Benício da trama. Benício e Antonelli se conheceram durante as gravações da novela O Clone, em 2001, e se separaram quatro anos depois. Eles brigaram pela guarda do filho.

Segundo versão que corre no Projac, a central de estúdios da Globo, Benício teria criado dificuldades para gravar Favela Chic para não ter que contracenar com a ex-mulher. O ator fez diversas exigências, entre elas o direito de determinar os dias que gravaria. A Globo não aceitou e o afastou da produção, há duas semanas. Benício também teria tido uma discussão ríspida com a diretora da novela, Amora Mautner.

Alexandre Nero, que emendou duas novelas (seu personagem em Além do Horizonte morreu em abril de 2014, três meses antes da estreia de Império), se destacou na Globo justamente em uma trama de João Emanuel Carneiro. Em A Favorita (2008), ele interpretou um homem simples, um verdureiro analfabeto que se apaixonava pela personagem de Lilia Cabral, uma mulher maltratada pelo marido.

O sucesso do comendador José Alfredo, em Império, foi determinante para a cúpula da Globo apostar no ator para fazer seu segundo protagonista de novela das nove. Em Favela Chic, ele será um político corrupto arrependido. Giovanna será uma vilã.

Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.

Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Imagem

Re: FAVELA CHIC • Novela das 9, da Globo, de João Emanuel Carneiro, de segunda a sábado, 21:10
MensagemEnviado: 11 Abr 2015, 21:36 
Membro

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2015/03/favela-chic-cassia-kis-magro-formara-triangulo-com-tony-ramos-e-susana-vieira.html

Cássia Kis Magro estará no elenco de “Favela chic”, novela de João Emanuel Carneiro, com direção de Amora Mautner.

Cássia Kis Magro voltará ao ar como uma mulher da favela e formará um triângulo amoroso com Susana Vieira e Tony Ramos.

--

http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2015/04/11/rejeicao-a-babilonia-podera-antecipar-estreia-de-favela-chique/

Fechando sua quarta semana de exibição, Babilônia registra audiência média de 25 pontos. No mesmo período, a antecessora, Império, teve média geral de 31 pontos.

Os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga começaram a mudar os rumos da história a partir da avaliação feita por um grupo de discussão.

Agora haverá menos traição, menos sexo e menos violência. É como se passassem um filtro em Babilônia para deixá-la mais ‘soft’.

Pelo cronograma inicial, a novela iria até o final de setembro. Já circulam rumores nos corredores da Globo sobre uma possível antecipação do fim.

Um fato ocorrido em 2014 alimenta essa especulação. Com ibope baixo e alta rejeição (assim como a trama atual), Em Família terminou bem antes do previsto.

A novela escrita por Manoel Carlos teve apenas 143 capítulos. O habitual são 179, ou mais, como nos casos de Império (203) e Amor à Vida (221).

A próxima produção das 21h será de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de Avenida Brasil (2012).

As primeiras gravações estão previstas para o final de maio, sob o comando da estrelada diretora Amora Mautner, uma das responsáveis pelo êxito de Avenida Brasil.

A estreia, agendada para o começo de outubro, poderá ocorrer antes caso Babilônia permaneça abaixo dos 30 pontos de média.

Sobre o fracasso de Babilônia, existe uma constatação : antes, o noveleiro era fiel.

Uma das razões desse comportamento era a falta de opções na programação e de outros meios de entretenimento.

Hoje Babilônia enfrenta concorrência forte da Record, do SBT, dos canais pagos, e da imensidão de ofertas na internet, incluindo aí a força cada vez maior do Netflix.

Acabou a figura do telespectador passivo, que sentava diante da TV e consumia apenas o que era oferecido pelas emissoras.

Atualmente ele vê o que quer, quando quer, e tem outras plataformas à disposição, como o tablet e o smartphone.

Essa nova realidade tirou força da TV aberta. Os canais tradicionais ainda estão sob o impacto dessa mudança radical.

Re: FAVELA CHIC • Novela das 9, da Globo, de João Emanuel Carneiro, de segunda a sábado, 21:10
MensagemEnviado: 13 Abr 2015, 03:07 
Membro

Imagem

MensagemEnviado: 18 Abr 2015, 20:14 
Membro

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/depois-de-dez-anos-du-moscovis-volta-as-novelas-em-favela-chic-7475

Imagem

Depois de dez anos afastado das novelas, o ator Eduardo Moscovis voltará a atuar em uma novela no horário nobre da Globo.

Ele interpretará um vilão em Favela Chic, de João Emanuel Carneiro, que substituirá Babilônia no final do ano.

A última novela de Eduardo Moscovis, 46 anos, foi Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, em 2005, em que fazia o protagonista. Desde então, ele só trabalhou em séries, filmes e peças de teatro.

O personagem de Eduardo Moscovis em Favela Chic se chamará Orlando.

Aproveitador, ele será o braço direito de Gibson (José de Abreu) e vai se envolver com Nelita (Deborah Evelyn), filha do chefe.

Eduardo Moscovis está atualmente no ar na série Questão de Família, no canal GNT, na qual interpreta um juiz de direito mulherengo, com um família problemática e que costuma investigar, como se fosse um policial, os casos que julga. No ano passado, no lançamento de Questão de Família, ele falou que já tinha desaprendido a trabalhar em novelas. "Não estou mais acostumado a fazer novelas, pelo tempo que ela demanda e pela linguagem", disse.

Após emendar Senhora do Destino e Alma Gêmea, dez anos atrás, quando já tinha 12 novelas no currículo, Eduardo Moscovis aproveitou que seu contrato com a Globo estava vencendo e se lançou em novos voos. "Queria abrir espaço para experimentar novas linguagens, como a da televisão paga e do cinema", disse há um ano ao repórter James Cimino, do UOL.

Desde então, Eduardo Moscovis foi sondado várias vezes para voltar às novelas, entre elas uma de João Emanuel Carneiro e outra de Aguinaldo Silva. Atuar em uma novela de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil, foi o principal motivador de seu retorno ao gênero.

MensagemEnviado: 19 Abr 2015, 11:05 
Moderador Global

Curtiu: 498 vezes
Foi curtido: 740 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Essa novela tem cara de ser promissora. A Globo tem que urgentemente encurtar Babilônia pra terminar em Julho ou Agosto se quiser salvar a faixa, pois já mudaram a novela tanto que já deve ter perdido o rumo.

E que não cometam o mesmo erro: O público conservador é maioria. Se colocar beijo gay / lésbico logo de cara, vai começar aquele blá blá blá de boicote e no final acaba dando certo...

Sem comentários.

“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

Cleberson Camargo escreveu:
Leandro Boutsen escreveu:
Mule of 6 deve ter tido um orgasmo vendo isso.

O Mesmo que tive quando peguei sua mae.

MINHA TRAJETÓRIA:

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016 e em FEV/2017

MODERADOR desde 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL desde 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MensagemEnviado: 20 Abr 2015, 03:10 
Membro

PATRÍCIA KOGUT - O GLOBO
Imagem

Bruno Mazzeo voltará às novelas em "Favela Chic", de João Emanuel Carneiro com direção de Amora Mautner.

O personagem terá um pé na comédia, praia do ator.

Ele fará par com Monique Alfradique.

MensagemEnviado: 06 Mai 2015, 13:15 
Membro

Imagem

Re: A REGRA DO JOGO • Novela das 9, da Globo, de João Emanuel Carneiro, de segunda a sábado, 21:10
MensagemEnviado: 06 Mai 2015, 17:20 
Moderador Global

Curtiu: 460 vezes
Foi curtido: 1742 vezes
Programa CH: Chespirito
perdí o jogo

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

Re: A REGRA DO JOGO • Novela das 9, da Globo, de João Emanuel Carneiro, de segunda a sábado, 21:10
MensagemEnviado: 06 Mai 2015, 19:27 
Moderador Global

Curtiu: 2122 vezes
Foi curtido: 291 vezes
Time de Futebol: Grêmio
Não tou afim de ver esse jogo.

iago83 escreveu:
Não, muito obrigado. Prefiro ir ao meu computador, que lá eu crio minhas animações à vontade ou ao Coral Jovem da minha igreja.

MensagemEnviado: 07 Mai 2015, 19:20 
Membro

Curtiu: 150 vezes
Foi curtido: 499 vezes
Programa CH: Chapolin
Bom, pelo menos não vai ser aquele nome ridículo "Favela Chic"...

MensagemEnviado: 17 Mai 2015, 23:45 
Membro

Imagem
A atriz Fernanda Souza mudou o visual de seu cabelo para sua personagem em "A Regra do Jogo".

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 332 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas