Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: ENEM 2012 • Exame Nacional do Ensino Médio
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 19:25 
Administrador

Curtiu: 680 vezes
Foi curtido: 3138 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Sobre o segundo dia de ENEM: prova de linguagens um pouco difícil na parte de Português, língua estrangeira nem tanto. Exigiu muita interpretação de texto. Já Matemática eu achei relativamente mais fácil que Ciências da Natureza. Quanto à proposta de redação, foi sobre "O Movimento Imigratório no Brasil no Século XXI". Tema totalmente inesperado. Fiz o básico na redação, já que não domino muito o assunto. Enfim, muito cansado... Prova cada vez mais exaustiva.

Segundo os gabaritos extraoficiais, meu resultado:
37 - Ciências Humanas
21 - Ciências da Natureza
31 - Linguagens
25 - Matemática
Considerando não ter estudado, fui bem.

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 19:46 
Membro

Curtiu: 163 vezes
Foi curtido: 355 vezes
Time de Futebol: Botafogo
O tema foi complicado. Sou muito leigo sobre imigração.

Se eu tirar 500 na redação está de bom tamanho, pelo que dissertei.

- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 21:20 
Membro

Curtiu: 6 vezes
Foi curtido: 13 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Cara, essa prova do ENEM é muito cansativa, muito texto pra ler, quando era 15h00 estava na questão 20 ainda...:P
Esse segundo dia foi mais cansativo, porque matemática exige muita interpretação e raciocínio, demora horas pra terminar.
Agora o tema da Redação estava muito fácil, achei que iria cair sobre o Rio+20 ou Copa do Mundo e Olímpiadas, que é mais fácil ainda, mas pelo menos minha minha redação deu míseros 15 linhas. Não tinha muito argumento pra escrever. :lol:
------------------------
Fiz de acordo com o gabarito no site 46 pontos...tá bom, pelo menos pra mim, que nem estudei.... :lol:

Imagem

Editado pela última vez por G@BR!&L em 04 Nov 2012, 22:21, em um total de 3 vezes.

MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 21:22 
Membro

Curtiu: 29 vezes
Foi curtido: 17 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Fiz 41 pontos hj , achei que dava pra ter feito mais , hj não tava tão difícil , a minha redação também foi sobre imigração , eu dei uma enrolada , mas acho que consegui me dar bem .

2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 21:29 
Membro

Curtiu: 3388 vezes
Foi curtido: 2711 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Scopel escreveu:
Escola particular?
Sim.

Gabriel Luppe escreveu:
Agora o tema da Redação estava muito fácil, achei que iria cair sobre o Rio+20 ou Copa do Mundo e Olímpiadas, que é mais fácil ainda, mas pelo menos minha minha redação deu míseros 15 linhas. Não tinha muito argumento pra escrever. :lol:
Me desculpe, mas você não pode ter escrito pouco e falar que o tema é fácil.

'Ministro me dará nova chance', diz candidata que deu à luz durante Enem
04/11/2012 17h22 - Atualizado em 04/11/2012 20h02
Estudante conta que não sabia que estava grávida.
Inep confirma que candidata fará provas em dezembro.

Imagem
Com o filho nos braços, Pâmela é acompanhada da mãe e do padrasto no hospital (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)

A candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que deu à luz momentos antes de prestar prova no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4), disse ao G1 MS que recebeu uma ligação do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Segundo a jovem, o ministro afirmou que ela terá uma nova chance de prestar o exame, e que espera conhecê-la pessoalmente, com o filho, quando estiver em viagem ministerial por Mato Grosso do Sul. "Fiquei nervosa na hora, mas ele me disse que dará uma nova chance", disse a candidata.

Por meio da assessoria de imprensa, o Inep confirmou que o ministro Mercadante entrou em contato com a candidata e que ela poderá fazer a prova entre os dias 4 e 5 de dezembro. Estas são as datas em que o exame será aplicado nos presídios e unidades socioeducativas no país.

O caso aconteceu em uma escola pública de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Pâmela, que mora com a família em um assentamento rural e cursa o 3º ano do Ensino Médio, conta que não sabia que estava grávida, e que não percebeu qualquer mudança em seu corpo.

"Foi um grande susto para mim, porque sempre tive a menstruação desregulada e tomava injeções de anticoncepcional. Senti muitas cólicas na quinta-feira e fui ao médico, fiz exames mas nem ficaram prontos ainda", diz. A jovem afirma que o pai da criança é o namorado, com quem vive no assentamento rural.

Pâmela relata que, antes de entrar em sala para prestar o exame, começou a sentir fortes dores e pediu para ir ao banheiro. Lá, instintivamente começou a fazer força até que sentiu a cabeça do bebê. A estudante gritou por socorro e logo foi atendida por uma técnica de enfermagem, que a auxiliou. Minutos depois chegou a ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que levou mãe e filho para o hospital da cidade.

De acordo com o Samu, a central foi acionada por volta das 11h40 (horário de MS) pelo diretor da escola. O bebê nasceu sadio, com 3,05 quilos, e se chamará Everton.

Mercadante: 'ela é o símbolo do Enem'
Em entrevista coletiva após o término do segundo dia de exames do Enem, o ministro Aloízio Mercadante relatou o caso da candidata sul-mato-grossense. "Um pouco antes do início da prova, ela foi para o banheiro e a coordenadora verificou que tinha lá uma poça de sangue e um bebê chorando. Foi verificar e ela [a candidata] estava com uma criança no colo que tinha acabado de nascer. Tinha uma assistente de enfermagem na escola que deu as orientações, cortou o cordão umbilical e aqueceu a criança. Imediatamente foi acionado o Samu, e foi também fazendo as orientações".

O ministro também comentou que ligou para Pâmela, para comunicar que o edital previa, no caso dela, o direito de fazer novamente o Enem, daqui a um mês. "Ela é o próprio símbolo desse Enem, e ela mostra também um nível de dedicação e esforço de uma parcela importante desses mais quatro milhões de brasileiros, do que o Enem representa em termos de oportunidade na vida deles".

Imagem
Bebê nasceu sadio, com 3,05 kg, e se chamará Everton (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)

Para ler mais notícias do G1 MS, clique em g1.com.br/ms. Siga também o G1 MS no Facebook e por RSS.
G1

MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 21:31 
Membro

Curtiu: 3388 vezes
Foi curtido: 2711 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
Verdade ou desculpa? Irresponsabilidade do pai ou da filha (que poderia ter ido a pé, de ônibus, carona...)?

Jovem perde prova do Enem porque pai estava assistindo à Fórmula 1
Pai iria levá-la até o local da prova, em Vilhena, Rondônia.
'Todo o esforço foi perdido, jogado no lixo', disse jovem que chegou atrasada.

04/11/2012 14h36 - Atualizado em 04/11/2012 15h18
Andréia Machado
Do G1 RO

Imagem
Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Foto: Andréia Machado/G1)Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para o segundo dia do Enem (Foto: Andréia Machado/G1)

O sonho de ingressar no curso de engenharia de produção agroindustrial teve que ser adiado por mais um ano. Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Vilhena, Rondônia. Caroline contou, sorrindo, que a culpa do atraso foi do pai, que iria levá-la até o local da prova, mas preferiu terminar de assistir à Fórmula 1.

“Não acredito que eu perdi a prova. Estudei tanto para poder fazer a redação e agora todo o esforço foi perdido, jogado no lixo”, diz a jovem.

Esta é a terceira vez que Caroline faz a prova do Enem. “Agora vou ter que esperar para poder fazer o Enem no ano que vem, pois não tenho condição de pagar uma faculdade, ainda mais no curso de engenharia de produção agroindustrial, que é muito caro. O Enem é a minha única chance de fazer um curso superior”, finalizou Caroline.
G1

MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 21:45 
Membro

Gabriel Luppe escreveu:
Cara, essa prova do ENEM é muito cansativa, muito texto pra ler, quando era 15h00 estava na questão 20 ainda...:P
Esse segundo dia foi mais cansativo, porque matemática exige muita interpretação e raciocínio, demora horas pra terminar.

Fácil e só conseguiu escrever 15 linhas? :huh:

Raphael Gustavo escreveu:
Fiz 41 pontos hj , achei que dava pra ter feito mais , hj não tava tão difícil , a minha redação também foi sobre imigração , eu dei uma enrolada , mas acho que consegui me dar bem .

De todos foi imigração. O tema da redação é o mesmo para todos os candidatos.

- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor

MensagemEnviado: 04 Nov 2012, 22:07 
Membro

Curtiu: 6 vezes
Foi curtido: 13 vezes
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Rafinha escreveu:
Gabriel Luppe escreveu:

Fácil e só conseguiu escrever 15 linhas? :huh:

Raphael Gustavo escreveu:

De todos foi imigração. O tema da redação é o mesmo para todos os candidatos.

Sabe porque? Comecei o rascunho da redação 17h55, não dava tempo pra nada, ainda tinha que passar a limpo e gabarita...Tinha que ter mais tempo pra pensar e fazer...

Imagem

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 08:19 
Administrador

Curtiu: 680 vezes
Foi curtido: 3138 vezes
Tanto que se falou do ENEM nos últimos anos, mas verdade seja dita, esse ano transcorreu tudo bem.

Pudera, sem Haddad no MEC... :[

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 10:36 
Membro

Curtiu: 50 vezes
Foi curtido: 79 vezes
Time de Futebol: CORINTHIANS
Peguei a prova da minha sobrinha e não achei tão difícil, somente acho muito cansativo, deveriam ser 02 domingos, a redação achei um tema diferente, mas nada de anormal. Como disse o Antônio esse ano apesar das expulsões por fotos nas redes, tudo transcorreu bem.

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 11:36 
Membro

Curtiu: 4 vezes
Foi curtido: 62 vezes
Time de Futebol: Flamengo
O mais foda é ser um por ano. Quem não consegue boas notas perde muito tempo.

X

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 13:10 
Membro

Curtiu: 7 vezes
Foi curtido: 14 vezes
IHH!!! escreveu:
Peguei a prova da minha sobrinha e não achei tão difícil, somente acho muito cansativo, deveriam ser 02 domingos, a redação achei um tema diferente, mas nada de anormal. Como disse o Antônio esse ano apesar das expulsões por fotos nas redes, tudo transcorreu bem.

Realmente, o ENEM deste ano quebrou a sequência de vazamentos que vinha ocorrendo. A redação exigiu um pouco mais de conhecimento, mas o tempo dela foi compensado na prova de matemática, cujas questões estavam bem acessíveis. A prova, no total, foi bem cansativa, mas não se compara à situação dos exames chineses. Em um deles os estudantes receberam soro na veia! http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=24588

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 13:18 
Membro

Scopel escreveu:
O mais foda é ser um por ano. Quem não consegue boas notas perde muito tempo.

Pelo que soube, ano que vem terá em abril. Espero.

- Botafoguense sofredor

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 13:18 
Membro

Curtiu: 342 vezes
Foi curtido: 696 vezes
Time de Futebol: Portuguesa
Victor235 escreveu:
Verdade ou desculpa? Irresponsabilidade do pai ou da filha (que poderia ter ido a pé, de ônibus, carona...)?

Jovem perde prova do Enem porque pai estava assistindo à Fórmula 1
Pai iria levá-la até o local da prova, em Vilhena, Rondônia.
'Todo o esforço foi perdido, jogado no lixo', disse jovem que chegou atrasada.

04/11/2012 14h36 - Atualizado em 04/11/2012 15h18
Andréia Machado
Do G1 RO

Imagem
Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Foto: Andréia Machado/G1)Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para o segundo dia do Enem (Foto: Andréia Machado/G1)

O sonho de ingressar no curso de engenharia de produção agroindustrial teve que ser adiado por mais um ano. Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Vilhena, Rondônia. Caroline contou, sorrindo, que a culpa do atraso foi do pai, que iria levá-la até o local da prova, mas preferiu terminar de assistir à Fórmula 1.

“Não acredito que eu perdi a prova. Estudei tanto para poder fazer a redação e agora todo o esforço foi perdido, jogado no lixo”, diz a jovem.

Esta é a terceira vez que Caroline faz a prova do Enem. “Agora vou ter que esperar para poder fazer o Enem no ano que vem, pois não tenho condição de pagar uma faculdade, ainda mais no curso de engenharia de produção agroindustrial, que é muito caro. O Enem é a minha única chance de fazer um curso superior”, finalizou Caroline.
G1

Duvido que isso seja verdade. Já vi gente dizer que algumas pessoas que não foram para o ENEM ficam dizendo que querem entrar só pra aparecer em uma emissora de TV...

Títulos e posições de destaque:

1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019

MensagemEnviado: 05 Nov 2012, 13:52 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 571 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Mas se for o pai não tem culpa, a corrida tava boa. :vamp:

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas