CINEMA (2013)
- @EA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 406 vezes
CINEMA (2013)
Tópico para discussões e postagem de notícias sobre cinema.
Tópico de 2009-2010: viewtopic.php?f=26&t=219
Tópico de 2011: viewtopic.php?f=53&t=3899
Tópico de 2012: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=5956
Tópico de 2009-2010: viewtopic.php?f=26&t=219
Tópico de 2011: viewtopic.php?f=53&t=3899
Tópico de 2012: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=5956
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- E.R
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 5579 vezes
- Curtiram: 2032 vezes
Re: CINEMA

O filme que mais quero ver em janeiro é "Lincoln", que tem previsão de estreia para o dia 25 de janeiro de 2013. Dizem que vai ter várias indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante. E é uma história interessantíssima sobre um dos homens mais importantes da história.
[youtube16x9]

- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 502 vezes
- Curtiram: 2683 vezes
Daniel Day-Lewis pelo visto vai entrar de cabeça no Oscar mais uma vez. Essa personificação do Lincoln parece perfeita!
Quero muito ver o novo do Tarantino, Django Livre.
Quero muito ver o novo do Tarantino, Django Livre.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3639 vezes
- Curtiram: 3086 vezes

Em artigos sem periodicidade no blog Notindex, terei a oportunidade de fazer algo novo: escrever artigos não-CH. Confiram o primeiro!
http://blognotindex.wordpress.com/2013/ ... i-em-2012/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3639 vezes
- Curtiram: 3086 vezes
Comentário sobre o filme "Novo no pedaço", de 2001, que deixei lá no AdoroCinema:
Um filme totalmente inútil. A ideia central dele, que seria a superação pessoal de um menino que sempre sofria zoações na escola, não foi aproveitada. Simplesmente todos os personagens do filme são imbecis que só pensam bobagem. O aluno era zuado, então, consegue ser popular e perde a antiga fama. Todo mundo odiava ele, agora, todo mundo gosta. Depois que descobriram seu passado, ninguém mais liga para as vitórias do time, para tudo que ele conquistou. Tudo isso é esquecido só porque no passado ele era zuado e todos passam a odiá-lo novamente, numa profunda ingratidão.
Sequer se aproveitaram da "superação" do rapaz no roteiro do filme. Simplesmente mostrou que todo mundo que aparece no filme é idiota, só faz coisa errada, gosta de brigar, não pensa no próximo e só gosta de outras pessoas também idiotas. Se essa pessoa deixa de ser um idiota, também não gostam mais dela. Então, qual foi o intuito do filme? Só começam dar moral pro cara quando ele muda seu jeito de ser, em compensação, só porque descobrem que alguns anos antes ele não era assim, todos passam a odiá-lo novamente. Raríssimas cenas valem a pena, como a que a mulher lá é a única a dar bola para ele enquanto todos estavam zuando. Mas ela também não valia nada...
Também há várias cenas inúteis, como a que o protagonista sem querer queima os olhos de seu pai; e outras estranhas, chegando a ser cafonas, como aquelas piscadas. Não entendi o objetivo do filme: seria "seja um idiota para que outros idiotas gostem de você"? Se a intenção foi fazer rir, também falhou. Filminho pra adolescente americano meio alienado.
Um filme totalmente inútil. A ideia central dele, que seria a superação pessoal de um menino que sempre sofria zoações na escola, não foi aproveitada. Simplesmente todos os personagens do filme são imbecis que só pensam bobagem. O aluno era zuado, então, consegue ser popular e perde a antiga fama. Todo mundo odiava ele, agora, todo mundo gosta. Depois que descobriram seu passado, ninguém mais liga para as vitórias do time, para tudo que ele conquistou. Tudo isso é esquecido só porque no passado ele era zuado e todos passam a odiá-lo novamente, numa profunda ingratidão.
Sequer se aproveitaram da "superação" do rapaz no roteiro do filme. Simplesmente mostrou que todo mundo que aparece no filme é idiota, só faz coisa errada, gosta de brigar, não pensa no próximo e só gosta de outras pessoas também idiotas. Se essa pessoa deixa de ser um idiota, também não gostam mais dela. Então, qual foi o intuito do filme? Só começam dar moral pro cara quando ele muda seu jeito de ser, em compensação, só porque descobrem que alguns anos antes ele não era assim, todos passam a odiá-lo novamente. Raríssimas cenas valem a pena, como a que a mulher lá é a única a dar bola para ele enquanto todos estavam zuando. Mas ela também não valia nada...
Também há várias cenas inúteis, como a que o protagonista sem querer queima os olhos de seu pai; e outras estranhas, chegando a ser cafonas, como aquelas piscadas. Não entendi o objetivo do filme: seria "seja um idiota para que outros idiotas gostem de você"? Se a intenção foi fazer rir, também falhou. Filminho pra adolescente americano meio alienado.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Furtado
- Membro
- Curtiu: 234 vezes
- Curtiram: 217 vezes
Aproveitando a deixa do Victor, vou listar aqui os filmes que vi em 2012. Foram apenas três, devido ao tempo escasso:
» Ed Wood - 1994: Muito bom filme contando a história do "pior cineasta do mundo", Edward Wood Jr. Ótima atuação de Johnny Depp como o personagem-título. A única ressalva é o filme ser em preto-e-branco, prejudicou várias cenas.
» Encontrando Forrester - 2000: Outro bom filme, onde um jovem negro descobre onde está um famoso escritor chamado Willian Forrester, que fez um livro de grande sucesso, mas "sumiu" em seguida. Então, ele aprende a escrever livros com Forrester.
» Sombras da Noite - 2012: Bom filme de terror, outro com a dupla Tim Burton-Johnny Depp. O enredo é bem interessante, o elenco também é bem-escalado e a cenografia é de bom gosto. Boas atuações de Michelle Pfeifer e Eva Green. Mas também não é espetacular.
» Ed Wood - 1994: Muito bom filme contando a história do "pior cineasta do mundo", Edward Wood Jr. Ótima atuação de Johnny Depp como o personagem-título. A única ressalva é o filme ser em preto-e-branco, prejudicou várias cenas.
» Encontrando Forrester - 2000: Outro bom filme, onde um jovem negro descobre onde está um famoso escritor chamado Willian Forrester, que fez um livro de grande sucesso, mas "sumiu" em seguida. Então, ele aprende a escrever livros com Forrester.
» Sombras da Noite - 2012: Bom filme de terror, outro com a dupla Tim Burton-Johnny Depp. O enredo é bem interessante, o elenco também é bem-escalado e a cenografia é de bom gosto. Boas atuações de Michelle Pfeifer e Eva Green. Mas também não é espetacular.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- E.R
- Membro
- E.R
- Membro

Recomendo que vejam Aventuras de Pi no cinema, podem ver por aqui - http://www.armagedomfilmes.biz/?p=78462 - que o filme é bom (mas no cinema é bem melhor, a imagem em 3D, o som, tudo).

- E.R
- Membro
VENCEDORES DO GLOBO DE OURO 2013 :
Melhor Filme – Drama
"Argo"
Melhor Filme – Musical ou Comédia (Musical)
"Os Miseráveis"
Melhor Diretor
Ben Affleck ("Argo")
Melhor Atriz – Drama
Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Melhor Ator – Drama
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway ("Os Miseráveis")
Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz ("Django livre")
Melhor filme de animação
"Valente"
Melhor Atriz – Comédia ou Musical (Comédia)
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Melhor Ator – Musical ou Comédia (Musical)
Hugh Jackman ("Os Miseráveis")
Melhor filme estrangeiro
"Amor" (Áustria)
Melhor roteiro
Quentin Tarantino ("Django livre")
Melhor canção original
Adele, por "Skyfall" ("007: Operação Skyfall")
Melhor trilha sonora
Mychael Danna ("As aventuras de Pi")
Melhor Filme – Drama
"Argo"
Melhor Filme – Musical ou Comédia (Musical)
"Os Miseráveis"
Melhor Diretor
Ben Affleck ("Argo")
Melhor Atriz – Drama
Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Melhor Ator – Drama
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway ("Os Miseráveis")
Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz ("Django livre")
Melhor filme de animação
"Valente"
Melhor Atriz – Comédia ou Musical (Comédia)
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Melhor Ator – Musical ou Comédia (Musical)
Hugh Jackman ("Os Miseráveis")
Melhor filme estrangeiro
"Amor" (Áustria)
Melhor roteiro
Quentin Tarantino ("Django livre")
Melhor canção original
Adele, por "Skyfall" ("007: Operação Skyfall")
Melhor trilha sonora
Mychael Danna ("As aventuras de Pi")

- Don CHelipe
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 30 vezes
- Curtiram: 98 vezes
Filmes que assisti agora em Janeiro e que recomendo:
O Hobbit: acho que comentários são desnecessários
Detona Ralph: Olha eu não gosto muito de animação, são quase todos na mesma linha, mas como se tratava de algo relacionado a games eu fui assistir e cara o filme é nota 1000, muito, muito bom!
A Viagem: Tom Hanks é meu ator favorito e mais uma vez ele não me decepcionou, o filme é daqueles que se voce perder o foco por um segundo, não entenderá nada, e o elenco inteiro está de parabéns por interpretarem mais de 1 personagem ao longo do filme.
O Hobbit: acho que comentários são desnecessários
Detona Ralph: Olha eu não gosto muito de animação, são quase todos na mesma linha, mas como se tratava de algo relacionado a games eu fui assistir e cara o filme é nota 1000, muito, muito bom!
A Viagem: Tom Hanks é meu ator favorito e mais uma vez ele não me decepcionou, o filme é daqueles que se voce perder o foco por um segundo, não entenderá nada, e o elenco inteiro está de parabéns por interpretarem mais de 1 personagem ao longo do filme.
Desde 2006 no meio CH

- E.R
- Membro
- E.R
- Membro

Link para ver o filme "Hitchcock", com ótimas atuações de Anthony Hopkins e Helen Mirren - http://nobuffer.info/dw.php?url=DS4F3F7A2A
Vejam no cinema também ! A estreia será em fevereiro !

- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 744 vezes
- Curtiram: 430 vezes
- E.R
- Membro
Totalmente de acordo ! Filme maravilhoso ! Uma belíssima homenagem a Méliès e ao cinema. Scorsese dá um show, como sempre !FellipeKyle escreveu:E eu finalmente vi Hugo Cabret ontem. Sensacional, fotografia impecável.

- Furtado
- Membro
- Curtiu: 234 vezes
- Curtiram: 217 vezes
Conheça a história do cinema mexicano: http://blogmanchetes.blogspot.com.br/20 ... sa-04.html
Ex-moderador do Bar do Chespirito