Trocar para a skin padrão
Tópicos fechados criados originalmente no Bar do Chespirito.
Tópico trancado

Re: PSDB

20 Dez 2015, 08:44

Tucano condenado? Mentira.

20 Dez 2015, 20:49

Antonio Felipe escreveu:Pra quem acredita que a corrupção foi inventada pelo PT, que começou em 2003, olha aí.
Alguém pensa isso? É um mal que sempre existiu, desde a idade antiga.

20 Dez 2015, 21:04

Victor235 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Pra quem acredita que a corrupção foi inventada pelo PT, que começou em 2003, olha aí.
Alguém pensa isso? É um mal que sempre existiu, desde a idade antiga.

Alguns agem com essa ideia.

11 Jan 2016, 23:30

Sou parcial sim, mas a notícia tem que ser publicada :

http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2016-01-11/cervero-afirma-que-governo-de-fhc-recebeu-propina-de-100-milhoes.html

Imagem

Delator da Operação Lava Jato, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró afirmou, em depoimento à Procuradoria Geral da República, que a venda da empresa petrolífera argentina Pérez Companc envolveu propina de US$ 100 milhões (cerca de R$ 400 milhões) ao governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2003).

As informações estão em um documento apreendido na casa do senador Delcídio Amaral (PT-MS), ex-líder do governo no Senado, e divulgadas pelos jornais ‘O Estado de S. Paulo’ e ‘Valor Econômico’.

No depoimento à PGR, Cerveró disse que cada diretor da empresa argentina teria recebido US$ 1 milhão pela venda da empresa. Segundo o ex-diretor da Petrobras, Oscar Vicente, principal operador do ex-presidente argentino Carlos Menem, teria ficado com US$ 6 milhões.

O documento é parte de um conjunto de anotações de Cerveró que orientaram sua delação premiada. A anotação não dá detalhes de quem recebeu a propina dentro do governo brasileiro. Em 2002, a petrolífera argentina vendeu 58,62% das ações para a Petrobras por US$ 1,027 bilhão.

A delação de Cerveró foi homologada recentemente e segue em segredo de Justiça. Nela, Cerveró cita possíveis pagamentos de propina aos senadores Renan Calheiros (PMDB), Jader Barbalho (PMDB), além de Delcídio do Amaral (PT).

03 Fev 2016, 06:07

O GLOBO

O MP pediu ao STJ inquérito sobre a suposta ligação do governador tucano do Paraná, Beto Richa, com fraudes. A Procuradoria Geral da República pediu ao Superior Tribunal de Justiça ( STJ) autorização para abrir inquérito que investigará o governador do Paraná, Beto Richa ( PSDB), por suspeita de participação em fraudes apuradas na Operação Publicano. Segundo apurou o Ministério Público do Paraná, auditores que atuavam na Receita de Londrina reduziam dívidas tributárias de empresas em troca do pagamento de propina.
O esquema teria abastecido a campanha de Richa para a reeleição, em 2014, com até R$ 2 milhões arrecadados pelos auditores. O dinheiro teria sido contabilizado por caixa dois — ou seja, omitido da declaração prestada à Justiça Eleitoral.
A procuradoria planeja ainda pedir a abertura de um segundo inquérito, referente a um outro esquema criminoso investigado no Paraná, que diz respeito ao grupo político do governador. Um dos alvos é Durval Amaral, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado ( TCE) do Paraná e ex- secretário da Casa Civil do primeiro governo do tucano.
A suspeita é que recursos desviados de obras de escolas estaduais abasteceram campanhas eleitorais, entre elas a do filho de Durval, o deputado estadual Tiago Amaral ( PSB). O depoimento de uma ex- funcionária de uma empresa investigada na Operação Quadro Negro, que desde 2013 apura desvios da ordem de R$ 20 milhões, aponta para envolvimento de Durval; do governador; de seu irmão, José Richa Filho, secretário estadual de Infraestrutura e Logística; do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano ( PSDB); e do deputado estadual Plauto Miró ( DEM).

AÉCIO NEVES

03 Fev 2016, 23:49

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/02/delator-diz-moro-ter-ouvido-relato-de-divisao-de-furnas-entre-pt-e-aecio.html

O delator Fernando Horneaux de Moura relatou nesta quarta-feira (3) em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, ter ouvido relato de uma suposta divisão de propina proveniente da estatal Furnas entre o PT e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Fernando Moura é apontado pelos investigadores da Operação Lava Jato como lobista ligado ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, atualmente preso em Curitiba.
O delator responde ao processo em liberdade devido ao acordo de delação premiada homologado em setembro de 2015.

Ele precisou depor novamente à Justiça Federal nesta quarta por ter apresentado uma versão diferente da que havia dado na delação premiada. O depoimento em relação ao qual houve divergência foi prestado no dia 22 de janeiro.

Quando Moura foi conversar sobre a indicação, segundo afirmou o delator, Dimas Toledo falou para ele sobre a divisão de propina em Furnas. "O Dimas na oportunidade me colocou que da mesma forma que eu coloquei o caso da Petrobras, em Furnas era igual. Ele falou: ‘Vocês não precisam nem aparecer aqui, vocês vão ficar um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio’”, relatou Moura à Justiça.

--

--

Fiquem à vontade pra falar mal do Aécio, eu não sou torcedor de político nem de partido político.

Re: AÉCIO NEVES

03 Fev 2016, 23:53

Estranho que quando eu tentei criar um tópico para o Aécio e um para a Marina Silva o Antonio não deixou de jeito nenhum.

03 Fev 2016, 23:55

Marina não tem nenhuma prova de corrupção contra ela, quando tiver, acho que tem que criar sim.

Enfim, tem uma série de denúncias contra o Aécio aparecendo, acho democrático ter um tópico para falar dessas denúncias.

04 Fev 2016, 00:01

Eu concordo que ele tenha tópico, aliás, desde a época das eleições 2014 deveria ter.

04 Fev 2016, 02:10

Victor235 escreveu:Estranho que quando eu tentei criar um tópico para o Aécio e um para a Marina Silva o Antonio não deixou de jeito nenhum.

Bah Victor, que saco. Para de ficar choramingando do Antonio pra lá e pra cá.

Parece que ele é teu pai e tu fica fazendo de tudo pra chamar a atenção dele.

04 Fev 2016, 02:50

O PT adotou uma estratégia achando que destruindo o PSDB e parte do PMDB, que vai se manter no poder !

Que se explodam PT, PSDB e PMDB juntos e que todos se afundem na lama !

04 Fev 2016, 03:35

Aécio tem razão quando fala que Dilma venceu perdendo.

Mas ele foi incompetente e perdeu pra Dilma em Minas Gerais, onde ele tinha obrigação de ter vencido !

O PSDB é um partido ridículo !

Todas as pesquisas mostram que Aécio deve ser o candidato, mas Alckmin tá completamente ávido pra ser o candidato.

E ainda tem o Serra jogando tricô com o Renan Calheiros no Senado !

O Fernando Henrique querendo lançar biografia que mostra os podres do PMDB.

Aécio, Alckmin, Serra e Fernando Henrique são "Os Trapalhões" do PSDB.

04 Fev 2016, 08:30

Ambrosi escreveu:
Victor235 escreveu:Estranho que quando eu tentei criar um tópico para o Aécio e um para a Marina Silva o Antonio não deixou de jeito nenhum.

Bah Victor, que saco. Para de ficar choramingando do Antonio pra lá e pra cá.

Parece que ele é teu pai e tu fica fazendo de tudo pra chamar a atenção dele.

Pois é. Incrível essa necessidade de ficar se fazendo de vítima injustiçada. Já tá na faculdade e ainda não saiu da fase da birra.

04 Fev 2016, 13:37

Então esclareça porque que apagou os tpcs da Marina e do Aécio antes e agora deixou que o tópico fosse mantido.

04 Fev 2016, 15:01

Eu ainda acho que as notícias sobre o Aecio deveriam ser postadas no tópico do PSDB.
Tópico trancado
AnteriorPróximo