É cada coisa que se vê aqui... Vamos tentar responder pacientemente:
Don CHelipe escreveu:Jornalistas e jornalistas, existem os que operam como máquinas (seguem a pauta à risca) e os que sabem improvisar. Ela, pelo visto, esta totalmente despreparada para lidar com situações que não estavam previstas.
Eu falo como jornalista: você precisa de experiência para pegar os macetes de como lidar com saídas de improviso, como pegar os melhores pontos, como enfrentar situações adversas.
O ambiente em que você está também influencia. Ela, como disse, estava com tempo contado, tinha toda a pressão de distribuidora, tinha de falar em inglês, estava frente a um astro internacional. Mesmo alguém com uma relativa experiência pode ter dificuldades. Lembro de quando entrevistei o Senhor Barriga. Era minha primeira entrevista do gênero (ao vivo pessoalmente). Eu tinha uma pauta, tinha domínio do que falaria, só que na hora eu estava nervoso, tentava controlar meus movimentos - até porque era filmado, acabei me enrolando para fazer algumas perguntas.
O que aconteceu é que houve uma extrapolação, algo que saiu do controle. O cara fez comentários exagerados, falando em sair pra almoçar, dizendo eu te amo, você é "fucking sexy". Tente se colocar no lugar dela. Ela estava ali para fazer seu trabalho, não receber esse tipo de comentário exagerado.
É uma relação profissional ali que foi quebrada. Entrevistado nenhum tem direito de fazer o que o Diesel fez.
Don CHelipe escreveu:Se tu pega uma entrevistadora mais experiente, seria totalmente diferente. Ela iria cair na brincadeira e pronto. Tanto é, que não foi cantada nenhuma, ela tá se achando muito pra achar que o Vin Diesel estava dando em cima dela.
"Você é 'fucking sexy'"
"Eu te amo"
"Você é linda"
"Vamos sair daqui e almoçar"
"Isso é um concurso de garotas bonitas do Brasil?"
Isso não é brincadeira. Como disse, foi uma extrapolação. Ele estava ali para falar da carreira, do novo filme dele, apenas isso.
E ela não é obrigada a aceitar esse tipo de comentário. De maneira nenhuma, ninguém é. Pode ser qualquer um, se o entrevistador é alvo desse tipo de comentário, ele não é obrigado a aceitar, a querer interpretar como "brincadeira".
E no mais, está bem claro tudo o que ele disse. Quer dizer, o problema agora é ela também não ser do padrão de beleza tradicional?
Don CHelipe escreveu:"Melhor dia da minha vida, ever". Então o Momoa também estava cantando ela AF? Porque ele a trata como a princesa de GoT que é dominada por um guerreiro extremamente machista, e ainda por cima faz um strip particular. AI VALE? Dois pesos, duas medias? Porque ela não foi de boa e caiu na brincadeira com o Vin Diesel como fez com o Momoa? Porque pra ela o Momoa é mais atraente?
O caso do Momoa é o seguinte: ambos concordaram com a ação. Apenas isso. Se ela não se incomodou com a situação,
se ela quis, então não há problema. No caso do Vin Diesel, ela não ficou confortável, não gostou da situação. Ponto.
Havia um consenso no caso do Momoa, não houve um consenso em relação ao Diesel. É isso. Não se trata de dois pesos, duas medidas.
Como disse, ela não é obrigada a aceitar tudo. Ninguém é. Qual a dificuldade de aceitar que as pessoas decidam o que elas querem?
Don CHelipe escreveu:Na boa, ela forçou a barra sim, e óbvio que ele iria pedir desculpa, até parece que ele iria deixar algum murmurinho desses atrapalhar de alguma forma a carreira.
Quem forçou a barra foi ele. Ela só fez o correto: expôr a situação. Porque ela não é obrigada a aceitar esse tipo de comportamento.
Uma colega minha foi fazer uma entrevista com um artista plástico uma vez, e ele ficou fazendo comentários íntimos sobre ela, dizendo que era muito bonita, perguntando se ela tinha namorado. Ela ficou muito desconfortável com a situação. Isso é certo? Por que uma mulher tem de levar tudo "na brincadeira", aceitar todo comentário invasivo do tipo? Ela não pode se indignar? Ela não pode reclamar da situação? Ela não pode expôr a situação?
Don CHelipe escreveu:Talvez realmente sou eu que quero passar um pano pro babaca do Vin Diesel que tratou a jovem moça, vitima da sociedade patriarcal, e claro, jornalista altamente qualificada, de maneira totalmente inaceitável. Ela não pode ser "cantada".
Bom, você está defendendo o Diesel e colocando tudo na conta da Carol. Não parece achar aceitável que ela se indigne, que ela não goste de comentários invasivos.
Aí vale chamar ela de desqualificada, de despreparada, de feia, de tudo. Só não pode é criticar o grande astro da ação que parece inimputável.